Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que fazer com 1.000.000.000€?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Que fazer com 1.000.000.000€?

por josecloud » 14/12/2013 19:14

Poucas pessoas no mundo tem este dinheiro disponivel, e sei que quem colocou este post também o não tem.Penso que deve estar a fazer um estudo.

O dinheiro não é felicidade, e a partir de certos valores, ou se está inserido numa grande máquina, ou então as coisas correm mal.

Quem tem este dinheiro ?

Traficantes de droga, esquemas de lavagem de dinheiro, homens do petroleo.

Terr este nível de dinheiro, implicava, em primeiro te-lo num banco de gigantescas porporções.Não podia ser num Banif, ou BES.Caso contrario, valia mais o deposito que o banco...

Mas penso mque é esteriel esta discução, pois este valor é absurdo.

Registado: 19/8/2013 11:40

por richardj » 14/12/2013 12:21

não consigo imaginar tanto dinheiro lol. Tenho ideia que a maioria das pessoas quando tenta pensar nesse volume imagina imenso dinheiro, mas tenho ideia que as pessoas que tem essa quantidade de dinheiro, grande parte deve está em património com alguma volatilidade como imobiliário, acções, fundos etc, não propriamente em cash. O mais próximo que posso imaginar são os baris de dolars que o Walter White tinha para guardar 80 M :lol:

Sei também que não interessa saber o que achava que faria se tivesse esse dinheiro todo, porque o dinheiro dá um pouco a volta à cabeça quando ganhado muito depressa. O caso onde se percebe melhor isso são os jogadores da bola, muitos perdem-se porque começaram a ganhar demasiado dinheiro demasiado jovens.

Por outro lado, questiono-me o que leva um bilionário, como Soares dos Santos, ou o Belmiro, ou o Amorim, com a idade que tem (>70) a continuar a trabalhar a um nível elevado. Bem sei que já não dedicam tanto tempo ao trabalho como antigamente, mas continuam a participar activamente nas suas empresas, perdendo tempo que poderiam dedicar a outros projectos pessoais/sociais. A conclusão que chego é que passados tantos anos a trabalhar a um determinado nível, torna-se difícil mudar de hábitos, relaxar. Deixa de haver trabalho e descanso para haver trabalho e menos trabalho. Outra suposição é de que, apesar de serem todos milionários, o que os motiva para trabalhar não é o dinheiro em si, mas porventura uma certa posição empresarial superior. É a procura incansável por mais sucesso, mesmo que sejam pessoas muito bem sucedidas na vida.

Isto acaba por ser muito interessante porque enquanto a maioria das pessoas passa a vida a tentar ganhar mais dinheiro para ter uma melhor vida, quem tem mais dinheiro passa a vida a tentar ser uma referencia nacional de empresário de sucesso, não directamente ganhar mais dinheiro, mas sim fazer melhores negócios, vencer, ser perseverante, uma constante na sociedade, um marco da historia empresarial nacional.

http://youtu.be/zXH6fhueO3I

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por pvg80713 » 14/12/2013 10:23

Vanek Escreveu:6) Vida pessoal. As mulheres :P De que vale todo o dinheiro do mundo se não és amado por uma mulher? Muitas ou uma (só se vive uma vez para os não crentes em Deus e talvez tenhamos mais vidas... não vamos carregar o karma)? Boa questão... nem eu a sei resolver... nunca sabes se gostam de ti ou dos 1000kk. Divórcio e esses 1000kk podem passar a 500kk... e depois sem uma "Maria" como vais ter um herdeiro? Arranja-se um filho à "Ronaldo way" (que aberração, todas as crianças tem o direito de ter uma mãe e um pai... não são toys da avó ou de um freak solteiro). Sempre tenho sobrinhos, o Estado lucrava 0 com a minha morte (não sei se os caixões pagam IVA)! :P

mas ... se já tens essa mulher........ e com ela tens dois filhos... e eles têm aulas, a que não devem faltar, porque não queres que os teus filhos não tenham um minimo de conhecimento.....

então...

ficas em casa a gozar a tua vida maravilhosa !

e com 1000 euros mês...ou mais um bocadinho... és completa e totalmente feliz.

