Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX - Volkswagen

por Lion_Heart » 29/9/2015 16:19

Proprietários de veículos falseados podem reclamar devolução do valor


Os proprietários de veículos com emissões falseadas cuja compra foi feita até há dois anos podem reclamar a devolução do montante pago na compra, segundo a diretora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.


A lei portuguesa tem proteção para todo o tipo de compradores, explica a diretora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel -- CASA, Sara Mendes, mas os mecanismos de proteção são diferentes quando se trata de consumidores individuais ou de empresas e empresários em nome individual.

Segundo a mesma responsável, os consumidores individuais têm uma proteção legal mais ampla, especialmente aqueles com veículos dentro do período de garantia de dois anos.

Os que estão dentro deste prazo de garantia devem denunciar ao vendedor (não ao produtor) que tomaram conhecimento que existe uma desconformidade, nomeadamente através de notícias na comunicação social, e devem fazer a denúncia, de preferência através de carta ou 'email', dizendo que tomaram conhecimento de que o veículo adquirido não está conforme com o contrato de compra porque as declarações proferidas na venda e a descrição do bem não corresponde ao que o bem é.

As declarações da responsável da CASA à Lusa surgem depois de há 11 dias a Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos ter acusado a Volkswagen de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado no veículo e depois de a Volkswagen já ter reconhecido que 11 milhões de veículos do grupo em todo o mundo têm esse equipamento.

"Os consumidores que tenham adquirido veículos nestas condições há menos de dois anos têm direito a que a conformidade do bem seja reposta e sem qualquer tipo de encargos", explica Sara Mendes.

Ou seja, prossegue a responsável, os consumidores podem recorrer a um de quatro mecanismos legais: a reparação, a substituição (por um veiculo igual, mas sem o problema detetado), a redução adequada do preço ou a resolução do contrato, com a consequente devolução do carro e o recebimento do valor pago na compra, sendo que a lei não é expressa quanto ao prazo para esta anulação do contrato.

No caso de o consumidor optar por resolver o contrato, o Código Civil prevê que tudo se passa como o contrato não tivesse sido celebrado, uma das partes entrega o veículo e a outra parte entrega o montante que recebeu.

Se o consumidor optar pela reparação, se ela for possível, o que Sara Mendes considera duvidoso, ou pela substituição do veículo, o vendedor tem 30 dias para fazer a reparação ou substituição, contando-se o prazo desde a data da denúncia.

"Se o vendedor não cumprir esse prazo de 30 dias, fica sujeito a um processo de contraordenação a instruir pela ASAE -- Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, que pode dar lugar a aplicação de coimas entre 250 euros a 2.500 euros, se o vendedor for uma pessoa singular, ou de 500 euros a 5.000 euros, se for uma pessoa coletiva", explicou a diretora do CASA.

Além da denúncia junto do vendedor, o proprietário pode -- segundo a Lei de Defesa do Consumidor -- exigir também do produtor do veículo (não do vendedor) a reparação ou substituição, mas desde que o veículo tenha sido colocado em circulação até há 10 anos, pois o carro pode ter sido vendido há dois anos, mas ter estado num 'stand' (sem circulação) durante muitos mais anos.

Sara Mendes ressalva ainda que a lei determina que a opção que o consumidor fizer não deve constituir abuso de direito, promovendo assim o recurso aos mecanismos menos gravosos que permitam resolver a situação.

"Se for possível fazer uma reparação e resolver a situação, não se pode pedir a resolução do contrato. Mas neste caso [dos veículos Volkswagen] estamos perante uma situação em que a reparação não é um meio adequado para alterar esta situação porque estamos a falar de uma questão de fabrico e à partida não é possível uma reparação", explicou a diretora do CASA.

Se o vendedor não aceitar a proposta, de resolver ou substituir o contrato, o consumidor ou as empresas lesadas podem recorrer ao centro de arbitragem do setor automóvel (CASA) ou aos tribunais judiciais, tendo dois anos após a data da denúncia para o fazer.

Já nos casos em que a compra do veículo tiver sido feita há mais de dois anos, já fora do âmbito da Lei das Garantias, os consumidores têm os direitos previstos na Lei da defesa do Consumidor que diz que o fornecedor de bens deve informar o consumidor de forma clara, objetiva e adequada sobre as características do bem.

Esta obrigação de informar abrange ainda o produtor, fabricante, importador e todos os que estão na cadeia de produção até à entrega do bem, prevendo a lei o direito do consumidor a pedir uma indemnização por prejuízos ao vendedor do automóvel e ao produtor.

Provar os prejuízos em tribunal pode ser uma tarefa difícil, segundo Sara Mendes, mas no caso dos veículos da Volkswagen há já uma vantagem: "É que relativamente ao produtor parece estar demonstrada a violação do dever de informação porque a própria marca já assumiu que produziu informações que não correspondem à verdade".

Além destas regras específicas para o consumidor, dentro ou fora da Lei das garantias, o Código Civil estabelece regras para empresas ou empresários em nome individual, no que respeita à venda de coisas defeituosas, prevendo a reparação e a substituição dos veículos, com equipamento adulterado, mas que impõe uma dificuldade.

"O mais difícil neste caso é que a lei exige que o comprador do veículo prove que o vendedor usou de dolo, com intenção de induzir o comprador em erro, para conseguir vender aquele carro", concluiu.

Lusa

In SicNoticias
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: DAX - Volkswagen

por RPedroG » 29/9/2015 15:01

Dom_Quixote Escreveu:Não sei, não...

http://www.transportenvironment.org/pre ... -new-study


o caso da VW tem a ver com emisao de NOx e com SW que reconhecia se o carro estava num teste. Caso estivesse num teste, a emissao de NOx era muito menor. Ou seja, nenhum cliente numa situacao de conducao igual ao teste, conseguia que o seu veiculo emitisse apenas a quantidade de NOx como no teste.

Esse estudo fala de situacoes completamente diferentes. Esse estudo fala em consumos e emissao de CO2 e em condicoes que nao sao iguais às dos testes oficiais. Se um condutor de qq marca pegar no seu e conduzir como no teste oficial para consumos e emissao de CO2 entao atinge os valores oficiais. Caso nao atinja, entao sim, pode-se falar de aldrabice (como no caso da VW).
Agora dizer q carros da BMW ou da Peugeot ou de outra marca qq consomem mais do q o oficial, é tentar arranjar confusao nao se tendo a minima nocao do problema da VW.
Eu se andar a 180km/h num carro, consumo muito mais do o consumo oficial. Ja conduzi varios carros de varias marcas e já fiz no mesmo carro consumos medios tanto ao nivel do oficial como 50% acima.

A questao q esse estudo devia levantar, é q as condicoes do teste se calhar nao sao as condicoes medias reais de conducao. E o teste devia se aproximar mais da realidade. Isso concordo. Agora querer colar isso à situacao da VW é má informacao.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: DAX - Volkswagen

por fff » 29/9/2015 14:57

Fundo soberano do Qatar regista perdas de 8,4 mil milhões devido à Volkswagen

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html

Coitados, se calhar podíamos fazer uma subscrição para os compensar, ou podem sempre alegar que foram enganados e pensavam ser uma aplicação sem risco e querem o dinheiro de volta.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: DAX - Volkswagen

por Lion_Heart » 29/9/2015 14:49

can you people guarantee the liquidation of vw?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: DAX - Volkswagen

por Dom_Quixote » 29/9/2015 12:58

RPedroG Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu::shock:

Os nossos queridos alemões tal como na realidade são... :-"

"Audi confessa fraudes e junta-se à Volkswagen, Seat e BMW"

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... seat-e-bmw

E o dax cai? Ah pois cai...


Esse artigo... junta se à BMW?! Q tem a BMW a ver com a ilegalidade da VW na emissão de NOX?
A BMW já desmentiu isso e o jornal q lançou o rumor "Auto Bild" ja reconheceu q não há qq sinal de manipulação e pediu desculpa pelo mal entendido.


Não sei, não...

http://www.transportenvironment.org/pre ... -new-study
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX - Volkswagen

por Limonov » 29/9/2015 11:12

pata-hari Escreveu:Bonita imagem. Dificilmente teria conseguido descrever de modo mais bonito ou elegante.




Ainda bem que gostaste Pata, é sempre reconfortante fazer alguém feliz :mrgreen: :mrgreen:

Se achares que este humor não é aceitável no CB posso apagar, mas eu acho que deveria ficar, se o contributo é nulo para a VW ou para a especulação, poderá não o ser para as meninas casadoiras que frequentam o fórum :mrgreen: :mrgreen: pode ser um "abre olhos" sobre os seus "mais-que-tudo" :mrgreen: :mrgreen:

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: DAX - Volkswagen

por Pata-Hari » 29/9/2015 10:53

Bonita imagem. Dificilmente teria conseguido descrever de modo mais bonito ou elegante.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: DAX - Volkswagen

por Limonov » 29/9/2015 10:03

A VW recrutou umas centenas de maridos cagões.

Estão a tentar perceber como é que estes maridos deram a volta às suas esposas quando estas, após uma semaninha de casamento, se consciencializaram que afinal casaram com uma fábrica de celulose.

Um destes senhores, o mais original, o casado há mais tempo ou aquele cuja senhora já alinha com gosto no fetichismo do fogo fátuo será, provavelmente, o novo CEO da VW.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: DAX - Volkswagen

por RPedroG » 28/9/2015 22:02

Dom_Quixote Escreveu::shock:

Os nossos queridos alemões tal como na realidade são... :-"

"Audi confessa fraudes e junta-se à Volkswagen, Seat e BMW"

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... seat-e-bmw

E o dax cai? Ah pois cai...


Esse artigo... junta se à BMW?! Q tem a BMW a ver com a ilegalidade da VW na emissão de NOX?
A BMW já desmentiu isso e o jornal q lançou o rumor "Auto Bild" ja reconheceu q não há qq sinal de manipulação e pediu desculpa pelo mal entendido.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: DAX - Volkswagen

por goodmoney » 28/9/2015 19:11

nuuuuno Escreveu:
artista_ Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Acho muito bem que exista uma pena enorme para a VW, pois vai sendo comum todas as empresas porem em primeiro os números mesmo que tenham de corromper, enganar ou subornar... e isso em nada contribui para a nossa evolução como especie humana!


Ora nem mais, a mentira nunca pode ser perdoada, se a VW falir por causa disto para mim é mais que justo, que reste apenas a marca que seja comprada por alguém que seja honesto e tente reerguer a marca... isto das mentiras para atingir números faz-me lembrar alguma coisa! :oh: :oh: :mrgreen:


isso é um disparate ...é triste desejares isso....eles nao mataram bébés caramba...! Se isso acontecer mexe com muitas familias em portugal e arredores! tudo bem, é um erro, merecem um castigo e já o estão a tar, mas daí desejar falencia :wall: :wall: já é pena desproporcional !



Então e as empresas que vão à falência porque cumprem as regras e têm de lutar contra quem dá a volta à lei?

Essas já podem falir?

Afinal não há malandros só no sul...
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: DAX - Volkswagen

por atomez » 28/9/2015 16:51

Entretanto o caldo vai engrossando...

Isto pode afectar toda a indústria automóvel:

Bloomberg Escreveu:Environmental campaign group Transport & Environment (T&E) published new data on Monday showing that some new Mercedes, BMW and Peugeot cars use 50 percent more fuel than laboratory tests indicate, saying this was evidence of a wider industry problem.

T&E, which works closely with the European Commission, said its data did not prove other firms were using defeat devices.

But it said the gap between lab results and road performance had grown to such an extent for emissions of both carbon dioxide and nitrogen oxides that further investigation was needed to discover what carmakers were doing to mask emissions.

"The Volkswagen scandal was just the tip of the iceberg," said Greg Archer, clean vehicles manager at T&E, adding the gap between lab tests and real-world performance cost a typical driver 450 euros ($504) per year.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: DAX - Volkswagen

por atomez » 28/9/2015 15:33

VW tem um problema de gases...
Anexos
vw.png
vw.png (153.55 KiB) Visualizado 14658 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: DAX - Volkswagen

por Dom_Quixote » 28/9/2015 15:24

:shock:

Os nossos queridos alemões tal como na realidade são... :-"

"Audi confessa fraudes e junta-se à Volkswagen, Seat e BMW"

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... seat-e-bmw

E o dax cai? Ah pois cai...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX - Volkswagen

por artista_ » 28/9/2015 11:20

Dom_Quixote Escreveu:
artista_ Escreveu:... concordo ao ler agora que não me expressei da melhor forma e passei uma ideia um bocado errada do que penso.

:idea:

"Não deturpem as palavras o que o pensamento diz" - Je, moi-même, hoje, in CdB


8-)


:wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: DAX - Volkswagen

por Dom_Quixote » 28/9/2015 10:57

artista_ Escreveu:... concordo ao ler agora que não me expressei da melhor forma e passei uma ideia um bocado errada do que penso.

:idea:

"Não deturpem as palavras o que o pensamento diz" - Je, moi-même, hoje, in CdB


8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX - Volkswagen

por artista_ » 28/9/2015 10:15

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Não sei se já aqui alguém abordou este tema, a VW é um bom exemplo da utilidade da AT e da sua antecipação em relação à AF.


Porque é que o BES foi dos 0.7 ao 1 euro em pleno AC, que te disse a AT nessa altura, e tendo o DAX caído mais de 20% de Maio a Setembro, a VW desvalorizou mais que a DAX quê 1%? E aí claramente adivinhaste que a VW ia ter um problema de gases foi isso? Porque se a DAX caía 20% e a VW 21% claramente a AT nos dizia que algo de estranho se passava na VW é essa a lógica?


Pareces um bocado enervado, ou é impressão minha?! se queres debater com calma tudo bem, caso contrário é melhor falares sozinho...

Eu não sei se o DAX caiu mais ou menos que a VW, aliás raramente comparo a variação do índice com os títulos... como ponto prévio, a AT nem sempre nos dá informações concretas, quando os títulos seguem movimentos algo erráticos as informações que retiramos não são muito concretas, a informação principal que retiramos desses casos é que nos devemos afastar de algo que não conseguimos compreender. Não é o caso da VW, a tendência que seguiu depois da abril foi clara de queda e isso, no meu caso, faz-me logo ficar de fora, haverá outros investidores que com a mesma AT têm outro tipo de estratégia, se calhar até melhor que a minha, não é isso que está em causa, o meu ponto é que a AT é apenas uma ferramenta, tem muita informação, cada um usa como quer, tal como na AF.

Quanto ao BES teria de ver o gráfico, não me parece que valha a pena ser aqui discutido.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: DAX - Volkswagen

por jccgold » 28/9/2015 7:03

artista_ Escreveu:Não sei se já aqui alguém abordou este tema, a VW é um bom exemplo da utilidade da AT e da sua antecipação em relação à AF.


Porque é que o BES foi dos 0.7 ao 1 euro em pleno AC, que te disse a AT nessa altura, e tendo o DAX caído mais de 20% de Maio a Setembro, a VW desvalorizou mais que a DAX quê 1%? E aí claramente adivinhaste que a VW ia ter um problema de gases foi isso? Porque se a DAX caía 20% e a VW 21% claramente a AT nos dizia que algo de estranho se passava na VW é essa a lógica?
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: DAX - Volkswagen

por artista_ » 27/9/2015 23:37

Não sei se já aqui alguém abordou este tema, a VW é um bom exemplo da utilidade da AT e da sua antecipação em relação à AF. Em abril/maio a VW deu os primeiros sinais técnicos de fraqueza, invertendo a tendência de alta em que vinha a negociar até aí e passando a negociar numa tendência clara de queda. Também é um bom exemplo dos perigos que corre quem está investido em títulos com este padrão técnico, mesmo quando os fundamentais parecem sólidos. Os accionistas do BCP deviam olhar para este exemplo!
Anexos
VW.jpg
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: DAX - Volkswagen

por artista_ » 27/9/2015 23:17

nuuuuno Escreveu:
artista_ Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Acho muito bem que exista uma pena enorme para a VW, pois vai sendo comum todas as empresas porem em primeiro os números mesmo que tenham de corromper, enganar ou subornar... e isso em nada contribui para a nossa evolução como especie humana!


