Caldeirão da Bolsa

Angola: Bolsa de Valores arranca no 1ºTrimestre de 2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 17/3/2008 9:32

Ainda não confirmei mas, num almoço durante o fim-de-semana, disseram-me que já há instituições financeiras por cá que não fazem mais contratos em USD. A ser verdade, não deixa de ser interessante como em tão pouco tempo se deu uma total inversão da situação. Quando cheguei a Angola, em 2003, o USD dominava a todos os níveis a economia angolana. Já hoje...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Re: angola preço da viagem

por MozHawk » 27/2/2008 15:12

pirata,

Já cá estou há 5 anos e farto-me de andar pelo mato fora (de carro e de avião). De 2005 até agora já passou algum tempo...

Um abraço,
MozHawk

por pirata2008 » 27/2/2008 12:28

MozHawk Escreveu:
pirata2008 Escreveu:
MozHawk Escreveu:
tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
e de Luanda para Benguela.
Cumps
Sérgio

Tutosat,

Se comprares na TAAG sai-te muito mais barato. E os aviões são excelentes (Boeing 747-400 da South African Airways, com tripulação desta companhia), já o serviço...

Uma vez em Luanda, se puderes, vai de carro para Benguela (cerca de 6 horas, via Sumbe).

Abraço,
MozHawk

São mais baratos mas nao aconselharia. Falo por experiencia propria que a diferença entre companhias não é muito e sinto-me mais seguro numa outra companhia que a TAAG.
Quanto a ir de carro, imagina uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho. Mas se gostas de aventura é sem dúvida uma boa experiencia.

pirata,

Tanto preconceito... Por partes:

1º A TAAG está interdita de voar para a Europa com os novíssimos Boeing 777 mas não está de alugar aviões a outras companhias aéreas como a South African Airways que é das melhores;

2º "Uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho?!" Mas tu por acaso conheces Angola? (a actual, não a da guerra...).

Tutosat,

Podes andar em Angola à vontade e, nos principais troços, já tens verdadeiras pistas como de Luanda ao Sumbe (400km) e metade dos 200km até Lobito/Benguela em boas condições (estão avançadas as obras). Quanto a segurança, Angola é um país perfeitamente seguro para viajar. A única excepção continua a ser Luanda, extremamente perigosa.

Um abraço,
MozHawk

Estive lá em 2005 e apenas um ano. Fiz varias viagens quer daqui para la, como no interior de carro e avião.
Acho que pelo que vi as coisas não são como dizes.

Registado: 27/12/2007 10:15

por MozHawk » 27/2/2008 8:26

tutosat Escreveu:olá, por acaso já comprei o bilhete e foi numa agência de vaigens e custou um pouco menos de 1350 euros.vou sábado para luanda. Para benguela tenho comprar aí em Luanda.
obrigado pelas dicas.
Já agora o q é q fazem em Launda?

Vai na Air26 para Benguela.

Abraço,
MozHawk

por MozHawk » 27/2/2008 8:19

pirata2008 Escreveu:
MozHawk Escreveu:
tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio

Tutosat,

Se comprares na TAAG sai-te muito mais barato. E os aviões são excelentes (Boeing 747-400 da South African Airways, com tripulação desta companhia), já o serviço...

Uma vez em Luanda, se puderes, vai de carro para Benguela (cerca de 6 horas, via Sumbe).

Abraço,
MozHawk

São mais baratos mas nao aconselharia. Falo por experiencia propria que a diferença entre companhias não é muito e sinto-me mais seguro numa outra companhia que a TAAG.
Quanto a ir de carro, imagina uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho. Mas se gostas de aventura é sem dúvida uma boa experiencia.

pirata,

Tanto preconceito... Por partes:

1º A TAAG está interdita de voar para a Europa com os novíssimos Boeing 777 mas não está de alugar aviões a outras companhias aéreas como a South African Airways que é das melhores;

2º "Uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho?!" Mas tu por acaso conheces Angola? (a actual, não a da guerra...).

