Atenção ao My Bolsa do Bigonline!
16 mensagens
|Página 1 de 1
Bem...
é por essas e por outras mais, que aqui já se passou comigo, que eu deixei de actuar em TW's e muito menos com esses senhores.
O macosta até poderá ter alguma rzação, pois o treamer nunca deveria andar 0,03 desfazado em certas alturas, pois mesmo não sendo real streamer, ao fazer refresh deveria existir sempre 0,02€. Se é assim nos outros sem realstreamer, porque é que no BIG não é?
O que é que o BIG ganha com isso. Sinceramente não faço ideia, penso que se tratará de arbitragens entre o MM e o intermediário BIG, mas pouco importa.
A questão acima de tudo poderá ser a informação apresentada de forma "menos clara", o que leva a esta desconfiança.
Eu se fosse a ti, comprava o realtime por uns tempos e via.
Depois se se continuasse a verificar, então CMVM , pode ser o caminho.
Mas o fundamental para mim é: Deixa esses alavancados e procura CFD's
Nestes não dependes da vontade pelo menos dos MM e sempre há intermediários mais transparentes que este BIG.
Cumps
O macosta até poderá ter alguma rzação, pois o treamer nunca deveria andar 0,03 desfazado em certas alturas, pois mesmo não sendo real streamer, ao fazer refresh deveria existir sempre 0,02€. Se é assim nos outros sem realstreamer, porque é que no BIG não é?
O que é que o BIG ganha com isso. Sinceramente não faço ideia, penso que se tratará de arbitragens entre o MM e o intermediário BIG, mas pouco importa.
A questão acima de tudo poderá ser a informação apresentada de forma "menos clara", o que leva a esta desconfiança.
Eu se fosse a ti, comprava o realtime por uns tempos e via.
Depois se se continuasse a verificar, então CMVM , pode ser o caminho.
Mas o fundamental para mim é: Deixa esses alavancados e procura CFD's
Nestes não dependes da vontade pelo menos dos MM e sempre há intermediários mais transparentes que este BIG.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Ulisses Pereira Escreveu:macosta, eu fiz a pergunta porque em vários posts dá a entender que o Banco o está a roubar, quando neste caso tal nunca poderá suceder...
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela chamada de atenção mas em momento nenhum quis dizer que o banco me estava a roubar, mas que sou enganado pelos valores e que eles são diferentes dos outros isso a realidade prova-o!
Grato
- Registado: 4/3/2007 0:39
Ulisses Pereira Escreveu:Macosta, sem querer entrar na análise pormenorizada da situação (até porque o meu tempo agora é pouco), queria apenas colocar-te uma questão que penso que é fulcral:
Tu falas em erro propositado. O que ganharia a Big com isso? Presumo que saiba qual a tua resposta mas para é importante ter a certeza
Um abraço,
Ulisses
Eu não sei o que o banco lucra o que eu sei é que eu ia sendo enganado em mais de 200€ na decisão de compra não porque os cofres não são rapidos a actualizar, mas porque a diferença e desigual à do emitente!
Já agora permita-me perguntar o seguinte e esclareça-me se souber porque o emitente nunca teve diferenças de 0.03€, já para não falar dos outros bancos!
Muito Grato!
Macosta, sem querer entrar na análise pormenorizada da situação (até porque o meu tempo agora é pouco), queria apenas colocar-te uma questão que penso que é fulcral:
Tu falas em erro propositado. O que ganharia a Big com isso? Presumo que saiba qual a tua resposta mas para é importante ter a certeza
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Não é bem assim
macosta Escreveu:Correctissimo mas o facto e que em 3 bancos analisados esta tarde e no site do commerz nenhum destes apresenta uma diferença de três cêntimos sendo que a diferença de um cêntimo estava sempre do lado mais lesivo para o cliente inclusive em ordens inseridas era possíivel comprar ou vender a valores diferentes daqueles que estão nos cofres do BIG! O problema aqui é a diferença e não a rapidez das actualizações!
Permita-me discordar. Quem define o valor real da transacção não é o BiG, é o mercado ou, no caso de utilizar o Direct Trade, o CZ. Logo, mesmo que o BiG não esteja a apresentar a informação actualizada, se executar uma ordem de compra, compra ao valor actualizado.
Até exemplifico: Ontem estava a acompanhar o TW Silver e decidi vender quando o My Bolsa indicava 0,46/0,49 (o spread desse TW é 0,03). Utilizei o Direct Trade e este propos-me vender a 0,47. O MyBolsa ainda dizia que eu apenas poderia vender a 0,46 e só depois actualizou.
Assim, com estes atrasos, o utilizador apenas é lesado se o valor apresentado for o que dá origem à tomada de decisão de operação. Fora isso, são sempre os valores reais que contam.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Nunca nos outros bancos existiu uma diferença de 0.03€ e nas actualizações do Bigonline NUNCA actualizou para um valor cuja diferença fosse de 0.02€, MUITO raramente isso aconteceu!
Pergunto, se as ordens vêm do emitente porque no site do commerz nunca teve uma diferença igual à do BIG e porque os outros bancos nunca actualizaram com diferenças de 0.03€ foi sempre de 0.02€!
Entendem o cerne da questão!
Entendem que se deveria denunciar!
Pergunto, se as ordens vêm do emitente porque no site do commerz nunca teve uma diferença igual à do BIG e porque os outros bancos nunca actualizaram com diferenças de 0.03€ foi sempre de 0.02€!
Entendem o cerne da questão!
Entendem que se deveria denunciar!
Re: Notas
HappyGuy Escreveu:Nota 1: O My Bolsa do BiG tem algum delay a actualizar as cotações. Isso é um facto, tanto que por isso existe o serviço pago de RealStream que permite acesso a cotações em real time.
Nota 2: Na imagem do MyBolsa que apresentou, note que é uma questão de actualização das profundidades. Porque abaixo dessa caixa, na lista das últimas transacções, já está registada a venda de 1.500 W a 0,31 por alguém ao Market Maker na hora 15h56m15s, ou seja, a lista de transacções já está actualizada em relação aos cofres. Se tivesse capturado a imagem alguns segundos depois, provavelmente já nem se notaria a diferença entre os 3 sites.
Se estiver a pagar o serviço RealStream, tem razão de queixa por ter delay entre o site do CZ e o que vê no MyBolsa. Se não estiver a pagar o RealStream, deverá contar com atrasos de actualização que podem ascender a vários minutos (mas normalmente são apenas segundos). Tente utilizar o MyBolsa 2006 em vez da versão HTML a ver se consegue actualizações mais rápidas.
Correctissimo mas o facto e que em 3 bancos analisados esta tarde e no site do commerz nenhum destes apresenta uma diferença de três cêntimos sendo que a diferença de um cêntimo estava sempre do lado mais lesivo para o cliente inclusive em ordens inseridas era possíivel comprar ou vender a valores diferentes daqueles que estão nos cofres do BIG! O problema aqui é a diferença e não a rapidez das actualizações!
Obrigado pelo alerta!
O serviço do bigonline realmente é vergonhoso.
Já me fez perder bastante dinheiro...
O serviço do bigonline realmente é vergonhoso.
Já me fez perder bastante dinheiro...
Sun Tzu disse - «Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.»
- Registado: 12/6/2005 12:22
Notas
Nota 1: O My Bolsa do BiG tem algum delay a actualizar as cotações. Isso é um facto, tanto que por isso existe o serviço pago de RealStream que permite acesso a cotações em real time.
Nota 2: Na imagem do MyBolsa que apresentou, note que é uma questão de actualização das profundidades. Porque abaixo dessa caixa, na lista das últimas transacções, já está registada a venda de 1.500 W a 0,31 por alguém ao Market Maker na hora 15h56m15s, ou seja, a lista de transacções já está actualizada em relação aos cofres. Se tivesse capturado a imagem alguns segundos depois, provavelmente já nem se notaria a diferença entre os 3 sites.
Se estiver a pagar o serviço RealStream, tem razão de queixa por ter delay entre o site do CZ e o que vê no MyBolsa. Se não estiver a pagar o RealStream, deverá contar com atrasos de actualização que podem ascender a vários minutos (mas normalmente são apenas segundos). Tente utilizar o MyBolsa 2006 em vez da versão HTML a ver se consegue actualizações mais rápidas.
HappyFather
Atenção ao My Bolsa do Bigonline!
Pessoal reparei hoje, com a preciosa ajuda de um colega que o my bolsa do Bigonline tem uma particularidade vergonhosa e enganadora para os seus cliente!
Vamos ao que interessa! O titulo em causa era o TW DAX C 7850 8 Agos! Durante toda a tarde o desfazamento entre a compra e a venda era de 0.02€ mas apenas num banco que não o big e na plataforma do commerzbank! O que acontece é que no big online este desfasamento em 90% das vezes é de 0.03€ e o mais caricato e mesmo vergonhoso é que quando o TW valorizava ele tinham mais 0.01€ no lado das vendas, qd o TW desvalorizava eles tinham sempre menos 0.01€ na compra! Ou seja se quisessemos comprar na valorização estamos a ser enganados em 0.01€ em relação ao real! Pois em nenhum dos bancos que eu e o meu colega analisamos (incluindo o commerzbank, que tem cotação em realtime) nunca existiu uma diferença de 0.03€ como no big!
Explicação do BIG por telefone: A cotação é enviada pelo emitente portanto tem de estar certa, confrontei a Sra. com o proprio site do commerzbank, fez vários rodeios, disse ir averiguar, passou a chamada diversas vezes e por fim disse que iam analizar!
Peço a quem tenha Bigonline que tenha muito cuidado pois podem estar a ser roubados sem darem conta!
Experimentem vocês mesmos e vejam esta VERGONHA!
Tenho imagens do sucedido em diversos periodos do dia!
Vou tentar colocar uma imagem pois as outras vou reduzi-las em casa para depois actualçizar este post!
Vamos ao que interessa! O titulo em causa era o TW DAX C 7850 8 Agos! Durante toda a tarde o desfazamento entre a compra e a venda era de 0.02€ mas apenas num banco que não o big e na plataforma do commerzbank! O que acontece é que no big online este desfasamento em 90% das vezes é de 0.03€ e o mais caricato e mesmo vergonhoso é que quando o TW valorizava ele tinham mais 0.01€ no lado das vendas, qd o TW desvalorizava eles tinham sempre menos 0.01€ na compra! Ou seja se quisessemos comprar na valorização estamos a ser enganados em 0.01€ em relação ao real! Pois em nenhum dos bancos que eu e o meu colega analisamos (incluindo o commerzbank, que tem cotação em realtime) nunca existiu uma diferença de 0.03€ como no big!
Explicação do BIG por telefone: A cotação é enviada pelo emitente portanto tem de estar certa, confrontei a Sra. com o proprio site do commerzbank, fez vários rodeios, disse ir averiguar, passou a chamada diversas vezes e por fim disse que iam analizar!
Peço a quem tenha Bigonline que tenha muito cuidado pois podem estar a ser roubados sem darem conta!
Experimentem vocês mesmos e vejam esta VERGONHA!
Tenho imagens do sucedido em diversos periodos do dia!
Vou tentar colocar uma imagem pois as outras vou reduzi-las em casa para depois actualçizar este post!
- Anexos
-
- TW.jpg (0 Bytes) Visualizado 1934 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1