Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 8/5/2020 0:36

bogos Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Bogus, não conheço o funcionamento dos CFDs do crude. Estão "em cima" de que underlying? o que é o crude cash?
Estou longo no CFD crude cash a 8.25


Boa noite
Pata-Hari

A informação do produto segue em anexo.

Bogos


Fiquei igual. Afinal o que é o underlying? como sabes em que estás a investir em cada momento? The price is derived from the price of the underlying asset, which may be either the cash price and/or the future price depending on the CFD.

Isso tem isin sequer? como entraste a 8 se não transacciona a esse preço desde que o gráfico está disponivel?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por bogos » 7/5/2020 22:33

J Alves Escreveu:Optimiza

constato que nem respondes-te ao meu desafio. Confesso que quando li almoços grátis estava a salivar pois fiquei a pensar o optimiza tem ali o santo graal da bolsa.

Há um ditado que diz que depois da filha casada não faltam pretendentes. Neste caso eu digo depois de isto visto é tudo fácil e óbvio e até era grátis. O que eu gostava era de te ter ouvido falar em almoços grátis na altura certa.

Afinal havia outra....... https://www.youtube.com/watch?v=E66TqbV ... Ww&index=6


Boa noite
Caro JAlves

Eu sou um investidor demasiado básico, para perceber muita da teorização que se descarrega sobre os mercados.
Quando se fala em almoços grátis antecipados é bom que se mostre à partida como é que se vai comer.

É que mesmo para comer grátis é preciso saber ir comer grátis, mas isso é que já assume contornos de sobranceria.

Não tenham medo de ir comer grátis e informar como se faz. Mesmo tendo que pagar a conta no final, não serão cruxificados pelo ato, mas ganharão com certeza um bom banho de humildade...

O objectivo nos mercados de capital não é comer grátis, é saber comer....

Oh Alves..... Pagas tu a próxima rodada :lol: :lol: :lol: :lol:, dado que tens bola de cristal.... :lol: :lol:

Abraço e não te deixes atormentar nos gráficos pelo facilitismo dos almoços grátis...

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por bogos » 7/5/2020 22:23

Pata-Hari Escreveu:Bogus, não conheço o funcionamento dos CFDs do crude. Estão "em cima" de que underlying? o que é o crude cash?
Estou longo no CFD crude cash a 8.25


Boa noite
Pata-Hari

A informação do produto segue em anexo.

Bogos
Anexos
Crude Cash.pdf
(48.38 KiB) Transferido 355 Vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por J Alves » 7/5/2020 21:55

Optimiza

constato que nem respondes-te ao meu desafio. Confesso que quando li almoços grátis estava a salivar pois fiquei a pensar o optimiza tem ali o santo graal da bolsa.

Há um ditado que diz que depois da filha casada não faltam pretendentes. Neste caso eu digo depois de isto visto é tudo fácil e óbvio e até era grátis. O que eu gostava era de te ter ouvido falar em almoços grátis na altura certa.

Afinal havia outra....... https://www.youtube.com/watch?v=E66TqbV ... Ww&index=6
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 7/5/2020 17:08

Bogus, não conheço o funcionamento dos CFDs do crude. Estão "em cima" de que underlying? o que é o crude cash?
Estou longo no CFD crude cash a 8.25
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por Dialmedia » 7/5/2020 17:04

Qual a vossa opinião sobre haver pressão vendedora quando o contrato de junho se vencer daqui a 2 semanas?

O mês passado foi o descalabro histórico que se viu.

Salvo novos dados em contrário, parece-me que continua a haver excesso de produção e consequentemente o problema da falta de armazenamento não deve estar resolvido.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Petróleo...

por BearManBull » 7/5/2020 16:16

optimiza Escreveu:Agora potencial para novo almoço grátis: Assumindo que, novamente no curto prazo, há pressão descendente (excesso de produção e armazenamento no limite), assumindo que no Médio/Longo prazo há pressão ascendente (projeto $42 no limite do MP), e que o CF Dezembro está por isso mispriced.


Eu fechei ontem posição longa e não estou assim tão confiante que tenha sido acertado, de certeza que neste momento não abriria uma posição curta.

Fechei por toque na resistência e vela bearish correspondente, mas estou em crer que o petróleo vai continuar a subir e que já fez o fundo mas prefiro esperar que passe a resistência ou que venha mais abaixo e tenha reacção.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 7/5/2020 15:09

Estás a falar deste mês. Estou a falar do mês passado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Optimiza » 7/5/2020 14:38

Ulisses Pereira Escreveu:Optimiza, eu percebi isso tudo. Mas quem colocou isso em prática no mês passado, perdeu dinheiro. Muito.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, não foi possível ter perdido, comprando no mês passado, apartir de dia 28 de Abril (quando o GAP se tornou absurdo https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 5#p1546946 ), na abertura dos mercados como foi identificado neste tópico (aliás tomou-se posições abaixo dos 12,10). Só não se previa que a subida fosse tão acentuada e em tão poucas sessões. De igual modo, volto a especular, que face ao exagerado aperto no contango entre FM e 7MF, que CF Longo Dezembro representa uma oportunidade "clara" (posso estar como sempre errado e perder cash) tal como o pré-rollover do FM vai ser uma oportunidade clara short.

