Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Totta e BPI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BPI- Faltam ainda 91%

por LEARN » 10/11/2002 0:28

Gostaria de saber houve alguma noticia recente (fim de semana), sobre este assunto.


Comentários..
 
Mensagens: 44
Registado: 4/11/2002 22:23

BPI ; BPI - A ETERNA NOIVA.

por LEARN » 8/11/2002 20:58

- Items para reflexão: :shock:
-Realmente face a esta noticia, também entrei em tentação.
-Se a noticia convida porque é que o mercado nesta acção provocou aquele estrago nos últimos minutos de transacção?
-E já agora as ordens do pré-fecho deu para assustar.

- Por outro lado a análise técnica inserida neste fórum, sobre o BPI também não é favorável.

Gostaria de alguns comentários. Em especial que fazer....
:?
 
Mensagens: 44
Registado: 4/11/2002 22:23

Totta e BPI

por Flying Turtle » 8/11/2002 12:07

Soma de participações do Totta no BPI atinge já cerca de 9%
PAULA CORDEIRO

O grupo Totta já possui cerca de 9% do Banco Português de Investimento (BPI). As posições totais do grupo detido pelos espanhóis do Santander Central Hispano ascendem a 8,94% do BPI, apurou o DN

Ontem, o grupo Totta comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a alteração do título de imputação de direitos de voto.

Assim, os 3,9% que o Totta possui directamente no BPI passam a ficar repartidos pelo Crédito Predial Português (CPP) e pelo Banco Santander Portugal. Em termos de direitos de voto, cada banco passa a contar com 1,961% do BPI.

Mas, a juntar a esta posição, existem ainda mais duas. Primeiro, a participação da seguradora do grupo Totta, a Totta Seguros, que já possui 1,4%.

Por outro lado, está igualmente nas mãos do grupo mais 3,64%, que correspondem a a um contrato de reporte feito com a Sonae. Trata-se de uma posição que efectivamente não pertence ao Totta, mas que momentaneamente (pode chegar a 3 anos) está nas mãos do grupo detido pelos espanhóis. Não confere, no entanto, direitos de voto, por ser uma posição transitória.

Contactado o Totta, fonte da instituição afirmou ao DN que os 5,3% detidos directamente no BPI consistem apenas «numa posição financeira».

Mas o Totta tem estado atento à evolução do título BPI. Em Junho, o grupo anunciava a posição resultante do contrato de reporte. No total, possuia cerca de 5%, dos quais 3,64% resultavam do contrato com a Sonae. Na altura, o grupo possuia directamente apenas 1,36%, enquanto a Totta Seguros tinha apenas 0,6%. De então para cá, o Totta tem investido no título BPI com algum destaque.

Apesar da instituição referir tratar-se de uma mera «posição financeira», os mercados estão atentos a todos os movimentos de reforço de posições entre instituições portuguesas. Muitos analistas e investidores ainda não estão convencidos que o mercado bancário nacional tenha terminado o seu processo de concentração. E o BPI surge sempre como um potencial alvo para quem quer comprar.


Fonte: DN - 2002/11/08 - http://dn.sapo.pt/noticia/noticia.asp?C ... aNoticia=4

Disclaimer: Entrei no BPI a 2.07, na esperança de que o suporte aguente (o que neste momento não está a acontecer), e antes de ter tido conhecimento desta notícia :wink:

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jcovas77, latbal, Nietz19, OCTAMA, PMP69, Shift72, xzx e 213 visitantes