Caldeirão da Bolsa

o que se passou...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Amanhã a abertura na europa

por JUKIMSUNG » 5/2/2008 23:31

já deve ir pelo menos aos 2% (se não houver hecatombe na ásia)...

Na 2ª feira já houve um 1º sinal mas a europa acordou cheia de força e depois estoirou. Quando saiu a notícia nos states já a europa tinha deslizado mais de 1%, depois foi sempre a afundar e no fecho os states só estavam a - 1,5% e ainda caíram outro tanto.

Amanhã pode haver mesmo massacre até para testar os mínimos anteriores.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Dilson Costa » 5/2/2008 23:26

rui_e90 Escreveu:Boas,

parece-me que as bolsas na Europa reagiram muito pior que os states. As noticias são negativas para os States e as bolsas na Europa é que caem 4% e nos states andam pelos 2%, não deveria ser no mínimo ao contrário.

Acho que está tudo em brasas, talvez amanhã se façam bons negócios na abertura. Acho que faz hoje 15 dias, depois de uma grande queda as cotadas abriram a perder muito e

Se quer fazer essa comparação, porque não pensar que na seguunda os satetes desceram mais de 1% e por exemplo o psi subiu? Será que a descida não desconta também a sessão anterior....
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

Re: o que se passou...?

por Jiboia Cega » 5/2/2008 23:08

Sect Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:Dia de Carnaval de 2006: fotocópia do dia de hoje. Se alguém tiver acesso ao gráfico e às notícias dessa sessão, era interessante.

Jiboia donde te veio essa certeza??

Foi exactamente o contrario, o Carnaval em 2006 foi em 7 Fevereiro e lembro-me bem porque foi um dia muito bom mesmo.
+4%

Sect,

Se fizeres uma pesquisa, o carnaval não foi dia 7 de Fevereiro mas sim 28 de Fevereiro.

Dá uma olhada a este link http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=272293

Registado: 21/3/2006 10:46

Que se passa mesmo»=??

por jetrudesdasilva » 5/2/2008 22:32

Depois do fecho, os futuros nasdaq passaram a ganhar 0,45 ( 20 minutos depois ) agora só 0,08.

Registado: 18/1/2008 23:22

por karlitos » 5/2/2008 22:20

Turcio Vedras Escreveu:

parece-me que as bolsas na Europa reagiram muito pior que os states. As noticias são negativas para os States e as bolsas na Europa é que caem 4% e nos states andam pelos 2%, não deveria ser no mínimo ao contrário.

Acho que está tudo em brasas, talvez amanhã se façam bons negócios na abertura. Acho que faz hoje 15 dias, depois de uma grande queda as cotadas abriram a perder muito e

"As noticias são negativas para os States e as bolsas na Europa é que caem 4% e nos states andam pelos 2%, não deveria ser no mínimo ao contrário."

Pois é! É assim e assim será por muitos e longos anos. E porquê? PORQUE TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO TEM MEDO QUE A AMERICANA SE AFUNDE! Eles têm um dollar cada vez mais fraco mas ainda assim uma economia muito forte, tão forte que até se diz que "quando Wall Street espirra o resto do Mundo apanha uma pneumonia". :|

se forem ver, as quedas que se cifravam em 2 atingiram os 3%... na europa tem que se jogar pela antecipaçao... e pior ainda no japao que nao negoceiam em nenhuma parte do dia junto com as bolsas americanas.

Registado: 27/6/2007 21:00

por Turcio Vedras » 5/2/2008 21:52

"As noticias são negativas para os States e as bolsas na Europa é que caem 4% e nos states andam pelos 2%, não deveria ser no mínimo ao contrário."

