Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 6/6/2014 9:50

entrei hoje a 5,6€, despachei as ações a 5,828€, esta foi a minha estratégia para a Mota Engil.
3.6% de lucro em menos de 2horas, não está mal ;)

Agora vou esperar pela correção, venha ela quando vier.
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 6/6/2014 9:32

Eu agora sinto-me parvo por ter vendido metade a 4,96.

Mas pronto, acho que este vai ficar como o trade mais rentável em menor espaço de tempo que já consegui. Depois de ter ganho 200% no bcp num ano. nunca tinha ganho mais de 20% em espaço de dias.


Veremos o que vai acontecer no aproximar dos 6€... possivelmente deixarei um take profit por aí de 25% da posição inicial e deixarei o resto para ver se quebra.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 6/6/2014 9:25

Sector turismo Escreveu:Riviera Nayarit: Mota-Engil desarrollará proyecto Costacapomo
Mota-Engil tiene su centro de operaciones para América Latina en México
TÉRMINOS RELACIONADOS: empresa portuguesa desarrollarrá proyecto Costacapomo Fondo Nacional de Fomento al Turismo Héctor M. Gómez Barraza Mota-Engil desarrollará proyecto Costacapomo Riviera Nayarit

Pedro Mentado | UN1ÓN 05/06/2014 13:33
El director general del Fondo Nacional de Fomento al Turismo (Fonatur), Héctor M. Gómez Barraza, informó que se concretó un acuerdo con el conglomerado portugués Mota-Engil para desarrollar el proyecto Costacapomo, en la Riviera Nayarit.

Ello, en el marco de la visita de Estado que realiza el presidente Enrique Peña Nieto a la República Portuguesa acompañado de la titular de la Secretaría de Turismo, Claudia Ruiz Massieu.

De acuerdo con Gómez Barraza, se invertirán más de 28 mil millones de pesos (2 mil 162 millones de dólares) para construir siete mil 208 cuartos en este desarrollo: tres mil 206 hoteleros y cuatro mil dos residenciales.

El proyecto se complementará, además, con un campo de golf de 18 hoyos categoría PGA, diseñado por Greg Norman, con una superficie de 71 hectáreas; dos clubes de playa; y dos accesos públicos a playa, en cuatro kilómetros de frente de playa y tres kilómetros de frente de mar, detalló.

Costacapomo se ubica en el municipio de Compostela, Nayarit, y tiene una superficie de 268 hectáreas; es considerado un sitio estratégico para consolidar el corredor turístico Bahía de Banderas –Compostela– San Blas, también conocido como Riviera Nayarit, abundó Gómez Barraza.

Se prevé que la realización de este proyecto generará en Nayarit una derrama económica superior a los 30 mil millones de pesos (2 mil 308 millones de dólares) y creará 40 mil nuevos empleos, lo que permitirá sustentar una población de 60 mil habitantes.

Mota-Engil es una empresa portuguesa fundada por Manuel Antonio da Mota en 1946 y cuenta con más de 68 años de experiencia y actualmente es uno de los 30 grupos de construcción más grandes de Europa.

Sus principales actividades incluyen ingeniería civil, construcción de infraestructuras, energía, trabajos de acero, turismo, concesiones de transporte y servicios ambientales. Tiene presencia en 21 países de Europa, África y América.

En México, Mota-Engil estableció su centro de operaciones para América. Desde su llegada, en 2007 a la fecha, ha realizado inversiones por más de 16 mil 250 millones de pesos (mil 250 millones de dólares), lo cual demuestra la confianza que brinda el ambiente de negocios y la apuesta que han hecho por el lugar.

Pelos vissto ainda não é oficial, mas é uma notícia que deve só entrar quando esta tiver sido bem assimilada...
Assim dá para mais uns centimos de valorização...

Abc
Editado pela última vez por Resina em 6/6/2014 9:51, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 6/6/2014 9:20

Bom Dia,

Bem esta Mota-Engil é uma BOMBA!
Ontem assustei-me com a correcção no fecho e já esperava uma correcção a fundo, nem sabia a noticia Bombastica que tinha saído ontem... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não entrei ao preço que queria, até porque se tivesse entrado abaixo dos 5 possívelmente já teria vendido para realizar mais valias... Mas sendo assim fico a ver até onde isto vai...

Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Calius » 6/6/2014 9:09

Ordem de compra dada ontem já depois do fecho, com limite 5.45 .... saiu-me o tiro pela culatra!
A quem conseguiu entrar, parabéns! Eu vou ficar aqui a.... :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Vamos ver como corre hoje o dia.
Esperar pela correção ou será este o inicio de mais um comboio?

Cumps
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MME5 » 6/6/2014 8:47

As minhas férias estão pagas \:D/ é para compensar os desgostos que vou apanhando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 6/6/2014 8:40

Jorge Fr. Escreveu:A ordem de compras antes de começar o dia já é astronomica


Eu bem que quis entrar, mas quando vi aquele gap up até me assustei :shock:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Adam hedge » 6/6/2014 8:34

... bem não foi ontem que me ... foi hoje.. stopado nos 5,67

parabéns aos longos :wink:

gráfico 4h
Anexos
mota27.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 6/6/2014 8:31

Pmart 1 Escreveu:Bem nada como "googlar" e saiu isto ,e ainda não foi comunicado provavelmente será um dia destes com a confirmação ,o que dizer ..... parece que estão a trabalhar bem

http://www.unionyucatan.mx/articulo/201 ... ostacapomo


De facto a Mota Engil é uma aposta de muito futuro. Vai garantir elevados rendimentos aos seus accionistas nos próximos anos.

Sem medo de comprar e guardar! :lol:
 
Mensagens: 720
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 6/6/2014 7:58

A ordem de compras antes de começar o dia já é astronomica
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 6/6/2014 7:54

Cerca de 4 mil milhões de euros no total? Estou a ler bem?

Penso que esta do México estava a ser guardada para anúncio na visita do Presidente mexicano...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pmart 1 » 6/6/2014 1:08

Bem nada como "googlar" e saiu isto ,e ainda não foi comunicado provavelmente será um dia destes com a confirmação ,o que dizer ..... parece que estão a trabalhar bem

http://www.unionyucatan.mx/articulo/201 ... ostacapomo
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 6/6/2014 0:55

Pmart 1 Escreveu:Boa noite ,amigo Adam a coisa não deve correr melhor amanha, adjudicação de 3,5 bi Dólares nos Camarões

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50757.pdf

Boa sorte


Não tenho participação na Mota Engil, depois de ver a vela de hoje perspectivava uma correção, mas agora estou meeeesmo a ponderar entrar, contra muitos princípios da AT :-k
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JR62 » 6/6/2014 0:54

Pmart 1 Escreveu:Boa noite ,amigo Adam a coisa não deve correr melhor amanha, adjudicação de 3,5 bi Dólares nos Camarões

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50757.pdf

Boa sorte

Excelente noticia :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 111
Registado: 21/1/2014 1:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pmart 1 » 6/6/2014 0:35

Boa noite ,amigo Adam a coisa não deve correr melhor amanha, adjudicação de 3,5 bi Dólares nos Camarões

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50757.pdf

Boa sorte
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Adam hedge » 5/6/2014 19:12

... bem,hoje estive quase... quase mesmo quase a ... todo! o dax nos 10000 a mota nos 5,57se quebrasse em alta este valor qual stop...

gráfico 4h semanal
Anexos
caguei.PNG
caguei.PNG (212.52 KiB) Visualizado 6017 vezes
mota25.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 4/6/2014 12:02

Adam hedge Escreveu:
soso Escreveu:Adam, estatisticamente (a minha base de dados é o comportamento do RSI), tens o pássaro na mão.
Eu colocaria o Stop nos 5,61.

Cumprimentos bolsistas :wink: .



boa noite caro soso

vamos ver o que vai fazer amanha,mas sou sincero,nao esperava que conseguisse ir acima dos 5,25 e já está nos 5,5,é um bull muito forte,e agora mais a frio esta minha ultima entrada curta acho que foi querer me vingar da perda dos 2% que tive... e as vezes dá buraco entradas a quente

abraço caro soso tudo de bom :wink:

Boas,

Como é normal, uma cotada tem de corrigir... Está novamente a ficar atractiva, mas talvez seja preciso esperar mais uns dias...
Fazer um trade curto num momento destes é um risco... Foi bem sucedido, mas não acaba por ser um risco...

Abraço

ACT:
Recuperação Fantástica....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Adam hedge » 3/6/2014 0:20

soso Escreveu:Adam, estatisticamente (a minha base de dados é o comportamento do RSI), tens o pássaro na mão.
Eu colocaria o Stop nos 5,61.

Cumprimentos bolsistas :wink: .



boa noite caro soso

vamos ver o que vai fazer amanha,mas sou sincero,nao esperava que conseguisse ir acima dos 5,25 e já está nos 5,5,é um bull muito forte,e agora mais a frio esta minha ultima entrada curta acho que foi querer me vingar da perda dos 2% que tive... e as vezes dá buraco entradas a quente

abraço caro soso tudo de bom :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por soso » 2/6/2014 23:40

Adam, estatisticamente (a minha base de dados é o comportamento do RSI), tens o pássaro na mão.
Eu colocaria o Stop nos 5,61.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
EGL 06.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nuuuuno » 2/6/2014 15:12

nuuuuno Escreveu:impressionante!! 30% em meia duzia de sessoes...!! entrei curto aos 2.38€ e em 2 horas fui stopado! é para aprender a respeitar a tendencia e esperar ver sinais de inversao!! um gajo poe-se imaginar figuras...e tumbas...!! :wall: :wall: :wall:

ja esta abaixo do meu stop...! fantastico! :) :roll: :roll: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Adam hedge » 2/6/2014 15:00

stopado de manha e regresso aos curtos a 5,52 com stop nos 5,60,se for stopado fico por aqui nesta aventura na mota

gráfico 4h e diario
Anexos
mota23.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nuuuuno » 2/6/2014 14:48

impressionante!! 30% em meia duzia de sessoes...!! entrei curto aos 2.38€ e em 2 horas fui stopado! é para aprender a respeitar a tendencia e esperar ver sinais de inversao!! um gajo poe-se imaginar figuras...e tumbas...!! :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 30/5/2014 15:25

Eu percebo porque dizias que entravas curto, aliás eu tinha uns pontos mais abaixo o meu 2º take profit e fecho dos restantes 50%. Mas vendo o decorrer da semana, alterei a análise que tive quando abri posição nos 4,45. Ou seja, demonstrou mais força do que esperava e portanto a minha confiança no sentido e momentum alterou-se e portanto os meus objectivos alteraram-se também, tal como se não chegasse aos meus take profit e visse fraqueza, fechava as posições sem os objectivos completados. Isto temos que nos adaptar.

Aliás vou deixar o update do gráfico com a tal LTA de Janeiro, visto que me esqueci de adicionar no gráfico horário quando a tinha visto no gráfico diário.

EGL05-30.jpg




Não digo que seja há primeira tentativa, mas com esta semana e com este volume considero a probabilidade de o fazer brevemente, bastante alta. Se assim não pensasse fecharia posição.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Adam hedge » 30/5/2014 14:13

Resina Escreveu:
Adam hedge Escreveu:entrada curta na mota 5,24 comstop nos 5,35 vamos ver se não me queimo

graf 4h e diario

Entrada curta na mota? Louco ou Kamikaze???? :shock:
Ou querias dizer que ias fazer um trade curto, com objectivo nos 5.35€?
Abc


boa tarde a todos

caro Resina um pouco das duas um pouco louco um pouco kamikaze :)

caro Gooprime vamos ver o que vai sair daqui,obrgado pelas palavras :wink:

caro baer já tinha escrito la em cima que se chegasse a estes valores entrava curto,vamos acompanhando
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 30/5/2014 12:52

Adam hedge Escreveu:entrada curta na mota 5,24 comstop nos 5,35 vamos ver se não me queimo

graf 4h e diario

Entrada curta na mota? Louco ou Kamikaze???? :shock:
Ou querias dizer que ias fazer um trade curto, com objectivo nos 5.35€?
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Apramg, Bing [Bot], CORTIÇA, Google Adsense [Bot], rg7803 e 191 visitantes