Off Topic - Ajuda parafarmacias
13 mensagens
|Página 1 de 1
Tenho familiares farmacêuticos proprietários de farmácia e daí que isso (também) contribua para que esteja "bem informado", por assim dizer. A profissão farmacêutica é das poucas em que a palavra "desemprego" ainda não existe.
Quanto às "parafarmácias", repito: não há nada como contactar o INFARMED.
Quanto às "parafarmácias", repito: não há nada como contactar o INFARMED.
- Registado: 7/2/2008 2:02
Epa fizeste bem em escrever isto que escreveste.
Eu já tinha dito isso tudo mas estava mais confuso.
Pelos vistos devemos ser colegas de profissão
Se não formos cumprimentos na mesma, nota-se que andas informado e realmente a melhor maneira de alguém se informar é o Infarmed.
Eu já tinha dito isso tudo mas estava mais confuso.
Pelos vistos devemos ser colegas de profissão

Se não formos cumprimentos na mesma, nota-se que andas informado e realmente a melhor maneira de alguém se informar é o Infarmed.
- Registado: 4/12/2007 0:23
Certas pessoas fariam melhor figura/serviço se se informassem antes de lançarem disparates sobre assuntos que não dominam/desconhecem.
Para se ser proprietário de uma "parafarmácia" não é necessário ser-se Farmacêutico (bem como de uma farmácia, com a nova legislação). É, sim, obrigatório, por lei, que a Direcção Técnica da "parafarmácia" seja exercida ou por Farmacêutico, inscrito na Ordem dos Farmacêuticos, ou por Técnico de Farmácia (já nas farmácias a Direcção Técnica só pode ser exercida por Farmacêutico, bem como é necessária, por lei, a presença de um Farmacêutico Adjunto).
Em termos salariais não encontrará no mercado nenhum Farmacêutico a menos de 1250 euros (esse é o valor do salário base para um Farmacêutico de 1º ano numa farmácia comunitária bem como na função pública), nem mesmo recém formados. As ofertas nas farmácias são, comummente, consideravelmente superiores aos salários base, pelo que dificilmente atrairá um Farmacêutico para uma "parafarmácia" por menos que esse valor. Ao valor do salário base para um Farmacêutico de 1º ano, quando muito e com sorte, poderá atrair algum Farmacêutico recém formado, mas mesmo assim escasseiam Farmacêuticos recém formados interessados em exercer em "parafarmácias" por conta de outrém (a menos que seja ele próprio proprietário, ou sócio, da "parafarmácia") quando têm, desde sempre, múltiplas opções, como a farmácia comunitária, farmácia hospitalar, análises clínicas e químico-biológicas, indústria farmacêutica (que é um mundo), etc.
Como foi dito, quando muito contrata um Técnico de Farmácia, com mais facilidade e, mesmo esses, apesar de auferirem salários mais baixos, não sei se receberão o ordenado mínimo (dúvido).
Se quiser saber mais, contacte a entidade competente - INFARMED - e não fóruns na Internet onde ninguém sabe nada sobre o assunto, induzindo-o, lamentavelmente, em erro.
Cumprimentos.
Para se ser proprietário de uma "parafarmácia" não é necessário ser-se Farmacêutico (bem como de uma farmácia, com a nova legislação). É, sim, obrigatório, por lei, que a Direcção Técnica da "parafarmácia" seja exercida ou por Farmacêutico, inscrito na Ordem dos Farmacêuticos, ou por Técnico de Farmácia (já nas farmácias a Direcção Técnica só pode ser exercida por Farmacêutico, bem como é necessária, por lei, a presença de um Farmacêutico Adjunto).
Em termos salariais não encontrará no mercado nenhum Farmacêutico a menos de 1250 euros (esse é o valor do salário base para um Farmacêutico de 1º ano numa farmácia comunitária bem como na função pública), nem mesmo recém formados. As ofertas nas farmácias são, comummente, consideravelmente superiores aos salários base, pelo que dificilmente atrairá um Farmacêutico para uma "parafarmácia" por menos que esse valor. Ao valor do salário base para um Farmacêutico de 1º ano, quando muito e com sorte, poderá atrair algum Farmacêutico recém formado, mas mesmo assim escasseiam Farmacêuticos recém formados interessados em exercer em "parafarmácias" por conta de outrém (a menos que seja ele próprio proprietário, ou sócio, da "parafarmácia") quando têm, desde sempre, múltiplas opções, como a farmácia comunitária, farmácia hospitalar, análises clínicas e químico-biológicas, indústria farmacêutica (que é um mundo), etc.
