Página 1 de 28

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 30/11/2023 11:42
por Ferreiratrade
Bom dia


Alguém me sabe dizer se esta cotada cumpre com a diretiva 2011/96/UE para evitar dupla tributação nos dividendos? Pesquisei bastante, mas não se encontra nada acerca desde assunto no google. Para mim é importante saber isso antes de investir.


Cumprimentos

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 21/8/2023 0:45
por ParaCima
muito cuidado com esta empresa. estamos a falar de uma empresa cíclica que tem uma dívida astronómica.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 20/8/2023 15:56
por Pageup
Vais ver a cotação dos últimos 10 anos, parece-me que os 105 euros poderão ser um valor chave....

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 20/8/2023 11:20
por Ramsousa
Bom dia a todos,

Alguém poderia fazer uma analise técnica a esta ação?
Estou tentado a entrar, mas antes gostava de saber a vossa opinião.

Abraço

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 26/4/2023 18:43
por Opcard
O Eldoraro chinês acabou para os fabricantes europeus? Em qualquer caso, eles continuam a perder influência. Embora recentemente tenhamos questionado a perda de interesse dos clientes chineses pelas marcas estrangeiras que os faziam sonhar há alguns anos, os números do mercado local provam que os fabricantes nacionais continuam a crescer às custas dos grupos europeus instalados lá.

A Volkswagen, marca líder histórica da China que dominou as vendas desde pelo menos 2008, de acordo com jornalistas da Automotive News, acaba de ser duplicada pela primeira vez.

E o autor dessa superação não é outro senão Byd, a marca chinesa em rápido crescimento que acaba de causar uma sensação no show de Xangai com sua pequena gaivota elétrica. Agora um fabricante de carros exclusivamente elétricos, Byd vendeu mais de 440.000 carros no primeiro trimestre de 2023 na China. A Volkswagen, por sua vez, reivindica 427,247 veículos vendidos no mesmo período. O fim de uma era de dominação de quinze anos, portanto, embora seja necessário confirmar essa mudança de liderança em todo o ano de 2023. Enquanto todos os Byd vendidos na China neste primeiro trimestre de 2023 eram eléctricos, apenas 6% dos Volkswagens vendidos no mesmo período eram eléctricos.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 27/2/2022 20:04
por Opcard
Culpam os carros eléctricos la se foram 1 100 Porsches

“Os resultados ainda não são definitivos, mas é muito provável que os 3.965 carros a bordo do Felicity Ace tenham sido destruídos ou gravemente danificados. As equipas portuguesas que combatem este incêndio, que deflagrou nos Açores, estão a apagar as chamas, mas os porões continuam inacessíveis.

Este barco transportava apenas veículos do grupo Volkswagen. Apenas a Bentley, por enquanto, confirmou o número de seus carros a bordo. 189 belos ingleses foram carregados na Alemanha. Eles ficariam lado a lado com cerca de 1.100 Porsches, cujo valor total seria de cerca de 125 milhões de euros. Volkswagens, Audis e Lamborghinis completariam a carga.


Segundo o Anderson Economic Group, o valor total das perdas de veículos seria de cerca de 300 milhões de euros. Isso sem falar na possível indenização a ser paga aos clientes norte-americanos que terão que esperar vários meses adicionais antes de pegar o volante de seu novo carro.

Segundo os bombeiros, a presença de muitos carros elétricos e híbridos plug-in teria atiçado as chamas. Mais especificamente, são as baterias de íons de lítio desses carros que estariam em questão.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 22/2/2022 10:04
por Goya777
Que oportunidade perdida...! Estive quase quase a comprar nos 170 esta manha... meia hora depois sai noticia de IPO da Porsche e já passa os 190! :shock:

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 7/12/2021 17:24
por Goya777
Goya777 Escreveu:Enquanto nao mostrar sinais de querer inverter é estar quieto. Mas a nao ser que venha outro confinamento brutal (que nao há forma de absorver a nivel economico e social) duvido que faça valores muito mais baixos.


:wall: :wall: :wall: :wall:

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 1/12/2021 15:29
por Goya777
Sector auto hoje sobe e bem. Cada vez mais acho que em dias de medo devo comprar...

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 30/11/2021 17:50
por Goya777
Enquanto nao mostrar sinais de querer inverter é estar quieto. Mas a nao ser que venha outro confinamento brutal (que nao há forma de absorver a nivel economico e social) duvido que faça valores muito mais baixos.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 29/11/2021 22:51
por ParaCima
8-)
Goya777 Escreveu:Quebrou o suporte pouco depois, nao saí, e na sexta-feira levou tareia como a maioria das cotadas.

