Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impostos - Duvida?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Charly » 9/11/2002 13:53

Bom dia a todos

Obrigado pela tua disponibilidade "One", tens razão não é irc mas sim irs. Neste momento os meus investimentos são muito pequenos. Mais valias ainda só vi uma vez :mrgreen: mas quase recuperei todas a minha perdas, não me lamento, porque a bolsa é assim, à dias que se ganha e outros que se perde (mas ja diz o velhinho a Bolsa tem sempre razão mesmo quando não tem). por isso ainda não tenho interessa "contar" esta minha aventura é o meu segredo.

Obrigado. 8)

Não se esqueçam do velhinho , porque ele sabe muito.
Charly
 

Impostos?

por One » 9/11/2002 12:10

Olá Charly

Até era bom que tivesses mais valias pq isso significava que estavas a ter sucesso no teu trading (investimento)... mas vamos às tuas questões

Terei de pagar impostos pelos investimentos que estou a fazer?

Só tens de pagar se de facto tiveres mais valias ou então os teus investimentos serem de longo prazo e geraram dividendos, em todo o caso se uma dessas situações ocorrer isso representa um acréscimo patrimonial e o Estado vai querer a sua parte na parte das mais valias 10% na parte dos dividendos retenção na fonte de 15% a 25% (não sei o valor de cabeça).

Terei de declarar (ao me Pai e este ao IRC) estes investimentos?

A teres de declarar podes optar se te interessar por englobar este teu rendimento com o dos teus pais, mas em sede de IRS não em IRC (só para empresas)

Em todo o caso à anos que se diz que a máquina fiscal não tem capacidade para cruzar a imformação enviada pelas corretoras e pelos bancos e cruzar a mesma com a declarada pelo sujeito passivo, por isso...


Boa sorte e melhores investimentos

One
"~Nothing new under the sun ~"
 
Mensagens: 40
Registado: 7/11/2002 20:20

Impostos - Duvida?

por Charly » 9/11/2002 3:37

Caros Amigos (se assim os posso tratar)

Observando este mundo que é a bolsa, das mais valias e da MENOS valias, decidi juntar todos os meus tostoes e investir na bolsa.
Abri uma conta numa entidade financeira e logo comecei a fazer os meus investimentos (pequenos investimentos, pois os tostoes eram muitos mas não valem nada :) ).
Mas agora veio-me uma questão que me esqueci por completo nesta minha aventura, e os IMPOSTOS.
Sendo a minha situação fiscal a seguinte:

Não tenho segurança Social, pq não trabalho (estudante)
Sendo dependete de Terceiros(Pai e mãe)

A minha questões/Duvidas:

Terei de pagar impostos pelos investimentos que estou a fazer?
Terei de declarar (ao me Pai e este ao IRC) estes investimentos?

Bem se outro assunto e com os melhores cumprimentos
Este vosso colega :wink:

------------------------------
Bons Investimentos (Mais valias)para todos
Charly
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], Goya777, MR32, navaldoc, nfaz, Noel1, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, SalvaFP, Shimazaki_2, Tx9262 e 258 visitantes