Pois é! É assim e assim será por muitos e longos anos. E porquê? PORQUE TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO TEM MEDO QUE A AMERICANA SE AFUNDE! Eles têm um dollar cada vez mais fraco mas ainda assim uma economia muito forte, tão forte que até se diz que "quando Wall Street espirra o resto do Mundo apanha uma pneumonia". :|

Registado: 29/11/2007 14:02

por DC89 » 5/2/2008 21:22

Jiboia Cega Escreveu:
JM.matias Escreveu:boa tarde .

alguem sabe o que s passou para os futuros e os indicies descanbarem assim?

obrigado

JM.matias

Dia de Carnaval de 2006: fotocópia do dia de hoje. Se alguém tiver acesso ao gráficoe às notícias dessa sessão, era interessante.

Jiboia donde te veio essa certeza??

Foi exactamente o contrario, o Carnaval em 2006 foi em 7 Fevereiro e lembro-me bem porque foi um dia muito bom mesmo.
+4%
Anexos
as.jpg
as.jpg (30.88 KiB) Visualizado 1461 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 5/2/2008 22:00, num total de 1 vez.

Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Paionense

por artista_ » 5/2/2008 21:02

Paionense Escreveu:
artista Escreveu:
ex-x Escreveu:Paionense.

Não te importas de definir com rigor o que interpretas como "LOWER LOW" e "HIGHER LOW" ?

Obrigado

Traduzido, um "fundo inferior" e um "topo inferior"...

Querias dizer um "fundo superior" em relação ao Higher low, correcto?

Correctíssimo :mrgreen: :mrgreen: eu nem li foi bem, olha já nem sei o que li nem o que pensei mas está mal o que escrevi :mrgreen:

Ainda por cima apercebi-me agora que tinha deixado este tópico aberto e saí... só agora respondi e reparei que já muita gente o tinha feito :mrgreen:

Acho que ontem à noite abusei :) :wink:

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Paionense » 5/2/2008 20:51

artista Escreveu:

Não te importas de definir com rigor o que interpretas como "LOWER LOW" e "HIGHER LOW" ?

Obrigado

Traduzido, um "fundo inferior" e um "topo inferior"...

Querias dizer um "fundo superior" em relação ao Higher low, correcto?

Registado: 28/6/2007 16:26

por Dwer » 5/2/2008 20:46

Turcio Vedras Escreveu:
Thunder Escreveu:Penso que foi isto:

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home

Parabéns! Informação extremamente acessível à esmagadora maioria das pessoas participantes neste fórum!!! É certo que quase toda a gente sabe um pouco de inglês mas ao nível a que este vasto artigo está escrito... creio que é mais fácil encontrar focas no deserto. :lol:

Em vez de agradecer ao Thunder, trata-o sarcasticamente.
Eu não vou ser sarcástico, mas sempre lhe digo isto: Quem anda nos mercados e não sabe o inglês suficiente para compreender este artigo, mais vale ir vender areia para o deserto. 99% por cento da informação relevante está em inglês. Quando é traduzida para português, muitas vezes já deixou de ser relevante.
Já agora queria que o Thunder lhe traduzisse o artigo? É só para saber até onde vai o mal-agradecimento.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por artista_ » 5/2/2008 20:46

Obrigado

Traduzido, um "fundo inferior" e um "topo inferior"... podes observar isso num gráfico onde as cotações vão fazendo novos mínimos e depois quando recuperam não atingem os topos anteriores...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Thunder » 5/2/2008 20:17

Turcio Vedras Escreveu:

Parabéns! Informação extremamente acessível à esmagadora maioria das pessoas participantes neste fórum!!! É certo que quase toda a gente sabe um pouco de inglês mas ao nível a que este vasto artigo está escrito... creio que é mais fácil encontrar focas no deserto. :lol:

Desculpem se em minutos não consegui encontrar melhor.......
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por R_Martins » 5/2/2008 20:15

A esta hora temos a falar de passado na Europa, quase passado nos EUA. Os asiáticos esses cuja ultima noite foi de festa, coitados, vão partir-se pela espinha...
Rmartins

