Caldeirão da Bolsa

***** chart - S&P500 Weekly Report 26-01-2008 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 1/2/2008 8:52

ola Enslaved,

estragar o topico? de maneira nenhuma.

é sempre bom ter outras visões basiadas noutro tipo de leituras.

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Enslaved » 1/2/2008 2:31

Estive a fazer outro gráfico e este parece-me que dá uma visão mais sustentada a curto prazo. Com a MA5 e MA20 no sentido ascendente, com um fecho acima dos 1370, MACD e RSI a darem sinal de compra parece-me que o rebound poderá demorar mais uns dias. Possivel target nos 1400-1430 onde tem os 61,8 % de Fibonacci e a MA50, respectivamente. Amanhã vamos ver se há confirmação deste movimento :roll:.

P.S. Arnie espero não te estar a estragar o teu tópico.
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (60.81 KiB) Visualizado 1068 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 1/2/2008 2:09

Mariachi Escreveu:Boas

Hoje tivemos um dia bem verde, apesar de ter aberto vermelho!
O S&P fechou nos 1378 pontos! Amanha iremos testar os 1384, ou partimos directos para os 1406?
Não tenho um gráfico com o volume do dia de hoje, para ver se esta subida se deu com volume!
Quem quiser colocar o gráfico, desde já o meu obrigado!

Hoje foi um dia bastante interessante. Depois de começar em mínimos foi sempre subindo até à forte resistência da zona dos 1380.

Apesar do excelente comportamento de hoje (com aumento de volume) os resultados do google poderão influenciar fortemente amanhã os mercados por isso cuidado com os longos.

Por outro lado, lembro-me de um tópico que referia que o S&P 500 tinha uma tendência de quebrar resistências/suportes à 3ª tentativa.

O que irá acontecer? Não faço a mínima ideia mas assim é que não dá!!!

Um gajo nem pode estar curto nem longo porque os sinais do mercado são bastante contraditórios a curto prazo.

Abraços :mrgreen:
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (50.46 KiB) Visualizado 1098 vezes

por Mariachi » 31/1/2008 22:34

Boas

Hoje tivemos um dia bem verde, apesar de ter aberto vermelho!
O S&P fechou nos 1378 pontos! Amanha iremos testar os 1384, ou partimos directos para os 1406?
Não tenho um gráfico com o volume do dia de hoje, para ver se esta subida se deu com volume!
Quem quiser colocar o gráfico, desde já o meu obrigado!

Um abraço e bons negócios

Registado: 25/6/2007 11:05

Re: Fibonnaci

por Bala » 31/1/2008 0:43

Escarpas Escreveu:
Bala Escreveu:
Escarpas Escreveu:Na minha humilde e inexperiente opinião o target a ir visitar corresponde à zona dos 1200$.

É la, e por que não 1220 ou 1170?
Podes me explicar o teu target? Isto é, em que é que te baseias?

Amigo bala, eu referi "zona dos 1200$", que é como deve ser vista a análise técnica. Não são 20 pontos acima ou abaixo que vão fazer a diferença. Hoje foi
dado um grande sinal de fraqueza deste rallie.

É uma simples opinião com base no padrão gráfico e em análise de suportes e tendências. Não acho que umareacção de 80 pontos em alta a uma descida de 1,25% nas taxas de juro seja sinal de bull market de boa saúde.

Um abraço.

Boas!

Eu sei, eu sei, a coisa num esta nada boa, por acaso até anda negra(sem desrespeito para com os preto).

Agora a verdade é que existem dois suportes que até andam perto dos que estão desenhados no seu gráfico que andam perto com os 1220 e 1170. Esses valores podem servir de suportes para rebonds.

Isto, é, caso a sua estratégia seja a de assumir uma posição vendedora agora(shortar), nos 1220, eu liquidava metade, e nos 1170, caso os atingisse logo, retiraria outra metade...

O que acha dessa estratégia?

É que eu gosto de ter sinais pré-estabelecidos.

As vezes espero semanas antes de entrar, mas quando entro já tenho o filme todo revisto na cabeça...

