Página 1 de 2

MensagemEnviado: 1/2/2008 8:54
por Nyk
Estrutura accionista da Zon Multimédia começa a ficar mais definida
O grupo de accionista que vai ter uma palavra decisiva na futura PT Multimédia (ontem foi aprovada a alteração para o nome Zon Multimédia, mas ainda falta a escritura pública) começa a definir-se com mais visibilidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt




O grupo de accionista que vai ter uma palavra decisiva na futura PT Multimédia (ontem foi aprovada a alteração para o nome Zon Multimédia, mas ainda falta a escritura pública) começa a definir-se com mais visibilidade.

Na assembleia geral de ontem, a primeira da vida da Multimédia sem o grupo PT por trás, estiveram presentes os principais accionistas da operadora e alguns deles com participações superiores às que comunicaram quando atingiram a participação qualificada, mas ainda sem posição para fazerem nova comunicação.

É o caso da Controlinveste e da Cofina, que estão perto dos 5%, com, respectivamente, 4,8% e 4,2%, apurou o Jornal de Negócios. No grupo de accionistas com 5% surgiu, na reunião de ontem, o representante de Joe Berardo e da Cinveste. Destes quatro accionistas, nenhum detém, actualmente, posição qualificada na Portugal Telecom. E é por estes quatro accionistas que o futuro da Zon Multimédia pode passar. É pública a intenção destes accionistas de reforçarem as suas posições.

Accionistas da PTM aprovam novo nome

MensagemEnviado: 31/1/2008 18:10
por gabrielfrmartins
Accionistas da PTM aprovam novo nome Por unanimidade

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=310592

juu

MensagemEnviado: 31/1/2008 17:20
por luislobs.
Um outro colega sugeriu Optimus/Zon....por acaso soa bem.


.

MensagemEnviado: 31/1/2008 17:01
por USA Boy
Não resisto a comentar este tópico.

Em relação ao nome, acho de um mau gosto terrível. Não é um nome bonito, nem apelativo, nem esclarecedor quanto aos negócios da empresa. Nem sequer é uma sigla.

Em relação ao aspecto gráfico. Pessoalmente não gosto, demasiadas cores. Os clientes de uma determinada marca/produto gostam de lhe associar uma cor ou símbolo. A Optimus é laranja, A TMN é azul-claro, a Zon é... o quê afinal? Até o tipo de letra escolhida tem um aspecto infantil, o que retira credibilidade à marca.

O seu aspecto geral faz lembrar um letreiro néon de um bar ou de um clube de strip (afinal, se calhar alguns clientes vão gostar :-k ). Espero que seja chumbado na AG. O pior que vi desde o famoso Phonix.

PS: Já agora para não escrever um post só a dizer mal, gosto da nova imagem da Efacec.

MensagemEnviado: 30/1/2008 21:19
por Nyk
Espírito Santo Control deixa de ter direitos de voto na PTM
A ZON Multimédia, ex- PT Multimédia vem comunicar que lhe foi informado que uma das sociedades que dominam a Espírito Santo Irmãos, a Espírito Santo Control deixa de deter qualquer participação da operadora portuguesa.

Susana Teodoro

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Espírito Santo Irmãos esclareceu à a PT Multimédia que esta operação decorre "em virtude da redução da participação desta [Espírito Santo Control] no capital da sociedade Espírito Santo International".

O comunicado esclarece que a "28 de Dezembro de 2007 a Espírito Santo Irmãos, comunicou à PT-Multimédia, (…) que, em virtude de um acordo relativo ao exercício de direitos de voto celebrado entre a Teleresources Limited e a Espírito Santo Irmãos, 5% dos direitos de voto inerentes a 15 455000 acções ordinárias correspondentes a 5% do capital social da PT – Multimédia, detidas pela Teleresources Limited passaram a ser imputáveis à Espírito Santo Irmãos e à Espírito Santo Industrial, à Espírito Santo Resources Limited, à Espírito Santo International S.A. e à Espírito Santo Control S.A", sendo estas sociendades que dominam, na ordem referida, a Espírito Santo Irmãos.

Assim sendo, a Espírito Santo Irmãos veio agora comunicar que "os direitos de voto em causa deixaram de ser imputáveis à Espírito Santo Control, em virtude da redução da participação desta no capital da sociedade Espírito Santo International, na sequência de informação que lhe foi transmitida em 25 de Janeiro de 2008, por aquela sociedade".

Já percebi o nome

MensagemEnviado: 30/1/2008 9:47
por pinamiranda
RichardAlbert Escreveu:Meus amigos,

À primeira vista a nova marca pode parecer um pouco dificil de aceitar e compreender, mas para quem esteve presente na apresentação da nova marca, que foi o meu caso, a marca merece toda a credibilidade, pois é a afirmação de uma estratégia empresarial autonoma e um sinal de mudança.

A marca ZON pretende criar uma imagem clara e única da sua oferta através da associação às marcas já existentes, Tv Cabo, Netcabo e Lusomundo, fortalecendo o espirito de equipa entre as diferentes àreas de negocio da empresa.

