Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 1/5/2020 13:46

J Alves Escreveu:Eu gostava de perceber o que é tu entendes por ruído do dia a dia???


Numa perspetiva simplista, toda a informação que sai referente a uma ativo é diretamente ou quase diretamente incorporada no seu preço. Isto trás uma volatilidade ao ativo que quando negoceias dia a dia estas exposto.

Do ponto de vista semanal ou mensal, o que afetou um ativo em um dia em especifico é uma gota no oceano. Claro que podemos debater que cada caso é um caso e tudo o que está a acontecer com o crude neste momento será sem duvida alvo de estudo para o mundo quant, quer pelo preço,sentimento e volatilidade.

De certa forma more>less quanto maior for a tua observação, maior é a exatidão dos teus dados e menos risco corres que os outliers afetarem os teus resultados.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 12:44

Eu não estava a referir-me a ti. Aliás se há coisa que eu aprendi ao longo de 20 anos de mercados é que cada um tem a sua estratégia para negociar o preço.

Mas se há coisa que tb aprendi é que as notícias só servem para comer gelados com a testa e derreter carcanhol. Mas tb entendo o NIrsup, pois afinal ele só anda nos mercados na desportiva pois não precisa de ganhar dinheiro. :? :-s


Eu gostava de perceber o que é tu entendes por ruído do dia a dia???

Eu sou um trader de curto prazo e a minha forma de negociar é fácil de perceber. Aliás a forma como estive no oil das últimas 3 vezes até a expus aqui. E até já deixei claro pelo gráfico semanal a forma como estou a ver a negociação dele para os próximos trades.

Eu não discuto a estratégia que cada um tem pra caçar, mas quando se vai a caça do javali e se vai com chumbo de perdiz e se anda sempre a olhar pras nuvens o resultado pode ser mau :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 1/5/2020 12:04

J Alves Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:Então achas que este texto é útil para o trading do oil ???


Esta noticia em particular não, até porque não consulto a plataforma em que foi publicada, contudo o tema que a noticia aborda, sim.
Qualquer distúrbio no mecanismo de supply demand de combustíveis fosseis, irá ter um impacto forte no preço do crude. Principalmente WTI pois é o mais exposto aos mercados financeiros.

Tens claramente uma abundância de crude no mercado para as necessidades atuais.
anexos, API e EIA.
No ultimo report da https://www.flyability.com/oil-and-gas também foi partilhado um storage de mais de 85+ full nas refinarias e armazéns.



Há uma coisa que às vezes me intriga. Como é que a algumas pessoas ganham dinheiro no mercado quando procuram apenas notícias que os intoxicam na visão que devem ter do preço.

Eu quero ver o que é os curtos que andaram a shortar no final da outra semana vao dizer daqui a 1 ou 2 meses!!!!!

Mas isto sou eu a pensar quando olho para os movimentos do preço e vejo gente a comer gelados com a testa ao sabor das notícias


Não se trata de noticias, e é importante perceberes a diferença entre noticias e informação.
Grande parte do meu trading é feito com algoritmos que consomem informação ou digerem informação para eu consumir, processar e tirar ideias e trades dela.
Aquilo a que tu chamas de noticias, são divulgações da informação, isto é aberto a pareceres e pontos de vista.

A titulo mais pessoal, e secalhar a ir de encontro mais aquilo o que tu disseste. Eu não negoceio ticks nem diariamente. Eu negoceio por norma escalas semanais ou mensais, procurando entradas em gráficos diários.
IMO o ruído do dia a dia só serve para perder dinheiro. Usando o exemplo do crude.

Depois de uma queda de 573% desde $77 estas entusiasmado com uma subida de 37% num mercado que esta completamente louco.

O crude até pode ir novamente aos $25, não é isso que eu ponho em questão. A minha estratégia de investimento passa por enquanto o supply for superior ao demando, as odds estão para que o preço baixe. E se associares a desaceleração macro económica, aumenta as odds para o preço do crude baixar. Pelo gráfico abaixo até podes ver que algumas das minhas estratégias ativaram sinais de long no dia 20/04/2020. Contudo do ponto de vista fundamental para mim é um trade que não me quero expor pois acho que consigo ir buscar o meu alfa em outro lugar.