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Escarpas » 30/1/2008 23:54

Bala Escreveu:
Escarpas Escreveu:Na minha humilde e inexperiente opinião o target a ir visitar corresponde à zona dos 1200$.

Amigo bala, eu referi "zona dos 1200$", que é como deve ser vista a análise técnica. Não são 20 pontos acima ou abaixo que vão fazer a diferença. Hoje foi dado um grande sinal de fraqueza deste rallie.

É uma simples opinião com base no padrão gráfico e em análise de suportes e tendências. Não acho que uma reacção de 80 pontos em alta a uma descida de 1,25% nas taxas de juro seja sinal de bull market de boa saúde.

Um abraço.
Anexos
spx.jpg
spx.jpg (42.66 KiB) Visualizado 1602 vezes
Não se enerve, não insista, não inove, não faça rigorosamente nada. E se tiver dúvidas, respire fundo 3 vezes!!! Se não resultar REBENTE BOLHAS: http://doiscliques.blogs.sapo.pt/145876.html

Registado: 26/12/2007 23:55

por arnie » 30/1/2008 23:32

SMarq Escreveu:Arnie,

Porque não colocas a contagem das ondas do counter trend, dos 1270 aos 1385.

abraço,
SMarq

Por acaso até as coloquei mas achei que aquilo já estava confuso e preferi tira-las :P

mas prontos, cá vai um gráfico limpo apenas com a contagem

:wink:
Anexos
spx_s_30-01-2008.png
spx_s_30-01-2008.png (4.39 KiB) Visualizado 1691 vezes
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por SMarq » 30/1/2008 23:19

Arnie,

Porque não colocas a contagem das ondas do counter trend, dos 1270 aos 1385.

abraço,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Bala » 30/1/2008 23:12

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por arnie » 30/1/2008 22:57

Hoje tivemos o SPX a testar os 1384 pts tendo depois reagido da pior maneira possivel.

Temos então para já um rallie de 6 dias. Olhando para estes 6 dias, temos claramente uma tendencia de alta onde existiu um movimento counter trend de 2 dias com uma amplitude de 47 pts. A pergunta que se coloca agora é se, no caso de amanhã vermos uma inversão do swing com a quebra dos minimos de hoje, o índice consegue encontrar suporte nos 1340 pts, igualando deste modo a amplitude da queda anterior.

Vamos recapitular aqui as ideias para que não haja muita confusão. Desde Outubro que estamos numa tendência de baixa. Cada rallie dentro dessa tendencia é considerado como sendo um mero counter trend rallie.
Estes ultimos 6 dias de subida apesar de ser considerados um counter trend rallie referente ao movimento de baixa que vem desde Outubro, para quem faz daytrade ou faz position no muito curto prazo, estes 6 dias de rallie é uma tendencia de alta.

Ora sendo uma tendencia de alta, podemos ver que dentro da mesma, existe um downswing de 2 dias que é considerado como sendo um movimento counter trend com 47 pts de amplitude. No caso de amanhã quebrarmos os minimos de hoje, iniciamos novo downswing, ou seja, novo movimento counter trend dentro deste movimento de alta de 6 dias.

Apesar de olharmos para estes dias como sendo um movimento de alta, este está dentro de um movimento de baixa numa escala temporal superior.

Eu sei que ist pode ser um pouco confuso no inicio mas com o tempo torna-se muito simples de entender.

Relativamente aos cenários apresentados este fim de semana, o 1º cenário para já é aquele que está a ser o mais provável.

um abraço
arnie

PS: peço desculpa pela repetição de algumas palavras mas quero que todos entendam como é importante separar as leituras mas ao mesmo tempo incorporá-las numa só.
Anexos
spx_30-01-2008.png
spx_30-01-2008.png (10.54 KiB) Visualizado 1966 vezes
Bons negocios,
arnie

Fibonnaci

por Escarpas » 30/1/2008 22:30

Boa noite,

No meu entender, e por razões sobretudo técnicas vamos fazer novos mínimos a curto prazo.