Ora nem mais, a mentira nunca pode ser perdoada, se a VW falir por causa disto para mim é mais que justo, que reste apenas a marca que seja comprada por alguém que seja honesto e tente reerguer a marca... isto das mentiras para atingir números faz-me lembrar alguma coisa! :oh: :oh: :mrgreen:


isso é um disparate ...é triste desejares isso....eles nao mataram bébés caramba...! Se isso acontecer mexe com muitas familias em portugal e arredores! tudo bem, é um erro, merecem um castigo e já o estão a tar, mas daí desejar falencia :wall: :wall: já é pena desproporcional !


Confesso que escrevi aquilo um bocado à pressa, ainda assim tens de ler com mais atenção o que escrevi, já que eu disse que a empresa deveria ser comprada por alguém honesto que a reerguesse.

Ainda assim, concordo ao ler agora que não me expressei da melhor forma e passei uma ideia um bocado errada do que penso. Acho que as pessoas que estiveram por trás desta farsa é que deveriam ser punidas severamente. Infelizmente é bastante provável que haja mais raia miúda que venha a sofrer com isto do que propriamente os "topos de gama".

Por acaso já me tinha passado pela cabeça a possibilidade da Auto-Europa vir também a sofrer efeitos colaterais, o que é bastante mau para os trabalhadores portugueses que possam vir a sofrer com isso, e também para a economia portuguesa, por conseguinte para todos nós...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: DAX - Volkswagen

por katolo » 27/9/2015 23:12

Estás "cota" rsacramento :lol:

(Just kidding)
Editado pela última vez por katolo em 27/9/2015 23:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: DAX - Volkswagen

por katolo » 27/9/2015 23:10

Cota ou quota

As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar as palavras cota ou quota sempre que quisermos referir um quinhão, uma porção, uma fração, uma determinada quantia ou parcela de um todo. São sinônimas de cota-parte ou quota-parte, significando a parte que cabe a cada um dos intervenientes. Estas palavras se referem também a uma marca, sinal, cifra, coordenada ou anotação em um mapa, desenho ou texto.

As palavras cota e quota têm sua origem na palavra em latim quota. A palavra quota manteve sua origem e a palavra cota sofreu evolução, ou seja, adequação ortográfica. A palavra cota é tida como a mais socialmente aceita, sendo a mais utilizada pelos falantes. A palavra quota, com cada vez menor uso, aparece em dicionários como sendo o mesmo que cota. Alguns falantes defendem o uso da palavra quota por ser a que mais se aproxima de seu étimo latino.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: DAX - Volkswagen

por katolo » 27/9/2015 23:07

O que eu aprendi é que quota e cota estão corretos. Antes escrevia quota, agora estou-me a adaptar ao novo acordo ortográfico e, por isso, escrevo cota :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: DAX - Volkswagen

por SFT » 27/9/2015 23:05

Espero bem que desapareçam e dêem a vez a quem cumpre com as normas. Isso de serem alemães e de darem trabalho à margem sul não é desculpa para ninguém.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: DAX - Volkswagen

por rsacramento » 27/9/2015 23:01

katolo Escreveu:espero uma politica agressiva de preços para nao perderem cota de mercado.

querias dizer: quota de mercado :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: DAX - Volkswagen

por katolo » 27/9/2015 22:44

A VW não vai falir! O que se pode esperar é um brutal aumento de capital. Os alemaes andam mal habituados. Convem terem o remedio que o BCP ja me habituou :mrgreen:

Mais, espero uma politica agressiva de preços para nao perderem cota de mercado. Eis uma boa oportunidade para comprar carros de gama media / media-alta.

Esperam-se tempos dificeis para a VW. Daqui por 10 anos ja ninguem se lembra do sucedido...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 297 visitantes