Existem "n" formas de negociar esta volatilidade e "situação" com o crude tens "n" plays desde OVX, crude spreads, tankers, FX, ETNs, etc...
É só escolher vs a louca de negociar o spot price. São opções.

Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 11:26

TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:Então achas que este texto é útil para o trading do oil ???


Esta noticia em particular não, até porque não consulto a plataforma em que foi publicada, contudo o tema que a noticia aborda, sim.
Qualquer distúrbio no mecanismo de supply demand de combustíveis fosseis, irá ter um impacto forte no preço do crude. Principalmente WTI pois é o mais exposto aos mercados financeiros.

Tens claramente uma abundância de crude no mercado para as necessidades atuais.
anexos, API e EIA.
No ultimo report da https://www.flyability.com/oil-and-gas também foi partilhado um storage de mais de 85+ full nas refinarias e armazéns.



Há uma coisa que às vezes me intriga. Como é que a algumas pessoas ganham dinheiro no mercado quando procuram apenas notícias que os intoxicam na visão que devem ter do preço.

Eu quero ver o que é os curtos que andaram a shortar no final da outra semana vao dizer daqui a 1 ou 2 meses!!!!!

Mas isto sou eu a pensar quando olho para os movimentos do preço e vejo gente a comer gelados com a testa ao sabor das notícias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 1/5/2020 11:16

J Alves Escreveu:Então achas que este texto é útil para o trading do oil ???


Esta noticia em particular não, até porque não consulto a plataforma em que foi publicada, contudo o tema que a noticia aborda, sim.
Qualquer distúrbio no mecanismo de supply demand de combustíveis fosseis, irá ter um impacto forte no preço do crude. Principalmente WTI pois é o mais exposto aos mercados financeiros.

Tens claramente uma abundância de crude no mercado para as necessidades atuais.
anexos, API e EIA.
No ultimo report da https://www.flyability.com/oil-and-gas também foi partilhado um storage de mais de 85+ full nas refinarias e armazéns.
Anexos
Screenshot_2.png
Screenshot_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 10:56

TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:
NirSup Escreveu:Há males que vêm por bem

Fatih Birol, diretor executivo da AIE, disse: «A queda na procura por quase todos os principais combustíveis é impressionante, especialmente no carvão, petróleo e gás. Somente as energias renováveis ​​estão a conseguir manter o sustento durante a queda inédita na utilização de electricidade»

Consumo em 2020, relativamente a 2919

Consumo de petróleo: maior queda dos últimos 25 anos.
Consumo de gás: queda de 5%
Consumo de carvão: queda de 8%
Consumo global de energia: queda de 6%
Emissões de dióxido de carbono: queda de 3 mil milhões de toneladas.

Ver artigo completo AQUI: https://executivedigest.sapo.pt/covid-1 ... m-a-crise/



PERGUNTO:

O que é que isso influência o preço do oil?

Tu excitas-te muito com as notícias


tudo? influencia tudo o preço é determinado por procura e oferta.
Se há pouca procura e muita oferta, o preço desce.



Então achas que este texto é útil para o trading do oil ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 1/5/2020 10:47

J Alves Escreveu:
NirSup Escreveu:Há males que vêm por bem

Fatih Birol, diretor executivo da AIE, disse: «A queda na procura por quase todos os principais combustíveis é impressionante, especialmente no carvão, petróleo e gás. Somente as energias renováveis ​​estão a conseguir manter o sustento durante a queda inédita na utilização de electricidade»

Consumo em 2020, relativamente a 2919

Consumo de petróleo: maior queda dos últimos 25 anos.
Consumo de gás: queda de 5%
Consumo de carvão: queda de 8%
Consumo global de energia: queda de 6%
Emissões de dióxido de carbono: queda de 3 mil milhões de toneladas.

Ver artigo completo AQUI: https://executivedigest.sapo.pt/covid-1 ... m-a-crise/



PERGUNTO:

O que é que isso influência o preço do oil?

Tu excitas-te muito com as notícias


tudo? influencia tudo o preço é determinado por procura e oferta.
Se há pouca procura e muita oferta, o preço desce.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 10:44

NirSup Escreveu:Há males que vêm por bem

Fatih Birol, diretor executivo da AIE, disse: «A queda na procura por quase todos os principais combustíveis é impressionante, especialmente no carvão, petróleo e gás. Somente as energias renováveis ​​estão a conseguir manter o sustento durante a queda inédita na utilização de electricidade»

Consumo em 2020, relativamente a 2919

Consumo de petróleo: maior queda dos últimos 25 anos.
Consumo de gás: queda de 5%
Consumo de carvão: queda de 8%
Consumo global de energia: queda de 6%
Emissões de dióxido de carbono: queda de 3 mil milhões de toneladas.

Ver artigo completo AQUI: https://executivedigest.sapo.pt/covid-1 ... m-a-crise/



PERGUNTO:

O que é que isso influência o preço do oil?

Tu excitas-te muito com as notícias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por NirSup » 1/5/2020 10:30

Há males que vêm por bem

Fatih Birol, diretor executivo da AIE, disse: «A queda na procura por quase todos os principais combustíveis é impressionante, especialmente no carvão, petróleo e gás. Somente as energias renováveis ​​estão a conseguir manter o sustento durante a queda inédita na utilização de electricidade»

Consumo em 2020, relativamente a 2919

Consumo de petróleo: maior queda dos últimos 25 anos.
Consumo de gás: queda de 5%
Consumo de carvão: queda de 8%
Consumo global de energia: queda de 6%
Emissões de dióxido de carbono: queda de 3 mil milhões de toneladas.

Ver artigo completo AQUI: https://executivedigest.sapo.pt/covid-1 ... m-a-crise/
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 8:23

O oil está com um aspecto muito interessante no semanal

Duas velinhas em PIN BAR, o movimento de subida pode estar a preparar um salto interessante

https://www.profitf.com/articles/forex- ... n/pin-bar/
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 8:12

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:


Caro amigo JAlves...

Andas com a gula, andas...

Depois do último rebentamento do oleoduto de Chaves, tu queres abrir poços nas redondezas!!!!

Tenho olhado para o crude-cash, e a coisa não me agrada muito. E por isso tenho ficado por fora.
Ando mais a águas com gás....

Parabéns pelo aproveitar do que colocas-te no teu boneco.

Bogos



Amigo Bogos

Atenção que os gráficos são de material contrafeito..... Por isso há que lhe dar sempre o devido desconto e contra-análise...

Confesso que tem sido interessante negociar o oil. Mas ainda estou a tratar os hematomas do ultimo coice que me deu :shock: :shock:

E pronto não é que já lambeu os 23 e tal :-"

OH bogos
, aqui os oleodutos são de água quente a 76º. Um gajo distrai-se um pouco e fica logo como um pito depenado 8-) 8-)
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por bogos » 30/4/2020 22:40

J Alves Escreveu::arrow:


Caro amigo JAlves...

Andas com a gula, andas...

Depois do último rebentamento do oleoduto de Chaves, tu queres abrir poços nas redondezas!!!!

Tenho olhado para o crude-cash, e a coisa não me agrada muito. E por isso tenho ficado por fora.
Ando mais a águas com gás....

Parabéns pelo aproveitar do que colocas-te no teu boneco.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por Candelstick » 30/4/2020 10:07

serrano63 Escreveu:Alguém pode opinar sobre a oportunidade de uma entrada na Apache Corp (APA) com objectivo de ir fechar o gap?
Obrigadão


Tudo dependerá dos resultados trimestrais que apresentar na próxima semana.
Com este comportamento tudo leva a crer que os resultados serão bons mas já pode estar incorporado no preço.
Tem sido impressionante a força da APA, tenho entrado e saído desde os $4.90... ontem saí no início da sessão e perdi o expresso do final do dia… :wall:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Petróleo...

por J Alves » 30/4/2020 8:12

:arrow:
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Serrano1963 » 29/4/2020 17:53

Alguém pode opinar sobre a oportunidade de uma entrada na Apache Corp (APA) com objectivo de ir fechar o gap?
Obrigadão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Petróleo...

por J Alves » 29/4/2020 16:55

8-) 8-)
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por BearManBull » 29/4/2020 11:55

Uma nova ciência das ATs sobre ETFs :shock:
Anexos
oil_etf.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8821
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por J Alves » 29/4/2020 10:52




São boas notícias para os meus longos..... :-" :-" :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 29/4/2020 10:47

Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 28/4/2020 20:08

o braseiro parece estar com o carvão no ponto de rebuçado. Só tem de dar lume na TLD :-" :-"
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 28/4/2020 20:01

às vezes um gajo afasta-se uns dias dos activos e até faz bem. A fase de se andar de arma às costas tb é salutar, observa-se mas não se dispara...