Registado: 19/4/2005 11:11

por GrandeCapitalista » 14/12/2013 3:08

a partir de um certo ponto mais dinheiro = mais infelicidade

mais vale ignorar 990 e gastar 10

Registado: 6/12/2013 3:36

Re: Re:

por Azul10 » 14/12/2013 0:47

Derretia uma quantas barras de ouro e oferecia ao Eurouro o seguinte prémio pelo desenterraço :mrgreen:

Imagem

Agora mais a sério.
Criava uma fundação para apoio a pessoas necessitadas.
Fazia pelo menos 2 grandes viagens por ano.
Comprava uma casa de férias em NY e outra em Londres.
O resto investia em BCP e BANIF porque está barato :)

Registado: 4/10/2010 11:29

por Dr Tretas » 14/12/2013 0:21

Não chega para as minhas ideias megalómanas. Precisava de umas cem vezes mais para financiar um grande mausoléu em minha honra, tipo pirâmides de Gizé, mas todo fabricado em titânio.
Porque vejamos: para coisas menores, tipo grandas carros, gajas infinitas e viagens pelo mundo, 1000M chegam bem. :wink:
Depois, para o próximo nível, tipo apartamentos em todas as grandes capitais, vivendas em todas as praias mais famosas, iate e jacto privados, e financiar a investigação científica em Portugal, já deve ir para os 10.000M. 8-)
Não. Preciso pelo menos de 100.000M para concretizar os meus sonhos. :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por VirtuaGod » 13/12/2013 23:36

Ia para os EUA e fundava um Hedge Fund :wink:

Se fosse bem sucedido fundaria algo tipo Bill & Melinda Gates Foundation mas virado para a educação e apoio social!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Vanek » 13/12/2013 22:55

Em vez de pensarem o que fariam com 1.000kk€, vejam o que fazem aqueles que tem essa quantia. Tem companhias aéreas, equipas de futebol, haréns, colecções de carros caros e personalizados, tem palácios imensos, ilhas, jactos, etc.

A maioria das pessoas ficaria incrédula sobre o dinheiro que tinha. Eu sinceramente ficaria com medo de ter esse dinheiro todo.
1) Investir em segurança que não desse nas vistas. Carro de gama média blindado todo turbinado para fugir de situações perigosas. Contratar segurança;

2) Casa auto sustentável (energia eléctrica, água, aquecimento, etc próprio), também com auto produção de alimentos, compraria uma quinta com boa água e em quantidade que seria gerida para ser autosuficiente e além disso que me permitisse comer carne, fruta, etc sem quimicos e com sabor, nada deste mundo paga o privilégio de comer fruta madura e doce ao invés de comer fruta verde e sem sabor de supermercados (podes ter todo o dinheiro do mundo, se não houver o que comer... serve-te de nada), podem-me chamar "Prepper" que não me importo. A casa teria que ficar na costa, nada no mundo paga o passear pela praia ou passar uma tarde a pescar a limpar a cabeça (isso de ter 1000kk por de ser um pau de 2 bicos);

3) Ir pela via da discrição ou querer ganhar notoriedade? Ser um recluso feliz ou ser um socialite, ou um bom samaritano que ajuda os outros?
Estou mais inclinado para ser discreto e ter um estilo de vida "simples" pois o mel atrai as vespas. Tentaria passar o mais despercebido quanto possível, o dinheiro atrai falsos amigos. O mais certo era desaparecer para algum sítio onde não me conhecessem. E inventaria que era um reformado feliz, quando quisesse viajar ia visitar "primos na américa" e desaparecia por uns meses. Possivelmente inventaria uma estória para os meus amigos.... "emigrei para o Monáco sou mordomo de uma viúva rica". Não gosto de despertar invejas. Iria ter 2 vidas, uma secreta e outra normal, até para manter a sanidade mental;

4) Gerir o dinheiro:
Fraccionar o dinheiro em 20-30 contas em bancos sólidos internacionais com sedes em países diferentes e moedas diferentes. 2/5 em empresas sólidas: GE, Dupon, BMW, etc tb em diversas praças e moedas. Investimento a longo prazo; Especular está fora de questão, com essa quantia deve-se preservar o dinheiro e não o tentar fazer crescer à força, 1/5 em fundos, 1/5 em cash em depósitos a prazo;

5) Ajudar os outros. Eu não acredito em esmolas. Educar é a melhor forma de mudar o mundo. Quanto muito daria bolsas a estudantes excelentes, ou criaria uma escola de elite... só para crânios (tipo criar uma opus dei inteligente que por minha pata influenciasse o mundo). Eu quando estudei fui um estudante esforçado e inteligente, mas parece que a nossa sociedade só se interessa pelos burros coitadinhos que não se esforçam. Eu se fosse puto adoraria estudar numa escola só com pessoal interessado, com os melhores materiais, profs motivados, com lab, com explicadores para todas as matérias... se o ambiente fosse interessante se calhar até me esqueceria de ir a casa se tivessem lugar para dormir.

