Há dias de manhã em que só se pode comprar à tarde?!
8 mensagens
|Página 1 de 1
bolo Escreveu:Como se pode ver no barómetro do post de votação de sentimento bear/bull, há pelo menos 20% que votam bull, ou seja, 20% dos que cá andam que estão a sacar proveitos.
Posso atestar que há ganhos, mas não implica que se vote Bull.
Actualmente são possíveis "poucos" proveitos para muito esforço, mas são possíveis - mas a tendência de muito optimismo é perder massa, deve reinar o pragmatismo e agir-se sob essa premissa.
A questão da confiança já me pareceu pior, mas o que é certo é que há mesmo problemas, bom é terem sido reconhecidos, mau é não se saber as implicações que possam ter, ainda, e é certo que isto pode afundar ainda mais, muito mais, mas os preços, se as empresas mantiverem os resultados, já são baixos...
... o problema é se a coisa alastra rapidamente à Economia, as empresas não conseguirão manter os resultados...
... e vai descendo... o que não implica que não se saquem proveitos...
É uma questão de gerir o rácio esforço/recompensa e aí cada um sabe de si, mas que é Bear, definitivamente, é.
Eu, por ora, apanho um ou outro foguete esporádico, mais no tipo da onda da boleia. Mas agora todos os mísseis tendem a parar em todas as estações e apeadeiros...
Aí, na pausa, saio, aprecio melhor a paisagem, e depois decido para onde ir... especialmente se notar que o comboio enorme vai cheio... de ar e vento... para onde foi toda a gente?
Bem, decidir então para onde vou...
... Talvez almoçar, hum... onde?
Já sei... Hmm, Yammi!

(Bons negócios! Se há boa altura para aprender, é esta, quem fizer uns centimos, faz uns milhoes, se ainda tiver para investir, quando o Bull regressar em força)
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Não me canso nunca de dizer que também há bons negócios e oportunidades de investimento rentáveis FORA dos mercados secundários.
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
djpirra Escreveu:O que é certo é que quem sabe e conhece bem a bolsa, consegue nestes momentos altamente voláteis tirar algos cobres no intraday.
Abraços
Voto nisso.
Como se pode ver no barómetro do post de votação de sentimento bear/bull, há pelo menos 20% que votam bull, ou seja, 20% dos que cá andam que estão a sacar proveitos.
Julgo que esse será o principal motivo que nos faz escolher bull ou bear. Eu já disse qual era o meu sentimento por isso não há dúvidas quanto aos meus resultados!

Como não obtenho muitas ajudas sobre a maneeira de nos posicionarmos perante esta volatilidade, tenho que ir pagando as minhas próprias lições.
Se calhar não há lições gratuitas, nem avulso à disposição do freguês!
É assim a vida!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Boas,e que tal deixar correr o marfim por uns tempos!
apostar numa estratégia de médio prazo evitando comissões diárias de compra/venda,comprando nos dias de turbulência aquelas certinhas(blue chips)e esperar umas subidas para retirar algum lucro e com muita tranquilidade ver a conta subir mesmo que pouco?
Pessoalmente não conheço melhor forma de ganhar algum $$$ e confiança qb.
cumps
apostar numa estratégia de médio prazo evitando comissões diárias de compra/venda,comprando nos dias de turbulência aquelas certinhas(blue chips)e esperar umas subidas para retirar algum lucro e com muita tranquilidade ver a conta subir mesmo que pouco?
Pessoalmente não conheço melhor forma de ganhar algum $$$ e confiança qb.