Cumps, optimiza
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 7/5/2020 14:29

Optimiza, eu percebi isso tudo. Mas quem colocou isso em prática no mês passado, perdeu dinheiro. Muito.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Optimiza » 7/5/2020 14:26

Ulisses, está a terminar um almoço grátis porque ao existir - no dia 28/04 - um Gap tão grande, de 84% entre FM e 2MF (ambos na envolvente Curto prazo e o último em linha progressiva clássica com os restantes 13 meses forward, apenas concretizado por vendas massivas e irracionais de CF's durante apenas 4 dias), possibilitava - assumindo o racional do mercado no MP, comprar CF's longos a baixíssimo custo no contrato FM, sempre próximos dos $12 (ainda distante de rollover) e em termos práticos, para quem quisesse, usar como hedge, posições curtas no 2MF. A liquidez nos CF's tem sido anormalmente elevada (face aos últimos 8 anos), desde o início do CoronaCrash, e dos $12 passou, em 7 sessões para os $26,51 (valor ótimo de fecho).

Agora potencial para novo almoço grátis: Assumindo que, novamente no curto prazo, há pressão descendente (excesso de produção e armazenamento no limite), assumindo que no Médio/Longo prazo há pressão ascendente (projeto $42 no limite do MP), e que o CF Dezembro está por isso mispriced.
Contrato FM nos 26,51 permite fecho de CF's longos hoje e abertura de CF's curtos, apartir do fecho até dias 13/15 Maio, e em termos teóricos para repôr o Gap/contango ao 7MF, abrir posição longa a Dezembro a $31,66.

nota - No mercado de Futuros, os Contratos MP espelham de forma concreta - "agora" - a lógica e expetativas do mercado para a evolução de determinado ativo. O mercado tem sempre razão (no presente),quando projeta o futuro (mesmo que o futuro dos Futuros venha a ser muito diferente).
Editado pela última vez por Optimiza em 7/5/2020 14:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 7/5/2020 14:22

O que eu digo é que quem andou à procura desse almoço grátis no mês anterior teve perdas gigantes. Portanto, o almoço estava longe de ser grátis.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Celsius-reloaded » 7/5/2020 14:17

Ulisses Pereira Escreveu:Optimiza, explica lá a primeira parte que talvez eu não tenha percebido. Ou, se percebi, no mês passado, aquilo que chamas de almoços grátis foram um dos maiores pesadelos de que há memória.

Abraço,
Ulisses



Creio que era o diferencial de preço entre Junho e Agosto ser enorme e ser muito provável a redução da diferença.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Petróleo...

por J Alves » 7/5/2020 14:11

optimiza Escreveu:Ainda existem almoços grátis. Foi excecional em termos históricos, fruto do extremar do contango (via vendas maciças à sete sessões de posições longas FM), o gap de 84% entre o contrato F.M./front month (Junho) estar nos $12.40 e o contrato de Agosto nos $22. Hoje o FM está nos $26,33 e o 2MF Agosto nos $28,7 (gap exíguo face à média histórica). De tal modo gigantesco, não foi necessário sequer contemplar a dimensão do aperto do GAP num timing tão curto.

Inverter hoje, a meio da sessão, no FM de longo para pequena pos. short »rollover FM Junho para Julho a dia 21 será bearish para o contrato em terminação, e portanto pode-se reforçar posição short antes do rollover, apartir de dia 13.
Trocar o longo de 2MF Agosto pelo de 7MF Dezembro porque o Gap/contango está agora excessivamente reduzido. IMHO, Dezembro devia projetar valor de $42 BDP e não os $31,80 atuais do CF, projetando um valor de mercado baixo para a recuperação macro Mundial - com menos produção apriori para 2ºsem., vis a vis 2019, face aos fechos de explorações offshore da Chevron, Oxy, Exxon, BP e falências de shale oils.
WTI testa MMS50 mas ainda a milhas da MMS200 tendência LP up tendência CP down.png



Afinal estava tudo visto e ninguém sabia :-" :shock:

Optimiza lanço-te um desafio. Executa com carcanhol real o que estás a dizer e depois mostra o resultado :wink:

E já agora, como o almoço era grátis, quase de certeza que o aproveitas-te.... :roll:
Editado pela última vez por J Alves em 7/5/2020 14:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 7/5/2020 13:36

Optimiza, explica lá a primeira parte que talvez eu não tenha percebido. Ou, se percebi, no mês passado, aquilo que chamas de almoços grátis foram um dos maiores pesadelos de que há memória.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Optimiza » 7/5/2020 13:30

Ainda existem almoços grátis. Foi excecional em termos históricos, fruto do extremar do contango (via vendas maciças à sete sessões de posições longas FM), o gap de 84% entre o contrato F.M./front month (Junho) estar nos $12.40 e o contrato de Agosto nos $22. Hoje o FM está nos $26,33 e o 2MF Agosto nos $28,7 (gap exíguo face à média histórica). De tal modo gigantesco, não foi necessário sequer contemplar a dimensão do aperto do GAP num timing tão curto.

Inverter hoje, a meio da sessão, no FM de longo para pequena pos. short »rollover FM Junho para Julho a dia 21 será bearish para o contrato em terminação, e portanto pode-se reforçar posição short antes do rollover, apartir de dia 13.
Trocar o longo de 2MF Agosto pelo de 7MF Dezembro porque o Gap/contango está agora excessivamente reduzido. IMHO, Dezembro devia projetar valor de $42 BDP e não os $31,80 atuais do CF, projetando um valor de mercado baixo para a recuperação macro Mundial - com menos produção apriori para 2ºsem., vis a vis 2019, face aos fechos de explorações offshore da Chevron, Oxy, Exxon, BP e falências de shale oils.
WTI testa MMS50 mas ainda a milhas da MMS200 tendência LP up tendência CP down.png
WTI testa MMS50 mas ainda a milhas da MMS200 tendência LP up tendência CP down.png (64.7 KiB) Visualizado 10178 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Petróleo...

por bogos » 6/5/2020 22:30

J Alves Escreveu:TWEET: Silos de oil do Bogos sem capacidade de armazenagem. O colapso do preço do oil está eminente

Agência Reuters


Caro JAlves
Há que colocar as fontes correctas... :shame: :shame: :shame:

Agência Arrotas.....

Nota: Continuo dentro, com o stop loss mais subidito. É natural... :D :D :D
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por Serrano1963 » 6/5/2020 15:26

Já que falamos em dificuldade de stokagem tenho agendado para sexta feira às 10h atestar 900 litros de gasóleo no depósito da minha caldeira de aquecimento. Preço=0.85 euros Mais, se tivesse 10 depósitos de mil litros atestava-os. Para a semana fica mais caro :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 6/5/2020 15:20

esta correlação e a força que o dólar esta a apresentar mas o termino do contrato aqui a 9 dias.
Parece o alinhamento astral para levar o crude para baixo.
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 6/5/2020 14:49

Não enviei nenhum tweet, mas já tinha falado nesta zona de preço, agora com mais 1 ingrediente a LTD
Anexos
oil2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 6/5/2020 14:43

TWEET: Silos de oil do Bogos sem capacidade de armazenagem. O colapso do preço do oil está eminente

Agência Reuters
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Opcard » 6/5/2020 13:29

Ou a capacidade de stokagem é muito superior , ou as posições vendidas são monstruosas
 
Mensagens: 4454
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Petróleo...

por BearManBull » 6/5/2020 13:26

:arrow:

Vai ter uma boa correcção.
Anexos
pitroil_etf.png
pitroil_etf.png (52.33 KiB) Visualizado 10597 vezes
Editado pela última vez por BearManBull em 6/5/2020 13:29, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por J Alves » 6/5/2020 7:20

Bogos

a minha partilha neste espaço é a gratidão que tenho pela enorme ajuda que me deu quando não sabia o que era uma resistência ou uma bandeira.

Vamos agora entrar em fase de observação com a possível ideia de voltar a metrer carne na grelha se a temperatura descer até à zona dos 23 graus.

Agora vamos olhar para os indices 8-)
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por bogos » 5/5/2020 21:59

J Alves Escreveu:As zonas de preço têm de ser respeitadas.... ainda ontem estava a 21 e agora já passamos os 26 graus :-" :-" :-"

26.30 :shock: :shock: :shock: :wink: :wink: :lol: :lol:

Viagem encerrada, talvez cedo..... mas o preço esta numa zona q tem q ser :arrow:


Caro Amigo
JAlves

Quer nos momentos bons, quer nos momentos maus, há que saber dar a cara.
Hoje foi um momento bom de facto. E quando tiveste o anterior momento mau no crude, cá estiveste para demonstrar que o mercado tanto nos ensina como por vezes estamos a ver mal o filme, como por vezes nos dá aquilo que queremos dele tirar, ou seja lucro.

Parabéns pela análise, simplicidade, audácia e acima de tudo grande coragem em perceber o preço.

Neste caso concreto, neste tópico do Pitroleo, só não aprende, quem não quer aprender.
A informação é gratuita e disponibilizada com simplicidade.

Cada um será obviamente livre de a utilizar a seu favor.

Eu continuo dentro. mais uma subida no stop loss para amanhã.
Neste meu trade o prejuízo será para outros... 8-)

Nota: Já sei que tenho que pagar o copo e os pasteis de bacalhau....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Crissssx, GamesOver, JR63, MP65, Shimazaki_2, tami e 348 visitantes