Mas o caçador não pode andar só de arma às costas.

Temos um martelo invertido junto a um suporte. O que por si já é bom, e melhor é porque a talochada no oil tem sido à grande e à francesa :-s :-s

Amanhã deviamos ter uma boa vela verdinha a fechar na zona dos 19.50 e fazia um padrão bullish chamado Lader bottom

A outra hip´ótese é o preço fazer-me o manguito e descer mais uns degraus.

Dito isto, e como eu estou com a cisma de que o preço vai arrebitar até aos 23 e tal lá terá que ser. Carne na brasa e fraldinha no rabo para os enjoos :-" :-"
Anexos
oil0720.png
Editado pela última vez por J Alves em 28/4/2020 20:29, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Optimiza » 28/4/2020 15:58

Nada como a Grande Depressão dos anos 20 (em cada século a sua) para termos episódios interessantes nos mercados. Interessante é o facto de o contrato F.M./front month (Junho) estar nos $12.40 e o contrato de Agosto nos $22, permitindo estar curto no FM e Longo no 2MF (nunca existiu um GAP tão acentuado no contango - mais de 86% - a 2 meses. que me lembre, isto nunca esteve tão extremado, "ilógico" e bom para estar no mercado). Está na altura de mudar para curto no contrato de Agosto, ou longo no FM, ou ambas.

Sem ser em fase de rollover e sem nenhuma notícia estapafúrdia, o volume de contratos transacionados ao fim de 1.30h é incrível: 535.000 no FM e 256.000 CF Julho. Mercado volátil, interessante como nunca esteve, com opiniões e posições extremadas no CP e que por isso se agigantou e as corretoras não têm mãos a medir também nas calls e puts.

nota - A oportunidade é insólita e já faz valer a quarentena. Em tempos "normais" o contango (diferencial, normalmente ascendente) entre meses consecutivos nunca é superior a 15%.
nota 2 - Ulisses, dada a queda no FM e o GAp absurdo para o contrato de Agosto, dada a queda brutal do USO, do Crudp (Swaps) e do USL (futuros alocados a todos os 12 meses vindouros), pode valer a pena entrar longo nesses ETF's: Mais seguro o USL, mais "normal e recomendado" o Crudp, muito mais perigoso mas com maior potencial o USO. Neste momento arriscar-me-ia a dizer que no rollover apartir de dia 18 de Maio, o contrato de Junho não estará muito longe dos $12.40 atuais (até deveria estar acima) e o contrato de Julho vai ter um Gap, % e em dollars, muito menor do que o atual.

WTI  triple bear por definir um suporte CP    .png
WTI triple bear por definir um suporte CP .png (64.06 KiB) Visualizado 10496 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 28/4/2020 12:37

Ulisses, o USO não é shortável de modo evidente.

Como sugeres tu aproveitar isso?


Não sei como o fazer, Marta. Mas mesmo que o soubesse, não o faria neste momento. Está a desconto, caiu 90% e "shortar" isto só faria sentido se estivesses plenamente convicta que ia falir. Eu acredito que há, de facto, esse risco, pelas enormes "red flags" que têm sido acenadas. Mas entrar curto nestas condições seria também entrar no campo do risco máximo :)

Beijo,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por J Alves » 28/4/2020 12:27

contrato de julho
Anexos
CL0720 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 28/4/2020 9:44

Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Se comparares o que têm caído os contratos e o valor do USO, verás que a queda do USO é muito maior. Há aqui muito mais do que o afundar da queda do crude.

Isso alem das maringancias é essencialmente a roll yield em forte cotango


mais um 8k para o USO, liquidar a posição de Junho inteira desde 30 de abril

https://www.sec.gov/cgi-bin/browse-edgar?company=&match=&CIK=USO&filenum=&State=&Country=&SIC=&owner=exclude&Find=Find+Companies&action=getcompany
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], boavista, Caelito Telles, Carrancho_, Google [Bot], lito, malakas, MR32, PMP69 e 251 visitantes