BES acorda compra de 5% do Saxo Bank
20 mensagens
|Página 1 de 1
O Best pertence ao grupo BES (66%, só 34% da PT), tem DO remunerada, excelentes comissões para a Euronext (fora da plataforma Saxo), tem a plataforma SAXO... ainda ganho milhas no cartão Vitoria por transaccionar e por ter vários outros produtos, incluindo as compras do cartão de crédito... qual é o stress por não ser o BES e ter que abrir conta no Best?
Como tenho dito noutras ocasiões, sou cliente das "versões online" do BES e do Millennium e não os troco pelos "pais". Têm mais fundos (de gestoras estrangeiras), mais instrumentos de trading e todos os outros produtos da banca do dia a dia (melhores ou no mínimo iguais).
Até agora não vi qualquer desvantagem. QAlguém me explica?
Como tenho dito noutras ocasiões, sou cliente das "versões online" do BES e do Millennium e não os troco pelos "pais". Têm mais fundos (de gestoras estrangeiras), mais instrumentos de trading e todos os outros produtos da banca do dia a dia (melhores ou no mínimo iguais).
Até agora não vi qualquer desvantagem. QAlguém me explica?
- Registado: 20/7/2005 11:33
megatrix Escreveu:sim, de facto só com CFD's é que podemos shortar com facilidade, e além disso sem qualquer maturidade nas operações.
Outra vantagem de shortar cfd's é que não só não paga juros pela alavancagem...como ainda se recebem juros nas posições curtas.
Esta operação do BES / SAXO é interessante...talvez venha a ser possível negociar estes produtos no BES em vez de apenas no BEST
Também estou com essa esperança, espero bem que se comecem a dar mais sinais de evolução das plataformas de trading em Portugal..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
sim, de facto só com CFD's é que podemos shortar com facilidade, e além disso sem qualquer maturidade nas operações.
Outra vantagem de shortar cfd's é que não só não paga juros pela alavancagem...como ainda se recebem juros nas posições curtas.
Esta operação do BES / SAXO é interessante...talvez venha a ser possível negociar estes produtos no BES em vez de apenas no BEST
- Registado: 3/1/2008 10:30
Fibonacci Escreveu:habanero,
Não. Se colocares uma ordem de venda e não tiveres os títulos, é claro que a plataforma não te vai deixar avançar.
Existe uma "bolsa" de short-selling mas apenas para institucionais (que implica o empréstimo dos títulos a quem os detenha, com o pagamento de um determinado juro). Mas os custos de negociação nesse tipo de plataforma são proibitivos para os pequenos investidores (acho que a Interbolsa leva 100 EUR por transacção... ou por interveniente... não sei bem).
A forma mais fácil de shortar no âmbito dos pequenos investidores é mesmo os CFDs.
Cumprimentos,
Fibo
Obrigado Fibonacci. Pensei que o short de acções tivesse mais ou menos os mesmos custos de uma transacção normal de compra, até porque já aqui foi dito no forum que esse tipo de operação teria que ser forçosamente fechada no próprio dia.
Participação de capital do BES+ESFG
Já relacionaram a coincidência dos resultados do BEST (quem comercializa a plataforma do Saxo no Grupo E.S.), com esta participação ? Só em 2007, no ano em que a BestPRO começou a oferecer o serviço, é que o Banco Best começou a gerar valor. Com a destruição de valor que decorria até 2007 talvez fosse interessante o BEST sair das outras áreas/segmentos mas isso é problema do BES e não do sistema financeiro.
- Registado: 29/11/2007 4:32
habanero,
Não. Se colocares uma ordem de venda e não tiveres os títulos, é claro que a plataforma não te vai deixar avançar.
Existe uma "bolsa" de short-selling mas apenas para institucionais (que implica o empréstimo dos títulos a quem os detenha, com o pagamento de um determinado juro). Mas os custos de negociação nesse tipo de plataforma são proibitivos para os pequenos investidores (acho que a Interbolsa leva 100 EUR por transacção... ou por interveniente... não sei bem).
A forma mais fácil de shortar no âmbito dos pequenos investidores é mesmo os CFDs.
Cumprimentos,
Fibo
Cumprimentos,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
pczinha007 Escreveu:habanero04 Escreveu:Alguém aqui do caldeirão utiliza o Besnet para transaccionar acções?
