Caldeirão da Bolsa

ATENÇÃO - Procedimentos de Login

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fitas » 31/1/2008 18:08

À ... que saudades!!!

Só teste.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por l_macario » 14/12/2007 19:17

E agora que consegui fazer login na conta antiga, não é possível anular a nova conta? É que não gosto de ter dupla personalidade (ao contrário de certas pessoas :roll: :lol: )?
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por MarcoAntonio » 14/12/2007 1:11

Ainda tenho recebido alguns mails e mp's sobre isto pelo que fica aqui novamente o esclarecimento: todos os utilizadores do Caldeirão receberam passwords novas mas os respectivos registos originais do caldeirão continuam a existir.

Nos casos em que tinham também uma conta no Negócios (com username ou e-mail diferente) passaram a ter duas contas para o Forum. Alguns utilizadores passaram a utilizar as "novas contas" do Negócios pensando que deixaram de ter a original do Caldeirão mas volto a salientar que essas contas originais do Caldeirão continuam a existir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Teste

por l_macario » 12/12/2007 17:28

Peço desculpa pela inutilidade do post, mas quero certificar-me que recuperei a minha "antiga identidade". :oops:

Obrigado.
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por MarcoAntonio » 5/12/2007 21:19

Para manter isto em cima uma vez que existem ainda utilizadores com problemas de login/password.

MarcoAntonio Escreveu:
Passos para mudar password:

1. Abre a página do negocios (www.jornaldenegocios.pt).

2 .Clica numa notícia (por exemplo esta: Lista de Pinhal para novo conselho executivo mantém apenas duas pessoas do actual).

No fundo diz:

Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Canal de Negócios.

Se está registado no Canal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.

3. Clica onde diz login aí.

4. Vai abrir uma pequena janela, insere os teus dados actuais e ok.

Automaticamente a notícia atrás deve alterar (passam a aparecer uns campos onde podes inserir comentários à notícia).

5. Fecha a janela de pop-up (clica na cruz).

6. Agora, clica em Registo Gratuito (na barra azul marinho em cima).

7. Pronto, se o login não falhou, deverás estar agora na tua página de perfil no negócios. A opção de mudar a password está no fundo.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/12/2007 14:17

Uchiha_Sasuke Escreveu:Não seria melhor colocarem este tópico em Sticky? É que, na minha ignorância, ao tentar resolver o problema de não conseguir entrar no forum, sem querer, criei um alter-ego tanto no site do Jornal de Negócios como aqui no Fórum... :oops:

Depois lá encontrei este tópico e consegui finalmente entrar com este login.

Às tantas em sticky chamava mais à atenção a quem não consegue entrar!

@Admins, como remover o alter-ego?

Diz-nos a experiência que as pessoas reparam mais no post se este não estiver como sticky (desde que ande pela primeira página).

Quanto à outra questão, tens de enviar um e-mail para cb@mediafin.pt, só a partir daí poderão resolver isso.
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 5/12/2007 14:16

Rsacadura, integrámos o site do negócios, o sistema deles, fundimos a nossa bd com a deles. Os logins tinhamq eu passar a ser comuns. Como o site deles é muitas vezes maior que o nosso em utilizadores e mais complexo que o nosso, faz sentido que se faça a fusão da nossa BD na deles. Não faria muito sentido manter passwords diferentes entre os dois sites para os mesmos utilizadores.

Pemides, acho que dá para preencher parcialmente. E acho que ninguém verifica a veracidade dos dados. Se quiseres dizer que és doutorado e que vives em caxias, acho que podes.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pemides » 5/12/2007 14:01

Mas continua a ser necessário preencher a ficha com os dados pessoais todos para mudar a password não é? :roll:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por rsacadura » 5/12/2007 13:27

Que confusão que isto deu.

Ao fim ao cabo, acaba por interessar unicamente a password do jornal de negócios em detrimento da do caldeirão.

Se é uma parceria, não deveriam funcionar ambas?

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por Uchiha_Sasuke » 5/12/2007 13:23

Não seria melhor colocarem este tópico em Sticky? É que, na minha ignorância, ao tentar resolver o problema de não conseguir entrar no forum, sem querer, criei um alter-ego tanto no site do Jornal de Negócios como aqui no Fórum... :oops:

Depois lá encontrei este tópico e consegui finalmente entrar com este login.

Às tantas em sticky chamava mais à atenção a quem não consegue entrar!

@Admins, como remover o alter-ego?
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por PJBM2 » 5/12/2007 1:43

As passwords estão agora sincronizadas. Agora alterando a password no site do canal de negócios altera também a password para a entrada no fórum como se pretendia.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por MarcoAntonio » 4/12/2007 21:43

JCC, faz assim (vou-te dar outro processo para evitar a confusão):

1. Abre a página do negocios (www.jornaldenegocios.pt).

2 .Clica numa notícia (por exemplo esta: Lista de Pinhal para novo conselho executivo mantém apenas duas pessoas do actual).

