Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Questão pertinente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Um grande

por carlos alberto f. ribeiro » 18/2/2003 23:33

obrigado pela V. explicação!
carlos alberto f. ribeiro

Caro Carlos

por James29.C » 18/2/2003 23:26

Estar Longo: significa estar comprado numa acção ou indice, isto é, estar apostando na subida de uma acção ou indice.

Estar Curto ou Short: significa estar vendido numa acção ou indice, isto é, estar apostando na queda de uma acção ou indice.

Caso não saiba, é possivel ganhar quando uma acção ou indice desvaloriza, se chama o Short Selling ou vender a descoberto.

Normalmente são utilizados os instrumentos a que se dá o nome de Futuros, apesar de existir outros.

Um abraço

James29C
James29.C

por jcapela » 18/2/2003 23:24

Numa explicação muito simples,estar longo é apostar na subida das acções e curto é apostar na descida delas(através de produtos financeiros derivados das acções).
Para primeira impressão é isto,explicações mais complexas os craques aqui do forum lhas darão de certeza,pois estão sempre disponiveis e com imensa boa vontade em ajudarem todos,sem se rirem de nós.
Um abraço jc

Registado: 4/11/2002 22:53

Questão pertinente

por Carlos Campos » 18/2/2003 23:06

Permitam-me a ignorância, mas acompanhando na leitura, óptimos trabalhos de análise, que aqui têm sido colocados e, sendo eu um "fundista", que durante anos, apliquei capital em fundos e actualmente, gostaria de sentir o prazer de o aplicar, por minha conta e risco, pergunto, se alguém me puder responder, sem se rir. O que é, estar Longo ou estar Curto?
Muito agradeço, uma resposta, que certamente engrandecerá, um pouco mais, este atento e assíduo leitor de tudo o que passa neste forúm!
Desde já, um Bem-hajam!
Carlos Campos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Jonas74, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 472 visitantes