Off topic - Como é que vocês gerem o orçamento familiar?
a quem servir:
Money Manager Ex 0.9.2.0
Money Manager Ex é uma aplicação cada vez mais necessária no nosso dia-a-dia. Esta ferramenta pessoal de gestão financeira é simples de utilizar e pode ser facilmente transportada na sua pendrive USB.
Com esta aplicação o utilizador pode gerir a sua vida financeira sabendo por onde se escoa o dinheiro. Também poderá analisar de forma estratégica presentes e futuros investimentos.
Pode através de vários métodos de apresentação disponíveis observar o exercício diário, mensal ou trimestral da evolução de gastos, tendo mais percepção de cenários num futuro próximo.
Money Manager Ex inclui muitos dos mais básicos mecanismos que certamente necessitará para a sua gestão financeira, poderá ver aqui a totalidade das opções da aplicação. É grátis e está disponível em 18 idiomas, também em versão instalável. Bons negócios.
Download: http://surfnet.dl.sourceforge.net/sourc ... 9_2_0u.zip
Página oficial: http://www.thezeal.com/software/index.p ... Manager_Ex
Outro programa de finanças pessoais: http://www.grisbi.org/
Money Manager Ex 0.9.2.0

Money Manager Ex é uma aplicação cada vez mais necessária no nosso dia-a-dia. Esta ferramenta pessoal de gestão financeira é simples de utilizar e pode ser facilmente transportada na sua pendrive USB.
Com esta aplicação o utilizador pode gerir a sua vida financeira sabendo por onde se escoa o dinheiro. Também poderá analisar de forma estratégica presentes e futuros investimentos.
Pode através de vários métodos de apresentação disponíveis observar o exercício diário, mensal ou trimestral da evolução de gastos, tendo mais percepção de cenários num futuro próximo.
Money Manager Ex inclui muitos dos mais básicos mecanismos que certamente necessitará para a sua gestão financeira, poderá ver aqui a totalidade das opções da aplicação. É grátis e está disponível em 18 idiomas, também em versão instalável. Bons negócios.
Download: http://surfnet.dl.sourceforge.net/sourc ... 9_2_0u.zip
Página oficial: http://www.thezeal.com/software/index.p ... Manager_Ex
Outro programa de finanças pessoais: http://www.grisbi.org/

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Saudações
Recuperei este tópico para pedir ajuda a caldeireiros ligados à banca.
Tenho uma proposta de alteraçao de crédito habitação mas parece-me que não há grande vantagem.
Se alguém se oferecer a ajudar posso enviar os dados por MP. Obrigado
Cumprimentos
Recuperei este tópico para pedir ajuda a caldeireiros ligados à banca.
Tenho uma proposta de alteraçao de crédito habitação mas parece-me que não há grande vantagem.
Se alguém se oferecer a ajudar posso enviar os dados por MP. Obrigado
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Há uns anos tb fiz uma contabilidade das despesas q fazia quase durante um ano, mas achei q era poupado o suficiente p poder abdicar do trabalho de fazer esses registos
.
Os cartões de crédito, antes tb era um pouco céptico, talvez pela palavra "crédito", mas são realmente uma boa opção pq podemos usá-los sem "crédito", fazendo os pagamentos do mês tds juntos e em diferido de vários dias, sem grandes(ou nenhuns) custos.
Esse teu cartão parece-me bem vantajoso, nunofaustino, é assim tipo aquele tarifário pako, q se ganha pelas chamadas recebidas
. Tenho o Light do Santander q são só 750€ p ser anuidade gratuita. E depois tem tipo promoções no Verão em q dão 10% do valor gasto em vouchers em hoteis e coisas assim q pode sempre dar p aproveitar.
Abraço.

Os cartões de crédito, antes tb era um pouco céptico, talvez pela palavra "crédito", mas são realmente uma boa opção pq podemos usá-los sem "crédito", fazendo os pagamentos do mês tds juntos e em diferido de vários dias, sem grandes(ou nenhuns) custos.
nunofaustino Escreveu:Qto ao cartão de crédito, eu tilizo um da CGD que me devolve parte do $$ gasto (uma percentagem baixa, 1-2%, penso eu). É gratuito (se fizermos despesas acima de 3000€/ano) e no ano passado permitiu-me "ganhar" cerca de 100€ (um jantar fora a dois). Não é muito, mas é um jantar grátis (pois n gasto nada em utilizar o cartão de crédito).
Um abr
Nuno
Esse teu cartão parece-me bem vantajoso, nunofaustino, é assim tipo aquele tarifário pako, q se ganha pelas chamadas recebidas

