Caldeirão da Bolsa

ETF's e Reverse ETF's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asterisco7 » 5/2/2008 20:49

petar Escreveu:Astericos,
Cuidado que alguns destes sao alavancados

Obrigado petar.
Creio que te referes ao UltraShort FTSE/Xinhua China 25 ProShares – Reverse. Podes-me explicar quais os riscos envolvidos.

Registado: 5/2/2008 12:03

por petar » 5/2/2008 20:30

Astericos,
Cuidado que alguns destes sao alavancados
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por asterisco7 » 5/2/2008 17:08

Obrigado Bala.

O Banco Best tem inúmeros ETF, embora a informação me pareça escassa, gostava por exemplo de ter acesso ao histórico das cotações.

Neste momento estou mais interessado nos reverse, tendo em atenção o actual momento. Mas quem sou eu para dizer para onde pende o mercado, baseio-me nas opiniões dos colegas do caldeirão que sabem mais disto do que eu.

Alguns Reverse ETF no Best:

SGAM ETF Bear CAC 40
SGAM ETF Bear DJ EuroStoxx50
UltraShort FTSE/Xinhua China 25 ProShares
Short Dow30 ProShares
Short MSCI Emerging Markets ProShares
Short S&P500 ProShares
UltraShort FTSE/Xinhua China 25 ProShares

Alguém tem experiência de negociação de algum deles?

Um abraço.

ETF's - produtos agrícolas

por Luis19 » 5/2/2008 16:47

Obrigado pela informação, Petar

Quanto ao BIG, pelo que vi no site pela resposta que obtive agora mesmo e apenas contando os ETF's exclusivos do sector agrícola, apenas têm o "ETFS Soybeans Oil" (Paris) e o "Powershares B Agriculture F" (AMEX).

Acho que não me escapou mais nenhum...

É uma pena que não tenham mais, pois em 2 sites consultados nos últimos dias, há alguns ETF's neste sector com rendibilidades muito interessantes nos últimos 3 meses...

E como por maior que seja a crise que possamos estar a viver, o pessoal tem sempre que se alimentar...

Registado: 4/12/2007 16:30

Re: ETF's

por petar » 5/2/2008 15:55

Luis19 Escreveu:Bala,

Sabes dizer-me onde posso ver e analisar ETF's de produtos agrícolas (trigo, soja, etc)?
É possível transaccionar esses ETF's directamente a partir do site ou tem que ser a partir de alguma correctora nacional?

Obrigado.

Sim, o Best tem e o BIG tb.

iShares, PowerShares e Lyxor, todos têm ETFs em Comodities (com maior ou menor preponderancia no sector agricola)
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

ETF's

por Luis19 » 5/2/2008 15:34

Bala,

Sabes dizer-me onde posso ver e analisar ETF's de produtos agrícolas (trigo, soja, etc)?
É possível transaccionar esses ETF's directamente a partir do site ou tem que ser a partir de alguma correctora nacional?

Obrigado.

Registado: 4/12/2007 16:30

por Keyser Soze » 5/2/2008 15:10

Bala Escreveu:Depois de andar a estudá-los, descobri sítes com ETFs muito bons. Mas fiquei muito desapontado ao saber que destes somente 1% é que se encontra nas plataformas nacionais :cry:

Neste momento ando a procura de algum que me possibilite aproveitar as eventuais quedas de S&P500 ou DAX e que seja em euros. A minha corretora não têm, e nem sei quem os possa ter.

Abraço e bons trades...
O Bala

Banco BEST tem dezenas e dezenas

https://www.bancobest.pt/finsebanking/start.swe

Registado: 8/2/2006 17:32

por Bala » 5/2/2008 15:04

Boas!

Um ETF é uma espécie de um fundo, com a diferênça de que o podes transaccionar como se fosse uma acção.

Cudados a ter:
-Comissões
-Moeda em que se negoceia
-Taxas de Gestão(não em todos)

Depois de andar a estudá-los, descobri sítes com ETFs muito bons. Mas fiquei muito desapontado ao saber que destes somente 1% é que se encontra nas plataformas nacionais :cry:

Neste momento ando a procura de algum que me possibilite aproveitar as eventuais quedas de S&P500 ou DAX e que seja em euros. A minha corretora não têm, e nem sei quem os possa ter.

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

ETF's e Reverse ETF's

por asterisco7 » 5/2/2008 14:10

Qual a vossa opinião sobre ETF's, nomeadamente, vantagens, desvantagens e cuidados a ter.

Já agora, se puderem, comentem também os Reverse ETF's.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, latbal, O Magriço, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Pmart 1, PMP69, yggy e 70 visitantes