Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O fórum está muito bom, mas tem pouca utilidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por João Carvalho Fernandes » 11/11/2002 18:02

A minha experiência pessoal aponta no mesmo sentido: as tais dicas só servem para se perder dinheiro. Muito mais úteis foram as coisas técnicas e outras que tenho aprendido em fóruns.
 
Mensagens: 50
Registado: 10/11/2002 12:02
Localização: Lisboa

por A.Mesquita » 11/11/2002 17:48

Está bem, OK!

Cumprimentos,

A.Mesquita
A.Mesquita
 

por Pata-Hari » 11/11/2002 17:37

Exacto, acho que estamos a chegar à mesma conclusão, a conclusão de que simples bitaites e dicas só fazem sentido quando ajudam a construir um cenário. E à falta de elementos que tornem as dicas em instrumentos de análise, de pouco valem.

Como muito bem diz, "Raciocínios, se críveis, são cenários do possível. Não são certezas, mas abrem caminhos de bom senso". Exacto, raciocinios. Bitaites... não servem de muito.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por A.Mesquita » 11/11/2002 17:33

"E de que me serve uma boa dica de compra vinda de um bom trader, dada com base em estratégias e planos definidos por essa pessoa se não me for dada a dica de quando vender ou os detalhes suficientes para eu perceber em que condições essa recomendação deixa de ter razão de existir? De nada, porque não saberei quando sair da acção."(Pata Hari)

Sim, mas a percepção do sentimento do mercado, controi-se com variados ingredientes. Raciocínios, se críveis, são cenários do possível. Não são certezas, mas abrem caminhos de bom senso. Indicam-nos que determinada sequência lógica faz sentido. Para mim, isso ajuda a construir uma posição face a determinada circunstância de mercado.

Admito porém, que a palavra "palpite" não fosse a mais adequada.
De qualquer modo, pretendi apenas secundar opinião anterior, aí expressa por "Futuro".

Obrigado pela vossa atenção,
A.Mesquita
A.Mesquita
 

por Ulisses Pereira » 10/11/2002 0:22

Como é que era aquele velho e sábio provérbio chinês: "Se queres ajudar alguém não lhe ofereças peixes. Ensina-o a pescar". (deve ser algo parecido com isto! lol)

É isto que eu defendo e é por isto que sinto um orgulho enorme quando vejo pessoas que começaram a participar há um ano no fórum da Sic Online e reconheciam que os seus conhecimentos sobre bolsaeram reduzidos e agora sabem analisar e já conseguem "ler" o que se passa à sua volta.

Compreendo que haja quem procure a dica para o dinheiro fácil, mas este não será certamente o seu local de eleição. É também por isso que eu adoro este fórum...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pata-Hari » 9/11/2002 23:41

A. Mesquita, não concordo consigo.

Uma das coisas que eu certamente aprendi nestes anos de bolsa é que sistematicamente se perde dinheiro quando se seguem dicas. A razão é muitíssimo simples. Fulano de tal diz “compra isto, vai sair uma noticia bombástica!”. Entretanto a noticia ou sai e nós não a reconhecemos como sendo “A” noticia e ficamos estupidamente a aguardar o momento bombástico, ou os planos foram alterados e a noticia nunca virá a acontecer, ou era um boato que nunca terá nenhum efeito na cotação. O exemplo mais recente de que me recordo, foi o rumor de que os resultados da ptc iriam ser péssimos, os piores da história da ptc, lol! Este rumor correu em todo lado!! O que aconteceu,....? os resultados foram melhores do que os esperados e o resultado está à vista na cotação.

E de que me serve uma boa dica de compra vinda de um bom trader, dada com base em estratégias e planos definidos por essa pessoa se não me for dada a dica de quando vender ou os detalhes suficientes para eu perceber em que condições essa recomendação deixa de ter razão de existir? De nada, porque não saberei quando sair da acção.

Dicas? Não obrigado, eu dispenso.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Tretas

por A.Mesquita » 9/11/2002 19:33

Com o devido respeito: Tretas.
O que se pretende com mais ou menos salamaleques... o que o pessoal quer é mesmo PALPITES.
Esse é o condimento de exacerbados agradecimentos . Por trás de "Semideus"?!!! e quejandas expressões, às quais ficaria bem responder com algum desconforto pedagógico, mais não está que cupidez, entenda-se!
Portanto...


Cumprimentos
A.Mesquita
 

por Ulisses Pereira » 9/11/2002 16:55

Caro Futuro,

Realmente este fórum é feito de boa vontade. Nada mais. E, para já, não tem a pretensão de ser nada mais do que é: um espaço onde possamos trocar opiniões num ambiente agradável.

Permita-me, no entanto, que discorde da sua opinião. Ao longo destes primeiros dias de fórum, julgo que a qualidade das análises aqui deixada foi muito boa.

Se quiser sites onde tenha notícias, gráficos para fazer análise técnica, decerto que este não é o local adequado para tal. Se quiser um local de partilha de ideias, com óptimo ambiente, penso que este é o local ideal.
E penso que é este o sentimento que partilham as pessoas que viram 50 mil páginas deste fórum em apenas 5 dias...

Um abraço e apareça, contribuindo com as suas análises!
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

O fórum está muito bom, mas tem pouca utilidade

por Futuro » 9/11/2002 16:44

para quem negoceia, fala-se muito e diz-se pouco, não se pode viver só da boa vontade dos leitores, é preciso dados concrectos (análises, gráficos, etc.) :?:

Para já, a boa vontade é de louvar.

Cumprimentos
Futuro
Futuro
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], iniciado1, PacoNasssa, sempreamesma, Shimazaki_2 e 380 visitantes