asilva Escreveu:Caro Bala,
Já agora quais é que no seu entender estão a preço de saldo!!

Caro asilva ate lhe digo varias, eu detenho algumas em carteira no entanto eu quando entro no mercado para longo prazo nao me cinjo a um valor...vou lentamente adicionando capital a posiçao com incrementos...tenho uma estratégia em varios pontos de valor por exemplo se comprei a 50 €, para descidas calculo 10%, logo aos 45 € e 40 € e 35 € seriam bons valores pa adicionar. E por incrementos de 5% nas subidas, por isso seria aos 52,5€ , 55 € e por ai fora...
Isto obviamente faço em empresas que estejam subvalorizadas e que no longo prazo faram a diferença...por isso espero agora por uma correcçaozinha para reforçar algumas posiçoes...
Ainda ha uma semana encontrei uma bela empresa, e que ate deixei uma breve revisão num forum estrangeiro mas que deixo aqui...
was considering adding this stock to my portfolio, I had done a research on this one from a news article that I had seen about, how American infra structures are lacking remodelations etc, and that may be in the future a public works on the road.
According to asce.org is cost every driver of the USA 300 dollars in repairs and Operating Costs every year. That's more than 60 billion every year.
According to ASCE, to get the roads back to satisfactory conditions, the government should increase their expenditures up to 94 billion, that's a 180% jump that what their spending right now. Only for roads.
Also, the wastewater infrastructure in USA is lacking quality, according to OCDE and EPA, and it's estimated to be urgent to update these conditions with total costs of 900 billion. !!
Other infrastructures are lacking, according to ASCE, such as bridges, dams, energy, railroads, roads, school, etc... the average mark they give these infrastructures is a D.
Dayton Superior Corp is a company of parts manufacturers for construction. Instead of building roads, schools, etc they keep their hands clean, Dayton manufactures the products every company in the construction business needs.
Example: Building a bridge, we need lots of cement (yayyy Cemex) and steel. But also plenty of parts, as connectors, joints, fasteners. The average construction supplier doesn't make these. Dayton does

I think this is quite of a moat for the company since the only competitors are regional. Dayton separates itself from positioning quite well across the whole national, while these small regional competitors can't.
This company got cut off since the burst of the house marketing bubble for almost 90%. And I think now's the time to get in...
Acho que é uma empresa que foi duramente castigada pelo sub prime por estar envolvida na construcção, quando ela nem sequer esta inserida na construcção residencial nem obras publicas... apenas fornece os varios materias necessarios para grandes construcçoes (rebites, conectores, etc, condutas) e sao praticamente senhores em todo o mercado americano... Têm competidores, mas esses competidores funcionam meramente a nivel local, o que lhes dificulta bastante a distribuição a nivel nacional, ao contrario da Dayton que tem bastante centros espalhados... comprei ainda a semana passada, no entanto como disse foram somas pequeninas e tenho vindo a reforçar lentamente porque acredito a longo prazo... A "ordem dos engenheiros" norte americana, evidencia urgentemente a reparação em várias infra estructuras do país que se encontram em estado débil, como aeroportos, ESTRADAS, PONTES, BARRAGENS, sistema sanitário, etc... É tudo muito antigo as instalações e foi ja passado um Acto pela Casa dos Governantes para dar inicio a varios projectos, num valor de investimento que anda a' volta dos 900 biliões... Beneficiada? A emppresa acima citada...
Posso dar outros exemplos como o AIB (Allied Irish Bank, Exelexis- farmaceutica, ou Buffalo Wild Wings) atenção que isto nao sao conselhos de investimento, mas se quiser dar uma espreitadela e faça uma investigação por si, e o prazo temporal...Isto é paralongo prazo !