Como foi dito, quando muito contrata um Técnico de Farmácia, com mais facilidade e, mesmo esses, apesar de auferirem salários mais baixos, não sei se receberão o ordenado mínimo (dúvido).
Se quiser saber mais, contacte a entidade competente - INFARMED - e não fóruns na Internet onde ninguém sabe nada sobre o assunto, induzindo-o, lamentavelmente, em erro.
Cumprimentos.
Editado pela última vez por Gilgamesh em 7/2/2008 2:48, num total de 1 vez.
- Registado: 7/2/2008 2:02
Epa eu falo teoricamente. E teoricamente deviam dar.Eu não tenho experiencia nisso pk não tenho nenhuma. Se vem nas revistas que não dão se calhar não dão. Eu intervi mais por causa da confusão da anf e OF.
O que posso afirmar é que para efectuar compras para uma parafarmacia é mais à base de laboratorios pk compensa evitares o intermediario. As distribuidoras são boas para as farmacias pk têm k repor stocks diariamente de produtos que tem pouca saida e não podem ter muitos em stock. Nas para-farmacias é mais cremes e alguns medicamentos com alguma saida que se tem normalmente em maiores quantidades.
Agora pela nova lei já se pode ser proprietario sem ser farmaceutico
tem k se ter é um farmaceutico a director tecnico. E cada farmacia tem k ter no minimo 2 farmaceuticos obirgatoriamente.
Por isso temos tido ainda bom emprego.
espero ter ajudado
O que posso afirmar é que para efectuar compras para uma parafarmacia é mais à base de laboratorios pk compensa evitares o intermediario. As distribuidoras são boas para as farmacias pk têm k repor stocks diariamente de produtos que tem pouca saida e não podem ter muitos em stock. Nas para-farmacias é mais cremes e alguns medicamentos com alguma saida que se tem normalmente em maiores quantidades.
Agora pela nova lei já se pode ser proprietario sem ser farmaceutico
tem k se ter é um farmaceutico a director tecnico. E cada farmacia tem k ter no minimo 2 farmaceuticos obirgatoriamente.
Por isso temos tido ainda bom emprego.
espero ter ajudado
ArturRendeiro Escreveu:Quanto aos distribuidores não tem nada a ver com o que tem sido dito aqui. Nenhum pertence à ordem nem está dependente dela. Existe um que é da ANF mas existem muitos outros que te fornecem à vontade os medicamentos.
Mea culpa, escrevi ordem a pensar na ANF...mas não pertencendo eu ao meio pergunto-te a ti, os outros fornecedores fornecem mesmo à vontade? Pelo menos aos mesmo preços e condições?
Eu li várias reportagens e entrevistas a donos de parafarmacias e pequenos distribuidores queixando-se de pressões e vícios de mercado.
Aproveitando a onda de perguntas, os donos das farmácias ainda tem que ser farmacêuticos, ou agora é como nas parafarmacias e basta o director técnico ser farmacêutico?
Cheers
Não faz mal!...
Atenção que não contratas farmacêuticos pelo salário mínimo nacional. Contratas farmacêuticos pelo salário base dos farmacêuticos.
Qaunto muito contratas um técnico de farmacia e mesmo esse não sei se recebe o ordenado minimo.
É importante fazeres bem as contas e com dados minimamente coerentes.
Abraço
Qaunto muito contratas um técnico de farmacia e mesmo esse não sei se recebe o ordenado minimo.
É importante fazeres bem as contas e com dados minimamente coerentes.
Abraço
Sou farmaceutico e por isso posso explicar minimamente como é que são as coisas.
Para abrir uma para-farmacia necessitas de:
Um responsável técnico que pode ser um farmacêutico ou um tecnico de farmacia (o mais giro é que ele não precisa de tar na farmacia, ou seja, podes depois ter empregados que não sejam farmaceuticos ou técnicos de farmácia).
Depois tens uma data de papelada para tratar com o infarmed mas nada de especial.
