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MensagemEnviado: 21/7/2011 8:44
por Elias
ainda não

MensagemEnviado: 21/7/2011 8:40
por tonitogomez
Sabes quando saem os resultados Elias?

MensagemEnviado: 20/7/2011 18:18
por Elias
g.a.

Suporte nos 9 euros? Será que aguenta?

MensagemEnviado: 11/5/2011 16:12
por Elias
Informação retirada do boursorama.com e traduzida com o Google Translator (com algumas correcções minhas pós-tradução de algumas frases que foram mal traduzidas):


AIR FRANCE - KLM

Os pontos fortes da acção
- A Air France-KLM é líder nos voos de longo curso;
- O modelo de hub intercontinental duplo permite-lhe receber uma oferta de correspondência exclusiva combinação de Roissy-Charles de Gaulle e Amsterdão;
- A fusão da Air France com a KLM se estabeleceu como um grande sucesso. Sinergias ganhando força, o que, combinado com um rigoroso controle de custos, melhora a rentabilidade do grupo;
- A companhia aérea tem uma forte resposta à situação económica e geopolítica, graças à capacidade de controle de custos e de ajuste;
- Composição da aliança SkyTeam e a renovação da frota também são activos importantes;
- A companhia aérea está a apostar num posicionamento agressivo face às companhias de baixo custo e do TGV e reestrutura a sua oferta comercial. A nova oferta NOE (Nova Oferta Europeia) de médio curso compensa. Um projecto de bases regionais também foi revelado em meados de Novembro de 2010;
- Air France tem uma das maiores exposições da indústria aos países emergentes, com quase 40% de sua receita de passageiros contra cerca de 20% para a British Airways e a Lufthansa. O grupo tece sua teia no desenvolvimento de parcerias regionais.

Os pontos fracos da acção
- As companhias aéreas de baixo custo como a EasyJet ou a Ryanair aumentam a concorrência em rotas de curta distância, uma vez que a tarifa se tornou o primeiro critério de escolha do passageiro;
- A Air France-KLM enfrenta a concorrência das companhias aéreas nos Estados do Golfo, cuja estratégia é baseada num modelo de crescimento "a qualquer custo" e que recebem auxílios estatais maciços;
- A Air France-KLM também enfrenta a concorrência do TGV;
- O aumento dos preços dos combustíveis tendem a pesar sobre os resultados do grupo;
- Os prejuíuzos causados pelo mau tempo no final de 2010 foi estimado em cerca de 70 milhões de euros, a Air France-KLM pode pedir uma indemnização à ADP, a gestora dos aeroportos de Paris;
- O tráfego de carga é a principal fonte de perdas. O break even não é esperado antes do ano de 2011/2012.

Como seguir a acção
- A Air France KLM é considerada um valor de retorno (ou seja, por meio do ajuste);
- O grupo é sensível ao nível do tráfego aéreo e, portanto, a economia, os fluxos turísticos para a confiança do viajante do tempo e do clima geral (guerras, temores de ataques terroristas, epidemias);
- Maior consumo de combustível, a Air France-KLM também é sensível às mudanças nos preços do petróleo, embora sua política de hedging atenue o impacto;
- Medidas para proteger as margens (adaptação da frota, redução de custos) e, paralelamente, o fator de carga de passageiros, um indicador-chave, estão a ser seguidas;
- Em geral, a capacidade do grupo para implantar novos projetos de sua ofensiva deve ser seguida;
- A Air France-KLM é um jogador importante no movimento de consolidação na indústria;
- A Air France-KLM voltou ao lucro no segundo trimestre de 2010, após sete trimestres consecutivos de perdas. O grupo procura uma margem operacional de 7% em 2013.

MensagemEnviado: 10/5/2011 23:57
por Elias
Penso que a notícia sobre a Easyjet também terá penalizado.

http://www.presstur.com/site/news.asp?news=30501

MensagemEnviado: 10/5/2011 23:55
por tonitogomez
Mares Escreveu:A queda dos combustíveis fez a Air-France-KLM levantar vôo... Quebra em alta da lateralização recente.

Pelos 12,9 deverá encontrar uma forte resistência.

g.a.


O petroleo recuperou um pouco e a air france reagiu logo. Em relaçao a resistencia, acho que antes dos 12,9 a cotada ainda tem que ultrapassar a MM200 por volta dos 12,4 que neste caso pode servir cm entrave.

Abraço!

MensagemEnviado: 7/5/2011 15:33
por Mares
A queda dos combustíveis fez a Air-France-KLM levantar vôo... Quebra em alta da lateralização recente.

Pelos 12,9 deverá encontrar uma forte resistência.

g.a.

MensagemEnviado: 29/4/2011 10:02
por Elias
tonitogomez,

Peço desculpa por não ter respondido à tua mensagem de 24 de Março mas escapou-me :oops:

Comentando a situação actual: pode estar a desenhar uma cabeça-e-ombros invertida (mal amanhada, é certo), com projecção um pouco acima dos 13 euros.

1 abraço,
Elias

MensagemEnviado: 29/4/2011 9:11
por tonitogomez
Zona dos 12 euros volta a fazer estragos na Air France-KLM. Talvez a 3a seja de vez! :P

MensagemEnviado: 28/3/2011 14:49
por Mares
Air France-KLM rompe o canal descendente.

g.a.

MensagemEnviado: 24/3/2011 14:05
por tonitogomez
Elias Escreveu:Aqui fica um gráfico actualizado da Air France-KLM.

O título continua com clara tendência ascendente, tendo feito esta semana novos máximos de mais de dois anos nos 15,30 euros.

Identifico três suportes neste título: um de muito curto prazo nos 14,52 (serviu de resistência no início de Dezembro e segurou as quedas intraday nas últimas 5 sessões), outro também de curto prazo nos 13,50-13,65 e um terceiro de médio prazo nos 12,90.

Se o primeiro suporte for quebrado isso não tem, para mim, grande importância em termos de tendência. Se o segundo suporte for à vida, ficarei preocupado. Se o terceiro suporte soçobrar, a tendência virou definitivamente para baixo.

Disclaimer: tenho uma posição longa neste título


Caro Elias,

Uma vez que ja segues este titulo ha algum tempo gostaria de saber se concordas com as linhas que tracei pra KLM e se achas que a accao tera algum espaco pra subir caso rompa a LTD (zona acima dos 11.5-11.6)?

Obrigado

MensagemEnviado: 15/3/2011 23:04
por Mares
Air France dentro do canal descendente e mais próxima da sua LTA-2009.

MensagemEnviado: 9/3/2011 12:37
por tonitogomez
A Air France parece ter encontrado nas ultimas semanas um bom suporte nos €11.5, e pode mostrar-se atractiva neste momento. Contudo a incerteza en torno do preco do petroleo gera alguma incerteza acerca da potencial recuperacao:

http://www.bloomberg.com/news/2011-03-0 ... lides.html

Fica o grafico.

MensagemEnviado: 24/2/2011 12:21
por helderjsm
Ai France hoje em contra ciclo com o mercado a reagir à lta com 2 anos (ou a formar uma). Os indicadores estão perfeitos para formar aqui uma lta com um certo nível de sobrecompra.

Já sobe 1.72% será que é para continuar apesar dos preços dos combustíveis não pararem de aumentar?

MensagemEnviado: 10/2/2011 21:10
por helderjsm
Mares Escreveu:|resultados| Air France-KLM (AF:xpar) - reportou perdas de EUR 46 mn, o que compara com os prejuízos de EUR 295 mn observados no período homólogo, ainda assim bastante pior face aos lucros de EUR 60 mn antecipados pelo mercado. As receitas no período totalizaram EUR 5,9 mil mn, sendo que a equipa de gestão reviu igualmente em baixa o outlook para o presente ano fiscal.

fonte: gobulling

Possível canal descendente limitado pelas linhas paralelas em vermelho. Encontra a LTA pelos ~11,0 ??...

g.a.


Pouco faltou ali para formar um Champô e Caspa perfeito.

MensagemEnviado: 10/2/2011 20:55
por Mares
|resultados| Air France-KLM (AF:xpar) - reportou perdas de EUR 46 mn, o que compara com os prejuízos de EUR 295 mn observados no período homólogo, ainda assim bastante pior face aos lucros de EUR 60 mn antecipados pelo mercado. As receitas no período totalizaram EUR 5,9 mil mn, sendo que a equipa de gestão reviu igualmente em baixa o outlook para o presente ano fiscal.

fonte: gobulling

Possível canal descendente limitado pelas linhas paralelas em vermelho. Encontra a LTA pelos ~11,0 ??...

g.a.

MensagemEnviado: 13/1/2011 19:57
por Elias
Aqui fica um gráfico actualizado da Air France-KLM.

O título continua com clara tendência ascendente, tendo feito esta semana novos máximos de mais de dois anos nos 15,30 euros.

Identifico três suportes neste título: um de muito curto prazo nos 14,52 (serviu de resistência no início de Dezembro e segurou as quedas intraday nas últimas 5 sessões), outro também de curto prazo nos 13,50-13,65 e um terceiro de médio prazo nos 12,90.

Se o primeiro suporte for quebrado isso não tem, para mim, grande importância em termos de tendência. Se o segundo suporte for à vida, ficarei preocupado. Se o terceiro suporte soçobrar, a tendência virou definitivamente para baixo.

Disclaimer: tenho uma posição longa neste título

MensagemEnviado: 13/1/2011 10:14
por nook
JSam Escreveu:Alguém para dar uma opinião sobre esta senhora?

Obrigado.


Parece que está a ter dificuldades na resistência dos 15 Euros. Ontem em dia de forte alta perdeu quase 1%. Hoje já vai nos 14,645 com uma queda de 2,20%.

MensagemEnviado: 12/1/2011 23:57
por JSam
Alguém para dar uma opinião sobre esta senhora?

Obrigado.

MensagemEnviado: 7/1/2011 20:56
por Elias
Gráfico actualizado com o fecho de hoje.

MensagemEnviado: 7/1/2011 14:44
por Elias
Quando há interesse comprador instalado, não há nada que segure os touros... em dia de quedas generalizadas a Air France está cheia de força e já está nos 15 euros.

MensagemEnviado: 6/1/2011 18:39
por Elias
Confesso que não tinha reparado nesse valor... a verdade é que a maioria dos toques que assinalas são tão antigos que já não têm muita relevância para o momento actual, parece-me...

MensagemEnviado: 6/1/2011 18:35
por helderjsm
Elias Escreveu:...considero que a resistência mais importante está nos 16 euros.


Elias não consideras os 15,2 como uma resistência mais relevante uma vez que já travou mais subidas e descidas?

MensagemEnviado: 6/1/2011 10:09
por Elias
No dia 3 de Dezembro de 2010 escrevi:

Elias Escreveu:Mantenho aquilo que escrevi no comentário anterior: "Identifico dois suportes importantes neste título: o de 13,65 e um outro nos 12,90 (este último bastante importante, tendo em conta a sua importância como antiga resistência). Enquanto o suporte dos 12,90 permanecer inviolado, a tendência nesta acção continua a ser claramente ascendente."


Nas últimas semanas a Air-France-KLM andou a consolidar entre os 13,50 e os 14,50 aguentando-se acima do primeiro dos dois suportes que mencionei (apenas o quebrou em 1%). Hoje sobe mais de 3% e está a querer romper esta zona de lateralização pelo lado de cima.

Conforme referi anteriormente (ver post de 8 de Novembro), considero que a resistência mais importante está nos 16 euros.

Disclaimer: continuo com uma posição longa na Air France-KLM

MensagemEnviado: 28/12/2010 1:39
por Mares
Air France é condenada a pagar R$ 1,2 milhão para família de vítimas do voo 447

A companhia aérea Air France foi condenada a pagar R$ 1,2 milhão de indenização por dano moral à família de quatro vítimas do acidente com o voo 447, que ia do Rio para Paris e caiu no oceano Atlântico, causando a morte de 228 pessoas em 2009.

A decisão do juiz Alberto Republicano de Macedo, da 1ª Vara Cível do Fórum de Niterói (RJ), foi divulgada nesta segunda-feira.

A ação foi proposta pelos pais e avós de Luciana Clarkson Seba, 31, que viajava com seu marido Paulo Valle, 33, e seus sogros Maria de Fátima e Francisco Eudes Mesquita Valle.

Segundo a decisão, os pais de Luciana receberão R$ 510 mil cada um e as avós da vítima receberão R$ 102 mil cada uma. A Air France também terá que pagar pensão à mãe de Luciana no valor de R$ 5.000 referente ao período desde a data do acidente até a data em que a vítima completaria 70 anos.

Para o juiz Macedo, o sofrimento causado pela perda de um parente é suficiente para justificar a compensação por dano moral.

"Torna-se evidente a existência do nexo de causalidade entre o acidente ocorrido no curso do contrato de transporte e o dano advindo do mesmo, com a perda inesperada e trágica do ente familiar, tendo sido violada a cláusula de incolumidade inerente aos contratos de transporte de pessoas", afirmou na sentença.

O magistrado ainda ressaltou a responsabilidade da empresa companhia aérea no acidente.

"O evento em si poderia até ser considerado evento imprevisível, mas o acidente nunca poderia ser considerado inevitável. Note-se que a atividade fim da ré é, justamente, promover o transporte aéreo de seus passageiros e, para isso, deve possuir aeronaves que trafeguem em condições normais, mas também que seja capaz de suportar eventuais intempéries."

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -447.shtml