Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/11/2017 11:15

maturidade Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:Bom dia Valeaquilino,

Buraquinho fechado e com volume. Parabéns pela estratégia acertada. Já limpaste mais umas quantas :D


Boas.
Para mim o Buraquinho ainda não está fechado.
O gráfico mostra-me que têm de ir aos 0.416€, para o Fechar.

abraços


Tens razão, por isso ainda estou a vender (visível no cof)... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/11/2017 10:51

tradermoraisbravo Escreveu:Bom dia Valeaquilino,

Buraquinho fechado e com volume. Parabéns pela estratégia acertada. Já limpaste mais umas quantas :D


O tal, polémico buraquinho. Quem não se lembra de tanta conversa? :shock:

É preciso fazer pela vida, do ceu que se veja só vai água.

A minha primeira ordem estava, e ainda lá está um resto a: 0,418, não me quiseram entregar tudo :wall: , por agora mas vão-se arrepender. Ainda me vão entregar mais abaixo. \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.0.418.png
COFINA.0.418.png (86.92 KiB) Visualizado 3695 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por maturidade » 10/11/2017 10:49

tradermoraisbravo Escreveu:Bom dia Valeaquilino,

Buraquinho fechado e com volume. Parabéns pela estratégia acertada. Já limpaste mais umas quantas :D


Boas.
Para mim o Buraquinho ainda não está fechado.
O gráfico mostra-me que têm de ir aos 0.416€, para o Fechar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por tradermoraisbravo » 10/11/2017 10:28

Bom dia Valeaquilino,

Buraquinho fechado e com volume. Parabéns pela estratégia acertada. Já limpaste mais umas quantas :D
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ingenting » 10/11/2017 2:16

Não estou investido na Cofina, nem quero ter nada a ver com ela, mas há algo que me parece claro. Após este período de correcção em que os investidores já absorveram tudo o que havia de absorver em relação aos 40% de participação na "Nossa Aposta", o activo irá lateralizar, muito provavelmente com volumes diminutos. Quando houver (se houver) a notícia da atribuição da licença das apostas desportivas é de entrar a preço de mercado e aproveitar uma valorização entre 15 a 20%. É o que faria se não tivesse asco ao "Correio da Manhã" e companhia limitada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/11/2017 22:34

salvador_guru Escreveu:Ainda falta um danoninho para tapar,mas para lá caminha.

Imagino as quantidades de ordens por volta dos 41/42....Vou ver se tenho sorte e apanho mais umas.

Não ligo a estas correcoes quando estou a longo prazo, mas não consigo resistir a reforçar a estes valores, ainda para mais quando a correcao se dá com tão pouco volume.


tradermoraisbravo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Vale não está facil fechar o buraco..... :oh:


Também não disse que era fácil, :oh: apenas que "havia excepções à regra" e que eu continuo a acreditar :shock: .
O papel faz um volume quase invisível e o que faz é em entregas. No fim da sessão fazer subir o papel indo ao comprador buscar uma dúzia de papéis.
Agora (está) estava positivo, mas foi uma entrega, 650 papéis (quase uma indigestão). =;

Se me aparece espaço dou um tirinho, mas continuo sentado lá em-baixo.

Com o que está a fazer tanto pode saltar para cima, como mergulhar e que estiver no sistema é que apanha. Para cima podemos sempre ir atrás.

CumPrim/
ValeAquilino



Valeaquilino,

Vais empurrando para baixo, estás quase a conseguir fechar o buraquinho :lol:


Claro que não ando sozinho nesta "dança", faço a minha obrigação :oh: . O Mercado é feito por todos os que por cá andam :-k ; não é segredo que desde há muito acredito :wall: no que está prestes a acontecer,... :-" Ao contrário da maioria, a não ser que haja "uma maioria silenciosa" :-$

Não só estou desde o principio a boca do "buraquinho", como também estou mais abaixo, e "...sem andar a comer papas na cabeça dos vizinhos"


Cá vai o "boneco". :-" :mrgreen:

CumPrim/ ValeAquilino
Anexos
COFINA.09.NOV.png
COFINA.09.NOV.png (88.78 KiB) Visualizado 4032 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/11/2017 21:29

Ainda falta um danoninho para tapar,mas para lá caminha.

Imagino as quantidades de ordens por volta dos 41/42....Vou ver se tenho sorte e apanho mais umas.

Não ligo a estas correcoes quando estou a longo prazo, mas não consigo resistir a reforçar a estes valores, ainda para mais quando a correcao se dá com tão pouco volume.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 9/11/2017 17:40

Boas!
Grande tombo hoje...
 
Mensagens: 435
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por tradermoraisbravo » 9/11/2017 17:19

valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Vale não está facil fechar o buraco..... :oh:


Também não disse que era fácil, :oh: apenas que "havia excepções à regra" e que eu continuo a acreditar :shock: .
O papel faz um volume quase invisível e o que faz é em entregas. No fim da sessão fazer subir o papel indo ao comprador buscar uma dúzia de papéis.
Agora (está) estava positivo, mas foi uma entrega, 650 papéis (quase uma indigestão). =;

Se me aparece espaço dou um tirinho, mas continuo sentado lá em-baixo.

Com o que está a fazer tanto pode saltar para cima, como mergulhar e que estiver no sistema é que apanha. Para cima podemos sempre ir atrás.

CumPrim/
ValeAquilino



Valeaquilino,

Vais empurrando para baixo, estás quase a conseguir fechar o buraquinho :lol:
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/11/2017 10:52

salvador_guru Escreveu:Vale não está facil fechar o buraco..... :oh:


Também não disse que era fácil, :oh: apenas que "havia excepções à regra" e que eu continuo a acreditar :shock: .
O papel faz um volume quase invisível e o que faz é em entregas. No fim da sessão fazer subir o papel indo ao comprador buscar uma dúzia de papéis.
Agora (está) estava positivo, mas foi uma entrega, 650 papéis (quase uma indigestão). =;

Se me aparece espaço dou um tirinho, mas continuo sentado lá em-baixo.

Com o que está a fazer tanto pode saltar para cima, como mergulhar e que estiver no sistema é que apanha. Para cima podemos sempre ir atrás.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 8/11/2017 23:11

Vale não está facil fechar o buraco..... :oh:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 7/11/2017 16:38

hfca Escreveu:Hoje a seção foi para testar e quem tremeu e vendeu não fez a meu ver um bom negócio o potencial de subida é muito grande, as mexidas que estão a acontecer no setor tudo isso poderá ser positivo para a cofina, e outra coisa o volume não foi por aí além daí perceber que os grandes não se desfizeram delas


Pois, eu de grande só devo ter mesmo é a teimosia,... :wall:

Sou mesmo "pequenino", mas mesmo assim vou empurrando para baixo, faço o que posso :mrgreen: . Foi por isso que fiquei com uma ninhada delas,... :-$
Entrego dum lado e coloco-me a vender do outro,... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Resta-me saber se tenho papel que chegue, ou se ainda vou ter e comprar algum,... :oops: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.07.Nov..png
COFINA.07.Nov..png (97.41 KiB) Visualizado 4981 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 6/11/2017 21:51

Hoje a seção foi para testar e quem tremeu e vendeu não fez a meu ver um bom negócio o potencial de subida é muito grande, as mexidas que estão a acontecer no setor tudo isso poderá ser positivo para a cofina, e outra coisa o volume não foi por aí além daí perceber que os grandes não se desfizeram delas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 6/11/2017 21:46

Os resultados não foram maus, foram os esperados.

1,5 milhoes nos primeiros 9 meses, significa aproximadamente 2 milhoes ano.

Os custos de reestruturação foram 2,5 milhoes, o que excluindo estes, teria apresentado lucros na ordem dos 5 milhoes ..Ou seja, sem jogo e sem os custos de reestruturação, o PER estava pelos 10...agora somem os lucros do jogo e façam as contas.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Cardoso25 » 6/11/2017 20:15

Àlvaro Escreveu:O que me surpreende é que se segure. Bem, a seguir aos resultados, que são maus, uma notícia que vem ao encontro da percepção que tenho relativamente à vontade que há em comer negócio ao CM:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

É qua a Cofina com os resultados que apresenta se as vendas do CM resvalam não será o jogo que salvará a empresa. O jogo on-line está por todo o lado na internet e não tarda cai, não só porque há múltiplas plataformas, mas também porque o dinheiro disponível vai sendo menos para esse efeito. Imainei uma queda muito superior ao que aconteceu.


O volume não foi nada de "especial", portanto assumo que este "pânico" é apenas para a acção respirar.

Não percebo é como tens tantas certezas relativamente ao jogo. O jogo tem tendência a ganhar cada vez mais adeptos, não é porque existem mais plataformas que tudo irá cair.

Há quantos anos é que existe jogo on-line? A Bet365 foi uma das primeiras plataformas a aparecer e é considerada por muitos uma das melhores. Essa do dinheiro disponível ser cada vez menor, não faz nenhum sentido e já o repetiste n vezes.
Se pensares que as raspadinhas tem vindo a aumentar as suas receitas ano após ano.
No euromilhões Portugal é dos países que mais gasta!!! E somos dos mais pobres da europa. Portanto em tempos de crise as pessoas até gastam mais nos jogos de sorte ou azar.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/11/2017 18:58

O que me surpreende é que se segure. Bem, a seguir aos resultados, que são maus, uma notícia que vem ao encontro da percepção que tenho relativamente à vontade que há em comer negócio ao CM:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

É qua a Cofina com os resultados que apresenta se as vendas do CM resvalam não será o jogo que salvará a empresa. O jogo on-line está por todo o lado na internet e não tarda cai, não só porque há múltiplas plataformas, mas também porque o dinheiro disponível vai sendo menos para esse efeito. Imainei uma queda muito superior ao que aconteceu.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 6/11/2017 13:34

Maturidade as maos fracas de pequenos investidores.

Os grandes nao largam o papel por nada.

150 mil euros negociados, já diz tudo.

Quanto a tapar o buraco, nem lá perto!

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 6/11/2017 9:23

Boas.
pareçe que as mãos mais fracas largaram papel, e eu aproveitei e comprei mais umas quantas.
calma que eles ainda não abriram o Jogo sobre as receitas que estão a ter na NossaAposta.
Continuo a acumular, sempre que á umas prendas como as de hoje.
Investimento de longo prazo.
Não as largo antes dos 0.80€.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por salvador_guru » 4/11/2017 20:26

valeaquilino Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Não me digam que os resultados, foram sofriveis :mrgreen: , na realidade está empresa dizem as bolas de cristal vale 3 euros :lol: O jogo online, se trouxesse mais novidades era uma coisa, agora o que se viu foi uma cena coxa, com os mesmos jogos do solverde


Então,... abana ? ... Cai? ... Não cai?, ...

"Há regras e excepções às regras", nunca deixei de estar à beira do "buraquinho", :shock: continuo lá, e agora até um pouco mais abaixo.
Com isto não quero dizer que não tenha feitos umas piscinas rectangulares, a verde, mas agora não quero mais, obrigado. :shame:
De qualquer maneira ainda estou dentro com um meio cento delas.... :oops: =;

Boneco de Fim de semana,diário, revisto e actualizado. Com ordens ajustadas (já no sistema),... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por salvador_guru » 4/11/2017 20:25

valeaquilino Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Não me digam que os resultados, foram sofriveis :mrgreen: , na realidade está empresa dizem as bolas de cristal vale 3 euros :lol: O jogo online, se trouxesse mais novidades era uma coisa, agora o que se viu foi uma cena coxa, com os mesmos jogos do solverde


Então,... abana ? ... Cai? ... Não cai?, ...

"Há regras e excepções às regras", nunca deixei de estar à beira do "buraquinho", :shock: continuo lá, e agora até um pouco mais abaixo.
Com isto não quero dizer que não tenha feitos umas piscinas rectangulares, a verde, mas agora não quero mais, obrigado. :shame:
De qualquer maneira ainda estou dentro com um meio cento delas.... :oops: =;

Boneco de Fim de semana,diário, revisto e actualizado. Com ordens ajustadas (já no sistema),... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por salvador_guru » 4/11/2017 20:22

valeaquilino Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Não me digam que os resultados, foram sofriveis :mrgreen: , na realidade está empresa dizem as bolas de cristal vale 3 euros :lol: O jogo online, se trouxesse mais novidades era uma coisa, agora o que se viu foi uma cena coxa, com os mesmos jogos do solverde


Então,... abana ? ... Cai? ... Não cai?, ...

"Há regras e excepções às regras", nunca deixei de estar à beira do "buraquinho", :shock: continuo lá, e agora até um pouco mais abaixo.
Com isto não quero dizer que não tenha feitos umas piscinas rectangulares, a verde, mas agora não quero mais, obrigado. :shame:
De qualquer maneira ainda estou dentro com um meio cento delas.... :oops: =;

Boneco de Fim de semana,diário, revisto e actualizado. Com ordens ajustadas (já no sistema),... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
[/



Vale acho que te estás a precipitar.

Os resultados foram os esperados...nem mais nem menos.

A Cofina é uma acao para deixar ficar 2/3 anos, os resultados do jogo só daqui a 3 meses.

Ainda falta a licença para as apostas, que não deverá levar muito tempo a ser dada.

Há que ter paciência.

Ae vier aos 0,40 aproveito para reforçar novamente, mas pelo comportamento da ação, parece-me que esse buraco vai ficar aberto.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 4/11/2017 18:56

Após leitura dos resultados dos primeiros nove meses, nada me surpreendeu, apenas a falta de informação sobre o jogo online e seus desenvolvimentos. Pelo menos um paragrafo sobre o primeiro mês de atividade do site Nossa Aposta já daria mais algumas luzes. Será que a Cofina (Nossa Aposta) tem mais pedidos de licenças, para jogo online, pendentes? Fica a dúvida porque nada se reporta. Confio na administração mas seria expetável uma melhor comunicação com o mercado.
Quantos aos resultados, apesar de fracos (já se esperava), denotam uma melhoria face ao trimestre anterior, onde o segmento revistas deixou praticamente de ter um EBITDA negativo. Ainda assim considero os resultados da COFINA melhores que os da Impresa, para não falar que tem um balanço muito mais saudável.
O único catalisador para novas subidas será a atribuição da licença para apostas desportivas à cota (caso esteja pendente esse pedido), até esse anúncio deveremos ter lateralização ou tendência de queda caso o PSI enverede por esse caminho, o das correcções.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/11/2017 18:06

Artista Romeno Escreveu:Não me digam que os resultados, foram sofriveis :mrgreen: , na realidade está empresa dizem as bolas de cristal vale 3 euros :lol: O jogo online, se trouxesse mais novidades era uma coisa, agora o que se viu foi uma cena coxa, com os mesmos jogos do solverde


Então,... abana ? ... Cai? ... Não cai?, ...

"Há regras e excepções às regras", nunca deixei de estar à beira do "buraquinho", :shock: continuo lá, e agora até um pouco mais abaixo.
Com isto não quero dizer que não tenha feitos umas piscinas rectangulares, a verde, mas agora não quero mais, obrigado. :shame:
De qualquer maneira ainda estou dentro com um meio cento delas.... :oops: =;

Boneco de Fim de semana,diário, revisto e actualizado. Com ordens ajustadas (já no sistema),... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.queda.png
COFINA.queda.png (89.59 KiB) Visualizado 6239 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por rollingsnowball » 4/11/2017 16:50

Se o online ficar aquém das expectativas, ainda vai haver muita gente a sofrer com a Cofina... O negócio da imprensa está em sofrimento e os resultados são o espelho disso. Teimam em colocar os custos de reestruturação como one offs mas se o negócio continua a cair vão ser precisos ainda mais custos de reestruturação. E por outro lado o dia chegará em que uma reestruturação nos jornais terá o mesmo efeito que aconteceu agora nas revistas: permitir um ebitda marginalmente negativo. E note-se que esta queda ocorre num período de expansão da economia...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/11/2017 11:54

Nuno significa que nestes resultados ainda não tiveram impato.

A Cofina é detentora de 40% da Nossa Aposta, o que significa que 40% dos lucros da plataforma são da Cofina.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Google [Bot], jprgodinho, niceboy, papamericano e 148 visitantes