Hoje o índice foi picar o ponto aos 38,2% de Fibonacci e reagiu muito mal com uma queda de 30 pontos.

Max: 1576,09
Min: 1270,05
38,2%: 1386,957
Máx dia: 1385,80

Na minha humilde e inexperiente opinião o target a ir visitar corresponde à zona dos 1200$.

Bjs e Abraços.
Não se enerve, não insista, não inove, não faça rigorosamente nada. E se tiver dúvidas, respire fundo 3 vezes!!! Se não resultar REBENTE BOLHAS: http://doiscliques.blogs.sapo.pt/145876.html

Registado: 26/12/2007 23:55

por Mariachi » 30/1/2008 22:15

Boas

Parece que a coisa descambou!!! Então o que aconteceu? A FED faz a vontade ao mercado, a coisa inverte de imediato, a euforia instala-se, mas quando se dá conta dela, já desapareceu e fecha tudo no vermelho!
O que tirar daqui?
Para mim, a FED até pode por as taxas a 0, mas já não evita o caminho para baixo que já está traçado!
Parece-me que vamos visitar novos mínimos rápidamente. As taxas foram cortadas e nem isso animou as bolsas, então o que as conseguira animar???

por iurp » 30/1/2008 22:10

Eles bem vieram pôr a mão por baixo, mas parece que não há nada a fazer. Os mercados não podem ter um desfazamento tão grande da economia quanto aquele que eles com esta decisão colocariam.

Acreditem...acho que nem as eleições vão segurar isto.E se mais vierem cortar mais o mercado vai responder contrariamente. E não pensem que o segundo semestre vai ser melhor.

abraço
Editado pela última vez por iurp em 30/1/2008 23:15, num total de 1 vez.

Registado: 23/1/2006 23:54

por arnie » 30/1/2008 14:11

O bull que vem desde 2002 está morto, dead, muerto, finito, caput.

Qualquer rallie que agora apareça será considerado como um mero movimento counter trend, ou seja, servirá apenas para fechar posições longas que possam existir ou abrir posições curtas.

O dia de ontem pouco acrescentou. É verdade que teria sido um sinal de força caso tivesse fechado acima dos 1370 pts mas a FED veio complicar a leitura.

O facto de o indice ter encontrado suporte tão acima do anterior minimo ser um sinal de força que se mantem intacto, o dia de ontem deixou as coisas tremidas.

Mas continuamos com o mesmo outlook. Acima dos 1370 pts ele pode rapidamente ir aos 1406 pts. Quebrando os minimos de ontem teremos então o caminho livre para vir testar os minimos do ano.

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

por Enslaved » 30/1/2008 2:16

Estamos agora no 3º dia do downswing. Vamos ver se amanhã o FED promove uma inversão do swing ou se acelera este swing :wink:
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (33.76 KiB) Visualizado 2535 vezes

por tiopatinhas » 30/1/2008 0:09

Arnie, a 4ª previsão que enuncias considera-la já afastada?

Registado: 17/3/2005 14:58

por benfas » 29/1/2008 23:36

Arnie e agora o que pensas que se vai passar? Sera que vai aos 1406 amanha e depois e ve-lo cair ou pelo contrario quebra-os em alta e vem ai novo bull

Registado: 24/1/2008 21:38

por arnie » 28/1/2008 23:07

Já que puxaram isto para cima, deixo um grafico actualizado

Hoje tivemos o 2º dia do downswing, tendo este fechado nos maximos da sessão. É bom que a procura faça aumentar o volume para que exista confiança no rallie.

Reparem no "espaço vazio" entre o minimo de hoje e o minimo da semana passada. Se estes 2 dias de queda foi o máximo de pressão que os vendedores conseguiram exercer no mercado então podemos estar prestes a ver outro dia de forte subida até aos 37.5% de retracement ou mesmo até aos 50%.

Lembrem-se, é necessário VOLUME. A procura tem que exceder a oferta. Hoje tentaram trazer os mercados para baixo mas não conseguiram. Pode ser um bom sinal, indicativo de que toda a oferta existente foi anulada e agora estamos livres para uma recuperação maior do que a inicialmente esperada de apenas 3 dias.

