
Ninguém entra para perder e, se puder ganhar tudo em 6, pq esperar pelos 12

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=54761
Estrutura accionista da Vivo não parece sustentável no médio prazo
A estrutura accionista da Vivo, detida em partes iguais pela Portugal Telecom e a Telefónica, não parece sustentável no médio prazo, consideram os analistas do Credit Suisse.
O banco de investimento refere que no passado considerou a possibilidade da Telefonica vender a participação na Vivo para adquirir outro activo, como a TIM Brasil. No entanto, como a Telecom Italia afastou recentemente a possibilidade a alienar o activo no Brasil "a Telefonica parece ter poucos alternativas além da Vivo".
O Credit Suisse prossegue dizendo que o compromisso da administração da PT em remunerar os accionistas até 2009 e em realizar o "spin-off" da PTM deverá limitar a capacidade da operadora para adquirir Vivo à Telefonica.
"Podemos ver a Telefonica adquirir a Vivo como o cenário mais provável, mas o ‘timing’ permanece incerto e a actual estrutura accionista poderá manter-se por algum tempo", concluem os analistas da casa de investimento.
Telefónica garante financiamento para comprar a Vivo à PT e entrar na Telecom Italia
A operadora espanhola irá colocar em marcha esta semana o processo de venda dos 75% que detém na produtora holandesa Endemol, o que lhe permitirá uma receita superior a dois mil milhões de euros que garantem dinheiro suficiente para adquirir a participação da Portug