Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

À Visitante Mary...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CABO_Y » 3/2/2003 13:01

Com este poder de dedução.... das duas uma...

ou o jas é da familia do Sherlock Holmes

ou o jas é da familia do Hercule Poirot

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CABO_Y

Registado: 30/1/2003 13:06

por Pata-Hari » 2/2/2003 18:28

O post era uma insinuação que envolvia alguém que não tinha a ver directamente com os posts originais, não era dirigido a ninguém em particular, e não era dirigido a ti, jas.

Jas, o facto de ter aceite o teu post (decisão já complicada), não significa que aceite as respostas mesmo que tu assim o desejasses. Até porque avaliar se as respostas são a apagar, é decisão que só posso fazer à posteriori. Mas se preferires que o teu post não permaneça, apague-se o post. Afinal de contas eu já tenho o dedo musculado na tecla dos apagões. :P
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

O apagamento de posts

por JAS » 2/2/2003 18:20

Eu solicitei à Administração logo no ínicio para tomar uma das duas opções:
- ou apagar o meu post
- ou permitir as respostas fossem elas quais fossem

Houve sem dúvida alguma, nessas respostas, uma insinuação desagradável.
Houve, em seguida, um post do Gpinto a criticar a mesma.
Posteriormente, a administração apagou o post contendo essa insinuação tirando sentido ao post do GPinto.
Para meu espanto, vem agora a nossa querida administradora Pata, falar na insinuação e responder-lhe fora do contexto e dando, afinal, enorme importância à mesma.

Pois bem, eu lembro à Administração dois pontos muito importantes.
- Primeiro, que o tópico que eu criei foi admitido pela Administração.
- Segundo, que tendo sido apagado o post da insinuação, a resposta agora dada apenas se pode inferir que me é dada a mim.

Como é evidente não aceito que pareça que me é dirigida a seguinte frase:
Pata-Hari Escreveu:Tenho muita pena de ver participantes de quem gostamos, que nos habituámos a ver e a respeitar nos fóruns ao longo dos anos serem misturados neste género de confusões.

Simplesmente porque foi a Administração quem permitiu que o post da Mary fosse publicado e, nesse post, era referido o nome do allen. Eu apenas transcrevi e citei esse facto.
O allen ter descoberto que a "querida aluna" era homem parece-me até muito positivo mas não o mistura com nada...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 2/2/2003 17:18

Quero esclarecer que a insinuação feita por um nick não registado de que a Mary é o próprio Allen é muito desagradável além de ser totalmente infundada. Parece-me que este fim-de-semana foi pródigo na quantidade de posts complicados....

Gostaria de deixar claro que o IP da mary NÂO coincide com o IP do Allen. Vou também apagar a insinuação, já que não fica aqui a fazer nada nem nunca aqui deveria ter aparecido.

Tenho muita pena de ver participantes de quem gostamos, que nos habituámos a ver e a respeitar nos fóruns ao longo dos anos serem misturados neste género de confusões. Acho que todos perdemos com isto porque este género de situações é muiiiiiiiito dissuasiva para quem participa e contribui de forma positiva para estes espaços de discussão.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Caro Jas

por JAS » 2/2/2003 16:59

Mary Escreveu:Para quem diz que não ficou ofendido com o meu post, teve imenso trabalho a elaborar o seu post, separando cada quote meu.
Sinceramente não entendo o seu problema visto que o meu post foi em resposta ao Marco e se ele não ficou ofendido então não entendo esse seu sofrimento.

Uma das minhas grandes dúvidas era se aquela menina chamada Mary que andava a tentar aprender e que fazia perguntas ao allen, era a mesma que aparecia agora, cheia de sabedoria, a discutir o post do Marco António.
Julguei que não era mas parece que estava enganado. Você confirmou-o e eu fiquei completamente esclarecido. Resolveu o meu problema...

Mary Escreveu:Realmente sou do sexo masculino. Por acaso existe alguma regra no forum que proibe uma pessoa de um sexo usar um nick de outro sexo?

De facto não existe nenhuma e não me incomoda muito. Tenho uma certa alergia a essas coisas mas nada de grave. Eu apenas lhe fiz notar que ao usar um nick feminino devia ter o cuidado de escrever no feminino para ser coerente.

Mary Escreveu:Relativamente ao allen, tenho muita pena que você tenha trazido o nome dele para um sitio onde não era chamado. Se tem algum problema comigo, é comigo que tem que falar e não trazendo nomes para um assunto que nada tem a ver.