Vamos então ver se amanhã conseguem levar o indice acima dos 1370 pts. Se conseguirem segue-se os 1384, os 1406 e os 50% nos 1423 pts.

um abraço
arnie
Anexos
spx_28-01-2008.png
spx_28-01-2008.png (8.55 KiB) Visualizado 3062 vezes
Bons negocios,
arnie

por Mariachi » 28/1/2008 22:41

Boas

Grande puxada para cima no fim da sessão nos states. Amanhã devemos ir testar a resistencia dos 1370 e vamos ver o que sucede.

Um abraço e bons negócios.

por macumba » 28/1/2008 2:11

excelente análise,pouco espectacular(o que é óptimo),mas muito realista ,lúcida e directa(o que tb é óptimo)

parabêns e força para continuar :)

Registado: 7/2/2006 1:25

por Sulla » 26/1/2008 23:51

Eu estou mais inclinado para a primeira ou a segunda com consequente queda após incapacidade de superar os 1410.
No médio prazo a quebra dos mínimos desta semana parece inevitável a médio prazo, por questões de economia.
Espero que as quedas sejam mais graduais mas consistentes.
É um sentimento baseado no que se lê e ouve da economia estadunidense.
As entidades vão jogando cartadas temos dias de subidas(correcções) depois as noticias e o sentimento de desconfiança vão trazendo as quedas.
Mas as asneiras do passado estão a ser corrigidas e o bull vai regressar, eventualmente...

Cumprimentos e BN
Obrigado Arnie pelo que dás a esta comunidade.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Alvo » 26/1/2008 19:09

Mais uma vez obrigado Arnie. Eu aposto na 2ª hipótese.

Registado: 22/3/2005 23:59

por iurp » 26/1/2008 17:43

Os cenários parecem ser muitos, mas o caminho só um!!!

Obrigado Arnie por mais este trabalho.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Mariachi » 26/1/2008 13:59

Boas

Arnie, parabens e obrigado pelas excelentes análises que nos proporciam uma futura precepção do que poderá vir.
Em todos os cenários que traças-te o caminho no futuro próximo está definido e é para baixo.
A 1ª, 2ª e 3ª previsões, parece-me a mim que irão descer ate ao dia em que a FED se pronunciará sobre a taxa. Se cortarem a taxa, o S&P reagirá positivamente e subirá, até onde, não sei mas um dos 3 cenários é possivel.
Se a FED não cortar mais as taxas de juro, julgo que o 4º cenário é o mais acertado.
Isto sou eu a tentar ajustar os gráficos apresentados á realidade que poderá acontecer.

por arnie » 26/1/2008 13:05

Para mim, as probabilidades maiores recaem sobre a 1ª e a 2ª previsão.

O grande problema aqui é a questão do spike no volume. Este tipo de spike é muito comum em capitulações. Há também a questão do movimento de 5 ondas ter terminado o que realça ainda mais aqui algum suporte que poderá gerar um movimento de distribuição acima do esperado antes de resumir e fazer novos mínimos.

Os 1370 pts eram obvios. Eram daqueles valores que todo o tipo de análise apontava como sendo a 1ª resistência a abater. Uma reacção negativa a estes com quebra do mínimo intraday dava assim um sinal de abertura de shorts.

Quando todos olham para o mesmo valor e existe uma reacção a esse mesmo valor é necessário algum cuidado pois podemos estar na presença, neste caso, de uma bear trap.

O sector financeiro poderá ser o grande responsável pelo suporte e reacção positiva no SPX. Seguindo o ETF que segue este sector (XLF), qualquer reacção positiva nos $25.90 poderá iniciar nova onda compradora nos mercados.

Resumindo, os 3 dias mantem intacto o anterior momentum, mas há que ter sempre em atenção o actual momento do trend, quer em preços, quer em volume.
A probabilidade continua a ser de novos mínimos mas atenção aos sinais exteriores.

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot], yggy e 89 visitantes