Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 8/3/2022 17:01

Pedro2018 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Não vai haver perdas de tempo. O avanço para as REnováveis vai acelerar. o Gás será importante mas não tanto em primeiro plano.
A REN já fez avanços na melhoria das estruturas de transporte de energia e está muito bem cotada no mercado ibérico.
Existe muito interesse dos investidores neste tipo de empresas pela amplitude da sua intervenção no presente e futuro.
Os fundos estão a reforçar.


Parece de facto muito claro na procura e nos volumes. Aceleração das transições energéticas.


Isto deve ser a mesma pessoa a falar consigo mesmo...

JorgeM2014 o gas afinal é argelino ou nigeriano?
 
Mensagens: 2844
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por Pedro2018 » 8/3/2022 16:49

JorgeM2014 Escreveu:Não vai haver perdas de tempo. O avanço para as REnováveis vai acelerar. o Gás será importante mas não tanto em primeiro plano.
A REN já fez avanços na melhoria das estruturas de transporte de energia e está muito bem cotada no mercado ibérico.
Existe muito interesse dos investidores neste tipo de empresas pela amplitude da sua intervenção no presente e futuro.
Os fundos estão a reforçar.


Parece de facto muito claro na procura e nos volumes. Aceleração das transições energéticas.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 8/3/2022 15:59

Não vai haver perdas de tempo. O avanço para as REnováveis vai acelerar. o Gás será importante mas não tanto em primeiro plano.
A REN já fez avanços na melhoria das estruturas de transporte de energia e está muito bem cotada no mercado ibérico.
Existe muito interesse dos investidores neste tipo de empresas pela amplitude da sua intervenção no presente e futuro.
Os fundos estão a reforçar.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por AlfaTrader » 7/3/2022 18:27

rg7803 Escreveu:Alfa tu tens noção onde é Marrocos e a Nigéria ... :roll: ? São amabas em Africa mas ...



Por acaso até sei, mas mesmo que não soubesse qual é o problema da distancia, a não ser as guerras politicas e territoriais?
Apesar de ser 4 vezes mais kms que o Nord Stream 2, tem de ser uma alternativa, para não ficarmos dependentes de um único pais, e sendo o pais que é, devido aos governantes e ideologias.


BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 7/3/2022 17:23

https://www.hydrocarbons-technology.com ... -pipeline/

Aqui diz que o gas vem de Hassi R’Mel. Nunca tinha ouvido que o gás argelino ´é na realidade nigeriano... O gás argelino será...argelino...
 
Mensagens: 2844
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 7/3/2022 17:20

rg7803 Escreveu:Alfa tu tens noção onde é Marrocos e a Nigéria ... :roll: ? São amabas em Africa mas ...


Mas Beni Saf é na Argélia.[/quote]

Mas o GAS vem da Nigéria.
Reforcei várias posições hoje. Estive a falar com a departamento de relações investidores.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por rg7803 » 7/3/2022 17:10

Alfa tu tens noção onde é Marrocos e a Nigéria ... :roll: ? São amabas em Africa mas ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 7/3/2022 17:09

JorgeM2014 Escreveu:
Goya777 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Fala-se muito de SINES mas o pipeline que vem da Nigéria para Espanha está ligado a POrtugal? certo?
O potencial de SINES tem haver com armazenagem segundo sei.
A Alemanha vai dar preferência também ao transporte por mar.
A REN no meu entender e qualquer empresa que comercialize ou transporte energia terá uma potencial de interesse e valorização.
A Energia será nos próximos anos algo estratégico e fundamental.


Pipeline da Nigeria? Que pipeline?? :lol:


Beni saf ---- Almeria


Mas Beni Saf é na Argélia.
 
Mensagens: 2844
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por AlfaTrader » 7/3/2022 17:06

Goya777 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Fala-se muito de SINES mas o pipeline que vem da Nigéria para Espanha está ligado a POrtugal? certo?
O potencial de SINES tem haver com armazenagem segundo sei.
A Alemanha vai dar preferência também ao transporte por mar.
A REN no meu entender e qualquer empresa que comercialize ou transporte energia terá uma potencial de interesse e valorização.
A Energia será nos próximos anos algo estratégico e fundamental.


Pipeline da Nigeria? Que pipeline?? :lol:



Acho que está fechado, mas pode "abrir" a torneira a qualquer momento, o sublinhado é meu:

https://timesofindia.indiatimes.com/blo ... -supplies/

""
Currently, energy links already exist between Europe and Africa via the Maghreb-Europe Gas pipeline linking the Hassi R’mel field in Algeria through Morocco with Spain, and the Medgaz pipeline directly linking Algeria to Spain. However, last November, Algeria decided to close the Maghreb-Europe Gas pipeline due to ongoing political tensions with Morocco. That in turn has its roots in the dispute over the Moroccan Sahara where the separatist group Polisario Front backed by Algeria has been trying to create a fictitious Sahrawi Arab Democratic Republic. The latter is neither recognised by the Arab League nor the UN. But Algeria continues to support the Polisario as a proxy to undermine Morocco’s growing influence in the international arena.
""

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 7/3/2022 17:01

Goya777 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Fala-se muito de SINES mas o pipeline que vem da Nigéria para Espanha está ligado a POrtugal? certo?
O potencial de SINES tem haver com armazenagem segundo sei.
A Alemanha vai dar preferência também ao transporte por mar.
A REN no meu entender e qualquer empresa que comercialize ou transporte energia terá uma potencial de interesse e valorização.
A Energia será nos próximos anos algo estratégico e fundamental.


Pipeline da Nigeria? Que pipeline?? :lol:


Beni saf ---- Almeria
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 7/3/2022 16:50

JorgeM2014 Escreveu:Fala-se muito de SINES mas o pipeline que vem da Nigéria para Espanha está ligado a POrtugal? certo?
O potencial de SINES tem haver com armazenagem segundo sei.
A Alemanha vai dar preferência também ao transporte por mar.
A REN no meu entender e qualquer empresa que comercialize ou transporte energia terá uma potencial de interesse e valorização.
A Energia será nos próximos anos algo estratégico e fundamental.


Pipeline da Nigeria? Que pipeline?? :lol:
 
Mensagens: 2844
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 7/3/2022 16:34

Fala-se muito de SINES mas o pipeline que vem da Nigéria para Espanha está ligado a POrtugal? certo?
O potencial de SINES tem haver com armazenagem segundo sei.
A Alemanha vai dar preferência também ao transporte por mar.
A REN no meu entender e qualquer empresa que comercialize ou transporte energia terá uma potencial de interesse e valorização.
A Energia será nos próximos anos algo estratégico e fundamental.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 7/3/2022 13:42

Sabedes que Espanha tem pipeline que vem do norte de africa? E que Espanha compra bastante pouco à Russia por isso mesmo...?
 
Mensagens: 2844
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 7/3/2022 13:29

Caro Flavc,
Há estes 6: Barcelona, Sagunto, Cartagena, Huelva, Mugardos e Bilbao.
A REN, salvo erro ou omissão, tem capacidade para abastecer de gás o país a 100%.
No que respeita à exportação para Espanha está a ter muitas dificuldades em virtude da política de preços espanhola que favorece os GNL espanhóis, situados em Espanha.
Os preços do GNL de Sines são mais caros em Espanha, em virtude do ponto de entrada na rede e de saída da rede serem mais distantes. E por isso não é tão competitivo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por Flavc » 7/3/2022 13:00

Nirsup por acaso sabes responder à tua pergunta de "quantos Sines tem Espanha?". Julgo que não é nada fácil construir termiais de Gás como o de Sines ( em dimenão, capacidade de armazenagem complementar, níveis de segurança, etc). E sim, também não estou a ver exportação de Gás para outros países da UE, que não a Espanha e eventualmente a França. Mas o potencial de crescimento mesmo para o mercado nacional é significativo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 7/3/2022 11:40

Jopaz Escreveu:A REN será absolutamente determinante no futuro transporte de energia para a europa.
Já se iniciaram as conversações. A entrada de energia na europa vai passar em larga escala por Portugal.


Que exagero!
Quantos Sines tem Espanha?
Tenham a noção daquilo que escrevem.
By Nirvana

Em tempo: além do mais, a Alemanha terá dentro de 2 a 3 anos um Sines a funcionar para abastecimento interno.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por Jopaz » 7/3/2022 11:33

A REN será absolutamente determinante no futuro transporte de energia para a europa.
Já se iniciaram as conversações. A entrada de energia na europa vai passar em larga escala por Portugal.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 4/3/2022 16:59

Em dias difíceis mantém um performance equilibrada.
Este setor vai ser decisivo para a economia nacional nos próximos anos.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por Opcard » 3/3/2022 11:07

Pedro2018 Escreveu:Na verdade é que a Rússia está a ficar isolada. Vai entrar e depressão.
Os próximos anos vão assistir a uma europa mais virada para ocidente.
Vamos continuar a receber muitos emigrantes. Portugal e Espanha vão crescer exponencialmente.
Todo este crescimento vai se refletir na produção e consumo energético.


Crescer exponencialmente Portugal ? , imigrantes ou refugiados ?

Um país só pode crescer com gente vinda de fora se os escolher , com todo o respeito entre receber um inválido ou alguém com elevado potencial no primeiro caso é um fardo no segundo é a sorte grande.

Se os USA ainda consegue atrair cérebros a Europa só gente a procura de proteção e comida , com um custo elevado , França das dezenas de milhares de jovens não acompanhados cada custa por anos 50 000 euros
ha dias também vinha a conta dos estrangeiros nas cadeias .

Onde ir buscar gente válida , no século XIX eram europeus , estava na dúvida
sobre um tema histórico património de um país se seria popular ou com autor ,
Tinha autor filho de uma família francesa que tinha indo para o Peru,

https://youtu.be/qyXfJyCsLvM

Da Europa só atraímos reformados ou falhados .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: REN - Tópico Geral

por Pedro2018 » 3/3/2022 10:37

Na verdade é que a Rússia está a ficar isolada. Vai entrar e depressão.
Os próximos anos vão assistir a uma europa mais virada para ocidente.
Vamos continuar a receber muitos emigrantes. Portugal e Espanha vão crescer exponencialmente.
Todo este crescimento vai se refletir na produção e consumo energético.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 3/3/2022 9:25

Flavc Escreveu:O meu "depósito a prazo" se além dos juros anuais, ainda der mais qq coisita com a subida da cotação, será como alguém diria "uma minina bem comportada e recomendável". Mas obviamente os tempos atuais não são nada de certezas. Vai-se acompanhando.


A certeza que tens é que a energia cada vez mais é essencial e também muito negociada. A REN como empresas privada e transportadora mesmo que sobre uma regulação de impostos tem um papel decisivo.
Com a guerra e todo este cenário as políticas futuras vão acautelar mais formas de transporte para Europa.
A REN estará intimamente ligada…. mais não digam…. Ouçam a entrevista do ministro no “tudo é economia” na RTP 3.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por Flavc » 2/3/2022 17:08

O meu "depósito a prazo" se além dos juros anuais, ainda der mais qq coisita com a subida da cotação, será como alguém diria "uma minina bem comportada e recomendável". Mas obviamente os tempos atuais não são nada de certezas. Vai-se acompanhando.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: REN - Tópico Geral

por Pedro2018 » 2/3/2022 16:58

No meu entender tem condições para ir a máximos de sempre.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: REN - Tópico Geral

por Pedro2018 » 2/3/2022 16:20

A França mudou de opinião e países como Bélgica, Paises Baixos entre outros.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: REN - Tópico Geral

por Pedro2018 » 2/3/2022 15:49

Aqui já coloco todas as minhas atenções.
Está na REN muito potencial que veio ao de cima pela crise energética.
Vai valorizar bastante.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Akinfiev, Apramg, Conservador, Google Adsense [Bot], Goya777, Jmdm, Jonas74, navaldoc, Nietz19, Nuno V, PAULOJOAO, Pmart 1 e 408 visitantes