6) Vida pessoal. As mulheres :P De que vale todo o dinheiro do mundo se não és amado por uma mulher? Muitas ou uma (só se vive uma vez para os não crentes em Deus e talvez tenhamos mais vidas... não vamos carregar o karma)? Boa questão... nem eu a sei resolver... nunca sabes se gostam de ti ou dos 1000kk. Divórcio e esses 1000kk podem passar a 500kk... e depois sem uma "Maria" como vais ter um herdeiro? Arranja-se um filho à "Ronaldo way" (que aberração, todas as crianças tem o direito de ter uma mãe e um pai... não são toys da avó ou de um freak solteiro). Sempre tenho sobrinhos, o Estado lucrava 0 com a minha morte (não sei se os caixões pagam IVA)! :P

7) Com esse dinheiro se calhar iria fazer aventuras tipo... ir para a china 1-2 anos aprender mandarim :) Ir viver para a alemanha tb uma grande temporada aprender alemão e sentir o modo de viver alemão, etc... iria andar em aventuras controladas... iria ser um turista-emigrante :)

Pronto... já passei um bocadinho a sonhar acordado... e não joguei no euromilhões (bem prega frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz) :P

Registado: 28/4/2010 9:02

por bizzcheck » 13/12/2013 22:43

vivia como um lorde;
punha 5 dentes de oiro;
mandava assassinar umas quantas pessoas que em tempos me levaram ao desespero emocional e por vezes físico ao extremo;
mais ou menos 2 anos morria de overdose de crystal meth ou krokodile;

É isso

Registado: 19/9/2013 17:44

por Beruno » 13/12/2013 18:41

investidores com mais de 100 milhoes dedicam-se a comprar participaçoes qualificadas em empresas, ou as empresas em si. comprar papelitos em bolsa é para os pobres. Os que teem cash a serio compram as empresas e vao recebendo parte ou a totalidade dos lucros do negocio

Registado: 10/7/2013 21:39

por dfviegas » 13/12/2013 18:21

Ruffus Escreveu:
acintra Escreveu:
bluechip Escreveu:eu depois de ver na SIC que não existem lar de 3ª idade para surdos.

Montava uns 2 ou 3. Acho que dava um bom retorno alem de monopólio.

O quê? Não ouvi!

os idosos surdos com recursos suficientes para pagarem um bom lar, não estao em lares, tem enfermeiras.

mau negocio...

Tem enfermeiras porque não existem lares ou será que não existem lares porque eles tem enfermeiras?

Registado: 29/11/2007 2:53

Re:

por Ruffus86 » 13/12/2013 17:32

acintra Escreveu:
bluechip Escreveu:eu depois de ver na SIC que não existem lar de 3ª idade para surdos.

O quê? Não ouvi!

os idosos surdos com recursos suficientes para pagarem um bom lar, não estao em lares, tem enfermeiras.

mau negocio...

Registado: 31/10/2013 13:54

Re:

por Eurouro » 13/12/2013 16:53

Lion_Heart Escreveu:e k tal isto?

"A dona da MTV, a Viacom, processou a Google e o seu "site" de vídeos Youtube, por violação de direitos de autor. A empresa inglesa exigiu uma indemnização de mil milhões de dólares (760 milhões de euros)."

in http://www.negocios.pt

Lion, Como é que isto ficou? A Viacom ganhou a processo?
Viacom onde Buffett tem participaçao a 45por acçao.

Registado: 18/7/2013 16:01

por acintra » 13/3/2007 22:20

O quê? Não ouvi!

Registado: 17/7/2006 16:09

por Bernese » 13/3/2007 21:11

bom eu cá ficava-me com as cuecas e italianas e comprava uns Edward green para correr com todos os burocratas daqui para fora.
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza.lo Em Paz....

Registado: 4/10/2006 20:16

por luciano silva » 13/3/2007 20:56

E que tal comprar o país e vende-lo aos espanhois...
Podia ser que rende-sse qq coisita pq por este andar qq dia nao vale nada....TENHO DITO.... :lol: :lol: :lol:
good businesse´s....€€€€€€€

Registado: 7/8/2006 22:24

por scpnuno » 13/3/2007 20:46

Valha-me Deus e Nossa Senhora!!!

! milhão (ou 1 bilião, não contei os zeros) e NINGUÉM comprava uns sapatinhos???

Uns unicos? Luis Onofre, Paulo Brandão (marcas nacionais) nada? Uma colecçãozinha, salto agulha, carteira a condizer, nada?

Que raio de patriotas! que diacho de investidores! que faltinha de gosto....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por bluechip » 13/3/2007 19:27

eu depois de ver na SIC que não existem lar de 3ª idade para surdos.