Tutosat,

Podes andar em Angola à vontade e, nos principais troços, já tens verdadeiras pistas como de Luanda ao Sumbe (400km) e metade dos 200km até Lobito/Benguela em boas condições (estão avançadas as obras). Quanto a segurança, Angola é um país perfeitamente seguro para viajar. A única excepção continua a ser Luanda, extremamente perigosa.

Um abraço,
MozHawk

por pirata2008 » 27/2/2008 1:16

tutosat Escreveu:olá, por acaso já comprei o bilhete e foi numa agência de vaigens e custou um pouco menos de 1350 euros.vou sábado para luanda. Para benguela tenho comprar aí em Luanda.
obrigado pelas dicas.

Atenção ás malas quando chegares a Luanda. Olhos sempre abertos. Não te esqueças que tens de estar com as vacinas em dia, senão á chegada tens alguem para te da-las. coisa que não aconselho.
Quando chegares vais encontrar muita confusão, muito pó, calor. Olhos sempre abertos. Não te aconselho a sair á noite sozinho. Em benguela as coisas são bem mais calmas, ao falar até fico com saudades.
Aproveita as praias e o resto........
Boa sorte

por mpfreitas » 26/2/2008 23:49

Tendo por base uma entrevista que li recentemente (penso que no DN) dada por um membro do governo angolano..as perspectivas é que a bolsa so deve abrir depois das eleiçoes(SET 2008)

Registado: 18/5/2007 22:03

por tutosat » 26/2/2008 23:43

olá, por acaso já comprei o bilhete e foi numa agência de vaigens e custou um pouco menos de 1350 euros.vou sábado para luanda. Para benguela tenho comprar aí em Luanda.
obrigado pelas dicas.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por pirata2008 » 26/2/2008 22:29

MozHawk Escreveu:
Cumps
Sérgio

Tutosat,

Abraço,
MozHawk

por Jiboia Cega » 26/2/2008 22:23

MozHawk Escreveu:
Cumps
Sérgio

Tutosat,

Abraço,
MozHawk

Não esquecer que a TAAG comprou ha menos de um ano um B777 que para mim é neste momento o melhor avião para viagens de longo curso (sem contar com o A380, claro).

Registado: 21/3/2006 10:46

por MozHawk » 26/2/2008 16:45

Cumps
Sérgio

Tutosat,

Abraço,
MozHawk

por MozHawk » 26/2/2008 16:43

Crómio Escreveu:Caro Mozhawk,

Então e não há novidades dessas bandas?
A coisa sempre anda para a frente ou temos de ir aí fazer a manifestação do Caldeirão?
Conta tudo.

Um Abraço

As instalações estão prontas. Já o arranque é capaz de levar mais uns anitos. Isto porque antes das eleições não estarão criadas as condições para que funcione um mercado de capitais em Angola e porque, sinceramente, sem qualquer tipo de reformas como é que se pretende avançar para um mercado de capitais por estas paragens?

Um abraço,
MozHawk

por pirata2008 » 25/2/2008 22:44

Cumps
Sérgio

Lisboa luanda deve andar por volta dos 1500€ e Luanda Benguela na ordem dos 200€

por pirata2008 » 25/2/2008 22:44

Cumps
Sérgio

Lisboa luanda deve andar por volta dos 1500€ e Luanda Benguela na ordem dos 200€

angola preço da viagem

por tutosat » 25/2/2008 22:38

Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Crómio » 12/2/2008 21:44

Caro Mozhawk,

Então e não há novidades dessas bandas?
A coisa sempre anda para a frente ou temos de ir aí fazer a manifestação do Caldeirão?
Conta tudo.

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

..

por Hélder Silva_CALD » 7/1/2008 12:58

MozHawk Escreveu:Hjmsilva,

Gasosas ou bons amigos :)

Um abraço,
MozHawk

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depende das circunstâncias...

Grande Abraço

Registado: 26/8/2007 20:36

por MozHawk » 7/1/2008 12:56

Hjmsilva,

Gasosas ou bons amigos :)

Um abraço,
MozHawk

por Hélder Silva_CALD » 7/1/2008 12:43

maverick Escreveu:Já que são 2 e em jeito de off-topic (intrometido) :P

Foram para lá agregados a uma empresa portuguesa? Com quantos anos de experiência de trabalho? E como se dão por lá?