Começo por lembrar-lhe que você é que se misturou com o allen, você é que citou o allen. Eu apenas referi o que você citou.
Os seus posts anteriores nada tinham de mal e nunca me meti nessas conversas. Tive o cuidado também de não a misturar com o post do Marco Antonio.
Mas relativamente ao allen temos duas hipóteses. Ou o allen sabia que você é homem ou não sabia. Se sabia, o que duvido muito, colaborou na farsa. Se não sabia, passou a saber que a menina inocente que lhe fazia perguntas era barbuda... E, nos tempos que correm, é sempre bom saber essas coisas.

Mary Escreveu:Eu fiz referência ao allen pois considero os seus posts bastante interessantes num aspecto do trading agora se você não gosta dessa situação então nesse caso nada poderei fazer.

Essa, dos posts serem interessantes, deve ser das poucas coisas em que estamos de acordo. Como é evidente o meu post nada tem de ofensivo para o allen. Não invente coisas que eu não disse.

Mary Escreveu:Quero pedir desculpas à administração deste forum pelos aparentes problemas que o meu post criou.

Acho que faz bem. Eu não pertenço à administração, a sua resposta está-me explicitamente dirigida, mas não tem importância pois acho que eles lêem.

Mary Escreveu:Quero pedir ainda mais desculpas ao allen pois o seu nome foi usado por mim de uma forma inocente e alguém usou essa inocência para a transformar em algo ...................

Pois... Acho que o allen é exactamente a pessoa a quem deve mais desculpas. Ao lermos as respostas dele à sua "aluna", respostas até ternurentas pela aplicação demonstrada, ficamos com a certeza que ele foi o mais enganado nesta história.
Quanto às reticências do fim da frase acho que você é que sabe o seu significado. Assim como saberá quem é que afinal usou a "inocência"...

Mary Escreveu:Como não gosto de ser causador de disturbios, retiro-me de cena.

Será pena partir tão apressadamente pois ainda não me respondeu a nenhuma das críticas que fiz à sua intervenção no post do Marco Antonio. Mas provavelmente reconheceu que aqueles seus comentários estavam cheios de erros e de transcrições erradas e nesse caso podemos dar o assunto por encerrado.
Parta, mas parta com a certeza de que nos ultimos 3 anos afinal já aprendeu qualquer coisa nos Fóruns: Pelo menos o significado da palavra inglesa Random...

JAS

Caro Jas

por Mary » 2/2/2003 9:38

Para quem diz que não ficou ofendido com o meu post, teve imenso trabalho a elaborar o seu post, separando cada quote meu.

Sinceramente não entendo o seu problema visto que o meu post foi em resposta ao Marco e se ele não ficou ofendido então não entendo esse seu sofrimento

Realmente sou do sexo masculino. Por acaso existe alguma regra no forum que proibe uma pessoa de um sexo usar um nick de outro sexo?

Relativamente ao allen, tenho muita pena que você tenha trazido o nome dele para um sitio onde não era chamado. Se tem algum problema comigo, é comigo que tem que falar e não trazendo nomes para um assunto que nada tem a ver.

Eu fiz referência ao allen pois considero os seus posts bastante interessantes num aspecto do trading agora se você não gosta dessa situação então nesse caso nada poderei fazer

Quero pedir desculpas à administração deste forum pelos aparentes problemas que o meu post criou.

Quero pedir ainda mais desculpas ao allen pois o seu nome foi usado por mim de uma forma inocente e alguém usou essa inocência para a transformar em algo ................................

Como não gosto de ser causador de disturbios, retiro-me de cena.
Mary

por JN » 2/2/2003 2:22

Á ganda JAS, gabo-lhe a paciencia de tao elaborada resposta. Fui a correr ler o post ... ... e nao faço comentarios.

Já aprendi que nada se faz bem e depressa e muito menos ganhar dinheiro na bolsa.
A pressa parece ser uma das razoes do abandono precoce do barco. Penso que mais importante do que ler 10 livros é compreender 1.
Mais importante do que já ter ultrapassado a fase dos indicadores é realmente conhece-los. A maioria nao conhece sequer as suas formulas.
É tambem mais importante seber utilizar uma ou duas ferramentas do que andar carregado com uma mala cheia...

... ... ... mas o mais importante de tudo é ter calma 8-) e nesse particular o Jas para mim é um pro :P e deu aqui mais uma prova disso.

Fico à espera dos proximos desenvolvimentos até porque penso que ha lugar a discussao. Não vejo razao para se apagar nem bloquear porque é preferivel dizer o que se pensa mesmo que sejam asneiras do que ficar com elas na cabeça.