Abraço.
Eu utilizo uma folha de excel onde aponto as despesas (onde e qto) para ver qto gasto em cada mês e em quê. O objectivo é ver como se distribuem as despesas ao longo do ano e onde se pode "cortar" para reduzir as despesas...
Qto ao cartão de crédito, eu utilizo um da CGD que me devolve parte do $$ gasto (uma percentagem baixa, 1-2%, penso eu). É gratuito (se fizermos despesas acima de 3000€/ano) e no ano passado permitiu-me "ganhar" cerca de 100€ (um jantar fora a dois). Não é muito, mas é um jantar grátis (pois n gasto nada em utilizar o cartão de crédito).
Um abr
Nuno
Qto ao cartão de crédito, eu utilizo um da CGD que me devolve parte do $$ gasto (uma percentagem baixa, 1-2%, penso eu). É gratuito (se fizermos despesas acima de 3000€/ano) e no ano passado permitiu-me "ganhar" cerca de 100€ (um jantar fora a dois). Não é muito, mas é um jantar grátis (pois n gasto nada em utilizar o cartão de crédito).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
pedrom Escreveu:charles Escreveu:pedrom Escreveu:carro
casa
curso da ceac (só fiz a 1ªlição, ainda está novo na garagem)acções bcp
acções edp
Etc.
!
Pedrom como é que essa, carro , casa ceac (esta novo na garagem![]()
![]()
)
O que é que puseste na garagem a lição o curso ou o carro?
cumpt
Só o curso!!!! Do qual só fiz a primeira lição, mas aprendi uma grande lição!!!!
Sim, aprendeste a nunca mais te meteres em cursos à distância

"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
charles Escreveu:pedrom Escreveu:carro
casa
acções edp
Etc.
!
Pedrom como é que essa, carro , casa ceac (esta novo na garagem![]()
![]()
)
cumpt
Só o curso!!!! Do qual só fiz a primeira lição, mas aprendi uma grande lição!!!!
Bem, eu estou pasmado !
Como é que os geriam antes do Microsoft money e quejandos ?
E como era a vida antes da Net e do Telefone móvel ?
Fórmula simples, porém eficaz para 90% da população mundial !
Só tenho 100 dólares, gasto 100 dólares (passo fome)
Tenho 300 para gastar ? Boa, já vivo melhor!! (já posso adquirir outros bens)
Tenho 1.000 dólares ? Porreiro, já posso poupar 200 ou 300 para investir depois... (e ainda começo a ter alguns luxos)
E não pode ser de outro jeito, senão temos aqui o mal de toda a civilização ocidental contemporânea !!
Abraço
djovarius

Como é que os geriam antes do Microsoft money e quejandos ?
E como era a vida antes da Net e do Telefone móvel ?
Fórmula simples, porém eficaz para 90% da população mundial !
Só tenho 100 dólares, gasto 100 dólares (passo fome)
Tenho 300 para gastar ? Boa, já vivo melhor!! (já posso adquirir outros bens)
Tenho 1.000 dólares ? Porreiro, já posso poupar 200 ou 300 para investir depois... (e ainda começo a ter alguns luxos)
E não pode ser de outro jeito, senão temos aqui o mal de toda a civilização ocidental contemporânea !!
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
urukai Escreveu:Assim, procuro por exemplo "Zara" e sei automaticamente quanto é que a minha namorada gastou em roupa nesta loja!
Lol, eu nisso tenho sorte, eu proprio é que insisto que comprem roupas e outros bens em que a qualidade preço sejam vantajosas,....
... mas uma simples espreitadela nas contas bancarias pela net é o suficiente,para as mais gastadoras..... é do genero estar ao telefone com elas (namoradas) e perguntar então quanto gastaste?..... a e tal foram so 100 euritos...sabes como é saldos....e um homem estar a olhar para o movimento da conta e estar la 200 euros lololololo

Cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
urukai Escreveu:charles Escreveu:Majomo eu não digo o contrario, eu pessoalmente é que nunca enveredei por ai , felizmente não tenho qq necessidade de cartões de credito
Como compras na net então?
MBNet?
Na net não compro nada, so bolsa,.... pera lá.... por acaso ja comprei pela net alguns produtos mas é do genero envio à cobrança, uma cena que me irritou profundamente foi querer alugar um carro à uns meses atras e so alugavam com cartão de credito, eu nao gastei e eles nao ganharam, acabei por pedir um bolide emprestado..tanto melhor

