Continental (DAX)
Re: Continental (DAX)
Celsius-reloaded Escreveu:Interessante análise.
Obrigado Celsius. Entretanto hoje está a subir perto de 2%, vamos ver se aguenta.
- Registado: 24/11/2008 17:58
- Registado: 29/11/2007 2:35
Este tópico está parado há algum tempo... É pena, para uma acção espectacular.
Fica a minha análise actual.
Recordo-me como se fosse hoje das palavras de um amigo: “Acho que deves comprar acções da Continental, estão próximas dos 10€!”. Foi em 2009. Supondo um investimento de 10.000€, há dois meses atrás teria tido um retorno de 200.000€! Mas a bolsa é assim, existirá sempre o “Pois, se eu soubesse….”
Desde Março 2009, altura em que devido à crise a maior parte das acções bateram no fundo, a Continental foi das empresas que mais espectacularmente recuperou. Como se pode analisar no gráfico abaixo, desde então a cotação subiu a grande velocidade, tendo atingido o pico de 231€ aproximadamente em Abril e Novembro de 2015.
Desde o final de 2011 que existe uma linha de tendência ascendente no gráfico semanal. A Continental está numa zona de trading importante, tendo já quebrado um suporte existente aos 177€, como se pode verificar na linha horizontal superior. A linha horizontal inferior representa outro suporte, que foi já resistência em meados de 2014 (indicado pelo círculo). A linha de tendência está a ser testada esta semana e deveremos estar atentos, visto que quebrando este ponto as quedas poderão agravar-se.
Parece-me que a Continental apresenta zonas de suporte nos três próximos múltiplos de 10, ou seja, aos 160, 150 e 140€, portanto caso o suporte actual seja quebrado estes serão os próximos targets.
A acção poderá ter feito um duplo topo, na zona dos 230€. Este padrão técnico é um padrão de inversão importante e quando acontece significa uma inversão de longo prazo, ou seja, quando acontece, tão cedo não volta lá.
Temos também que ter em consideração que a quebra do suporte aos 177€ pode estar relacionada com o fenómeno BREXIT, que rompeu com muitos suportes em várias acções e índices, e devemos aguardar para saber se os mercados estão a recuperar ou entrarão em Bear Market.
Uma acção a seguir, não só pela grande empresa que é mas pela atractividade a nível de análise técnica e retorno de investimentos.
Cumprimentos e bons negócios!
Fica a minha análise actual.
Recordo-me como se fosse hoje das palavras de um amigo: “Acho que deves comprar acções da Continental, estão próximas dos 10€!”. Foi em 2009. Supondo um investimento de 10.000€, há dois meses atrás teria tido um retorno de 200.000€! Mas a bolsa é assim, existirá sempre o “Pois, se eu soubesse….”
Desde Março 2009, altura em que devido à crise a maior parte das acções bateram no fundo, a Continental foi das empresas que mais espectacularmente recuperou. Como se pode analisar no gráfico abaixo, desde então a cotação subiu a grande velocidade, tendo atingido o pico de 231€ aproximadamente em Abril e Novembro de 2015.
Desde o final de 2011 que existe uma linha de tendência ascendente no gráfico semanal. A Continental está numa zona de trading importante, tendo já quebrado um suporte existente aos 177€, como se pode verificar na linha horizontal superior. A linha horizontal inferior representa outro suporte, que foi já resistência em meados de 2014 (indicado pelo círculo). A linha de tendência está a ser testada esta semana e deveremos estar atentos, visto que quebrando este ponto as quedas poderão agravar-se.
Parece-me que a Continental apresenta zonas de suporte nos três próximos múltiplos de 10, ou seja, aos 160, 150 e 140€, portanto caso o suporte actual seja quebrado estes serão os próximos targets.
A acção poderá ter feito um duplo topo, na zona dos 230€. Este padrão técnico é um padrão de inversão importante e quando acontece significa uma inversão de longo prazo, ou seja, quando acontece, tão cedo não volta lá.
Temos também que ter em consideração que a quebra do suporte aos 177€ pode estar relacionada com o fenómeno BREXIT, que rompeu com muitos suportes em várias acções e índices, e devemos aguardar para saber se os mercados estão a recuperar ou entrarão em Bear Market.
Uma acção a seguir, não só pela grande empresa que é mas pela atractividade a nível de análise técnica e retorno de investimentos.
Cumprimentos e bons negócios!
- Registado: 24/11/2008 17:58
Trades destes pagam por completo os vários acidentes pelo caminho. 180€
2 anos acima da MM200 e grande parte desse tempo acima da MM50. Irrepreensivelmente bulish.
Caso chegue ao 200€, multiplica por 10 o seu valor num espaço de 6 anos.
ga
2 anos acima da MM200 e grande parte desse tempo acima da MM50. Irrepreensivelmente bulish.
Caso chegue ao 200€, multiplica por 10 o seu valor num espaço de 6 anos.
ga
"You want to know a little about a lot"
Estes senhores não pensam em parar um bocadinho?
Nem que seja só para alguém poder entrar...

Nem que seja só para alguém poder entrar...