1 Abraço
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

P.S.- À Administração

por JAS » 2/2/2003 1:31

Considero que o post anterior não viola as Regras do Caldeirão mas reconheço que a Administração tem o direito de remover qualquer post se assim o entender.
No caso do mesmo não ser removido considero que a Administração não deve trancar o post proibindo a "Mary" do direito de resposta. Seja qual fôr o conteúdo da resposta eu gostaria de a ler:
- Se fõr correcto não há razões para isso...
- Se fôr incorrecto eu fico tranquilo, confirma-se que não consigo mesmo lidar com Mariazinhas-rapaz nem com Joaozinhos-raparigos.
- Se não tiver resposta fico com a certeza que afinal ainda não sabe tudo e que ficou sem pio.

JAS
P.S.- O original do post da "Mary Visitante" encontra-se em:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=5155

À Visitante Mary...

por JAS » 2/2/2003 1:21

(Considerei que este post não devia ser colocado nas respostas ao post do Marco António, onde a Visitante Mary interveio, por se desviar desse interessante tema)
--------------
Eu ainda não entendi bem porque os Visitantes não se registam pois perdem muitas das funcionalidades deste Fórum. Não têm acesso à listagem de Membros e respectivos Perfis, não podem mandar Mensagens Privadas, etc, etc, e, mais importante do que isso, perdem muitas vezes a credibilidade.
Eu pelo menos fico sempre na dúvida se são puros "visitantes" ou se são "visitantes de conveniência" que pretendem ocultar o seu verdadeiro nick, para reforçarem a ideia que anteriormente expressaram, para atacar determinado membro, ou para camufladamente chamarem a atenção de determinado título onde estão enterrados...

Não sei bem qual é o caso desta Mary. Ela podia ter colocado uma inicial antes do "Mary" mas preferiu chamar-se simplesmente Maria.

Pois bem minha cara Mary... Você é homem, deve ter menos de 35 anos e está convencido que já sabe tudo sobre a bolsa...

1. É homem...
... porque não está habituado a usar as palavras no feminino.
Mary Escreveu:Eu sou daqueles que sem gráfico não vai a lado nenhum

Mary Escreveu:Sou um fiel crente de que (...)

Mary Escreveu:Vou ser curto e grosso :evil: neste forum (...)

Mary Escreveu:Peço desculpa pelo longo post mas acordei electrico hoje (...)

Quando utilizar un nick feminino fica mais credível se tiver o cuidado de escrever como tal... Vestir apenas saias não é chega.

2. Tem menos de 35 anos
... porque, pela leitura do texto, vê-se que pertence àquela geração que, infelizmente, frequentou a escola numa época um pouco conturbada do nosso PREC e que confunde "à" com "há" próprio da idade.
Mary Escreveu:Mas quem aqui anda nesta vida à mais de 5 anos, sabe perfeitamente que à pelo menos 3 anos que (...)
.
E se andasse há mais tempo também não dizia apenas 5, lembrava-se de um número mais expressivo.

3. E está convencido que já sabe tudo sobre a bolsa...
Pois bem, minha estimada Mary, comecemos pelo Inglês porque quem não domina bem essa língua não consegue ler os livros que, sobre bolsa, são normalmente escritos no mencionado idioma.
Você escrever "em tempo de earnings season" é repetitivo mas isso não interessa para o caso. O significado correcto da palavra "random" é bastante mais importante.

Random, em inglês, significa "at haphazard; without aim, purpose or fixed principle" o que, traduzido para português, quer dizer pura e simplesmente ao acaso, sem obedecer a um padrão fixo ou que seja possível definir. Aleatório em linguagem matemática.

Terminada a questão do inglês passemos então à bolsa.

Mary Escreveu:Larry Williams no seu livro faz referência ao random walk e até prova como o mercado é tudo menos random
.
Portanto, por esta sua frase, eu leio que o dito senhor prova que o mercado não tem, de forma alguma, um comportamento aleatório, que não é uma sucessão de "acasos".
Eu concordo... mas não sei se você entendeu o mesmo porque, logo a seguir, você diz precisamente o contrário...
Ou mais grave do que isso diz que o dito senhor disse.

Mary Escreveu:Segundo ele, se um mercado for random então seria bastante simples negociá-lo pois o range intraday seria practicamente sempre o mesmo, dia após dia.

Então o dito senhor acha que se mercado se mover "ao acaso" é fácil negociá-lo porque se passa a mesma coisa todos os dias?
Bom, há "acasos" e "acasos" e até se pode dar o "acaso" de acontecer o mesmo "acaso" 2 dias seguidos... Mas "todos os dias" parece-me demais, não concorda?
Você tem a certeza que o homem disse mesmo uma barbaridade dessas?

Mary Escreveu:Para provar o contrário, fez um teste com os dias da semana e provou que existem dias da semana mais propicios a rallies e outros mais propicios a sells offs, provando deste modo que o mercado não é random.

