Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por l_macario » 18/12/2007 16:27

Vendas
Preço Quant.
2.12 57480
2.11 67863
2.10 49762
2.09 46208
2.08 26779

Compras
Quant. Preço
22185 2.07
28224 2.06
20576 2.05
38700 2.04
1700 2.03
BN
LM
 
Mensagens: 208
Registado: 1/9/2005 17:28
Localização: 16

por Nyk » 18/12/2007 16:25

Alguem me pode informar dos cof,s da TD :?: :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por urukai » 18/12/2007 11:48

Bom dia...

Aqui vai um BUMP deste tópico para a primeira página com uma tentativa de análise amadora da minha parte...

Esta acção está fortemente dependente de outros papéis como o BCP e a CIMPOR (onde detém uma posição considerável). No entanto, e infelizmente, esta dependência revela-se em maior escala nas quedas do que nas subidas. (não encontro qualquer razão para isto)

Quanto à análise do gráfico, depois do tímido romper do canal descendente e da respectiva volta ao mesmo, o BCP deu uma ajudinha e parece que temos uma nova tímida tentativa de quebrar em alta este canal. Há que ter em atenção o reduzido volume pelo que serão necessárias mais sessõs para validar esta quebra.

Um dado importante será o suporte nos 2€ que, mais psicológico que técnico, vai refreando quedas mais acentuadas da TDU.

Abraços e Bons Negócios.

Urukai

ps- detenho posição na TDU.
Anexos
TDU.JPG
TDU.JPG (56.63 KiB) Visualizado 18083 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Nyk » 17/12/2007 21:52

Magrebe é «prioridade» na política externa portuguesa

O primeiro-ministro, José Sócrates, incentivou hoje os empresários portugueses a investirem no mercado argelino, dizendo que a região do Magrebe é uma nova prioridade na política externa portuguesa.
As palavras de José Sócrates foram proferidas num encontro com representantes de empresas portuguesas a operar no mercado argelino antes de inaugurar com o presidente da Argélia uma exposição sobre arte islâmica, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

«Vocês fazem um serviço a Portugal investindo na Argélia», declarou o primeiro-ministro, que tinha ao seu lado o ministro de Estado e dos negócios Estrangeiros, Luís Amado.

Na mira dos empresários portugueses estão concursos internacionais no domínio das obras públicas e da indústria de defesa.

Na sua breve intervenção, José Sócrates disse que a política externa nacional em relação ao norte de África tem «subido de importância gradualmente».

«Portugal tem cimeiras anuais com Marrocos, com a Argélia e com a Tunísia e abriu este ano uma embaixada na Líbia», salientou o chefe do Governo português.

Já sobre a exposição de arte islâmica, o primeiro-ministro português voltou a referir que Portugal «sente-se orgulhoso da cultura árabe que herdou».

«Nós temos uma componente árabe o que nos honra e nos distingue. Queremos preservar essa componente porque somos um país aberto e cosmopolita», disse.

A Argélia tem um ambicioso plano quinquenal de investimentos que ascende a 42 milhões de euros.

Empresas nacionais de construção civil e obras públicas como a Coba, Abrantina, Protelecom, Ferconsult, Efacec, Mota Engil, Teixeira Duarte, Topecal, Amorim, Visabeira e Zagope já operam neste momento na Argélia.

Em Outubro passado, a EDP e a Sonatrach acordaram o estabelecimento de uma parceria empresarial na área do gás natural e da energia eléctrica, em que a empresa argelina passou a deter 2,03 por cento do capital da portuguesa.

O acordo prevê a constituição de uma empresa para a comercialização de gás natural, sob controlo conjunto das duas entidades, e a constituição de uma empresa comum para a criação de novas centrais de ciclo combinado, onde a Sonatrach ficará como accionista minoritário, mas com uma participação não inferior a 25 por cento.

