Dividendos americanos - formas de contornar os impostos
Pata-Hari Escreveu:Ricardo, como podes deduzir pela leitura do que se escreveu, depende do teu caso e dos montantes em causa.
Sou novato nestas andanças. Por isso aqui vai:
1 -Qual o montante mínimo razoável(por forma a cobrir todos os encargos) para comprar acções americanas?
2 - Alguém me sabe informar se a caixa geral de depósitos "prevê" a minimização da dupla tributação?
3 - Segundo julgo saber, warren buffett não tem investido em mercados negociados em euros. Será que é por causa do euro estar mais forte do que o dollar, acreditando o "guru" que a moeda americana irá continuar a perder terreno? Estou certo no meu raciocínio? Faz sentido?
4 - Será esta uma boa altura para entrar no mercado americano?
Muito Obrigado!
Bons negócios,
Peakoil
- Registado: 23/6/2009 21:55
Pata-Hari Escreveu:Salvador, os 20 são calculados pelo valor bruto, como é óbvio. O que interessa aos tugas é que foram pagos pela empresa X euros, estão a ralar-se quanto é que foi cobrado pelo outro país.
nao tinha conhecimento disso... e para mim n faz qualquer sentido funcionar assim, e devia ser como eu disse...
estamos a ser pois duplamente tributados...mas coisa q portugues ja' nao sofra ...
PAta, atençao que cobrar 35% e depois 20% nao e' o mesmo que cobrar 55%.
Ora se eles la' reteem 35% quer dizer que para Portugal vem apenas 65 centimos por cada € de dividendo, ao que depois e' deduzido mais 20% do remanescente ou seja 13 centimos...
o que perfaz um total de 0,52 € liquidos, portanto, um valor total de impostos de 48% e nao de 55%
Ora se eles la' reteem 35% quer dizer que para Portugal vem apenas 65 centimos por cada € de dividendo, ao que depois e' deduzido mais 20% do remanescente ou seja 13 centimos...
o que perfaz um total de 0,52 € liquidos, portanto, um valor total de impostos de 48% e nao de 55%
Em conclusão o que recomendam para quem quer ter uma carteira de acções Americanas / Europeias para longo prazo ?