P.S. É que já pensei em ir trabalhar para angola, até tenho 2 engenheiros da família que lá trabalham (1 tio e um primo, o primo até é da minha área, mas raramente estou com eles).

Bem, eu sou colaborador de uma empresa portuguesa.... Tenho 2 anos de experiência, na minha actividade profissional... Relativamente à vida por lá, é completamente diferente de Portugal.. Para já, temos que nos habituar à sujidade, ao trÂnsito caótico, à perseguição da policia angolana, e pior disto, habituar que tudo se faz à custa do Dinheiro ( Famosas gasosas)....

Depois de nos afeiçoar à realidade que nos rodeia diaramente, a vida é normal...

por MozHawk » 6/1/2008 20:25

maverick,

Sou "free-lancer" e já não trabalho para empresas portuguesas há 10 anos. Quanto ao dar-me por cá, estou a pensar mudar de ares. Quando toda a gente começa a querer ir para um sítio, significa que está na hora de procurar outro.

Um abraço,
MozHawk

por maverick » 4/1/2008 23:41

Já que são 2 e em jeito de off-topic (intrometido) :P

Foram para lá agregados a uma empresa portuguesa? Com quantos anos de experiência de trabalho? E como se dão por lá?

P.S. É que já pensei em ir trabalhar para angola, até tenho 2 engenheiros da família que lá trabalham (1 tio e um primo, o primo até é da minha área, mas raramente estou com eles).
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por Hélder Silva_CALD » 4/1/2008 18:17

MozHawk Escreveu:Caro hjmsilva,

Bem-vindo. Já somos 2 a partir de Luanda.

Fazes bem em juntar kwanzas e ainda melhor se os aplicares em TBCs... Até porque a haver alteração da taxa de câmbio tal tenderá a favorecer o kwanza e não o dólar.

Os bancos portugueses não quererão propriamente entrar em bolsa. Apenas vão mesmo ter que entrar em bolsa lol. Já Endiamas e afins, vamos ver. Como é que se processarão as privatizações em Angola? É que não vi nada em termos de OGE2008, nem qualquer referência a privatizações no país.

Charles,

Quando se fala numa Sistec... lol.

Um abraço,
MozHawk

Caro Amigo,

Pela informação que disponho, não existem regras claras das privatizações...... o problema deste País, e que não existe respeito pelas opiniões de cada um... e vê-se cada um a puxar a brasa à sua sardinha!!!!!

Mais informações, disponibilizo...

Grande Abraço

Re: ...

por Hélder Silva_CALD » 4/1/2008 18:13

maverick Escreveu:
Hjmsilva Escreveu:Estou entusiasmado... até porque trabalho em Luanda...... Já estou a juntar Kuanzas..... :mrgreen: :mrgreen:

Sem querer ser intrometido... que fazes em Angola?

Caro Maverick

Tenho formação na área da Engenharia Geotécnica, mecânica dos solos, hidrogeologia... e neste momento, trabalho em Angola na área das captações de água subterrânea.... Ultimamente tenho me trabalhado em fundações especiais.. são obras pontuais!!!

Grande Abraço

por MozHawk » 4/1/2008 17:32

Caro hjmsilva,

Bem-vindo. Já somos 2 a partir de Luanda.

Fazes bem em juntar kwanzas e ainda melhor se os aplicares em TBCs... Até porque a haver alteração da taxa de câmbio tal tenderá a favorecer o kwanza e não o dólar.

Os bancos portugueses não quererão propriamente entrar em bolsa. Apenas vão mesmo ter que entrar em bolsa lol. Já Endiamas e afins, vamos ver. Como é que se processarão as privatizações em Angola? É que não vi nada em termos de OGE2008, nem qualquer referência a privatizações no país.

Charles,

Quando se fala numa Sistec... lol.

Um abraço,
MozHawk

Re: ...

por maverick » 4/1/2008 17:13

Hjmsilva Escreveu:Estou entusiasmado... até porque trabalho em Luanda...... Já estou a juntar Kuanzas..... :mrgreen: :mrgreen:

Sem querer ser intrometido... que fazes em Angola?
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 48 visitantes