Cumpt
Cumpt
pedrom Escreveu:carro
casa
acções edp
Etc.
!
Pedrom como é que essa, carro , casa ceac (esta novo na garagem

cumpt
Cumpt
.Não é por teres cartões de crédito que pagas juros.
Eu tenho e nunca paguei juros e espero nunca pagar.
Basta escolheres a modalidade de pagamento a 100% e tens de 20 a 50 de crédito gratuito.
Não vejo desvantagens
Majomo eu não digo o contrario, eu pessoalmente é que nunca enveredei por ai , felizmente não tenho qq necessidade de cartões de credito, se eu quiser um ou mais que um é de um dia para o outro, em relação a juros eu refiro-me a compras a prestaçoes ,aproveito sempre 6 ou 10 mesessem juros, caso contrari, e caso tenha evidentes vantagenso pago em cash, são formas de estar que cada opta pelo que lhe é mais conveniente, e todas são respeitaveis.
Um abraço
Cumpt
Tive uma fase da minha vida em que gastava em prestacções mensais quase mais do que o que ganhava:
carro
casa
curso da ceac (só fiz a 1ªlição, ainda está novo na garagem)
acções bcp
acções edp
Etc.
A minha salvação era os meus pais tratavam da minha alimentação
Depois de 2/3 meses sem que o dinheiro não chegasse para a diversão como era habitual, decidi fazer o tal dito orçamento, progama, chamem-lhe o que quiserem afim de perceber o que se passava com as minhas finanças!!!
Comecei em excel, mas como queria uma coisa mais automática mudei para access.
Também experimentei vários programas que existem por ai e que posso disponibilizar, mas nenhum me seduziu ao ponto de largar o meu.
O meu programa é fácil de utilizar e é baseado na contabilidade do POC com as necessárias adaptações á realidade doméstica claro com a grande vantagem de poder fazer as alterações que quiser para tirar a informação da maneira que quiser.
Também estou em vias de o transformar um bocadinho através de alguma programação mas para isso tenho que me sujeitar à disponibilidade de um primo que não tem tido grande hipótese.
Até já ofereci a uma empresa portuguesa a hipótese de o transformar e comercializar, com a condição de me darem uma cópia grátis bem como as actualizações, no entanto se numa primeira abordagem fizeram o joguinho de não mostrar muito interesse, mais tarde queriam uma cópia para avaliar o possível negócio e eu fui aconselhado a não dar pois, dito por quem percebe e já o viu acha que o que tenho vale mais do que uma cópia final.
Vou esperar mais algum tempo para ver o que consigo fazer com o meu primo, ou para ver o que ele consegue fazer!!!
carro
casa
curso da ceac (só fiz a 1ªlição, ainda está novo na garagem)
acções bcp
acções edp
Etc.
A minha salvação era os meus pais tratavam da minha alimentação

Depois de 2/3 meses sem que o dinheiro não chegasse para a diversão como era habitual, decidi fazer o tal dito orçamento, progama, chamem-lhe o que quiserem afim de perceber o que se passava com as minhas finanças!!!
Comecei em excel, mas como queria uma coisa mais automática mudei para access.
Também experimentei vários programas que existem por ai e que posso disponibilizar, mas nenhum me seduziu ao ponto de largar o meu.
O meu programa é fácil de utilizar e é baseado na contabilidade do POC com as necessárias adaptações á realidade doméstica claro com a grande vantagem de poder fazer as alterações que quiser para tirar a informação da maneira que quiser.
Também estou em vias de o transformar um bocadinho através de alguma programação mas para isso tenho que me sujeitar à disponibilidade de um primo que não tem tido grande hipótese.
Até já ofereci a uma empresa portuguesa a hipótese de o transformar e comercializar, com a condição de me darem uma cópia grátis bem como as actualizações, no entanto se numa primeira abordagem fizeram o joguinho de não mostrar muito interesse, mais tarde queriam uma cópia para avaliar o possível negócio e eu fui aconselhado a não dar pois, dito por quem percebe e já o viu acha que o que tenho vale mais do que uma cópia final.
Vou esperar mais algum tempo para ver o que consigo fazer com o meu primo, ou para ver o que ele consegue fazer!!!
urukai Escreveu:Enquanto que as compras em roupa da minha namorada são exponenciais e se não tenho atenção, no longo prazo sobem mais que a Galp a descobrir 15 Tupis de uma vez!
Urukai
Pensa que ela só se quer por bonita e atrente para ti!
Para despertar em ti o calor da paixão equivalente aos tais 15 tupis!
È tudo para te agradar
(embora eu reconheça que se calhar investir directamente na Galp em vez de na paixão que as roupas irão despertar é capaz de ser mais lucrativo)
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Olha vê lá se ele deu como exemplo o dinheiro que gasta no futebol ou no ginasio...nããã, tinha que ser a roupa da namorada na Zara!
Homens!!!!!
Isso tem uma justificação mt simples.
Os meus gastos têm um impacto fixo no orçamento familiar, ao longo de ano são sempre os mesmos.
Enquanto que as compras em roupa da minha namorada são exponenciais e se não tenho atenção, no longo prazo sobem mais que a Galp a descobrir 15 Tupis de uma vez!
urukai Escreveu:Assim, procuro por exemplo "Zara" e sei automaticamente quanto é que a minha namorada gastou em roupa nesta loja!
Cusco!!!
Espreitador!!!
Sovina!!!
Ai havia de ser comigo, que te pregava um virus trojado no computador que nunca mais me fazias contas aos gastos na vida...
Olha vê lá se ele deu como exemplo o dinheiro que gasta no futebol ou no ginasio...nããã, tinha que ser a roupa da namorada na Zara!
Homens!!!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
já agora, penso que essa folha de cálculo que o Aramis mostrou é a mesma que está disponível no site Dias Felizes:
http://www.diasfelizes.iol.pt/ferramentas.php?id=498514&div_id=2397
Cumprimentos,
Pedro
PS: e espero que, ao fim do mês, se chegue à conclusão que foram dias felizes...
http://www.diasfelizes.iol.pt/ferramentas.php?id=498514&div_id=2397
Cumprimentos,
Pedro
PS: e espero que, ao fim do mês, se chegue à conclusão que foram dias felizes...