Por agora a aguardar um pouco, talvez seja boa oportunidade de reforço


Nao faz sentido comprar numa altura destas.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 29/11/2021 15:21
por Goya777
Quebrou o suporte pouco depois, nao saí, e na sexta-feira levou tareia como a maioria das cotadas.

Por agora a aguardar um pouco, talvez seja boa oportunidade de reforço

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 12/11/2021 11:01
por Goya777
Depois de bastante tempo a olhar para a VW decidi entrar hoje a 186.40. Parece-me ter invertido da queda de curto-prazo e penso que tem tudo para ir pelo menos testar os 205/210 novamente. Passando essa zona pode perfeitamente ir testar novamente os maximos de 240 do verao.

Razao da entrada: zona de suporte com aparente inversao. A nivel fundamental acredito que o problema dos semi condutores que ainda irao impactar os resultados de 2022 já estao priced-in.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 18/8/2021 15:38
por Goya777
Alguém de olho na VW?

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 4/3/2021 14:39
por Opcard
12,8% de free float são os meus números já tive longo e curto nesta ação mas requer dupla vigilância dá saltos inesperados .

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 4/3/2021 14:02
por mais_um
Volkswagen’s Electric Car Stacks Up Well Against Tesla in UBS Teardown

(Bloomberg) -- A teardown of Volkswagen AG’s first dedicated electric vehicle found it measures up favorably to Tesla Inc. models in several key aspects, sending the German carmaker’s shares to levels last seen before its diesel emissions scandal. The deep dive into the ID.3 by UBS Group AG analysts found the platform underpinning VW’s EV models will be fully cost competitive with Tesla and boast best-in-class energy density and efficiency. Analysts led by Patrick Hummel called the car “the most credible EV effort by any legacy auto company so far.” VW common shares climbed as much as 5.6% to 209 euros, the highest intraday since July 2015, the month that eventual Chief Executive Officer Herbert Diess joined the company from BMW AG. UBS raised its price target to 300 euros.

UBS’s assessment is the latest positive development for an EV that got off to a bumpy start last year. Production hiccups, software glitches and disruptions related to the Covid-19 pandemic plagued the ID.3 launch and cast doubt over the ability of traditional automakers to field products that can compete with Tesla’s Model 3. “The market has been waiting” for VW’s battery-electric vehicle production to ramp up, and for “proof points,” Diess tweeted Wednesday. “So here we are.” VW is primarily targeting Europe with the ID.3 hatchback and flanking the car with a crossover sibling, the ID.4, that will be produced in China and the U.S., in addition to Germany. VW group brands Audi, Skoda and Seat also will introduce vehicles this year that share the same underpinnings to boost economies of scale. Ford Motor Co. also will license VW’s modular EV platform to make a compact car in Europe, adding additional volume. Related: Ford Going Almost Entirely Electric in Europe This Decade VW plans to at least double the share of its sales that are fully electric this year to between 6% and 8%, suggesting it might narrow the gap with Tesla by boosting deliveries to roughly 700,000 cars.

Tesla expects to hand over at least 750,000 vehicles in 2021. “VW might not be the Apple, but the Samsung of the EV world, with profitable, high-volume EV brands,” UBS’s Hummel said. He estimates the ID.3’s gross margin is around 15%, “already almost on par” with VW’s combustion-era Golf model.

Read more at: https://www.bloombergquint.com/business ... s-teardown
Copyright © BloombergQuint

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 19/3/2020 16:15
por Opcard33
optimiza Escreveu:
Opcard33 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Já caiu de 139 para 113. Estranho...


Tens razão eu nem fui preciso chegou a 138,9 euros Mais de 37%

Agora lembro que e 2008 ou 9 houve uma situação ainda mais violenta que levou ao suicidio numa linha férrea de um dos homens mais ricos da Alemanha .


Sim, cuidado com posições curtas em VW. Apesar de o free float aparente ser de 26%, na realidade é muito menor 7% a 9%), por causa de posições estáticas sem obrigatoriedade de reporte (menos de 1% por fundos e seguradoras) e não consideradas nos acionistas de referência.

Big cap Mundial com menor free float efetivo. Ou seja a tendência funciona bem e por mais tempo mas cuidado com os picos de volatilidade. Sigo a VOW3 (preferenciais) porque é um bocadinho mais suave.

nota - Dá para rir a explicação do Governo e de jornalistas Portugueses para esta recessão (do ponto de vista Macro). Que a Oferta e a procura estão em redução.
Isto é uma falácia! Mantem-se quase igual, Produção e Oferta de bens de primeira necessidade (carne, leite, farinhas, fruta, papel higiénico, detergentes, etc) e de baixo valor e a Procura dos mesmos em níveis pré-Corona.