A frase está correcta, na minha modesta opinião, mas você precisa de lhe retirar o "para provar o contrário", que você acrescentou, pois isso apenas aumenta a confusão que já aqui reina.
Se a permissa anterior era que "o mercado é random" e a conclusão era que "por essa razão era fácil de negociar" devíamos esperar que o senhor fosse demonstrar o contrário ... ou seja, que por essa razão era difícil de negociar.
É que só se prova o contrário se a conclusão for oposta... Alterar a permissa, alterar a questão ou alterar a pergunta não é válido.

Mary Escreveu:Sou um fiel crente de que os padrões do passada repetem-se vezes sem conta no futuro.

Nesta parte, em que a Mary muda de sexo e que o passado também mudou o dito, ficamos a saber que afinal não acreditou em nada do que o dito senhor disse ou no que ela, perdão ele, disse que o senhor disse mas que não deve ter dito. Está confuso mas a culpa não é minha.

Mas passemos à frente. Saltando a parte referente aos sistemas de trading e de análise que utiliza, pois cada um deve usar os que melhor lhe resultam e ninguém tem nada com isso, entremos na parte das considerações finais contraditórias...

Mary Escreveu:(...)É interessante que deste tipo de padrão pouco ou nada se fala. E porquê? Simples, o seu estudo requere muitas horas à frente de um PC a fazer testes e ninguém tem a paciência para fazer tal estudos. É preferivel passar os dias em foruns e chats à espera de alguma alma divina que lhe diga o que fazer, ou então, apresentar um grafico com meia duzia de indicadores, que por norma anulam-se sempre uns aos outros, e dizer que o titulo XPTO vai subir pois está em zona oversold, please.......

Ao ler isto fico com a ideia que a querida Mary pertence à primeira categoria, que passa os dias à frente do computador.
Mas parece que não é assim pois ela, afinal, e como a seguir vamos ver, passa os dias a ler posts no Caldeirão.

Mary Escreveu:Vou ser curto e grosso :evil: neste forum apenas existe 1 pessoa que neste momento desperta a minha atenção no aspecto do trading, e é o allen a sua visão, pelo que me é possivel entender, visto que ele discute muito pouco o seu sistema de leitura :cry: , é o simples seguimento barra a barra, seguindo deste modo os repetidos padrões da mesma.
Todos os outros nicks publicam posts interessantes mas sem a menor utilidade no conceito do trading.

Como ele já tinha mudado de sexo e agora ainda por cima disse aquilo em voz forte (curto e grosso...) pode-se afastar, desde já, a hipótese sentimental em relação ao Allen.
Daqui apenas podemos deduzir que, no Fórum, ela/ele só vem ler os posts do Allen e que o resto é música para aliviar o stress.
(Está claro que, não sendo membro registado, o trabalho de Pesquisa é dificultado e tem que perder um tempo precioso a ler todos até encontrar os do Allen mas isso é problema dela/dele)
Mary Escreveu:Peço desculpa se ofendi alguém, não quis nem quero menosprezar as centenas de nicks registados neste forum. Todos os dias venho aqui e tento ler todos os posts publicados.

Eu esclareço já que não me senti atingido nem ofendido, como se vê até fiquei divertido.
Como são publicados mais de 400 posts, fazendo a média a 1 min/post o que é capaz de ser pouco, a Mary perde assim quase 7 horas do seu precioso tempo.
Daqui concluímos que afinal ela passa a vida no fórum e que aquela hipótese anterior de estar todo o dia a estudar as tais barras, não é válida.

Mary Escreveu:Mas quem aqui anda nesta vida à mais de 5 anos, sabe perfeitamente que à pelo menos 3 anos que nada de "interessante" acontece nos foruns sobre bolsa neste país.

Bom, daqui ficamos a saber que é uma rapariga muito experiente, pois já anda na bolsa mais de 5 anos e que nos últimos 3 já não conseguiu aprender mais nada nos Fóruns. É sempre bom encontrarmos alguém que já sabe tudo. É raro mas, neste caso, isso compreende-se pois ela lê muitos livros em inglês e, mesmo não dominando bem a lingua, sempre dá para ver os bonecos.

Bom eu cá é que já não sei nada, já não percebo nada e o melhor é acabar já.
Se calhar o que está certo é que ele, o da voz grossa, passa o dia à procura do Allen e ela, a nossa Simplesmente Maria, passa o dia no computador. Os dois, em conjunto ou alternadamente, lêem os livros em inglês á noite e ao serão. Um vê os bonecos e o outro maneja o dicionário.

JAS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 208 visitantes