Índices
PSI20 11.078,21 -3,48%
AEX-INDEX 436,81 -3,34%
IBEX-35 12.814,70 -5,19%
DAX 30 6.765,25 -3,36%
BEL20 3.688,83 -3,17%
NASDAQ COMP 2.325,48 -2,41%
HANG SENG 24.808,70 -0,89%
EURONEXT 100 849,44 -3,65%
NASDAQ 100 1.784,99 -2,40%
NIKKEI 225 13.745,50 -0,82%
CAC 40 4.776,86 -3,96%
SMI 7.517,41 -3,02%
S&P 500 1.346,19 -2,51%
DOW JONES IND 12.327,80 -2,43%
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por rui_e90 » 5/2/2008 20:07

Boas,

Registado: 1/5/2007 9:40

por bolo » 5/2/2008 19:29

é mais útil do que dispensável!

Não precisas traduzir todas as palavras! podes nunca ter ouvido "unexpectedly shrank" ou "housing slump deepened" ou "consumer spending cooled", mas sabes o que é deep ou cool!

E certamente que "the lowest since October 2001" não augura nada de bom!

E assim estamos todos a aprender com a crise! nem que seja a poupar na ida ao jantar fora. Até os stops se queixam! :shock:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Turcio Vedras » 5/2/2008 19:15

por Jiboia Cega » 5/2/2008 19:04

obrigado

JM.matias

Dia de Carnaval de 2006: fotocópia do dia de hoje. Se alguém tiver acesso ao gráficoe às notícias dessa sessão, era interessante.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Turcio Vedras » 5/2/2008 18:50

obrigado

JM.matias

"O índice ISM para os serviços, responsável por cerca de 90% da economia norte-americana, caiu para 41,9
pontos, o nível mais baixo desde Outubro de 2001."

Contrariamente ao que se lê neste artigo e conforme os comentadores analistas da CNBC os "serviços" representam cerca de 70% da economia americana.
Anexos
Serviços dos EUA entram em contracção em Janeiro.pdf
(36.78 KiB) Transferido 197 Vezes
Editado pela última vez por Turcio Vedras em 5/2/2008 22:09, num total de 1 vez.

por Paionense » 5/2/2008 18:30

Obrigado

Melhor do que explicar, deixo-te uma imagem que acho que se percebe perfeitamente.

Se fizer um minimo inferior ao anterior faz um lower low se for superior faz um higher low.

Hoje acabou de fazer um lower high, segundo a mesma ordem de raciocinio.

Abraço
JP
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (13.42 KiB) Visualizado 2137 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

Paionense

por jhgcvjyt » 5/2/2008 18:02

Paionense.

Obrigado

Registado: 21/12/2007 0:09

Está Bonito, está! parte II

por bolo » 5/2/2008 17:24

James Wheat Escreveu:
É óbvio que a entrada no ressalto implicava riscos elevados - de ganhos e de perdas. Com a vantagem destas poderem ser limitadas à partida, desde que devidamente acauteladas (com sómente parte do capital e com protecção de preço). Quem anda à chuva molha-se.
Eu em dois dias fui stopado numa acção (a SOI) que ameaçava galopar forte e vou esperar... para reentrar novamente (antes dos €5,00 estarei lá novamente).

Os mercados já levam um grande trambolhão por todo lado e é normal que atinjam novos mínimos, mas... quem esteve até à data maioritariamente de fora, sabe que se está cada ver mais perto do fundo. E sabe que quanto mais agora cair, mais no futuro vai subir.

Bem dito!

Também fiu stopado 4 vezes! As que tinha! Não havia mais!

No entanto, o fundo pode ser sempre ainda mais fundo! Tudo pode ser sempre mais fundo! Até atingir o verdadeiro Fundo, aquele que iguala a mais vil das criaturas! Aquele que nunca ninguém viu mas do qual toda a gente já ouviu falar!

No entanto, apesar disso, o medo desta criatura é relativo porque é sabido que a maior Besta de todas nunca irá aparecer a um comum mortal. Os deuses e os demónios nunca aparecem aos humanos porque isso significaria o fim de tudo.

ortanto, podemos estar descansados que a Besta do "0" (zero), nunca nos irá aparecer, pela frente.

