
Vestuário
Expansão geográfica da Gant dita parceria com Ricon no Peru
"Estamos a começar a trabalhar nesse sentido. Temos que estudar o assunto com cuidado, mas vamos juntos" para o Peru, revelou ao Negócios o novo CEO da Gant AB, Dirk-Jan Stoppelenburg, que esteve na semana passada em Portugal, na casa do parceiro português, a Ricon.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Cristina Costa
iccosta@mediafin.pt
"Estamos a começar a trabalhar nesse sentido. Temos que estudar o assunto com cuidado, mas vamos juntos" para o Peru, revelou ao Negócios o novo CEO da Gant AB, Dirk-Jan Stoppelenburg, que esteve na semana passada em Portugal, na casa do parceiro português, a Ricon.
"Produzimos 50% dos artigos na Europa, sendo a Ricon o nosso principal fornecedor, e 50% na Ásia. Uma produção à escala global exige um terceiro braço e será no Peru", acrescentou o mesmo responsável.
A necessidade de um novo centro de produção deve-se à estratégia de expansão geográfica da marca de origem norte-americana, que será continuada pelo novo CEO. O grupo suíço Maus Frères, que comprou a empresa Gant AB em Fevereiro através de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA), vai apostar em novos mercados como o Brasil - que é explorado directamente pela Ricon -, a Argentina e o México.
Expansão geográfica da Gant dita parceria com Ricon no Peru
"Estamos a começar a trabalhar nesse sentido. Temos que estudar o assunto com cuidado, mas vamos juntos" para o Peru, revelou ao Negócios o novo CEO da Gant AB, Dirk-Jan Stoppelenburg, que esteve na semana passada em Portugal, na casa do parceiro português, a Ricon.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Cristina Costa
iccosta@mediafin.pt
"Estamos a começar a trabalhar nesse sentido. Temos que estudar o assunto com cuidado, mas vamos juntos" para o Peru, revelou ao Negócios o novo CEO da Gant AB, Dirk-Jan Stoppelenburg, que esteve na semana passada em Portugal, na casa do parceiro português, a Ricon.
"Produzimos 50% dos artigos na Europa, sendo a Ricon o nosso principal fornecedor, e 50% na Ásia. Uma produção à escala global exige um terceiro braço e será no Peru", acrescentou o mesmo responsável.
A necessidade de um novo centro de produção deve-se à estratégia de expansão geográfica da marca de origem norte-americana, que será continuada pelo novo CEO. O grupo suíço Maus Frères, que comprou a empresa Gant AB em Fevereiro através de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA), vai apostar em novos mercados como o Brasil - que é explorado directamente pela Ricon -, a Argentina e o México.