- Registado: 29/11/2007 12:06
sequeira Escreveu:mas acho que gerir orçamento familiar em excel com todas as despesas é demasiado mesquinho..
como diz o charles e acho que bem, é guardar as facturas daquilo que tem garantia e nada mais...
Se fizeres download dos movimentos dos bancos não dá grande trabalho...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Eu tenho um sistema muito semelhante em excel, no entanto, gostei dessa folha.
A título de curiosidade e para memória futura, exporto todos os extractos da conta corrente e para cada saída/entrada coloco uma nota com a justificação da despesa ou entrada.
Assim, procuro por exemplo "Zara" e sei automaticamente quanto é que a minha namorada gastou em roupa nesta loja!
A título de curiosidade e para memória futura, exporto todos os extractos da conta corrente e para cada saída/entrada coloco uma nota com a justificação da despesa ou entrada.
Assim, procuro por exemplo "Zara" e sei automaticamente quanto é que a minha namorada gastou em roupa nesta loja!
charles Escreveu:Vocês guardam as facturas de tudo, eu so guardo as das garantias.
A gestão é feita a olhemetro, com regras evidentemente, tudo controlado nas despesas fixas e nada de cartoes de credito, o resto, vai-se comprando, banco tem sempre dinheiro, evitar pagar juros em tudo, e no fundo gastar de acordo com os rendimentos.
p.s. no entanto guardei essa folha em excel![]()
cumpt
Com os cartões de crédito até ganhas dinheiro !!
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
charles Escreveu:Vocês guardam as facturas de tudo, eu so guardo as das garantias.
A gestão é feita a olhemetro, com regras evidentemente, tudo controlado nas despesas fixas e nada de cartoes de credito, o resto, vai-se comprando, banco tem sempre dinheiro, evitar pagar juros em tudo, e no fundo gastar de acordo com os rendimentos.
p.s. no entanto guardei essa folha em excel![]()
cumpt
Não é por teres cartões de crédito que pagas juros.
Eu tenho e nunca paguei juros e espero nunca pagar.
Basta escolheres a modalidade de pagamento a 100% e tens de 20 a 50 de crédito gratuito.
Não vejo desvantagens...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Vocês guardam as facturas de tudo
, eu so guardo as das garantias.
A gestão é feita a olhemetro, com regras evidentemente, tudo controlado nas despesas fixas e nada de cartoes de credito, o resto, vai-se comprando, banco tem sempre dinheiro
, evitar pagar juros em tudo, e no fundo gastar de acordo com os rendimentos.
p.s. no entanto guardei essa folha em excel
cumpt

A gestão é feita a olhemetro, com regras evidentemente, tudo controlado nas despesas fixas e nada de cartoes de credito, o resto, vai-se comprando, banco tem sempre dinheiro

p.s. no entanto guardei essa folha em excel

cumpt
Cumpt
aramis1971 Escreveu:Bom dia,
Espero que o ficheiro anexo seja útil.
Viva.
Este também já tinha visto e parece-me bem a nível de consolidação de contas (chamemos-lhe o nosso balanço). Gostava era de saber se alguém já tinha adicionado uma folha para a criação do balancete (movimentos detalhados).
Eu vou provavelmete adaptar este ficheiro e criar a dita folha.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 508 visitantes