No fundo diz:

Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Canal de Negócios.

Se está registado no Canal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.

3. Clica onde diz login aí.

4. Vai abrir uma pequena janela, insere os teus dados actuais e ok.

Automaticamente a notícia atrás deve alterar (passam a aparecer uns campos onde podes inserir comentários à notícia).

5. Fecha a janela de pop-up (clica na cruz).

6. Agora, clica em Registo Gratuito (na barra azul marinho em cima).

7. Pronto, se o login não falhou, deverás estar agora na tua página de perfil no negócios. A opção de mudar a password está no fundo.
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 4/12/2007 21:42

e...(ainda vou ter que aumentar as imagens, argh!)
Anexos
login 2.bmp
login 2.bmp (83.2 KiB) Visualizado 1674 vezes
login 3.bmp
login 3.bmp (37.53 KiB) Visualizado 1670 vezes
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 4/12/2007 21:41

Cá vai, com desenho... se não se orientarem, não sei o que vos faça :P

(as outras duas imagens a seguir)
Anexos
login.bmp
login.bmp (344.42 KiB) Visualizado 1675 vezes
login 1.bmp
login 1.bmp (93.9 KiB) Visualizado 1663 vezes
Editado pela última vez por Pata-Hari em 4/12/2007 21:48, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

por Pousada » 4/12/2007 21:28

Eu ainda não consegui alterar a password.

Na páguina do NEGÓCIOS tem dois sitios com LOGIN.
O do topo da páguina não tem mudança de password.
O outro LOGIN no lateral esquerdo não está activo.

Não consigo mesmo alterar a password alguém me ajuda.

Bons negócios
JCC

Registado: 20/5/2006 11:13

por Pata-Hari » 4/12/2007 20:39

Eu hoje mudei a minha password e o sistema sincronizou perfeitamente (quando verifiquei, minutos mais tarde, estava tudo ok). Estão mesmo a fazer a mudança na página do negócios?
Administrador Fórum

por ljbk » 4/12/2007 20:32

A minha password já foi sincronizada: a password depois de alterada é agora tambem a password de acesso ao Caldeirão.
Muito obrigado. :)

Registado: 25/11/2005 11:15

por MarcoAntonio » 4/12/2007 2:17

Lucky, já enviei por mensagem privada.

Jiboia, «acabei» de responder a isso mais acima.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Lucky Luke_JNEG » 4/12/2007 2:10

Agradeço então que me diga qual o email associado ao "Rasputine"
Obrigado

Registado: 29/11/2007 9:52

por Jiboia Cega » 4/12/2007 2:06

Marco,

Já há novidades quanto à sincronização das passwords? A minhja chegou por email na 6ª feira mas ainda não funciona

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por MarcoAntonio » 4/12/2007 1:53

Eu não posso enviar a password, esta terá de ser requisitada através do endereço cb@mediafin.pt

O que posso dizer é qual o mail associado ao registo Rasputine.
Imagem

Administrador Fórum

password

por Lucky Luke_JNEG » 4/12/2007 1:51

Viva Marco

Agradeço então o envio da pass

Obrigado

por MarcoAntonio » 4/12/2007 1:36

Os critérios foram os seguintes: a lista de utilizadores cujo registo teria de ser alterada foi dividida em duas partes (50% de registos de Caldeirão a alterar e 50% de registos do Negócios a alterar).

A ordenação foi baseada no número de participações no forum seguido da antiguidade do registo.

Relativamente ao Rasputine, ele encontra-se activo e pode utiliza-lo. Apenas necessita da password de acesso que foi enviada para o endereço de e-mail associado ao registo Rasputine.

Se necessário posso enviar-lhe por mensagem privada o endereço de e-mail em causa, a partir do qual pode recuperar a password.
Imagem

Administrador Fórum

Temporariamente inactiva

por Lucky Luke_JNEG » 4/12/2007 1:28

Boa noite,

Eu tinha o user "Rasputine" que foi "temporariamente desactivado" quando actualizei o meu email... a verdade é que nunca mais consegui entrar com esse user.
Para piorar, o meu user no negócios foi alterado... agora tenho que acrescentar JNEG ao user.
Quais os critérios usados?? Posso recuperar o "Rasputine"?

Obrigado

por MarcoAntonio » 3/12/2007 23:49

1963 e Antonio Vieira, ambas as questões já foram respondidas e por diversas vezes.

> A mudança de password faz-se na pagina de perfil do Negocios (estão explicados todos os passos em vários posts).

> A sincronização das passwords não está a funcionar de forma perfeita, em todos os testes que se tem feito internamente (com todos os utilizadores, o meu incluido) as passwords ficaram sincronizadas mas há participantes a quem tal não aconteceu. Isso já foi passado ao suporte e será resolvido assim que possível.

Já agora sugiro que nos casos em que as passwords não tenham ficado iguais enviem um e-mail para cb@mediafin.pt, provavelmente tornará mais fácil ao suporte perceber a razão.
Imagem

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot] e 63 visitantes