Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sem feeling

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 8/11/2002 18:55

Rectificação: no primeiro parágrafo queria dizer que só apontei os dois primeiros suportes (e a primeira e determinante resistencia, a meu ver, já agora).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38411
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 8/11/2002 18:47

Eu penso que é mesmo de estar sem «feeling». A queda de hoje tal como se está a dar até ao momento era quase inevitável e vai na direcção da Análise que deixei cá a pedido de um colega do forum. Já nessa análise não quis ir mais além do curto-prazo e só indiquei as duas primeiras resistências.

Uma queda para fechar o gap e para testar a primeira resistência (por volta dos 1350pts) no Nasdaq era praticamente inevitável, a meu ver.

No entanto, esta inversão pode não vir a ter muita profundidade. É uma queda contida que poderá servir para apagar alguns fantasmas que pairam no ar.

A porta continua aberta para o médio-prazo. Uma boa semana e uma quebra da importantíssima resistência que temos já aí à frente e estão criadas as condições para subirmos mais uns degraus.

A ver vamos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38411
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

pois é...

por Aragorn » 8/11/2002 18:34

A mente humana é que tende a julgar os mercados como "autonomos" com vontade propria, e continua a negar a realidade: NÓS é que somos os mercados!
E NÓS secalhar já estmaos é saturados da semana e queremos é fim de semana!

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

Sem feeling

por Ulisses Pereira » 8/11/2002 15:49

Estou há meia hora a tentar escrever uma opinião miminamente interessante sobre o que poderá acontecer no mercado, mas estou completamente sem qualquer "feeling" sobre o que irá suceder.

Eu estou de fora a tentar apanhar o seu ritmo e descobrir uma boa oportunidade. Para quê forçar quando as nossas convicções não são fortes?

Para quê ter que se estar obrigatoriamente bull ou bear?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sem feeling

por R_Martins » 8/11/2002 15:48

Ulisses Pereira Escreveu:Estou há meia hora a tentar escrever uma opinião miminamente interessante sobre o que poderá acontecer no mercado, mas estou completamente sem qualquer "feeling" sobre o que irá suceder.

Eu estou de fora a tentar apanhar o seu ritmo e descobrir uma boa oportunidade. Para quê forçar quando as nossas convicções não são fortes?

Para quê ter que se estar obrigatoriamente bull ou bear?


Caro Ulisses


Ajudo-te com o comentário da menina do Bloomberg: «A diferença entre os minimos e os máximos é tão pequena, que qualquer coisa pode suceder»
Um abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, cdias, Crissssx, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, icemetal, JoeP, malakas, MR32, nfaz, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, ssantos, Tx9262, vasco007 e 291 visitantes