A nova marca é um sinal de mudança e assinala o começo de uma nova etapa da empresa. É um nome que possibilita a associação a qualquer tipo de tecnologia e a actuação em qualquer area de negocio, a nível nacional ou internacional. Ao mesmo tempo as caracteristicas de inovação, surpresa, agilidade e força que a empresa pretende assumir.

A nova marca irradia energia, diversidade e magia, através da luminosidade da tipologia, do halo multicolor que a envolve e da possibilidade de rotação das suas componentes não perdendo a sua leitura.

A nova marca pertende transmitir uma ligação e dedicação permanente aos clientes no sentido de lhes proporcionar os melhores produtos e serviços e atrair a sua preferencia.

Resumindo, a escolha certa.

Imagem


Sem dúvida bem escolhido. É tudo muito Zen ;-)

MensagemEnviado: 30/1/2008 4:31
por AMR
RichardAlbert Escreveu:Meus amigos,

À primeira vista a nova marca pode parecer um pouco dificil de aceitar e compreender, mas para quem esteve presente na apresentação da nova marca, que foi o meu caso, a marca merece toda a credibilidade, pois é a afirmação de uma estratégia empresarial autonoma e um sinal de mudança.

A marca ZON pretende criar uma imagem clara e única da sua oferta através da associação às marcas já existentes, Tv Cabo, Netcabo e Lusomundo, fortalecendo o espirito de equipa entre as diferentes àreas de negocio da empresa.

A nova marca é um sinal de mudança e assinala o começo de uma nova etapa da empresa. É um nome que possibilita a associação a qualquer tipo de tecnologia e a actuação em qualquer area de negocio, a nível nacional ou internacional. Ao mesmo tempo as caracteristicas de inovação, surpresa, agilidade e força que a empresa pretende assumir.

A nova marca irradia energia, diversidade e magia, através da luminosidade da tipologia, do halo multicolor que a envolve e da possibilidade de rotação das suas componentes não perdendo a sua leitura.

A nova marca pertende transmitir uma ligação e dedicação permanente aos clientes no sentido de lhes proporcionar os melhores produtos e serviços e atrair a sua preferencia.

Resumindo, a escolha certa.

Imagem


Desculpe lá, até pode "crescer" nos ouvidos da malta, mas... o que raio é "Zon"????

Os génios do marketing esqueceram o principal... A MALTA! Ergo, não zon génios e "vcs" zon tótós! Espero que não tenham gasto muito e que o nome vingue por si Zon.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Phonix, qdo pensava que isto não podia ser mais desolador... Se calhar sou eu que zon um pessimista, que nao zon.

MensagemEnviado: 30/1/2008 0:32
por RichardAlbert
Meus amigos,

À primeira vista a nova marca pode parecer um pouco dificil de aceitar e compreender, mas para quem esteve presente na apresentação da nova marca, que foi o meu caso, a marca merece toda a credibilidade, pois é a afirmação de uma estratégia empresarial autonoma e um sinal de mudança.

A marca ZON pretende criar uma imagem clara e única da sua oferta através da associação às marcas já existentes, Tv Cabo, Netcabo e Lusomundo, fortalecendo o espirito de equipa entre as diferentes àreas de negocio da empresa.

A nova marca é um sinal de mudança e assinala o começo de uma nova etapa da empresa. É um nome que possibilita a associação a qualquer tipo de tecnologia e a actuação em qualquer area de negocio, a nível nacional ou internacional. Ao mesmo tempo as caracteristicas de inovação, surpresa, agilidade e força que a empresa pretende assumir.

A nova marca irradia energia, diversidade e magia, através da luminosidade da tipologia, do halo multicolor que a envolve e da possibilidade de rotação das suas componentes não perdendo a sua leitura.

A nova marca pertende transmitir uma ligação e dedicação permanente aos clientes no sentido de lhes proporcionar os melhores produtos e serviços e atrair a sua preferencia.

Resumindo, a escolha certa.

Imagem

MensagemEnviado: 29/1/2008 23:34
por Expat
Um mau gosto incrivel.. :lol:
Por causa deste tipo de coisas e que as marcas portuguesas valem o que valem e a marca Portugal e praticamente inexistente.
Abraco a todos

MensagemEnviado: 29/1/2008 22:47
por balta
Não é justo, depois do tempo em que esta acção nos criou as espectativoas de grandes ganancias e de seguida foi pronúncio de maiores desgraças, vir agora e em jeito de magia, muda o nome e ... Ná não me engana...é a mesma. Há que ter fé.
(um reensaio)

MensagemEnviado: 29/1/2008 19:58
por pinto80
E porque não apenas Multimédia?

parece-me um bom nome, fácil de pronunciar, relativemente condizente e identificável com a actividade e não perderia a sua notoriedade no mercado que já possui...

