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MensagemEnviado: 31/7/2009 14:30
por Elias
pois a british também deu fortes prejuízos mas hoje sobe 6%

MensagemEnviado: 31/7/2009 14:24
por paubo
Esses resultados estao em linha com as concorrentes directas como a british. Ontem quando vi os resultados achei que ia dar 1 grande tombo.... e de facto esta a dar, mas caiu quando o CAC tambem começou a cair por volta das 13h30. No inicio de secçao abriu a 8,64, foi aos 9,00 e estabilizou nos 8,85-8,90. O que nao deixa de ser curioso. Provavelmente ja estva tudo descontado... :wink:
Vamos se aquela Lta de curto prazo que se esta a forma desde o inicio deste mes a aguenta...

MensagemEnviado: 31/7/2009 14:05
por Elias
Grandes prejuízos na Air France que já cai 6% na sessão de hoje:

Air France-KLM apura perda trimestral de 426 M€

sexta-feira, 31 de Julho de 2009


A Air France-KLM registou um resultado líquido negativo de 426 milhões de euros (M€) no seu primeiro trimestre fiscal do exercício 2009-2010, revelou a companhia aérea na quinta-feira.
O resultado reportado compara com ganhos de 149 milhões, um ano antes, enquanto o resultado operacional se cifrou em perdas de 496 milhões no trimestre Abril-Junho, contra um resultado positivo de 201 milhões de euros em igual período do exercício anterior.

Por seu lado, o volume de negócios (já divulgado pela companhia) desceu 20,5%, para 5,17 mil M€.



Diário Digital

MensagemEnviado: 30/7/2009 17:28
por paubo
eu sei que sim, mas como nao acredito muito nessa figura...alias no CAC existe algumas cotadas com igual aspecto. Tal como existia nos states e dax algum tempo atras...

MensagemEnviado: 30/7/2009 17:24
por Elias
Também pode estar a fazer um H&S normal com neckline nos 8,20 e target nos mínimos do ano.

MensagemEnviado: 30/7/2009 17:23
por paubo
para quem tiver mania dos h&s parece que esta formado 1 invertido com target nos 10,20 +-.
Penso que os resultados sao apresentados ainda hoje(nao estou muito certo). Sera que esta a acontecer algo parecido com a alcatel? dia anterior boa subida e amanha 10% valorizaçao? divagaçoes... :lol:

MensagemEnviado: 30/7/2009 17:13
por Elias
Apesar da forte subida de hoje, ainda não foi desta que os 9,20 foram vencidos.

MensagemEnviado: 23/7/2009 17:46
por Elias
No dia 6 de Julho escrevi isto:

- Resistência a 9,20 (a falsa quebra que se registou em Maio-Junho mostra que os ursos ainda não desistiram de lutar pelo controlo da acção)
- Suporte a 8,22 (se este valor for quebrado, abre-se o caminho para uma visita aos mínimos do ano) que estão no:
- Suporte a 6,40


De então para cá, pouco ou nada mudou.

O título apresenta-se bastante débil. É fundamental que os 9,20 sejam vencidos brevemente. Abaixo de 8,22 a situação técnica fica muito complicada (activação de H&S) e o título poderá regressar rapidamente aos mínimos do ano.

MensagemEnviado: 6/7/2009 10:30
por Elias
A Air France continua a escorregar (embora hoje esteja a arrebitar qualquer coisita).

Assinalei no gráfico alguns valores que me parecem relevantes:

- Resistência a 9,20 (a falsa quebra que se registou em Maio-Junho mostra que os ursos ainda não desistiram de lutar pelo controlo da acção)
- Suporte a 8,22 (se este valor for quebrado, abre-se o caminho para uma visita aos mínimos do ano) que estão no:
- Suporte a 6,40

MensagemEnviado: 17/6/2009 20:52
por Jesse James
Completamente de acordo Elias, o caminho é para baixo.

Quando sairem as notícias das indemnizações deve parar de cair.

Aqui é vender no rumor e comprar na notícia.

bn

JJ

MensagemEnviado: 17/6/2009 17:01
por Elias
Este é a pedido do paubo.

Quando olhei para o gráfico da Air France pensei "que horror, vou pôr aqui um boneco dum urso". Depois pensei "acho que não, o urso já tá muito visto". Lembrei-me então que também há um boneco duma bomba, mas quem costuma usar esse boneco é o Ulisses e achei que seria no mínimo pouco original.

Pus-me a correr a "paleta" do Metastock à procura de outros bonecos e foi então que descobri que o Metastock tem umas caveiras para pôr nos gráficos. E pensei "olha que giro, é mesmo isto, acho que se aplcia bem ao gráfico".

Mas de repente acendeu-se uma luz: epá, se calhar é um bocado macabro pôr caveiras neste gráfico por causa do acidente que houve justamente com a Air France... mas pensei "olha que se dane! eu estou aqui a analisar gráficos e não a fazer notícias sobre aviões que caem. Venham as caveiras".

Bom, voltando ao gráfico. Só vejo sinais bear:
- lower low por ter fechado abaixo dos 9,32
- MACD negativa
- CMF negativo
- RSI em queda livre a caminhar para a sobrevenda

Não sei até onde irá esta queda mas a tendência é claramente descenndente.

1 abraço,
Elias

P.S. - Estou com um dilema... por um lado gostei do símbolo das caveiras, acho que serve de sério aviso a quem se queira apanhar facas em queda... por outro lado acho que não vou conseguir usar o símbolo em mais gráficos sem me lembrar que comecei a usar o boneco num gráfico da Air France... :evil:

MensagemEnviado: 16/6/2009 16:36
por Jesse James
Eu falava de entrada do lado curto como podem ver no título.

bn

JJ

MensagemEnviado: 16/6/2009 15:11
por paubo
sim hoje ja foi quebrado o suporte (minimo 9,16) e desde esse momento tem andado no range 9,20-9,32 +-. No entanto o que nao esta muito animador é que ela vai aos 9,32 com muito pouco volume e desce logo com grande volume.
Tal como todo o sector nao esta a passar um momento facil. No entanto penso que pode ser um ponto de entrada com stop algo apertado.

MensagemEnviado: 16/6/2009 15:08
por emanf
Olá Jesse,

Hoje já tocou nos 9,16, mas recuou, agora está a cotar 9,24. Tem feito umas boas quedas, desde o último máximo em 2 de Junho a 11,60.
Para entrar, acho que ainda é cedo, é preciso ver algum sinal que indique subida. Uma boa vela verde com um movimento razoável, tipo 4 milhões já seria um bom início. :idea:

Um short apetecível

MensagemEnviado: 16/6/2009 14:29
por Jesse James
O suporte dos 9,20 a ser quebrado (não sei se já o foi na sessão de hoje), parece-me uma boa oportunidade.

bn

JJ

MensagemEnviado: 7/6/2009 2:21
por emanf
rsacramento Escreveu:
emanf Escreveu:
rsacramento Escreveu:
emanf Escreveu:Olá rsacramento,

Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.

Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar :)

Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando? :roll:

Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.


pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:


Humm... diz uma coisa rsacramento,

Quando traças uma LTA, unes dois pontos mínimos.
Esses mínimos, são os mínimos do dia?
Qual a regra que segues?


não há muito tempo tive oportunidade de falar sobre isso:


Olá rsacramento,

Acredito que já tenhas tenhas falado sobre isto aqui.
Mas o Caldeirão está a ficar enorme. 600 mil mensagens é obra :!:

rsacramento Escreveu:à partida procuro, em acções, traçar pelos fechos dos dias de queda

se a coisa não está a dar, então entra a intuição: vou à procura de linhas credíveis: ou apenas pelos mínimos, ou até misturo uns com os outros

agora uso é sempre escala log (excepto quando me engano :wink: )

deixo-te uns exemplos


Ok, ok, estou a ver.

Obrigado pela explicação.
Eu uso sempre o mínimo do dia, mas é possível que a tua perspectiva esteja mais certa.
Quanto à escala log, sim faz sentido, nem que seja como complemento.

MensagemEnviado: 7/6/2009 2:14
por rsacramento
faltou dizer que frequentemente re-ajusto as linhas

mas para não andar sempre a ajustar (controle da subjectividade), normalmente deixo passar pelo menos uma semana, mais ou menos

MensagemEnviado: 7/6/2009 2:11
por rsacramento
emanf Escreveu:
rsacramento Escreveu:
emanf Escreveu:Olá rsacramento,

Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.

Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar :)

Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando? :roll:

Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.


pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:


Humm... diz uma coisa rsacramento,

Quando traças uma LTA, unes dois pontos mínimos.
Esses mínimos, são os mínimos do dia?
Qual a regra que segues?


não há muito tempo tive oportunidade de falar sobre isso:

à partida procuro, em acções, traçar pelos fechos dos dias de queda

se a coisa não está a dar, então entra a intuição: vou à procura de linhas credíveis: ou apenas pelos mínimos, ou até misturo uns com os outros

agora uso é sempre escala log (excepto quando me engano :wink: )

deixo-te uns exemplos

MensagemEnviado: 7/6/2009 1:52
por emanf
rsacramento Escreveu:
emanf Escreveu:Olá rsacramento,

Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.

Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar :)

Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando? :roll:

Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.


pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:


Humm... diz uma coisa rsacramento,

Quando traças uma LTA, unes dois pontos mínimos.
Esses mínimos, são os mínimos do dia?
Qual a regra que segues?

MensagemEnviado: 7/6/2009 1:39
por rsacramento
emanf Escreveu:Olá rsacramento,

Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.

Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar :)

Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando? :roll:

Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.


pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:

MensagemEnviado: 7/6/2009 1:35
por emanf
Olá rsacramento,

Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.

Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar :)

Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando? :roll:

Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.

MensagemEnviado: 6/6/2009 10:52
por rsacramento
emanf Escreveu:Abri este tópico, dado que não encontrei nenhum que falasse da Air France como cotada em bolsa.

Há de facto um outro tópico que fala da Air France com a designação "Off-topic- Missing Air France flight has 228 people on board" com este link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68938
Mas que não serve ao que proponho discutir.

A Air France-KLM está numa situação interessante já que está a dar o quarto toque numa LTA que dura há cerca de 2 meses.
Desta vez a pressionar, tenha talvez o acidente ocorrido no passado dia 1 de Junho e a subida dos preços do crude.

Concordam comigo ao dizer que a quebra da linha de suporte/resistência na zona dos 10,30 (linha a verde no primeiro gráfico), depois da possível quebra da LTA pode ser problemático para quem está longo no título?

Obrigado.


a minha maneira de ver é a seguinte:

na primeira semana de maio a air france lançou o seu primeiro ataque à tal zona dos 10, mas falhou

novo ataque em meados do mês, acompanhado por um volume excepcional, seguido de um pequeno throwback deu um novo impulso que se concretizou com o atingir de novos máximos (relativos) já esta semana

é portanto natural esta pausa, devida à realização de mais valias por parte de muitos investidores (parece que estou a ler uma bola de cristal :wink: )

onde acabará esta retracção? a minha bola de cristal tbém nada diz, mas temos duas referências: o agora suporte na zona dos 10 e a LTa entretanto formada

esta já foi quebrada, mas o suporte ainda nem sequer foi visitado

uma quebra confirmada da zona de suporte levaria a uma nova queda que só encontraria suporte numa zona um pouco acima dos 9

MensagemEnviado: 3/6/2009 19:46
por rsacramento
neste momento muito parecida com a michelin: boa tendência de subida

MensagemEnviado: 16/3/2009 11:57
por Elias
O target da H&S na Air France (6,5) foi finalmente atingido.
O título encetou agora um pequeno rebound, mas a tendência continua a ser descendente.

MensagemEnviado: 5/1/2009 17:04
por Elias
O gráfico da AF tem semelhanças com o da Accor (cabeça-e-ombros monstruosa).

Contudo, o target não foi atingido.

Será por isso que não houve qualquer ressalto? :roll: