ajuda no metastock
10 mensagens
|Página 1 de 1
Já não me lembro se o Meta tem alguma forma (função) para verificar isso de forma mais simples, mas podes sempre improvisar, criando uma função que o faça.
Tens o valor x que não sabes se é par ou ímpar:
F = 1 - ( 4 * ( x/2 - INT(x/2) ) )
F é 1 para números x pares e -1 para números x ímpares.
Tens o valor x que não sabes se é par ou ímpar:
F = 1 - ( 4 * ( x/2 - INT(x/2) ) )
F é 1 para números x pares e -1 para números x ímpares.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mais uma nova questão para o metastock.
Eu tenho um indicador que é um acumulador (ou seja, vai acumulando 1 valor ao existente sempre que um outro indicador muda de valor). Eu queria ter um terceiro indicador que, sempre que o acumulador aumentasse um valor (passasse de 20 para 21, por exemplo) ele me alternasse entre valores positivos e negativos.
Ou seja, para valores pares no acumulador, o terceiro indicador seria positivo e para ímpares teria valores negativos.
Alguém conhece alguma forma de fazer isto? Já tentei fazer (-1)^(acumulador), mas o metastock n deixa fazer esta conta...
No fundo queria saber se alguém consegue que o meta identifique se um determinado número é par ou ímpar.
Um abr e obrigado.
Nuno
Eu tenho um indicador que é um acumulador (ou seja, vai acumulando 1 valor ao existente sempre que um outro indicador muda de valor). Eu queria ter um terceiro indicador que, sempre que o acumulador aumentasse um valor (passasse de 20 para 21, por exemplo) ele me alternasse entre valores positivos e negativos.
Ou seja, para valores pares no acumulador, o terceiro indicador seria positivo e para ímpares teria valores negativos.
Alguém conhece alguma forma de fazer isto? Já tentei fazer (-1)^(acumulador), mas o metastock n deixa fazer esta conta...
No fundo queria saber se alguém consegue que o meta identifique se um determinado número é par ou ímpar.
Um abr e obrigado.
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Dúvida em METASTOCK
Boas:
Tenho que apagar uma série de datas (19 mais precisamente), numa série enorme de títulos (por agora são 20...)que tenho guardados na Base de Dados do Metastock.
Um pormenor: as datas não são seguidas.
Já procurei, e de forma directa só encontro a possibilidade de apagar simultaneamnte a uma série de títulos estas duas opções:
A-Depois de uma data, ou
B-Antes de uma data.
Então isto faz algum sentido: assim ficava sem base de dados!!!!!
Alguém sabe como é que isto se faz?
Obrigado
Tenho que apagar uma série de datas (19 mais precisamente), numa série enorme de títulos (por agora são 20...)que tenho guardados na Base de Dados do Metastock.
Um pormenor: as datas não são seguidas.
Já procurei, e de forma directa só encontro a possibilidade de apagar simultaneamnte a uma série de títulos estas duas opções:
A-Depois de uma data, ou
B-Antes de uma data.

Então isto faz algum sentido: assim ficava sem base de dados!!!!!
Alguém sabe como é que isto se faz?
Obrigado
nunofaustino Escreveu:esqueçam... solução encontrada (e simples)
Se os moderadores quiserem podem apagar o tópico.
Abr
Nuno
Simples mas não esclarecido.
Era simpático da tua parte informares, passo a passo, a forma de resolver a situação.
(As cotações estão como o tempo... essadof, sombrias)

Um abraço.
ajuda no metastock
Imaginem que queria colocar um indicador baseado no gráfico da AAPL no gráfico do ^NDX. Posso fazer isto apenas movendo esse indicador do gráfico da AAPL para p gráfico do ^NDX.
Agora imaginem que eu queria inserir esse mesmo indicadro, mas vindo de 10 gráficos diferentes (por ex, RIMM, SP, DAX, ...) e gostava que, em vez de me aparecerem 10 linhas, me aparecesse apenas 1 linha que fosse a soma dessas linhas todas. Como é eu consigo fazer isso?
Já agora, o indicador aparece-me como Fml( "Trendfactor") qdo o insiro numa caixa para fazer um novo indicador.
Um abr
Nuno
Agora imaginem que eu queria inserir esse mesmo indicadro, mas vindo de 10 gráficos diferentes (por ex, RIMM, SP, DAX, ...) e gostava que, em vez de me aparecerem 10 linhas, me aparecesse apenas 1 linha que fosse a soma dessas linhas todas. Como é eu consigo fazer isso?
Já agora, o indicador aparece-me como Fml( "Trendfactor") qdo o insiro numa caixa para fazer um novo indicador.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
10 mensagens
|Página 1 de 1