cumps
Correcto,
no entanto, em épocas de alguma volatilidade como actualmente, os mercados abrem em gaps para cima e para baixo, conforme corrijam ou valorizem. Apanhar um título quando este já está a valorizar 5% parece mais uma tentação dentro de uma grande armadilha, do que uma boa decisão.
Sobretudo porque parece-me haver condições para em mais de 50% das vezes, se acertar sobre a cor do dia seguinte.
Pelo que vou experimentando parece que os pontos fracos da minha estratégia é não concretizar, no dia anterior, a forma como acho que os mercados reagem às ondulações das notícias e aos rebounds, ou recuperações.
E julgo que haverão bons profissionais desta matéria que têm certamente estas questões na ponta da língua!
Lá é que elas estão bem!
Há de tudo um pouco, os que têm pouca informação e jagam com a emoção e os que têm mais experiência e jogam com a razão.
É esta última que procuro.
Ultimamente já tenho financiado um pouco a bolsa, por isso, ou estou quieto, o que é pouco provável, ou vou aprendendo rapidamente com os erros para que isto me saia mais barato.
no entanto, em épocas de alguma volatilidade como actualmente, os mercados abrem em gaps para cima e para baixo, conforme corrijam ou valorizem. Apanhar um título quando este já está a valorizar 5% parece mais uma tentação dentro de uma grande armadilha, do que uma boa decisão.
Sobretudo porque parece-me haver condições para em mais de 50% das vezes, se acertar sobre a cor do dia seguinte.
Pelo que vou experimentando parece que os pontos fracos da minha estratégia é não concretizar, no dia anterior, a forma como acho que os mercados reagem às ondulações das notícias e aos rebounds, ou recuperações.
E julgo que haverão bons profissionais desta matéria que têm certamente estas questões na ponta da língua!
Lá é que elas estão bem!
Há de tudo um pouco, os que têm pouca informação e jagam com a emoção e os que têm mais experiência e jogam com a razão.
É esta última que procuro.
Ultimamente já tenho financiado um pouco a bolsa, por isso, ou estou quieto, o que é pouco provável, ou vou aprendendo rapidamente com os erros para que isto me saia mais barato.
Creio que antes do inicio da sessão podes olhar para:
- fecho asiático (www.bloomberg.com)
- futuros europeus (www.bloomberg.com)
- futuros EUA (www.bloomberg.com)
- sessão anterior (qq streamer ou www.euronext.com)
- divulgações do dia (www.nasdaq.com)
Depois é misturar tudo num «shaker» mexer bem e voilá :-) O problema é acertar na mistura, ou melhor, acertar na mistura que os outros traders vão fazer com estes componentes
Boa sorte
- fecho asiático (www.bloomberg.com)
- futuros europeus (www.bloomberg.com)
- futuros EUA (www.bloomberg.com)
- sessão anterior (qq streamer ou www.euronext.com)
- divulgações do dia (www.nasdaq.com)
Depois é misturar tudo num «shaker» mexer bem e voilá :-) O problema é acertar na mistura, ou melhor, acertar na mistura que os outros traders vão fazer com estes componentes

Boa sorte
Boa Tarde,
Como sabemos a vontade de estar dentro é grande. Por isso é que tempos em que dias de valorização alternam com dias de desvalorização são sinónimos de perdas.
Pelo menos no meu caso. Sou bom a ganhar quando tudo está a subir, o que dá para ter uma ideia da minha especialização nesta matéria.
Por ter algum caminho pela frente, tenho que começar por colocar algumas questões aos mais experiente.
Começo por perguntar se confirmam as minhas conclusões que apontam para o facto de o melhor momento para entrar numa acção ser no final da sessão, observando obrigatoriamente o movimento intraday, e o comportamento de outras praças como as americanas e tentanto antecipar os casos de valorização no dia seguinte.
Tenho que mudar de estratégia, o que no limite pode passar por definir uma!
porque mesmo em tempo de crise se podem estabelecer alguns padrões, de forma a que se possam escolher mais os verdes!
O que têm a dizer sobre este assunto?
Como sabemos a vontade de estar dentro é grande. Por isso é que tempos em que dias de valorização alternam com dias de desvalorização são sinónimos de perdas.

Pelo menos no meu caso. Sou bom a ganhar quando tudo está a subir, o que dá para ter uma ideia da minha especialização nesta matéria.

Por ter algum caminho pela frente, tenho que começar por colocar algumas questões aos mais experiente.

Começo por perguntar se confirmam as minhas conclusões que apontam para o facto de o melhor momento para entrar numa acção ser no final da sessão, observando obrigatoriamente o movimento intraday, e o comportamento de outras praças como as americanas e tentanto antecipar os casos de valorização no dia seguinte.
Tenho que mudar de estratégia, o que no limite pode passar por definir uma!

porque mesmo em tempo de crise se podem estabelecer alguns padrões, de forma a que se possam escolher mais os verdes!
O que têm a dizer sobre este assunto?
Hong Kong Hang Seng -1,339.24 -5.40%
Hong Kong HSCC Red Chip -295.43 -5.32%
Japan Nikkei 225 -646.26 -4.70%
Valores de hoje entre as 14h e as 16h locais
Quais as opiniões para cá? Mais do mesmo, toda a semana?
Hong Kong HSCC Red Chip -295.43 -5.32%
Japan Nikkei 225 -646.26 -4.70%
Valores de hoje entre as 14h e as 16h locais
Quais as opiniões para cá? Mais do mesmo, toda a semana?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: