
gracias tiagopt
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=59820
Dragão Escreveu:Viva !
Será que alguém tem alguma analise actualizada a este titulo ?
Grato
Recomenda "comprar"
Caixa BI retoma cobertura da Mota-Engil com "target" de 7,25 euros
O Caixa BI reiniciou a cobertura da Mota-Engil, recomendando aos seus clientes a compra das acções da empresa liderada por António Mota. O banco de investimento atribui um preço-alvo de 7,25 euros aos títulos da construtora, um "target" que confere um potencial de subida de 54,9%.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Caixa BI reiniciou a cobertura da Mota-Engil, recomendando aos seus clientes a compra das acções da empresa liderada por António Mota. O banco de investimento atribui um preço-alvo de 7,25 euros aos títulos da construtora, um "target" que confere um potencial de subida de 54,9%.
"As áreas chave continuam a ser a construção e a engenharia, apesar das concessões se posicionarem para virem a ser um factor de crescimento determinante para os próximos anos", salienta a analista Teresa Caldeira, na nota de investimento emitida hoje, em que o Caixa BI actualizou as suas estimativas para a Mota-Engil.
Nas concessões, "o traçado definido pelo grupo ainda está em construção e a Mota-Engil irá continuar a participar em concursos para concessões em Portugal e noutros países, como a Europa de Leste, onde as oportunidades são significativas", salienta o banco, acrescentando que "maior dinamismo para garantir contratos de concessão são determinantes".
No que respeita à construção, o Caixa BI salienta que "Portugal é um dos mercados estratégicos definidos pela empresa e, apesar dos sector da construção estar a atravessar uma fase menos favorável, os elevados investimentos realizados em várias infra-estruturas poderão vir a ser bastante positivos para a Mota-Engil".
No geral, a analista Teresa Caldeira afirma que mantém uma perspectiva positiva sobre a empresa "apesar de haver um certo grau de risco incorporado, dadas as dificuldades no sector da construção e a exposição ao mercado internacional, que apesar de positivo para a empresa, tem um conjunto de riscos implícitos".
As acções da Mota-Engil [Cot] seguiam a ganhar 0,65%, a negociar nos 4,68 euros, sendo que o "target" de 7,25 euros, para o final de 2008, confere aos títulos da empresa liderada por António Mota um potencial de valorização de 54,9%, o que levou o banco de investimento a atribuir à construtora uma recomendação de "comprar".
Mota-Engil contrata Jorge Coelho
O socialista Jorge Coelho foi contratado pela Mota-Engil "para estudar e rever o plano estratégico do grupo para os próximos cinco anos", noticiou o semanário "Sol" este sábado.