Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - 1.54/1.55

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CAP » 3/2/2003 19:53

Pois, starter...
Acontece que a minha vida profissional não me permite estar sempre "on-line" com as cotações. Tanto as posso consultar com um intervalo de 1 minuto... como com um intervalo de uma ou duas horas.
Daí, esta minha "táctica"... ou seja... compro a um deteminado preço, "sinto" a tendência e dou ordem de venda, geralmente 1 ou 2 cêntimos acima (em alguns milhares de acções, são sempre 100/200 euros). Quando consulto e, se vendo, torno a comprar, por um valor abaixo da venda... e assim sucessivamente... e quando é possível, como foi o caso de hoje, naturalmente. Às vezes, faço asneiras!!!...
Dou-me por feliz se consigo um negócio/dia, atendendo às minhas limitações temporais e, essencialmente, às minhas limitações em termos de conhecimentos (análises técnicas, etc... etc...).
E invisto essencialmente na EDP, por ser uma acção de baixo preço e com alguma volatilidade diária (3/4 cêntimos) e para não dispersar a minha atenção...
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

edp

por starter » 3/2/2003 19:30

Não tinha visto a sua solicitação caro CAP,

No entanto subscrevo a opinião do Paulo.

Quanto ao comportamento de amanha, é possivel uma pequena retracção a abertura mas penso que deve continuar a subir, no entanto isto é futurologia, o melhor é ver como se comporta...

Quanto a sua tactica, deu para ganhar uns cobres, certamente. A unica coisa que não entendo é ter começado a vender sem que tenha existido qualquer sinal de venda.
Acho que isso é fruto do nervosismo com que quase todos estão neste mercado que não esta para brincadeiras. Se fez bem ou mal só amanha saberá
:wink: Cumps

Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

por CAP » 3/2/2003 19:23

Bem... a minha táctica, provávelmente, não será a melhor, mas, já agora, peço a V/ opinião...
Hoje, por exemplo, fiz 3 negócios: comprei a 1.51,1.52 e 1.53 e vendi consecutivamente, a 1.53, 1.54 e 1.55.
Comecei o dia sem acções EDP e fechei o dia sem acções, igualmente.
Numa altura BEAR, provávelmente não fazia mal. Mas nesta altura BULL (para a EDP), provávelmente vou-me arrepender.
Será que a "táctica" está correcta???

entrada na EDP...

por PJBM2 » 3/2/2003 19:17

Caro CAP

Penso que a sua entrada na EDP não é muito arriscada no curto prazo... só peca por ser tardia. Eu entrei a 1.49 e não vendi hoje tendo tido a possibilidade de o fazer no fecho. Uma coisa aprendi aqui no fórum (aliás antes de este ter aparecido, mas as pessoas são as mesmas): cortar as perdas e deixar correr os ganhos. Irei ficar atento nos próximos dias com a esperança de acompanhar o papel até 1.67/68. Quando atingir esse alvo, saio com um lucro bem agradável.

Bons negócios.

Paulo Moreira
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Re: Parabéns Curare

por Curare » 3/2/2003 18:49

Boas Entradas Escreveu:Não o esperava a investir em acções e em Portugal,tal como o amigo Antunes, mais a mais um defensor activo da PT. Os negócios de futuros estão fracotes,não é?

Já que o menino está armado em esperto, posso informá-lo que nunca fechei a minha continha na LJC, e nunca deixei de fazer trades na PT, apesar de estar concentrado no S&P e no NDX.

Eu não sou fundamentalista, gosto de ir aproveitando as coisas boas dos mercados por onde vou passando...

Já agora, posso saber com quem estou a falar, ou está com vergonha?

Abraço.

Registado: 5/11/2002 12:54

Parabéns Curare

por Boas Entradas » 3/2/2003 18:25

Não o esperava a investir em acções e em Portugal,tal como o amigo Antunes, mais a mais um defensor activo da PT. Os negócios de futuros estão fracotes,não é?
Boas Entradas

por CAP » 3/2/2003 18:05

Obrigado, starter,
Qual pensa que vai ser o comportamento amanhã, se não houver surpresas de maior?

por starter » 3/2/2003 17:47

CAP Escreveu:AZAR!!!...
Dei ordem de compra no fecho a 1.55... fechou a 1.56...
Agradecia um comentário para este título.
Obrigado, desde já.
Bons negócios.

:wink: amanha ha mais

O comentario do ulisses parece-me pertinente e actual

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=5128

Quanto ao curto prazo (o meu time frame), a meu ver pode ir la cima aos 1.69, o que para mim é satisfatório.

Quanto a PT, o fecho e o aspecto dos cofres, confirmam de algum modo as minhas suspeitas que é fogo de vista, mas amanha é que se vai ver se é ou não.

O Curare tem razão EDP comparada com a PT é seca, mas eu não me importo, easy comes easy goes..

Registado: 15/11/2002 20:42

por CAP » 3/2/2003 17:38

AZAR!!!...
Dei ordem de compra no fecho a 1.55... fechou a 1.56...
Agradecia um comentário para este título.
Obrigado, desde já.
Bons negócios.

Eu não estava a aconselhar...

por Curare » 3/2/2003 17:32

a EDP como boa entrada (apesar de me parecer que deu um sinal de compra quando quebrou os 1.52 e talvez vá ao topo do canal, lá para os 1.7). Acho é a EDP é uma seca de um título, que a única coisa que tem de bom é o volume...

Entre a PT e a EDP, escolher sempre a PT, e depois logo ver em que sentido é que se entra...

Abraço.

por starter_out » 3/2/2003 17:26

Quer a minha opinião?
Entre EDP e PT eu ia para a EDP, porquê: Volume e comprador forte na EDP. PT subida demasiado forte com pouco volume....estou um pouco desconfiado :!:
Cumps
starter
starter_out

Eu cá acho que...

por Curare » 3/2/2003 17:16

nem vale a pena olhar para a EDP, quando há uma PT tão jeitosa (para quedas como para subidas) mesmo ao lado...

Abraço.

EDP - 1.54/1.55

por CAP » 3/2/2003 17:11

Boa tarde,
Acham que é de entrar a este preço?
Ou acreditam que possa cair? Amanhã, por exemplo...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 258 visitantes