MensagemEnviado: 29/1/2008 19:48
por Nyk
PT Multimédia apresentou nova marca
Mudança para Zon Multimédia vai ser progressiva
A mudança da PT Multimédia para a nova marca vai ser feita de forma progressiva, sem qualquer mega-campanha, anunciou hoje Luís Lopes, administrador da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt


Catarina Carneiro de Brito
catarinabrito@mediafin.pt




A mudança da PT Multimédia para a nova marca vai ser feita de forma progressiva, sem qualquer mega-campanha, anunciou hoje Luís Lopes, administrador da empresa.

Na apresentação da Zon Multimédia, Luís Lopes garantiu que vai haver mudança gráfica nas lojas, nas facturas e nos elementos de comunicação da empresa de forma progressiva e também não vai haver uma campanha de publicidade específica para comunicar o novo nome. Este será comunicado nas campanhas normais de comunicação dos produtos.

Até porque, tal como o Jornal de Negócios noticiou hoje, Zon é uma marca chapéu que se associa aos vários produtos da Multimédia – TV Cabo, Netcabo, Mobile (será lançado no terceiro trimestre deste ano), Phone, Lusomundo.

Por ano, a Multimédia investe cerca de 20 milhões de euros em publicidade e o novo nome vai aumentar em cerca de 1,5 milhões o orçamento de comunicação.

Para Rodrigo Costa, presidente da Multimédia, o novo nome tem "algo de mágico, muita energia e foi criado com muito trabalho", durante dois meses.

O presidente da empresa garantiu ainda que a opção pela marca Zon pretende realçar o propósito da Multimédia ser diferente.

MensagemEnviado: 29/1/2008 15:28
por mr. share
calma!! se ela rouper esta resistencia dos 9€, pode dar um saltinho... vamos aguardar

MensagemEnviado: 29/1/2008 15:22
por Sei lá
A PTM está neste nivel de preço há muitos meses. Já lá vão semanas a fio em que ela aparece na minha carteira com uma desvalorização entre 25 - 30%. Arrisco-me a dizer que nos ultimos dois meses andou sempre nesse intervalo, e lá continua.

Acho que falar de desempenho positivo da PTM é tentar disfarçar a sua inércia actual, apesar de reconhecer que passou as quedas com assinalável sucesso.

MensagemEnviado: 29/1/2008 13:47
por mr. share
tem resistencia agora nos 9€!!

vamos lá ver se essa resistencia passa a suporte de uma vez por todas

MensagemEnviado: 29/1/2008 13:40
por mr. share
tb é por causa do mercado estar verde, mas ontem fui dia de vermelho acentuado e a ZON aguentou se mto bem

MensagemEnviado: 29/1/2008 13:11
por Sei lá
Zon? Zune? Se o sucesso do primeiro for similar ao segundo vai demorar alguem tempo a vingar...

Será que sobe 2% por causa do Zon ou por causa do Psi20 estar a subir 2.13%?

MensagemEnviado: 29/1/2008 12:34
por mr. share
Momento tecnico juntamente com noticias!!

A ZON esta num momento tecnico interessante, encontra-se com um suporte nos 8.75€, no qual voltou ontem a reagir bastante bem!!

Juntando estas boas noticias,em relação a nova imagem e sonangol, cria-se a meu ver um bom ponto de entrada

MensagemEnviado: 29/1/2008 11:41
por mr. share
eu gosto deste novo nome!!

é holandês e isso é um excelente sinal!!

o mercado tb esta a gostar e é isso que importa, já vai em 2%

MensagemEnviado: 29/1/2008 1:59
por pedrom
O mais engraçado é que devem ter pago uns milhares a quem arranja-se este nome!!!

Podiam ter vindo ter comigo, que eu dizia:

- Querem um nome novo? Que tal zum de zundap? ou zon de zonamédia que rima com ptmultimédia? É mesmo isso , o pessoa gosta é de rimas!!!

PS. vou já patentar isto, não vão eles vir aqui ler!!! :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 29/1/2008 1:50
por Garfield
tambem sou de opiniao que esta escolha é de péssimo gosto.

uma empresa nacional com anos e deitam uma imagem de marca para o lixo e dão lhe um sotaque "achinesado".

para um operador que se quer afirmar no mercado como um triple play o que raio tem ZON a haver com o caso?

MensagemEnviado: 28/1/2008 22:47
por dvck
Quanto ao nome também me parece um tanto ou quanto infeliz :shock: Já agora, a sigla da PTM na bolsa também vai mudar, certo?

MensagemEnviado: 28/1/2008 22:24
por scpnuno
É só a mim que o ZON soa assim a modos que achinesado?

"Tens o sistema da Vodafone, net e telemovél? Não, pá, tenho Zon Chiau Min e Phonix"

Credo, mundo dificil o nosso...

Que há de errado com Telcabonet, ou qualquer coisa do genero?

MensagemEnviado: 28/1/2008 22:14
por arnie
ZON?

Fonix, é com cada nome que até doi :twisted:

Tentei falar à Pinto da Costa a dizer a seguinte frase: O som (zon) desta aparelhagem é demasiado baixo

:lol: :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: 28/1/2008 21:41
por MNFV
ZON... de ZONAE? :-)