Petróleo...
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Re: Petróleo...
BearManBull Escreveu:2021 parece que o oil vai certamente registar novo máximo histórico no consumo mundial.
Quem são os nabos que andam a comprar o petróleo?

Mas a Era do petróleo já não foi?!

Agora fora de brincadeiras, deixo o gráfico semanal do Brent, com formação em bandeira e consequente quebra em alta.
Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Jota estou alinhado nisso, tem pinta que as subidas sejam rápidas.
Está num excelente ponto de buy and hold de longo prazo (1 ano), estou a pensar num ETF 2x, claro que a quebra dos 43 seria o meu stop.
Os USA já não são a maior potência mundial, a China é quem manda agora.
Está num excelente ponto de buy and hold de longo prazo (1 ano), estou a pensar num ETF 2x, claro que a quebra dos 43 seria o meu stop.
Os USA já não são a maior potência mundial, a China é quem manda agora.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
O Brent já está em níveis de fevereiro e prepara-se para atingir os 50$.
A bater mais uma vez nos 48,50$.
Acho que ao passar esta resistência, só terá outra nos 58$.
Acho que ao passar esta resistência, só terá outra nos 58$.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Não havia hoje uma reunião da OPEP sobre a produção?
- Registado: 25/2/2008 17:23
jotas007 Escreveu:BearManBull Escreveu:2021 parece que o oil vai certamente registar novo máximo histórico no consumo mundial.
Quem são os nabos que andam a comprar o petróleo?![]()
Mas a Era do petróleo já não foi?!![]()
Agora fora de brincadeiras, deixo o gráfico semanal do Brent, com formação em bandeira e consequente quebra em alta.
Bons negócios
Apesar de aparecerem investimentos e soluções com base em energias limpas, uma fatia grande é feita pelos transportes. Essa mudança ao nível particular e industrial ainda vai demorar uns anos/decadas a acontecer.
Mas as coisas mudam de um momento para o outro... basta olhar para trás e há menos de 5 anos, o petróleo passou dos 100$ e já todos diziam que o preço jamais baixaria, e no entanto tudo mudou...
As energias renováveis parecem uma boa aposta, mas ainda não chegou a factura... e assim que tiverem maior peso o estado vai precisar de ir buscar receitas a algum lado... e continuar a aumentar os combustíveis fósseis poderá ser uma opção mas resta saber a´té onde as pessoas aceitam esses aumentos e até onde será viável...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Estou a olhar para a cotação do petróleo , o mundo mudou .
Os Guardas da revolução acabam de sequestrar um petroleiro propriedade da Coreia do Sul tinha partido do porto de Al-Jubail Arábia Saudita .
No passado este acontecimento fazia disparar o preço do barril .
Os Guardas da revolução acabam de sequestrar um petroleiro propriedade da Coreia do Sul tinha partido do porto de Al-Jubail Arábia Saudita .
No passado este acontecimento fazia disparar o preço do barril .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Opcard Escreveu:Estou a olhar para a cotação do petróleo , o mundo mudou .
O mundo não mudou, mudou foi a percepção do mundo.
É cedo para confirmar a quebra da resistência, mas estou muito expectante de 2021 com oil a $76.
Neste momento estamos claramente em bull market.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Já não digo nada, mas quase de certeza que os 58$ servirão de barreira, por agora.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
RFPB Escreveu:Já não digo nada, mas quase de certeza que os 58$ servirão de barreira, por agora.
E o GN se quebrar a LTD também tem muito potencial de subida.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 4dalulz, BearManBull, cali010201, Diacono, fgomes, freitax, HCC1, katolo, leomiguel77, luismiguel70, Minsk, msimas, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Penaforte, Phil2014, Silva115, Soma e segue, vinas1976 e 103 visitantes