No entanto, isso não nos livra de cavar mais um pouco, sobretudo na bolsa e sobretudo a manter-se este andamento: 2 dias a subir 5%, 3 dias a descer 10%.

Quanto ao facto de estarmos efectivamente mais perto de "UM" qualquer fundo do que estavamos há 2 meses atrás, a questão é: já chegámos ou ainda estamos a caminho?

A resposta parece ser: enquanto não sairem todos os RELATÓRIOS, todas as DADOS, todas as ANÁLISES, todas as CONFIRMAÇÕES, todas as CONTAS, tudo o que nos posssa relembra o que já sabemos e que é: A ECONOMIA ESTÁ ATRAVESSSAR UM MOMENTO MAIS DIFICIL, pronto!, enquanto não terminarem todos os relatórios possíveis e imaginários onde possa haver um sinal "-", nada feito. E esses saem todos os dias, portanto... agora façam as contas!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

o que se passou...?

por soso » 5/2/2008 16:42

Esta e a minha 1ª participação no Forum : que a tendencia e de descida no SP500, julgo que duvidas não restam.A minha grande duvida e se vamos fazer um duplo fundo, ou se sera pior, e os 1200 e picos não são suficientes para estancar o pânico.De qq forma julgo que estes primeiros meses deste ano, vão ser como os marinheiros em alto mar:alguma paz e muitos enjôos.
N.B:so tenho algumas acções(poucas)da Sonae Capital.Cumprimentos.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por James Wheat » 5/2/2008 16:30

Os dados foram muito maus e isso é que surpreendeu - o "muito", não a tendência. A reacção de queda na Europa é por isso mais forte do que se previa (pelo menos eu).

É óbvio que a entrada no ressalto implicava riscos elevados - de ganhos e de perdas. Com a vantagem destas poderem ser limitadas à partida, desde que devidamente acauteladas (com sómente parte do capital e com protecção de preço). Quem anda à chuva molha-se.
Eu em dois dias fui stopado numa acção (a SOI) que ameaçava galopar forte e vou esperar... para reentrar novamente (antes dos €5,00 estarei lá novamente).

Os mercados já levam um grande trambolhão por todo lado e é normal que atinjam novos mínimos, mas... quem esteve até à data maioritariamente de fora, sabe que se está cada ver mais perto do fundo. E sabe que quanto mais agora cair, mais no futuro vai subir. O segredo está em lidar bem com a pressão, protegendo sempre o capital a cada reentrada. Pode perder algum dinheiro, mas... cada queda abre novas oportunidades mais abaixo.
Abraço e não enjoem com esta nova maré :wink: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por lutav » 5/2/2008 16:06

meus cinco tostoes:

acho que maior parte das pessoas, ja antes desta noticia, achava (e acha, e sabe, e etc), que USA vao entrar em recessao.... depois, ai dentro, é que ha de tudo: ja está descontado, a crise vai ser absorvida rapidamente, etc...

para chegar a que conclusao: com tamanha correcao (que originou este rebound), acho que mto da crise nos USA, está descontado, porque efectivamente, maior parte dos investidores (independentemente de se sentirem ameaçados por ela ou nao), ja a tem como certa....

Estes dias, com noticias más, e respectivas quedas, sao normais.... aliás, é muitas vezes em dias destes, que se faz compras :)

beijos e abraços

(Ninguem leva a mal?) :)

Registado: 22/9/2006 22:36

kk

por luislobs. » 5/2/2008 16:02

Conclusoes só no final...

Claro que as noticias sao más nao vale a pena

arranjar culpados e nao remar contra a maré.

Mas para já vejamos que acontece quando os mercados

nao reagem ás noticias contrarias ao sentido

definido, ou seja se os mercados hoje recuperarem das

percas mesmo com as pessimas noticias, terao de

repensar este Bear .

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, latbal, Musus, Olhar Leonino, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, yggy e 57 visitantes