Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djpirra » 20/2/2008 0:34

Ninguem comenta qual poderá ser a posicao da TDU face ao aumento de capital do BCP? Poderá estar aqui a chave para decifrar a tendencia deste papel... Será que vai ter estaleca para acompanhar?

Abraços
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Resina » 17/2/2008 23:56

AdamSmith Escreveu:Enslaved,

Obrigado pela análise!

Concordo em absoluto, o que achei estranho, foi não ter acompanhado a queda do BCP de forma mais vincada, apesar de tudo aguentou-se relativamente bem.

Um Abraço

A Tdu tambem não recuperou tanto quanto recuperou o Bcp, por isso tambem não teria logica que corrige-se compo corrigiu o bcp...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Titleist » 17/2/2008 12:53

in Diario Notícias

Reavaliação do aeroporto chega à travessia e ao TGV
Primeiro foi o aeroporto. Agora é a terceira travessia do Tejo (TTT) em Lisboa e mais tarde pode ser a rede de alta velocidade ferroviária (TGV). A contestação e o reequacionar dos grandes investimentos públicos terá como consequência o adiamento da execução dos três projectos emblemáticos, orçados em mais de 11 mil milhões de euros, para a próxima legislatura, ainda que existam concursos lançados e decididos até 2009.

Em Julho de 2005, o aeroporto e o TGV eram os grandes projectos públicos do PIIP (Plano de Investimentos em Infra-Estruturas Prioritárias), apresentado pelo primeiro- -ministro, José Sócrates, num pacote que procurava contrariar medidas mais duras decididas para controlar o défice público, como a subida de impostos.

Os investimentos públicos e privados, de 25 mil milhões de euros, eram para ser realizados até 2009. O aeroporto, então na Ota, e o TGV foram desde logo os polémicos, levando mesmo à saída do ministro das Finanças, Campos e Cunha. Apesar de a sua conclusão ultrapassar o horizonte da legislatura, previa-se que até 2009 fossem investidos 650 milhões de euros no aeroporto e 1500 milhões de euros na rede de TGV. Mas, para já e até ao final do ano, o investimento limita-se a estudos e projectos.

A derrapagem para depois das eleições legislativas do início da construção do novo aeroporto de Lisboa, agora no Campo de Tiro de Alcochete, é já uma certeza para o presidente da Associação das Empresas de Construção e Obras Públicas (Aecops). Sobretudo se se mantiver o modelo de negócio que associava um concurso internacional para a privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, sublinha Ricardo Pedrosa Gomes. O calendário também já está apertado na travessia do Tejo. Mesmo que a escolha seja Chelas/Barreiro, a opção mais avançada, a renegociação com a Lusoponte, concessionária das pontes Vasco da Gama e 25 de Abril, pode arrastar este dossier.

A alta velocidade deveria estar no terreno este ano. O primeiro concurso está previsto para Julho. O presidente da Aecops diz que ainda é possível iniciar obra na actual legislatura no TGV e na ponte, se não houver mudança do corredor da travessia, o que atrasaria em três a quatro anos a ligação Lisboa/Madrid, inviabilizando a data de 2013. Apesar de já ter impacto ambiental aprovado, a linha Lisboa/Porto também levanta dúvidas. É que a transferência do aeroporto da Ota para sul implica a perda de um tráfego que era muito importante para esta ligação. "Tenho dúvidas de que haja um grande interesse dos privados nesta linha. É que o investimento é muito alto e o retorno será uma incógnita."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por AdamSmith » 15/2/2008 19:24

Enslaved,

Obrigado pela análise!

Concordo em absoluto, o que achei estranho, foi não ter acompanhado a queda do BCP de forma mais vincada, apesar de tudo aguentou-se relativamente bem.

Um Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por Enslaved » 15/2/2008 18:34

AdamSmith Escreveu:Boas!

Alguém pode colocar um gráfico da TDU?

Para podermos analisar se existe a possibilidade de entrar brevemente.

Um Abraço


A minha análise da semana passada continua, para mim, válida. Penso que o rebound já foi feito e que a tendência será de ir bater no suporte da zona dos 1.35.

Estranho não ter acompanhado o rebound do BCP, mas como a TDU já tinha feito o seu rebound antes do BCP acho que foi normal ter reagido assim. O único sinal bull é o MACD estar aumentar mas temos que ver que no global, esta semana, mostrou muita pouca força.

Abraços

8-)
Anexos
TD.JPG
TD.JPG (64.61 KiB) Visualizado 9588 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por AdamSmith » 15/2/2008 17:20

Boas!

Alguém pode colocar um gráfico da TDU?

Para podermos analisar se existe a possibilidade de entrar brevemente.

Um Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por 65489 » 14/2/2008 16:42

..ou se calhar não viram fundamento para o bcp se aguentar nesta subida...ainda estão quentes de escaldões anteriores....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 6/12/2007 20:29

por djpirra » 14/2/2008 16:34

Provavelmente que está a comprar BCP era os que costumavam comprar TDU :P Mudaram a estrategia lol
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Navete » 14/2/2008 16:18

Ás tantas é a TDU que está a comprar BCP... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por srosa » 14/2/2008 16:11

Navete Escreveu:Uma duvida, se a TDU está tão ligada ao BCP, porque é que hoje não o mostra? O volume está normal...


pois é isso que hoje estou a estranhar. não é costume. :(
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Navete » 14/2/2008 16:08

Uma duvida, se a TDU está tão ligada ao BCP, porque é que hoje não o mostra? O volume está normal...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por djpirra » 14/2/2008 15:35

srosa, tem de ter calma... Tente pensar assim:

"A descer todos temos certezas, a subir enchemo-nos de duvidas!" Luis Simões

:mrgreen:
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por srosa » 14/2/2008 15:31

Frank77 Escreveu:
jeso Escreveu:Sobe, pelas escadas. :|
Desce, pelo elevador. :?

