Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

H&S invertido no Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado Marco e TRM por debaterem algo q pode não acontecer

por fproenca » 9/11/2002 20:33

Obrigado a ambos por terem abordado um assunto que nem sequer sabe se vai acontecer ou não, tem alguns promonores técnicos tal como diz o Marco, mas daí até lá .... muita coisa pode acontecer, mas, por ser evidente de mais, também pode dar origem que mais investidores "forcem" o tal H&S.

Por sua vez o TRM fez uma projecção bonita de ser ver, se o H&S acontecer, pode ser que finalmente o Bear Market "morra" de vez, e venha a tão desejada recuperação económica atrás da bolsa.

Um abraço
Fernando Proença
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

Há cada uma...

por MarcoAntonio » 9/11/2002 19:44

Ó Tito, entre nós não há cá disso, ora é essa!...

Isto é um espaço livre (creio) e podemos participar todos... Há espaço para todos desde que estejam cá por bem (penso eu de que...).

Mas pronto, já que é assim e se é castigo que queres, cá vai... uma semana sem te deixar acompanhar os meus trades em warrants!
:mrgreen:

E ai se eu sei que andas a tentar descobrir as minhas ordens!... Castigo é castigo!... :wink:

Grande abraço e ganha-me juízo!... Escreve é mais vezes...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38477
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

p/Marco António

por TRSM » 9/11/2002 19:40

Caro amigo.

Quero pedir-te desculpa por responder ao post do Rocha., poís se tivesse visto o teu post, não o tinha feito.

A razão da colocação do meu post, sem me aperceber do teu, foi a seguinte::

Coloquei em resposta e enquanto escrevia e preparava o gráfico, fui interrompido por clientes, quando o post estava pronto enviei-o..........qual o meu espanto quando depois fui verificar como tinha ficado e vi lá a tua resposta :( .

abraço Marco e bfs

TRSM
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

H&S invertido no NASDAQ

por TRSM » 9/11/2002 19:18

Caro amigo:

Sobre a sua pergunta, quero dizer-lhe que caso se venha a confirmar o possivel H&S invertido(já que o mesmo se encontra em formação), pois falta formar o 2 ombro e depois o rompimento da neckline, a sua projecção poderá levar o Nasdaq acima dos 1700 pontos.

Normalmente esta figura (para ser válida) deverá ter 3 a 4 meses de formação, o que realmente o gráfico em anexo o indica.

Também é um ponto importante o volume do 2º ombro ser superior ao do 1º e que o rompimento da neckline seja efectuado com volume forte.

Não é necessário que o 2º ombro venha aos niveis(cotação do1º), mas também não pode fazer minimo inferior ao 1º, já que caso aconteça a formação fica inválida.

Aguardemos pelas próximas semanas para que todas as dúvidas sobre esta possivel formação sejam dissipadas ou confirmadas.

Penso que o valor da projecção está correcto, em caso de erro as minhas desculpas.

Não sei se este tema já foi abordado por mais algúem, de qq modo os parabéns ao F.Proença por falar nele.

Abraço

TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (30.94 KiB) Visualizado 2577 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por MarcoAntonio » 9/11/2002 18:46

Bem, começando pelo fim, se é bom ou mau... isso depende da perspectiva... :)

Se a figura se vier a verificar, é mau no imediato e bom a prazo...

Quanto à figura em si, dois aspectos:

1. No que já decorreu da figura podemos dizer que é uma boa possibilidade, até agora está tudo bem com a figura, tanto no plano temporal como no plano dos volumes e da forma. Perfeito de mais talvez, até...

2. Falta o mais importante, a segunda parte da figura está ainda muito incompleta e claro, mesmo que a figura se forma completamente teremos de esperar que o mercado consiga quebrar a figura em alta (o mesmo é dizer, teremos que esperar pelo <i>break-out</i> da <i>neckline</i>

É um pouca cedo para especular sobre um H&S mas também não faz mal algum (desde que não tomemos a figura como certa e muito menos negociemos com base nela quando ela não está completa e claro menos ainda quebrada em alta e confirmada). Mas estar atento, mal não faz...

Para a figura se completar e dado que a <i>neckline</i> é praticamente horizontal (um bom dado, melhor ainda se fosse ligeiramente ascendente, mas horizontal já é um dado bastante positivo no <i>H&S Bottom</i>) necessitaremos de fundo por volta dos 1200pts ou tão proximo disso quanto possível (embora não seja imperativo) e na construção do segundo ombro que agora estará a começar a formar-se será importante que se note menos volume do que na subida que completou a cabeça. Isto indiciará que se trata de vendas para <i>mais-valias</i> e que já não existe uma tão grande pressão vendedora como existira ao longo do <i>bear</i>. Por fim, é importante que se note um mais forte volume ainda após o fundo do segundo ombro e um climax comprador na quebra da <i>neckline</i>... Poderá ainda dar-se um <i>retest</i> à <i>neckline</i> após a quebra e aí o ideal é que o volume seja de novo baixo...

Talvez o aspecto mais negativo, ou «polémico» é o facto de estarmos perante um H&S (mera possibilidade por enquanto) de grandes dimensões quer no que diz respeito ao plano temporal, quer no que diz respeito às dimensões do(s) ombro(s) e cabeça (mas ambos os aspectos ainda em planos aceitáveis). O que isto quereria dizer é que estaríamos perante uma inversão de fundo, uma grande inversão do mercado... E essa questão é uma questão bastante polémica (uma inversão para curto ou curto/médio-prazo é sempre mais fácil de aceitar). Uma grande inversão quereria dizer que a Bolsa estaria a antecipar uma significativa melhoria na economia num futuro relativamente próximo (digamos, uns meses largos ou um ano ou coisa que o valha).

Vamos indo e vamos vendo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38477
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

H&S invertido no Nasdaq

por Rocha » 9/11/2002 17:15

No forum do

http://www.onmarkets.com/forum.php

falam lá de um H&S invertido para o Nasdaq, se for verdade é bom ou mau ? Não percebo nada de análise tecnica, e tenho investimentos nos EUA, costumo investir com base em news letters que recebo

Muito obrigado
Rocha
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aiai, Alfa Trader, Google Adsense [Bot], Goya777, hugoch89, JGMateus, joao garcao, lito, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Tx9262 e 360 visitantes