Quanto aos distribuidores não tem nada a ver com o que tem sido dito aqui. Nenhum pertence à ordem nem está dependente dela. Existe um que é da ANF mas existem muitos outros que te fornecem à vontade os medicamentos. Aliás podes comprar directamente às industrias que os produzem evitando um elo na cadeia e saindo por isso mais barato.
Acho que assim já tens uma ideia de como funiconam as coisas.
Para abrir uma para-farmacia necessitas de:
Um responsável técnico que pode ser um farmacêutico ou um tecnico de farmacia (o mais giro é que ele não precisa de tar na farmacia, ou seja, podes depois ter empregados que não sejam farmaceuticos ou técnicos de farmácia).
Depois tens uma data de papelada para tratar com o infarmed mas nada de especial.
Quanto aos distribuidores não tem nada a ver com o que tem sido dito aqui. Nenhum pertence à ordem nem está dependente dela. Existe um que é da ANF mas existem muitos outros que te fornecem à vontade os medicamentos. Aliás podes comprar directamente às industrias que os produzem evitando um elo na cadeia e saindo por isso mais barato.
Acho que assim já tens uma ideia de como funiconam as coisas.
As parafarmacias estão a passaar um mau bocado por várias razões primeiro os distribuidores dos medicamentos ou pertencem ordem dos farmaceuticos (o maior deles todos), ou estão reféns da ordem (os pequenos). Por isso é que os grosssistas (Belmiro e companhias) criaram a sua própria distribuidora de medicamentos. Como vês estás no meio de peixe graúdo, ou abres a parafarmacia numa localidade sem concorrência ou nunca conseguirás competir.
Bom, falo sem grande conhecimento de causa mas sim do que tenho lido nos medias desde que apareceram as parafarmacias...
Bom, falo sem grande conhecimento de causa mas sim do que tenho lido nos medias desde que apareceram as parafarmacias...
Não faz mal!...
Não tenho bem a certeza, mas penso que é obrigatório um dos donos da farmacia ser farmaceutico...
Um colega meu queria abrir uma, e abordou a namorada dum colega meu para abrir em sociedade, sendo que esta só teria que dar o nome para abrir a farmacia, por causa dessa limitação... Mas posso estar enganado
Em tempos não era necessário, mas acho que isso mudou...
E, infelizmente, como o colega Wolf disse, neste mercado de trabalho deficiente, contratas farmaceuticos a salario minimo...
Abraços
Editado:
Fonte: http://www.farmacia.com.pt/index.php?name=FAQ&id_cat=7
Um colega meu queria abrir uma, e abordou a namorada dum colega meu para abrir em sociedade, sendo que esta só teria que dar o nome para abrir a farmacia, por causa dessa limitação... Mas posso estar enganado
Em tempos não era necessário, mas acho que isso mudou...
E, infelizmente, como o colega Wolf disse, neste mercado de trabalho deficiente, contratas farmaceuticos a salario minimo...
Abraços
Editado:
Fonte: http://www.farmacia.com.pt/index.php?name=FAQ&id_cat=7
Como posso abrir uma farmácia?
De acordo com a legislação portuguesa “ A farmácia só poderá funcionar mediante alvará passado pela Direcção Geral de Saúde [actualmente INFARMED]. O alvará é pessoal, só pode ser concedido a quem é permitido ser proprietário de farmácia (...). O alvará apenas poderá ser concedido a farmacêuticos ou a sociedades (...) se todos os sócios forem farmacêuticos e enquanto o forem. (...) ”
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Off Topic - Ajuda parafarmacias
Olá a minha formação é em Eng. do Ambiente, mas estou a pensar em abrir o meu próprio negocio na área da Saúde.
Será que para abrir uma parafarmacia eu preciso de ser Farmaceutico?
Para estar a atender ao balcão é preciso ser farmaceutico?
Alguem sabe qual a legislação que se aplica nestes casos ddas parafarmacias?
Obrigados a todos pela ajuda.
Será que para abrir uma parafarmacia eu preciso de ser Farmaceutico?
Para estar a atender ao balcão é preciso ser farmaceutico?
Alguem sabe qual a legislação que se aplica nestes casos ddas parafarmacias?
Obrigados a todos pela ajuda.
- Registado: 8/12/2007 11:14
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, latbal, O Magriço, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Pmart 1, PMP69, yggy e 70 visitantes