
bolo Escreveu:Como se pode ver no barómetro do post de votação de sentimento bear/bull, há pelo menos 20% que votam bull, ou seja, 20% dos que cá andam que estão a sacar proveitos.
Posso atestar que há ganhos, mas não implica que se vote Bull.
Actualmente são possíveis "poucos" proveitos para muito esforço, mas são possíveis - mas a tendência de muito optimismo é perder massa, deve reinar o pragmatismo e agir-se sob essa premissa.
A questão da confiança já me pareceu pior, mas o que é certo é que há mesmo problemas, bom é terem sido reconhecidos, mau é não se saber as implicações que possam ter, ainda, e é certo que isto pode afundar ainda mais, muito mais, mas os preços, se as empresas mantiverem os resultados, já são baixos...
... o problema é se a coisa alastra rapidamente à Economia, as empresas não conseguirão manter os resultados...
... e vai descendo... o que não implica que não se saquem proveitos...
É uma questão de gerir o rácio esforço/recompensa e aí cada um sabe de si, mas que é Bear, definitivamente, é.
Eu, por ora, apanho um ou outro foguete esporádico, mais no tipo da onda da boleia. Mas agora todos os mísseis tendem a parar em todas as estações e apeadeiros...
Aí, na pausa, saio, aprecio melhor a paisagem, e depois decido para onde ir... especialmente se notar que o comboio enorme vai cheio... de ar e vento... para onde foi toda a gente?
Bem, decidir então para onde vou...
... Talvez almoçar, hum... onde?
Já sei... Hmm, Yammi!

(Bons negócios! Se há boa altura para aprender, é esta, quem fizer uns centimos, faz uns milhoes, se ainda tiver para investir, quando o Bull regressar em força)
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Não me canso nunca de dizer que também há bons negócios e oportunidades de investimento rentáveis FORA dos mercados secundários.