Sabem-me dizer se é possivel fazer short-selling de acções?
Só através de CFD's na plataforma do Saxo (no Best)...
Mas para isso tenho que abrir conta no Best. Se eu colocar uma ordem de venda de acções no Besnet será que não funciona? Já lhes pedi este esclarecimento mas ainda não obtive resposta.
redhot Escreveu:Pode também ser uma estratégia para estrangular a GoBulling que usa a mesma plataforma, obrigando-os a aumentar as comissões que são muito mais baratas que as do Best.
Eu já transaccionei nas duas ao mm tempo e são básicamente iguais! Tirando a Euronext Lisbon, onde está a diferença?
Acham que o BES se vai preocupar com a LJC???? Tão loucos???
- Registado: 7/12/2007 14:57
Como se ensina o BCP a ser rentável!!!!
Lucro do BES terá crescido 42,7% em 2007
Os analistas consultados pela Reuters estimam que o banco liderado por Ricardo Salgado tenha atingido um resultado líquido de 600, 8 milhões de euros no conjunto de 2007, o que traduz uma subida de 42,7% face ao ano anterior, impulsionado sobretudo pelo forte crescimento das receitas até ao terceiro trimestre.
Lucro do BES terá crescido 42,7% em 2007
Os analistas consultados pela Reuters estimam que o banco liderado por Ricardo Salgado tenha atingido um resultado líquido de 600, 8 milhões de euros no conjunto de 2007, o que traduz uma subida de 42,7% face ao ano anterior, impulsionado sobretudo pelo forte crescimento das receitas até ao terceiro trimestre.
- Registado: 3/1/2008 11:14
Keyser Soze Escreveu:- GOE - Escreveu:Pois eu sei Keyser, mas a comissões não são muito atractivas.. Não sabia que o best era parte integrante do BES, obrigado pelo esclarecimento..
Bons negócios
pelo q eu vi...as comissões estão em linha com o Saxo...para acções, cfd´s, futuros..
se for apenas para comprar acções em Portugal a banca on line (Best, BPI, BIG...) é mais barato que a plataforma
Exacto o destino da plataforma seria só esse, daí ainda estar a ponderar bastante, no entanto a plataforma da SAXO é excepcional e em nada se compara a outras plataformas disponibilizadas em Portugal..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
- GOE - Escreveu:Pois eu sei Keyser, mas a comissões não são muito atractivas.. Não sabia que o best era parte integrante do BES, obrigado pelo esclarecimento..
Bons negócios
pelo q eu vi...as comissões estão em linha com o Saxo...para acções, cfd´s, futuros..
se for apenas para comprar acções em Portugal a banca on line (Best, BPI, BIG...) é mais barato que a plataforma
- GOE - Escreveu:Boa notícia, melhor ainda seria se o BES tivesse o lampejo de incluir nos seus serviços de trading a plataforma da SAXO .. Provavelmente mudaria para lá num instante e penso que não seria dos únicos...
Bons negócios
a plataforma Saxo já está disponivel via Banco BEST
(metade BES, metade PT)
BES acorda compra de 5% do Saxo Bank
Banca 2008-01-24 07:40
BES acorda compra de 5% do Saxo Bank por 63 milhões de euros
O Banco Espírito Santo (BES) e o Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciaram que chegaram a acordo com os accionistas do Saxo Bank para adquirir uma participação de 5% no banco dinamarquês por 63 milhões de euros.
Mafalda Aguilar
Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco liderado por Ricardo Salgado adianta que cada uma das instituições irá tomar uma posição de 2,5%, estando ainda incluída no acordo uma opção para a aquisição de mais 5% do capital do Saxo Bank.
"O BES e o ESFG firmaram um acordo para aquisição de 5% do capital social do Saxo Bank com os actuais accionistas desta instituição, tomando 2,5% do respectivo capital cada, num investimento total de 63 milhões de euros", lê-se no texto do documento.
Em adição, o BES revela ainda que o acordo contempla o estabelecimento de uma parceria estratégica entre o Saxo Bank e o Banco Best - detido pelo BES - para desenvolver uma oferta integrada de gestão de activos e a abordagem conjunta de mercados estrangeiros em conjunto.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot], yggy e 89 visitantes