Além da área da energia, empresas portuguesas têm já carteira de encomendas no mercado argelino, casos do Metro de Lisboa (estudos e projectos de expansão do metro de Argel), a Teixeira Duarte (troço de auto-estrada e projecto hidráulico), a Efacec (equipamentos eléctricos), a Lena Construções (construção de estradas e intervenções no aeroporto de Argel), a Abrantina (intervenção no porto de Tipaza), a Zagope (construção de barragem) e a ISQ, que ganhou um concurso público para inspecção e avaliação da integridade estrutural de 850 equipamentos sob pressão instalados em unidades de liquefacção de gás natural

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=309819
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Laaz Rockit » 16/12/2007 23:23

Este título foi dos mais desvalorizados depois de ter rebentado a crise do subprime. No dia 04 de Junho estava cotada a 4,18 e cota hoje a 2,04, tendo assim caído mais de 52%. Acaba de quebrar em baixa a LTD que desenhei no gráfico e aproxima-se do suporte de 1,76. Por isso, e enquanto não estiver resolvida a questão do BCP, é melhor ficar de fora. Para quem acredita na empresa, acho que é melhor esperar pelos 1,76. Esta é a minha visão, o que não invalida outro tipo de análises.

Um abraço.
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (13.52 KiB) Visualizado 18541 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por artista_ » 16/12/2007 22:54

Nyk a tendência de curto prazo é de queda mas isso não garante que vá cair mais... embora me parece provavel uma visita aos mínimos anteriores porque está relativamente próximo deles!!

Ainda assim o que acho importante é definires à partida o prazo do trade, e se é de curto prazo deves colocar um stop e ser disciplinado... pode-se perder algumas vezes mas a prazo os resultados serão consistentes e garantem dois coisas muito importantes: Não andas tão stressado com isto porque sabes o que tens de fazer (embora, como é óbvio, fiques mais contente quando ganhas do que quando perdes) e garantes que nunca vais perder muito nem o controle da situação...

Não sei a que valor entraste mas parece-me sempre um erro entrar a curto prazo sem um stop... e depois de cair bastante sair porque se pensa que vai poder comprar mais barato... deves sair se achares que deves sair independentemente de mais tarde vires a entrar ou não no título!!


Boa sorte e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Nyk » 16/12/2007 22:01

Gostava de saber qual é AT que fazem da TD presentemente? Estou em duvida se continue dentro á espera de melhores dias ou se salte fora pois poderá cair ainda mais?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por lutav » 14/12/2007 20:17

Nyk Escreveu:A TD só acompanha o bcp nas descinas nas subidas nem por isso. :?


como ontem? :roll:

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Nyk » 14/12/2007 19:26

A TD só acompanha o bcp nas descinas nas subidas nem por isso. :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por mandachuva » 14/12/2007 18:38

asilva Escreveu:Já agora expliquem o que isso significa.

Realmente nestes sites não é explicado o fundamento de cada figura. Porquê este padrão Bearish/Bullish Arami Cross significa subida ou descida? É por se decompor-mos a figura num intervalo de tempo menor resultar num triângulo? Qual a relação da oferta/procura nestas formações?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 2/5/2006 14:21
Localização: 8

por SMALL2007 » 14/12/2007 18:36

E um cup and handle invertido (bear)com projecção lá para baixo?
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por silva_39 » 14/12/2007 18:33

Já agora expliquem o que isso significa.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1241
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por - GOE - » 14/12/2007 18:27

Auditor Escreveu:Colegas, olhando para o gráfico não podemos estar a assistir a um harami cross ?


Pelo que tive a ler acerca do harami cross aquii -> http://www.investopedia.com/terms/h/haramicross.asp <- na verdade parece-me que temos aqui um bulish harami cross... Mais alguém partilha desta opinião?

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Auditor » 14/12/2007 18:19

Colegas, olhando para o gráfico não podemos estar a assistir a um harami cross ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por SMALL2007 » 14/12/2007 17:22

Vendi também estas a 2.07, compradas ontem no fecho.

fantástico. As quedas abruptas nesta fase ainda se conseguem aproveitar. Isso dá-me alguma esperança.

A médio prazo isto está de loucos. Vê-se por colegas meus que acharam que tinham comprado BCP bem comprado, da última vez que esteve a 2.80...andaram felizes e já estão nas lonas novamente.