Registado: 10/5/2006 0:26

por JCS » 13/3/2007 18:14

Eu dividiria esse bilião em 5 parcelas de 200 milhões e investiria em empresas que apresentassem aumento de volume de negocios e aumento de lucros nos ultimos anos (que também pagassem uma taxa de dividendos). O Resto era ir vendendo aqui e ir comprando ali... :wink:

Bela SGPS :)

Cumprimentos 8-)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por SirPatrickBateman » 13/3/2007 16:41

Isto agora vai ser o "prato do dia"...

As empresas de broadcasting normal estão a ver a vidinha a andar para tras. não há mesmo volta a dar-lhe... o futuro está nos conteudos "on-demand"... e nada melhor do que a propria internet para isso.

Adaptam-se à nova realidade "internetiana".... ou pedem indeminizações monstruosas. Não há uma 3ª hipotese...

Registado: 6/11/2002 16:28

por Lion_Heart » 13/3/2007 16:24

e k tal isto?

"A dona da MTV, a Viacom, processou a Google e o seu "site" de vídeos Youtube, por violação de direitos de autor. A empresa inglesa exigiu uma indemnização de mil milhões de dólares (760 milhões de euros)."

in www.negocios.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Shenron » 13/3/2007 16:20

Eu comprava um Datacenter gigantesco só para alojar os servidores do Caldeirão... algo que só fosse abaixo se tivessem ligados 500 milhões de utilizadores em simultâneo :p

O resto gastava em vinho...

Ah! Ainda pagava uma viagem ao pessoal do caldeirão para o próximo almoço da malta!

Cachorros à porta do NYSE. :D (claro que desta vez sem nenhum Portugal-Inglaterra para nos dar cabo do coração. :) )

Registado: 15/2/2005 19:02

por acintra » 13/3/2007 12:54

fanhecas Escreveu:Seria mais intressante o seguinte cenário.
Uma determinada pessoa com esse capital pedia a vós um rentabelidade minima de 15% ano, desde que o capital fosse investido com risco médio/ alto, utlizando apenas empresas portguesas.

O que voçês fariam para valorizar a imagem Portugal ?

Cumps

FAnhecas

Criava as seguintes empresas:
-Empresa forte na divulgação dos vinhos Nacionais nos USA, América latina e Russia;
-Um Sporting fortíssimo para ganhar a Liga dos Campeões vários anos consecutivos;
-Apostava em parques eólicos e paineis solares;
-Bolsa de formação profissional, permutando aos interessados formação por mão de obra e cobrando ás empresas os salários;
-Investia nos nossos novos artistas(pintores, escultores, musicos...) e divulgava em diversos Paises alvo;
-Fazia uma cooperativa em que comprava todos os produtos agricolas Portugueses para vender internamente e exportar o restante. Terminar com o dominio espanhol, ajudando os nossos verdadeiros agricultores;
-Escolhia privados e pagava bem, para colocar á frente de empresas públicas ou Ministérios, para acabar com compadrios, corrupção, lobbies...
-Passava as Camaras Municipais para empresas privadas, com subsidio do Estado sem direito a créditos públicos ou derrapagens de custos e com obrigações de obra feita;

Fazia o que pudesse para colocar de novo Portugal e o Sporting na frente!
Saudações quem gosta destas duas bandeiras.

Registado: 17/7/2006 16:09

por SirPatrickBateman » 13/3/2007 12:04

The Mechanic...

:lol: :lol: :lol: :lol:

...e porque não comprar 1.000.000.000 de Euros em SELOS? :mrgreen:

Registado: 6/11/2002 16:28

por The Mechanic » 13/3/2007 9:43

Se eu um dia tivesse 1,000,000,000 de Euros , é porque algo tinha corrido mal entre agora e então tendo eu perdido 128,000,000,000,000 Euros , o que me deixaria naturalmente muito preocupado .

Mas vamos ser imaginativos e pensar então que eu estava pobre e só com esses 1,000,000,000 Euros .

Bom teria , naturalmente de comprar um pequeno país Africano à beira mar , pra poder depois mandar colocar as ilhas .

As ilhas seriam posteriormente cheia de Suecas e , sêi lá, Italianas , que ficariam por ali a vaguear à espera, à espera, à espera ...como as piranhas .

Não deixaria de pensar nos pobres do mundo interiro . Mandar-lhes-ia postais ilustrados das ilhas das Suecas pra que nunca deixassem de sonhar , pois devemos dar alguma esperança às pessoas .

Comprava a Ilha da Madeira , com Alberto João Jardim incluido e deportava-o pra Cuba . Pra ele ver como vivem os Cubanos de que ele gosta tanto de desdenhar.

E se calhar comprava um Fiat Punto em segunda mão, que um gajo não deve gastar tudo de uma vez ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 420 visitantes