Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 19/1/2016 23:35

Com aldrabices quis dizer mais escandalos com cotadas. Ja chega!

Nao sei com que dinheiro, mas que compraram compraram. Estao a pintar um cenario demasiado negro sem ver numeros baseado em suposiçoes. Aguardemos pelos resultados!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 19/1/2016 23:27

katolo Escreveu:A propria empresa está a comprar açoes proprias. Muito bom!

A bolsa é assim, uma palhaçada! Hoje vai a 1, amanha (uns anos) vai a 6.

Mais aldrabices é que nao, por favor!


Com que dinheiro? Com os empréstimos?...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por artista_ » 19/1/2016 23:20

katolo Escreveu:A propria empresa está a comprar açoes proprias. Muito bom!

A bolsa é assim, uma palhaçada! Hoje vai a 1, amanha (uns anos) vai a 6.

Mais aldrabices é que nao, por favor!


Mas quais aldrabices katolo? Os mercados de capitais funcionam assim, se a empresa estiver bem, ou recuperar, as cotações recuperam, caso contrário não... eu também acho que há algumas aldrabices, mas não podemos é vê-las em tudo e mais alguma coisa, com ou sem indícios!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 19/1/2016 23:13

A propria empresa está a comprar açoes proprias. Muito bom!

A bolsa é assim, uma palhaçada! Hoje vai a 1, amanha (uns anos) vai a 6.

Mais aldrabices é que nao, por favor!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por w00zy » 19/1/2016 22:29

António Mota Escreveu:pena de não ter liquidez para comprar as acções todas


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... utora.html

:clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rollingsnowball » 19/1/2016 14:53

Pecunia...olet! Escreveu:
youmeu Escreveu:Basicamente é isto que queres... Agora é calculares os rácios de liquidez e se tiveres com motivação podes também calcular os de solvabilidade :mrgreen:

Mudando de assunto, alguém sabe o que poderá ter causado este aumento dos activos intangíveis em 340 milhões :-k ou teremos de esperar pelo relatório de contas anual?


Nas notas menciona apenas que o aumento dos activos intangíveis teve a ver com a alteração do perímetro de consolidação (consolidação da EGF). Eu creio que são incluídos neste item os "direitos de exploração" de algumas actividades com contratos de longo prazo com o Estado. As famosas PPP e afins...

Se bem me lembro basicamente eles ao comprarem a egf compraram a exploração dos residuos por x anos, o que é umintangível que será amortizado à medida que forem passando, pareceu-me algo normal
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pecunia...olet! » 19/1/2016 14:31

youmeu Escreveu:Basicamente é isto que queres... Agora é calculares os rácios de liquidez e se tiveres com motivação podes também calcular os de solvabilidade :mrgreen:

Mudando de assunto, alguém sabe o que poderá ter causado este aumento dos activos intangíveis em 340 milhões :-k ou teremos de esperar pelo relatório de contas anual?


Nas notas menciona apenas que o aumento dos activos intangíveis teve a ver com a alteração do perímetro de consolidação (consolidação da EGF). Eu creio que são incluídos neste item os "direitos de exploração" de algumas actividades com contratos de longo prazo com o Estado. As famosas PPP e afins...
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por w00zy » 19/1/2016 13:20

nuuuuno Escreveu:
w00zy Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong_mesmo_depois_da_queda_mota_engil_nao_esta_interessante.html

leitura obrigatória, especialmente para os que gostam de meter a carne toda no assador.

POUPa-nos tambem aos da hationg, nao recomendam comprar mas têm price target de 2€...please...ou sao parvos ou deviam era estar caladinhos a fazer estas figuras de urso! :evil: :evil: :wall:


Cada um interpreta como quer.

Um optimista só vai olhar para o price target e a potencialidade de ganho
Um pessimista só vai olhar para os perigos dos mercado onde a ME actua

Eu tenho olhado para as obrigações e não vejo nenhum optimismo (o que é mau para mim porque tenho obrigações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rollingsnowball » 19/1/2016 12:45

youmeu Escreveu:Basicamente é isto que queres... Agora é calculares os rácios de liquidez e se tiveres com motivação podes também calcular os de solvabilidade :mrgreen:

Mudando de assunto, alguém sabe o que poderá ter causado este aumento dos activos intangíveis em 340 milhões :-k ou teremos de esperar pelo relatório de contas anual?

Estou a falar de cor (já vão +- dois meses desde que li isso) mas salvo erro é da aquisição da EGF. Vai lá ler onde eles discriminam a egf mais à frente no relatório. Já que estás a olhar para intangíveis grande parte desse goodwill vai desaparecer com a venda da tertir que representa maior parte do goodwill (e ainda terão um ganho de capital bastante razoável).
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nuuuuno » 19/1/2016 12:45

w00zy Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong_mesmo_depois_da_queda_mota_engil_nao_esta_interessante.html

leitura obrigatória, especialmente para os que gostam de meter a carne toda no assador.

POUPa-nos tambem aos da hationg, nao recomendam comprar mas têm price target de 2€...please...ou sao parvos ou deviam era estar caladinhos a fazer estas figuras de urso! :evil: :evil: :wall:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por w00zy » 19/1/2016 12:32

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... sante.html

leitura obrigatória, especialmente para os que gostam de meter a carne toda no assador.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NM_2 » 19/1/2016 12:31

artista_ Escreveu:
JP1965 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Entrada a 1,690 saída a 1,23 bem escaldado. :wall:


saida não, acumular a 1.159. :-$


Não tinhas já entrado com 80% da tua carteira na ME?! Ainda estás a reforçar quando já levas uma perda a rondar os 30%?!

Nao leste a estrategia?! Quem nao arrisca nao petista! :mrgreen: :mrgreen:

Cavaleri dois/ jr?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nuuuuno » 19/1/2016 12:03

artista_ Escreveu:
JP1965 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Entrada a 1,690 saída a 1,23 bem escaldado. :wall:


saida não, acumular a 1.159. :-$


Não tinhas já entrado com 80% da tua carteira na ME?! Ainda estás a reforçar quando já levas uma perda a rondar os 30%?!


Nao leste a estrategia?! Quem nao arrisca nao petista! :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por artista_ » 19/1/2016 11:42

JP1965 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Entrada a 1,690 saída a 1,23 bem escaldado. :wall:


saida não, acumular a 1.159. :-$


Não tinhas já entrado com 80% da tua carteira na ME?! Ainda estás a reforçar quando já levas uma perda a rondar os 30%?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por LDAX » 19/1/2016 11:22

Na minha opinião só os activos na Ascendi asseguram a solvência da empresa, mas não deixará de ser um ano negro...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JP1965 » 19/1/2016 10:33

maceirafernandesjose Escreveu:Entrada a 1,690 saída a 1,23 bem escaldado. :wall:


saida não, acumular a 1.159. :-$
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/1/2016 10:22

Entrada a 1,690 saída a 1,23 bem escaldado. :wall:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cliente1 » 19/1/2016 9:50

Sr_SNiper Escreveu:O relatorio sossega a malta?
O que diz o relatorio?
Qual o isin dessas de 26/07/ 2016?


São as da PT.

Deixa lá ver se isto das obrigações corre bem até ao final para eu me livrar de todas....
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/1/2016 8:51

E quando não se pode vender ou se fica quieto ou teremos de comprar não vá a proibição estender-se até quinta feira. A CMVM entalou muita gente, é que desde o recomeço da negociação houve vendas de 1.28 a 1.15 e um volume significativo. Não me surpreenderia se visse a Mota hoje a fazer cavalinho.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Marco Martins » 19/1/2016 3:38

A mota engil está exposta a mercados africanos e muitos desses com problemas por causa do pelo do petróleo.

O problema que havera em Portugal, caso a mota engil tenha problemas, serão os bancos seus credores.

Alguém sabe dizer qual o banco mais exposto a mota engil?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Youmeu » 19/1/2016 3:32

Nop isso acho que seria considerado perdas por imparidade (gasto), caso mais tarde pagassem seria registado como reversão de perdas de imparidade (rendimento) :-k

Não estou a dizer que é o caso da mota mas lembrem-se do que aconteceu no BES :mrgreen: iam martelando e martelando e depois num semestre perdas de imparidade de 4,3 mil milhões.

Devem registar-se perdas por imparidade sempre que:
• Significativa dificuldade financeira do emitente ou devedor;

• Quebra contratual, tal como não pagamento ou incumprimento no pagamento do juro ou amortização da dívida;

• O credor, por razões económicas ou legais relacionados com a dificuldade financeira do devedor, oferece ao devedor concessões que o credor de outro modo não consideraria;

• Torne-se provável que o devedor irá entrar em falência ou qualquer outra reorganização financeira;

• O desaparecimento de um mercado ativo para o ativo financeiro devido a dificuldades financeiras do devedor;

• Informação observável indicando que existe uma diminuição na mensuração da estimativa dos fluxos de caixa futuros de um grupo de ativos financeiros desde o seu reconhecimento inicial, embora a diminuição não possa ser ainda identificada para um dado ativo financeiro individual do grupo, tal como sejam condições económicas nacionais, locais ou setoriais adversas.

Entre outros...

Artigo interessante: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... l#comments

Outro método é o de sobrevalorização de activos como foi o caso do Banif.

Ainda me lembro do meu stor de contabilidade dizer que se bem feito e com os reguladores certos só não se esconde o que não se quer... Foi o stor mais interessante que tive até agora! Sempre com um cigarrinho, sempre a meter-se com as alunas e sempre a conduzir um porsche.

Eis um dos seus exemplos: basta ter um terreno avaliado pelo método do justo valor, chamo um engenheiro amigo ir lá avaliá-lo de 100k para 200k e lá vão 100k para a demonstração de resultados (ganhos por aumento de justo valor).

Abraço
Editado pela última vez por Youmeu em 19/1/2016 5:17, num total de 3 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Lion_Heart » 19/1/2016 2:48

Dr Tretas Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Incrível, uma empresa que viveu pendurada do Estado estar nesta situação :?


Pelo contrário, é o mais natural. Quem tem mercado protegido e fica sem ele, é duro... e necessário.


E as rendas eternas através das PPP's?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RaposoTavares » 19/1/2016 2:35

O aumento nos atrasos de pagamento?
(Editei) Francamente não sei. Ainda estou impressionado com o trabalho que estes caramelos deram aos contabilistas holandeses...
Pouco tempo depois resolveram sair de Amsterdão. Como não podia deixar de ser com o rabo entre as pernas.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Youmeu » 19/1/2016 2:33

Basicamente é isto que queres... Agora é calculares os rácios de liquidez e se tiveres com motivação podes também calcular os de solvabilidade :mrgreen:

Mudando de assunto, alguém sabe o que poderá ter causado este aumento dos activos intangíveis em 340 milhões :-k ou teremos de esperar pelo relatório de contas anual?
Anexos
Screenshot_2016-01-19-01-01-15.png
Editado pela última vez por Youmeu em 19/1/2016 5:16, num total de 2 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/1/2016 1:55

Lion_Heart Escreveu:Incrível, uma empresa que viveu pendurada do Estado estar nesta situação :?


Pelo contrário, é o mais natural. Quem tem mercado protegido e fica sem ele, é duro... e necessário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Shimazaki_2 e 398 visitantes