Isto só dá para ao trading, até já a posso recomprar novamente em fecho, e se calhar ao mesmo preço de ontem...mas é sexta-feira...muito arriscado
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por mandachuva » 14/12/2007 11:07

Penso que a zona dos 1,75 oferecem um suporte bastante bom tecnicamente pois coincidem estas duas LT (uma a de longo prazo) sendo simultâneamente fechado o gap. E como estão os mercados, no curto prazo o caminho deverá ser para baixo. Fico à espera desta zona para entrar.
Anexos
tdu.JPG
tdu.JPG (37.25 KiB) Visualizado 19777 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 2/5/2006 14:21
Localização: 8

por president » 14/12/2007 10:10

Bem acho que apesar de ter os dois olhos no BCP, saber de que lado da trend anda a TDU é sempre bom.


edit- segundo a minha AT hj devia fechar acima dos 2.05€
Anexos
tdu.png
tdu-14-12-2007
tdu.png (67.54 KiB) Visualizado 19881 vezes
You're never too old to learn something stupid (;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 31/7/2007 11:46
Localização: Braga, Cracóvia, Bucareste, Planeta Terra

por cmcf_CALD » 13/12/2007 23:20

Penso que se deveria abrir um tópico com os vários perfis de investidor que existem!
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por kpt » 13/12/2007 22:49

Boa pergunta, mas por norma os grandes accionistas têm um horizontal temporal bastante alargado e têm objectivos um pouco diferentes daqueles que passam por ganhar dinheiro no menor espaço de tempo possível.. e sinceramente qualquer grande accionista que tenha comprado acções em bolsa da TDU não estará a realizar grandes mais valias neste momento quando comparadas com o possível valor justo da empresa, portanto não têm muito a ganhar ao vender e estar a contribuir para tais descidas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

BCP

por Luka! » 13/12/2007 22:46

cmcf_CALD Escreveu:Será que os grandes acionistas tambem vendem as posições nestes dias?


O principal problema é a queda do BCP ... que tem um impacto brutal na valorisação da TDU.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por cmcf_CALD » 13/12/2007 22:42

Será que os grandes acionistas tambem vendem as posições nestes dias?
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Shpongle » 13/12/2007 21:38

Aqui estão eles
Anexos
cofs tdu.png
cofs tdu.png (9.25 KiB) Visualizado 20247 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 5/12/2007 15:24

por Nyk » 13/12/2007 21:33

Alguem tem por ai os cof´sda TD no fecho da sessão que me imforma. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por kpt » 13/12/2007 20:16

Ainda em relação ao Bear Market, convém analisarmos as coisas como são.

Está eminente uma recessão a nível nacional, europeia ou mundial? Penso que não...

Estamos numa bolha ao estilo ano 2000? Penso que não...

BCP e TDU estão sub ou sobre avaliadas? Em relação à maioria das análises feitas estão subavaliadas.

As perspectivas para estas 2 empresas são más? Penso que não também...

Bear market? Só por pânico e sem fundamento, pelo menos por agora.. O fundamento que se poderá encontrar é em termos técnicos.

No caso destas 2 empresas em particular penso que já sofreram elas um duro bear market nestes últimos 5/6 meses...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por kpt » 13/12/2007 19:59

Por acaso já perdi bastante mas não foi com acções, foi com produtos derivados e trades de curtíssima duração(erro que não voltarei a fazer).

Eu assisti à subida imparável da TDU na primeira metade do ano e quando tive capital disponível para poder aplicar decidi não comprar e ainda ela estava nos 3€ e pouco. Não me sinto confortável para comprar depois ter subido tanto, daí que decidi não entrar na TDU sequer, e entrei agora depois de já ter descido bastante. Penso que a minha situação não é comparável à dos entalados a 4€.

Logicamente que seria melhor seguir sempre a tendência e ter vendido ou ficar de fora, mas penso que o que fez a TDU dar novo tombo depois de ter mostrado alguma força foi novamente a crise nos EUA. Creio que não era expectável mais um tombo destes dada a imprevisibilidade do que aconteceu nos últimos dias. Quanto ao BCP, após a resolução interna dos problemas é expectável que também suba bastante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado: