Usd/Jpy
13 mensagens
|Página 1 de 1
Asia - Semana 28
Asia - Semana 28
O Banco do Japão (BoJ) decide, na terça-feira de madrugada, na sua reunião mensal sobre a taxa de referência e na quinta-feira é emitida as atas (minutos) da reunião de politica monetária.
Esta semana é divulgado os importantes indicadores de actividade e inflação da China. O mercado estará focado na comprovação do arrefecimento da atividade económica, mas principalmente na pressão inflacionista. O 1º ministro afirmou que a prioridade da política macroeconómica é a manutenção da estabilidade dos preços. Se a inflação continuar a aumentar poderemos assistir a novo aumento das taxas de referência, como o verificado na semana passada. A consequência é uma queda da procura, o que poderá originar maior arrefecimento do crescimento económico global. De salientar os bons dados da balança comercial chinesa que saíram no sábado. Os valores foram acima do esperado, com as exportações e importações a crescerem 17.9% e 19.3%, respetivamente.
O Banco do Japão (BoJ) decide, na terça-feira de madrugada, na sua reunião mensal sobre a taxa de referência e na quinta-feira é emitida as atas (minutos) da reunião de politica monetária.
Esta semana é divulgado os importantes indicadores de actividade e inflação da China. O mercado estará focado na comprovação do arrefecimento da atividade económica, mas principalmente na pressão inflacionista. O 1º ministro afirmou que a prioridade da política macroeconómica é a manutenção da estabilidade dos preços. Se a inflação continuar a aumentar poderemos assistir a novo aumento das taxas de referência, como o verificado na semana passada. A consequência é uma queda da procura, o que poderá originar maior arrefecimento do crescimento económico global. De salientar os bons dados da balança comercial chinesa que saíram no sábado. Os valores foram acima do esperado, com as exportações e importações a crescerem 17.9% e 19.3%, respetivamente.
olá Fast_cris
É claro que a correlação não é 100% garantida, mas é bastante clara. A cerca de 45 min. o SPX começou a inverter a tendência e está neste momento negativo.... e é ver os pares do JPY levarem "lenha" forte e feio.... o GBPJPY então
Um abraço e que continuemos a trocar opiniões pois só assim apreendemos... e a estadia no caleirão tem mais piada
Abraço e BN

É claro que a correlação não é 100% garantida, mas é bastante clara. A cerca de 45 min. o SPX começou a inverter a tendência e está neste momento negativo.... e é ver os pares do JPY levarem "lenha" forte e feio.... o GBPJPY então

Um abraço e que continuemos a trocar opiniões pois só assim apreendemos... e a estadia no caleirão tem mais piada

Abraço e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Boas Thunder,
Desculpa não ter respondido ao teu tema da correlação pois isso é algo que pode ser utilizado como dupla confirmação do trend que os crosses terão, no entanto nao costumo apoiar-me muita nas correlações por estas nao serem 100% fiaveis (mas também nada é 100% fiavel hoje em dia). Sei que existem algumas correlações bem seguras como é o caso do ouro e o dolar americano ou do petroleo e o yene, pois quando o dolar desvaloriza os investidores costumam refugiar-se no ouro e quando o petroleo valoriza o yene tem tendencia a perder terreno.
Desculpa não ter respondido ao teu tema da correlação pois isso é algo que pode ser utilizado como dupla confirmação do trend que os crosses terão, no entanto nao costumo apoiar-me muita nas correlações por estas nao serem 100% fiaveis (mas também nada é 100% fiavel hoje em dia). Sei que existem algumas correlações bem seguras como é o caso do ouro e o dolar americano ou do petroleo e o yene, pois quando o dolar desvaloriza os investidores costumam refugiar-se no ouro e quando o petroleo valoriza o yene tem tendencia a perder terreno.
- Registado: 7/12/2002 13:57
Rui12ld Escreveu:Qual a vossa expectativa para o par EURO/USD?
Segunda com o Advanced Retail Sales deverá haver alguma agitação. Parece que todos estão com uma expectativa optimista dos números a sair, pelo que se conformar o par poderá ir até aos 1,36. A aguardar.
Abraço
Olá Rui

Acho que estamos numa fase muito incerta..... muito em cima dos 1.37 .... pra que lado vamos sinceramente não consigo identificar (no curto prazo)....
Desculpa a pouca ajuda

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Fast_Cris Escreveu:Thunder,
Concordo quase na totalidade com tudo o que disseste, no entanto como sou um trader predominantemente tecnico lido mais com esta area por esta ter-me dado melhores garantias no passado. Pois ja vi excelentes numeros sairem no states e os crosses relacionados com dolar praticamente nem mexerem, por outro lado vi más noticias sairem para o dolar e este valorizar. Por isso, tenho dedicado-me preferencialmente a analise tecnica para time frames longas onde existe pouco ruido e tenho-me dado bem na maioria das situações.
Quanto a este crosse, realmente esta é uma altura para ficar quieto, pois a pressão para a valorização do yene pelas grandes instituições é imenso, querem acabar com os investidores que procuram o interest (carry trades), mas será por pouco tempo, pois quando a poeira assentar teremos novamente os carry traders de volta. Repara que por exemplo, se tens uma posição de 1 lot longa no usd/jpy estas a ganhar $13 dia apenas em interest, isto para não falar no gbp/jpy que é de $23 de interest diario por cada lot, agora repara que se tivesses uma posição curta durante uns 6 meses nos destes crosses quanto irias perder em interests negativos.![]()
Ola Rui12ld,
O eur/usd ja anda proximo desses valores 1.3600, mas será que conseguirá ultrapassar o suporte da trenline vermelha que encontra-se proximos desse valor. Repara neste Link. http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=57342
Olá Fast_cris

Espero que não me tenhas entendido mal. Eu acredito na AT e uso AT para apoiar as minhas trades. O que eu quis dizer foi que com a volatilidade extrema dos crosses que envolvem o JPY e a correlacção que os mesmos apresentam com as correcções dos índices bolsistas (principalmente SPX e Nasdaq) a importância de certos indicadores fica "diminuída" (na minha opinião). Para pares como o GBPUSD, EURUSD, CADUSD concordo que a AT terá uma importância "acrescida".
Na questão do prazo concordo contigo pois realmente consegue-se diminuir o "ruído de fundo" ao optar por prazos mais alongados.
Realmente estar longo é uma posição muito mais "confortável" mas as oscilações no GBPJPY tem sido insanas por isso de momento tenho estado quieto... Se realmente o SPX for a zona dos 1380-1410 como acho que irá nessa altura vou ponderar uma entrada longa no par.
Um abraço

Fast_Cris Escreveu:Thunder,
Concordo quase na totalidade com tudo o que disseste, no entanto como sou um trader predominantemente tecnico lido mais com esta area por esta ter-me dado melhores garantias no passado. Pois ja vi excelentes numeros sairem nos states e os crosses relacionados com dolar praticamente nem mexerem, por outro lado vi más noticias sairem para o dolar e este valorizar. Por isso, tenho dedicado-me preferencialmente a analise tecnica para time frames longas onde existe pouco ruido e tenho-me dado bem na maioria das situações.
Quanto a este crosse, realmente esta é uma altura para ficar quieto, pois a pressão para a valorização do yene pelas grandes instituições é imenso, querem acabar com os investidores que procuram o interest (carry trades), mas será por pouco tempo, pois quando a poeira assentar teremos novamente os carry traders de volta. Repara que por exemplo, se tens uma posição de 1 lot longa no usd/jpy estas a ganhar $13 dia apenas em interest, isto para não falar no gbp/jpy que é de $23 de interest diario por cada lot, agora repara que se tivesses uma posição curta durante uns 6 meses num destes crosses quanto irias perder em interests negativos.![]()
Ola Rui12ld,
O eur/usd ja anda proximo desses valores 1.3600, mas será que conseguirá ultrapassar o suporte da trenline vermelha que encontra-se proximos desse valor. Repara neste Link. http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=57342
Thunder,
Concordo quase na totalidade com tudo o que disseste, no entanto como sou um trader predominantemente tecnico lido mais com esta area por esta ter-me dado melhores garantias no passado. Pois ja vi excelentes numeros sairem no states e os crosses relacionados com dolar praticamente nem mexerem, por outro lado vi más noticias sairem para o dolar e este valorizar. Por isso, tenho dedicado-me preferencialmente a analise tecnica para time frames longas onde existe pouco ruido e tenho-me dado bem na maioria das situações.
Quanto a este crosse, realmente esta é uma altura para ficar quieto, pois a pressão para a valorização do yene pelas grandes instituições é imenso, querem acabar com os investidores que procuram o interest (carry trades), mas será por pouco tempo, pois quando a poeira assentar teremos novamente os carry traders de volta. Repara que por exemplo, se tens uma posição de 1 lot longa no usd/jpy estas a ganhar $13 dia apenas em interest, isto para não falar no gbp/jpy que é de $23 de interest diario por cada lot, agora repara que se tivesses uma posição curta durante uns 6 meses nos destes crosses quanto irias perder em interests negativos.
Ola Rui12ld,
Quanto a este crosse, realmente esta é uma altura para ficar quieto, pois a pressão para a valorização do yene pelas grandes instituições é imenso, querem acabar com os investidores que procuram o interest (carry trades), mas será por pouco tempo, pois quando a poeira assentar teremos novamente os carry traders de volta. Repara que por exemplo, se tens uma posição de 1 lot longa no usd/jpy estas a ganhar $13 dia apenas em interest, isto para não falar no gbp/jpy que é de $23 de interest diario por cada lot, agora repara que se tivesses uma posição curta durante uns 6 meses nos destes crosses quanto irias perder em interests negativos.

Ola Rui12ld,
Re: Usd/Jpy
Fast_Cris Escreveu:Apesar da enorme pressão que tem-se feito sentir nas ultimas semanas com intuito de valorizar o yene e acabar com os carry trades estes continuam numa guerra acesa entre os buy's e os sell's, não fosse os interests ganhos por estes crosses bem apelativos.
O usd/jpy encontra-se a lateralizar a alguns dias num suporte a 118.50. Por outro lado temos a poderosa Fibonance retracement 61.8 a confirmar a força deste suporte.
Ainda não se sabe ao certo qual será o destino para este crosse. No entanto, este encontra-se oversold na time frame diaria e a ser confirmado pelo indicador Macd, por isso não é de admirar uma retração ate as zonas de 120 para depois continuar seu trend descendente.
Olá Fast_cris

É sempre bom termos posts sobre forex pois é uma área que interessa-me muito.
Os pares com o JPY tem demonstrado um comportamento explosivo nos últimos dias, refletindo o comportamento explosivo e de extrema volatilidade dos mercados de acções. Por isso na minha modesta opinião acho que neste momento os retracements de Fibonacci apenas podem servir de pontos de orientação mas muito ténues..... pois podem evaporar como gasolina num incêndio. Acho sinceramente que para o USDJPY ir aos 120,00/120,50 o SPX teria que ficar consistentemente acima dos 1485 (algumas sessões) o que neste momento acho um bocado improvável. Este fim-de-semana muitos gestores de hedge-funds e de bancos importantes devem ter trabalhado até ao limite para tentarem saber ao certo até que nível estarão afectados por este tornado que começa a ganhar força (sub-prime e ratings totalmente irreais). Por isso acho que pra semana podemos ter mais notícias pouco animadoras. Mantenho a minha posição de que é totalmente possível uma ida do SPX aos 1400/1410..... logo o USDJPY ainda pode cair um bocado. Mas devido a incrível volatilidade acho que os pequenos investidores devem ficar a margem ou investir com posições de pequena dimensão.
Fast_cris estas são as minhas humildes opiniões. Gostaria de saber qual é a tua e de outros membros interessados em Forex.
Um abraço a todos

Boas Cubriclas,
Obrigado pelo elogio. Estive muito tempo fora dos mercados e gostei particularmente do forex pela sua boa fiabilidade na analise tecnica, agora estou de volta e espero aperfeiçoar meus conhecimentos com a ajuda de todos, todos os comentarios e opiniões são bem vindas.
Obrigado pelo elogio. Estive muito tempo fora dos mercados e gostei particularmente do forex pela sua boa fiabilidade na analise tecnica, agora estou de volta e espero aperfeiçoar meus conhecimentos com a ajuda de todos, todos os comentarios e opiniões são bem vindas.
Usd/Jpy
Apesar da enorme pressão que tem-se feito sentir nas ultimas semanas com intuito de valorizar o yene e acabar com os carry trades estes continuam numa guerra acesa entre os buy's e os sell's, não fosse os interests ganhos por estes crosses bem apelativos.
O usd/jpy encontra-se a lateralizar a alguns dias num suporte a 118.50. Por outro lado temos a poderosa Fibonance retracement 61.8 a confirmar a força deste suporte.
Ainda não se sabe ao certo qual será o destino para este crosse. No entanto, este encontra-se oversold na time frame diaria e a ser confirmado pelo indicador Macd, por isso não é de admirar uma retração ate as zonas de 120 para depois continuar seu trend descendente.
- Anexos
-
- usdjpy.gif (0 Bytes) Visualizado 1066 vezes
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], jcovas77, PacoNasssa e 652 visitantes