
A seguir vai ser proibido andar de tronco nú...
Só falta proibirem o Zeze Camarinha de frequentar as praias do algarve ... Isso sim seria um prejuizo grande para o turismo !!

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=55006
A seguir vai ser proibido andar de tronco nú...
http://expresso.clix.pt/Actualidade/Int ... _id=414430
Campanha publicitária “enganosa”
Algarve como “chamariz” na promoção da costa ocidental da Andaluzia
Maria Barbosa
O recurso à “marca Algarve” servia para facilitar a localização da região de Ayamonte aos clientes ingleses mais familiarizados com o sul de Portugal.
Algarve como “chamariz” na promoção da costa ocidental da Andaluzia
José Ventura
A empresa imobiliária espanhola Tasa não recebeu qualquer queixa formal mas optou por retirar a publicidade
13:04 | sexta-feira, 31 AGO 07
Texto - Aumentar dimensão da letra Texto - Diminuir dimensão da letra Imprimir Enviar por email Link Permanente
Link permanente: x
Com os turistas estendidos ao sol no areal algarvio, a empresa Tasa Imobiliária fez sobrevoar um avião pelas praias portuguesas a promover o seu mais recente empreendimento, em construção na Costa Esuri, no lado espanhol do rio Guadiana, mas comercializado como se estivesse localizado “in el Algarve (Ayamonte, Huelva)”. Se a campanha aérea não passou despercebida aos portugueses que ali passam férias, mais indignação gerou quando milhares de panfletos publicitários (com a mesma referência ao Algarve) invadiram as caixas de correio dos algarvios. Outros foram distribuídos pelas praias da Isla Canela e acabaram por ir parar às mãos dos portugueses que ali têm casa.
A situação prolongou-se durante algumas semanas, tendo em conta que a campanha arrancou a 13 de Agosto, mas perante as notícias que vieram a público, a imobiliária optou por retirar toda e qualquer referência a Portugal duas semanas antes do prazo previsto.
Algarve como “chamariz” na promoção da costa ocidental da Andaluzia
José Ventura
A construção do novo empreendimento só estará concluída no primeiro trimestre de 2009. O público-alvo são ingleses e alemães
Alberto Moreda, director de Marketing e Comunicação da Tasa, explica que o recurso à “marca Algarve” só teve a intenção de “facilitar a localização geográfica aos clientes britânicos” ainda pouco familiarizados com Ayamonte ou Huelva. Segundo o responsável, a empresa terá sido aconselhada pelos operadores turísticos que actuam no mercado inglês para utilizar o Algarve como “chamariz” já que a expressão “Spanish Algarve” é a mais utilizada para situar a Costa de la Luz (costa ocidental da Andaluzia). Aliás, basta fazer uma pesquisa no motor de busca Google para ir parar ao sitio da imobiliária SpanishAlgarve.com. Contactado pelo Expresso, Rob Shaw, Marketing and Operations Manager, reconhece que para o cliente estrangeiro, “o Algarve é mais conhecido do que Huelva”.
Se para alguns empresários esta é a melhor forma de promover esta região da Andalucia, há quem assuma que tudo não passa de “publicidade enganosa”. Para Manuel Pereira, proprietário de uma imobiliária perto da Isla Canela, o negócio é que sai a perder. “Ninguém gosta de ser enganado. Além disso, não devíamos precisar de recorrer a falsidades para vender os nossos empreendimentos. A qualidade fala por si”, diz. A opinião é partilhada pelos responsáveis deste lado da fronteira, como António Pina, presidente da Direcção de Turismo do Algarve, e que descreve a campanha como “abusiva”. Mas assinala que esta campanha publicitária só veio reconhecer que “o Algarve já se impôs como um dos destinos preferidos dos estrangeiros”.
Garfield Escreveu:E a Feira em LIsboa é para que? Para levar os lisboetas a conhecer o Algarve? É que concerteza a percentagem de lisboetas que nunca visitaram o Algarve é altissima.
MarcoAntonio Escreveu:Mas o que tem? Querias que a Feira fosse no Algarve?
Isso era para quê? Levar os algarvios a visitar o Algarve?
MarcoAntonio Escreveu:Até me parece um trocadilho bem engraçado. Está muito bem visto...
AllGarve é só uma marca assim como por exemplo FantasPorto e outras do género.
Agencia Financeira Escreveu:Na abertura da Feira de Turismo do Algarve, que decorre até domingo no Parque das Nações, em Lisboa, o ministro da Economia e do Turismo, Manuel Pinho, inaugurou a apresentação pública da nova marca, depois do anúncio de um investimento de 6 milhões de euros para a região do Algarve.
Para os estrangeiros fica mais fácil pronunciar a palavra, principalmente para os nativos da língua inglesa.
E não é que é verdade!!!...
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinh ... LGARVE.htm
Os Ingleses carregam no L e dizem qualquer coisa como Éllgharve, mas daí a organismos oficiais estarem a escrever o nome de uma região do modo errado e ainda por cima pagarem milhões para isso... Este governo... Espero que esses bastardos, para não chamar filhos da p****, dos nossos governantes não venham a saber que os camones chamam a minha terrinha de Albuferia.Etimologia
O termo "Algarve" provém de "al-Gharb al-Ândalus" nome dado ao actual Algarve e baixo Alentejo durante o domínio muçulmano, significando "Andaluz Ocidental", pois era a parte ocidental da Andaluzia muçulmana.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Algarveal-Gharbe (o ocidente)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Top%C3%B3n ... m_Portugal
Mas para o nosso governo, que se lixe a nossa história.