Se não conheceres o ascensorista, vais parar à cave. :mrgreen:


a fase do elevador já desceu, daqui a nada é subir escadas a correr....é só uma questão de tirarem o tampão dos 1.51€ :)


este tópico é referente à TDU não à SONC :|
não estou a gostar da TDU não estar a acompanhar o BCP :roll: penso que poderá também ter sido devido à Monte Egil ter ganho o concurso de 50 milhões.
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Frank77 » 14/2/2008 14:10

jeso Escreveu:Sobe, pelas escadas. :|
Desce, pelo elevador. :?

Se não conheceres o ascensorista, vais parar à cave. :mrgreen:


a fase do elevador já desceu, daqui a nada é subir escadas a correr....é só uma questão de tirarem o tampão dos 1.51€ :)
 
Mensagens: 24
Registado: 25/1/2008 20:10
Localização: Ericeira

por jeso » 14/2/2008 14:06

Sobe, pelas escadas. :|
Desce, pelo elevador. :?

Se não conheceres o ascensorista, vais parar à cave. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por Frank77 » 14/2/2008 13:59

j-paulo inv. Escreveu:Basta verificar os intradays de uma e de outra hoje e ontem, primeiro despejam depois compram,depois despejam, compram...

na sonae capital despejaram-nas novamente e agora compram-nas novamente.

Voltar acima

nao deves estrar aver o mesmo que eu sonc 1,49€


já sobe....
 
Mensagens: 24
Registado: 25/1/2008 20:10
Localização: Ericeira

por j-paulo inv. » 14/2/2008 13:48

Basta verificar os intradays de uma e de outra hoje e ontem, primeiro despejam depois compram,depois despejam, compram...

na sonae capital despejaram-nas novamente e agora compram-nas novamente.

Voltar acima

nao deves estrar aver o mesmo que eu sonc 1,49€
 
Mensagens: 32
Registado: 2/1/2008 18:12
Localização: bombarral

por Frank77 » 14/2/2008 13:13

srosa Escreveu:
Frank77 Escreveu:
srosa Escreveu:Pensei que estivesse a reagir melhor! :? será devido à notícia da Monte Engil??


Acabou-se o movimento especulativo....virou-se agora para Sonae Capital :)


virou-se como assim? o movimento especulativo?


Basta verificar os intradays de uma e de outra hoje e ontem, primeiro despejam depois compram,depois despejam, compram...

na sonae capital despejaram-nas novamente e agora compram-nas novamente.
 
Mensagens: 24
Registado: 25/1/2008 20:10
Localização: Ericeira

por srosa » 14/2/2008 13:08

Frank77 Escreveu:
srosa Escreveu:Pensei que estivesse a reagir melhor! :? será devido à notícia da Monte Engil??


Acabou-se o movimento especulativo....virou-se agora para Sonae Capital :)


virou-se como assim? o movimento especulativo?
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Frank77 » 14/2/2008 12:51

srosa Escreveu:Pensei que estivesse a reagir melhor! :? será devido à notícia da Monte Engil??


Acabou-se o movimento especulativo....virou-se agora para Sonae Capital :)
 
Mensagens: 24
Registado: 25/1/2008 20:10
Localização: Ericeira

por srosa » 14/2/2008 12:47

Pensei que estivesse a reagir melhor! :? será devido à notícia da Monte Engil??
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por djpirra » 14/2/2008 1:01

Estates em forte alta... amanha devemos recuperar o que não fizemos hoje, indo atrás do BCP. Estejam atentos.
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por mpfreitas » 14/2/2008 0:38

Depois de defender em varias intervençoes..a TDU..hoje nao entendi a tao falada ligaçao ao BCP..que so tem servido para descer ,..quando o banco desce..pela logica, hoje deveria ter subido +- 6%..(BASE EMPIRICA)

entao aproveitei os 52..e tudo fora..

bom.. mas boa sorte para os crentes como eu durante muito meses..
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: há interesses, em reforçar enao só, lol

por Resina » 13/2/2008 23:30

Batmax Escreveu: Eu penso que alguns ainda não percebem muito bem esses numeros dai essas más analises e altamente perigosas isso são tipo compradores em espera para se no caso desses preços algum vendedor quiser vender ai sim começam a diminuir, é preciso ter muita atenção e recomenda-se algum estudo por parte de quem não domina nada desta materia para que não venham a ter surpresas.

O grande problema é muitos ligarem as quantidades nos cofs... Não querem dizer nada e com o tempo que passamos nos mercados tiramos a nossas conclusões...
Eu pessoalmente quando vejo ordens enormes, só ligo aquelas que são executadas... As que são colocadas, são inumeras vezes aquelas que desaparecem tão cedo como aparecem...
Ainda nesta tarde vi uma ordem enorme a aparecer na compra e pensei que estava a aumentar o interesse comprador, mas mudei logo esse pensamento quando ela desapareceu no minuto seguinte...
Só as ordens que são executadas é que valem alguma conclusão...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: há interesses, em reforçar enao só, lol

por Batmax » 13/2/2008 23:21

AS_terix Escreveu::roll:
entrar, cof's
110mil
130mil
113mil
a comprarem !!! :P :idea: :mrgreen:

bons negocios, sim eu tambem estou dentro, lol


Eu penso que alguns ainda não percebem muito bem esses numeros dai essas más analises e altamente perigosas isso são tipo compradores em espera para se no caso desses preços algum vendedor quiser vender ai sim começam a diminuir, é preciso ter muita atenção e recomenda-se algum estudo por parte de quem não domina nada desta materia para que não venham a ter surpresas.
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, Google [Bot], hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 116 visitantes