
Marijon,
Na teoria, o banco deve ter umas letrinhas pequeninas quaisquer no contrato de abertura de conta a dizer que não se responsabilizam por problemas técnicos.
No entanto, têm, pela CMVM, que assegurar a boa prática das ordens. Agora com a DMIF até têm que assegurar que a ordem é realizada nas melhores condições possíveis.
Na prática, sempre que reclamares junto do banco, ele deverá compensar-te pelo prejuízo, caso tenhas razão e eles estejam a agir de forma correcta. Caso contrário, podes reclamar junto da CMVM também (o que costuma demorar algum tempo mas criar um forcing jnto da instituição para te resolver o problema) ou procurar outro banco que preste o serviço de forma mais correcta.
Se tiveres dúvidas sobre se uma ordem seria, ou não, realizada, diz-me que verifico isso num instante.
Fibo
Na teoria, o banco deve ter umas letrinhas pequeninas quaisquer no contrato de abertura de conta a dizer que não se responsabilizam por problemas técnicos.
No entanto, têm, pela CMVM, que assegurar a boa prática das ordens. Agora com a DMIF até têm que assegurar que a ordem é realizada nas melhores condições possíveis.
Na prática, sempre que reclamares junto do banco, ele deverá compensar-te pelo prejuízo, caso tenhas razão e eles estejam a agir de forma correcta. Caso contrário, podes reclamar junto da CMVM também (o que costuma demorar algum tempo mas criar um forcing jnto da instituição para te resolver o problema) ou procurar outro banco que preste o serviço de forma mais correcta.
Se tiveres dúvidas sobre se uma ordem seria, ou não, realizada, diz-me que verifico isso num instante.
Fibo