Crise brutal, quedas a pique no lado da PROCURA de bens duradouros (carros, computadores, playstations, telemóveis, barcos, casas, materiais construção, etc) face a Oferta de bens duradouros que INICIALMENTE manteve-se, acumula stocks gigantescos neste último mês (mais de 50% da produção ficou para stock), e apenas agora estão a parar as produções porque a procura caiu drasticamente e ainda por cima cancelaram mais de 50% das encomendas. Sem incentivos para o CP o consumo de bens duradouros vai decair em % como nunca aconteceu desde a 2ª grande guerra e num timing inicial da curva mais veloz do que naquela (o que vale é que é por pouco tempo, 3 meses?).
ID3 atraso na revolução elétrica.jpg


Obrigado eu estava convencido que o free float rondava os 18% mesmo assim é curto , em todo caso não consigo compreender este movimento da VW .

Dax ainda se pode vender a descoberto , tem permitido boas oportunidades

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 19/3/2020 13:32
por Optimiza
Opcard33 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Já caiu de 139 para 113. Estranho...


Tens razão eu nem fui preciso chegou a 138,9 euros Mais de 37%

Agora lembro que e 2008 ou 9 houve uma situação ainda mais violenta que levou ao suicidio numa linha férrea de um dos homens mais ricos da Alemanha .


Sim, cuidado com posições curtas em VW. Apesar de o free float aparente ser de 26%, na realidade é muito menor 7% a 9%), por causa de posições estáticas sem obrigatoriedade de reporte (menos de 1% por fundos e seguradoras) e não consideradas nos acionistas de referência.

Big cap Mundial com menor free float efetivo. Ou seja a tendência funciona bem e por mais tempo mas cuidado com os picos de volatilidade. Sigo a VOW3 (preferenciais) porque é um bocadinho mais suave.

nota - Dá para rir a explicação do Governo e de jornalistas Portugueses para esta recessão (do ponto de vista Macro). Que a Oferta e a procura estão em redução.
Isto é uma falácia! Mantem-se quase igual, Produção e Oferta de bens de primeira necessidade (carne, leite, farinhas, fruta, papel higiénico, detergentes, etc) e de baixo valor e a Procura dos mesmos em níveis pré-Corona.

Crise brutal, quedas a pique no lado da PROCURA de bens duradouros (carros, computadores, playstations, telemóveis, barcos, casas, materiais construção, etc) face a Oferta de bens duradouros que INICIALMENTE manteve-se, acumula stocks gigantescos neste último mês (mais de 50% da produção ficou para stock), e apenas agora estão a parar as produções porque a procura caiu drasticamente e ainda por cima cancelaram mais de 50% das encomendas. Sem incentivos para o CP o consumo de bens duradouros vai decair em % como nunca aconteceu desde a 2ª grande guerra e num timing inicial da curva mais veloz do que naquela (o que vale é que é por pouco tempo, 3 meses?).
ID3 atraso na revolução elétrica.jpg

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 19/3/2020 11:01
por Opcard33
Goya777 Escreveu:Já caiu de 139 para 113. Estranho...


Tens razão eu nem fui preciso chegou a 138,9 euros Mais de 37%

Agora lembro que e 2008 ou 9 houve uma situação ainda mais violenta que levou ao suicidio numa linha férrea de um dos homens mais ricos da Alemanha .

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 19/3/2020 10:52
por Goya777
Já caiu de 139 para 113. Estranho...

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 19/3/2020 10:42
por Opcard33
Preciso de esquecer os vírus chinês.

Que vírus atacou hoje a Volkswagen ?

Ando as voltas de 101 a 138 euros mais Rápido que o seu carro mais potente 36% de subida no nada , e fiquei paralisado pela rapidez .

Isto serão os grandes ao ataque ?
Holding da Porche 31%
Investidores institucionais Estrangeiros 23%
Qatar 14%
Poder Regional 13%
Pequenos 18% ,

Quem andara as compras ?

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 13/5/2016 21:28
por asmptrooper
Parece estar para breve o fim do triângulo ascendente.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 31/12/2015 14:54
por serfia
Com a situação estabilizada, a cotação parece que voltou a encontrar o seu caminho.

Re: DAX - Volkswagen

MensagemEnviado: 11/11/2015 22:57
por rbrandaopereira
Nem tudo são más noticias..

23ºC em Novembro? Obrigado wolkswagen :lol: :lol: :clap:

Volkswagen, 2015, um ano negro

MensagemEnviado: 2/11/2015 20:05
por RaposoTavares
Mais más notícias:
http://www.lefigaro.fr/flash-eco/2015/1 ... r=EPR-300-[alertes-infos]-20151102