- Anexos
-
- CONG 26-11-2013 (D).gif (58.85 KiB) Visualizado 5056 vezes
-
- CONG 26-11-2013 (W).gif (59.29 KiB) Visualizado 5056 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Earnings release, máximos de sempre
- Anexos
-
- continental.PNG (51.03 KiB) Visualizado 5093 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Schaeffler Sells 3.9% Stake in Continental AG for EUR950 Mil
4-traders.com Escreveu:Schaeffler Sells 3.9% Stake in Continental AG for EUR950 Million
09/17/2013 | 03:45am US/Eastern
German automotive supplier Schaeffler said Tuesday it sold a 3.9% stake in Continental AG (CON.XE) for around 950 million euros ($1.27 billion).
MAIN FACTS:
- Schaeffler sold 7.8 million shares for EUR122.50 each to a broad range of international investors in an accelerated bookbuilt offering.
- Following the placement, Schaeffler's participation in Continental amounts to 46%.
- "We will maintain our shareholding in Continental as it is of long-term and strategic importance to us," said Schaeffler group shareholders Maria-Elisabeth Schaeffler and Georg F. W. Schaeffler.
- Schaeffler used the proceeds to reduce its debt.
-Write to the Frankfurt Bureau at djnews.frankfurt@dowjones.com
g.a.
- Anexos
-
- CONTINENTAL AG O.N..png (30.93 KiB) Visualizado 5142 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:Novos máximos históricos na Continental.
Foi uma das acções que não caiu na recente correcção. As acções que não caem com o resto do mercado evidenciam resiliência e quando o mercado vira novamente para cima, frequentemente são as primeiras a arrancar para novos máximos.
Nota: isto não acontece sempre, mas tenho observado o "fenómeno" com alguma frequência.
Ver também isto.
Novos máximos históricos na Continental.
- Anexos
-
- CONTINENTAL AG O.N.1.png (48.04 KiB) Visualizado 5187 vezes
-
- CONTINENTAL AG O.N.2.png (28.85 KiB) Visualizado 5187 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Novos máximos absolutos.
- Anexos
-
- CONTINENTAL AG O.N.2.png (27.88 KiB) Visualizado 11017 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
e depois do proverbial reteste... a proverbial bombada!
Esta semana a Continental tocou nos 100 euros, o que já não acontecia desde 2007.
Esta semana a Continental tocou nos 100 euros, o que já não acontecia desde 2007.
- Anexos
-
- CONTINENTAL AG O.N..png (20.09 KiB) Visualizado 11190 vezes
-
- CONTINENTAL AG O.N 2..png (12.83 KiB) Visualizado 11192 vezes
SMALL1969 Escreveu:Com os chineses a comprar tanto carro, mais tarde ou mais cedo vão precisar de trocar pneus.
De facto a Continental é mais conhecida pelos pneus, mas esta não é a área principal de actividade da empresa.
Ora repara nisto:
Continental specializes in the design, manufacturing, and marketing of tires and automotive equipment. Net sales break down by family of products as follows:
- automotive systems (60.2%): basic brakes (No. 1 worldwide), electronic braking circuits (No. 2 worldwide), chassis components, control systems, etc.;
- tires (28.5%): automobile, light truck, and motorcycle tires (79.7% of net sales), commercial vehicle tires (20.3%; No. 3 in Europe; tires for trucks, heavy equipment, farm machines, etc.);
- technical elastomers (11.3%): products made of rubber (belts, tubing, and hoses), plastic materials for the automotive, railroad, mining, and similar industries.
Net sales break down geographically as follows: Germany (26.3%), Europe (33%), North America (19%), Asia (16.4%) and other (5.3%).
Fonte: http://www.4-traders.com/CONTINENTAL-AG-435902/company/
Nota: eu chamo a isto o "efeito BASF"

E depois de recuar dos 75€ de 1 de Abril até aos 60€ em 26 de Junho, voltou a subir até ao máximo anterior. Este título consegue surpreender pela capacidade de voltar aos máximos.
Se romper este máximo relativo....e embpra já tenha subido 47% este ano, acredito que vai fazer novos máximos.
Com os chineses a comprar tanto carro, mais tarde ou mais cedo vão precisar de trocar pneus.
disclosure: não detenho actualmente títulos da Continental
Se romper este máximo relativo....e embpra já tenha subido 47% este ano, acredito que vai fazer novos máximos.
Com os chineses a comprar tanto carro, mais tarde ou mais cedo vão precisar de trocar pneus.
disclosure: não detenho actualmente títulos da Continental
- Registado: 3/2/2009 12:21
SMALL1969 Escreveu:Já subir mais de 40% desde o meio de Dezembro, e não parece que fique por aqui.
A subida está a ser demasiado rápida para o meu gosto, mas tudo indica que pode fazer nos máximos este ano (ou seja, ir bater os 75€)
...
Só o preço da matéria prima pode estragar a festa. Alguém tem opinião relativa a esta questão da matéria prima?
Realmente chegou aos 73€, fantástico para quem começou o ano 2012 a 48€.
Estou a tentar compreender a queda superior a 6% de hoje mas pelo menos não vejo notícias relacionadas. Alguém descobre alguma notícia especial?
Obrigado.
SMALL1969 Escreveu::wink:
Borracha natural , Borracha sintética, Carbono, sílica
A chiclete pode ser usada para tapar furos, mas tem que ser SUPER-GORILA
Como hoje em dia é possível shortar tudo e mais alguma coisa, não me admirava que um dia destes aparecessem aí CFD Super Gorila Put Jun 2012

Já subir mais de 40% desde o meio de Dezembro, e não parece que fique por aqui.
A subida está a ser demasiado rápida para o meu gosto, mas tudo indica que pode fazer nos máximos este ano (ou seja, ir bater os 75€)
Para já, está a bater todos os records de vendas, ao ponto de estarem a aumentar a capacidade produtiva para responder a todas as encomendas.
Só o preço da matéria prima pode estragar a festa. Alguém tem opinião relativa a esta questão da matéria prima?
Para já, está a bater todos os records de vendas, ao ponto de estarem a aumentar a capacidade produtiva para responder a todas as encomendas.