Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Parabéns e sobre gestão de carteiras...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado pelo esclarecimento...

por Rui Pedro » 8/11/2002 16:29

Eu falei em nome também de uma fonte e o que me tinham dito foi aquilo que retransmiti.

Obrigado pela correcção

Um abraço a todos
Rui Pedro
 

por Camisa Roxa » 8/11/2002 11:12

Vejam no Expresso, secção de Economia/Internacional que costuma lá vir um anúncio desse curso (ou pelo menos costumava) com os respectivos contactos para saber mais informações
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

desculpem meter-me na conversa, mas...

por didi » 8/11/2002 10:33

o curso de consultor autónomo é leccionado pela Euronext (neste momento está a decorrer um no Porto) e tanto quanto julgo saber, apenas habilita o consultor a ser isso mesmo, consultor. Por essa razão, a actividade de gestão de carteira está vedada ao consultor. Aliás existem várias incompatibilidades nessa actividade.
Caso alguém pretenda mais informações sobre o mesmo, poderei procurar mais na minha "fonte"
beijinhos
didi
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 8/11/2002 3:39

Rui,

Muito obrigado pelo teu post!

Realmente já tinha sabido desse curso mas tenho muitas dúvidas que a sua posse permita, por si só, gestão de carteiras.

Quando tiveres novidades apita!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Parabéns e sobre gestão de carteiras...

por Rui Pedro » 8/11/2002 3:24

A todo o grupo que decidiu criar este fórum os meus Parabéns em especial ao Ulisses e à Pata-Hari que são os conhecço melhor.

Desejo-vos bastante sucesso para este espaço que pela sua qualidade parece ser talhado para o sucesso.

Quanto ao assunto sobre Gestão de Carteiras existe a hipótese de tirar um Curso de Consultor Autónomo, pelo que sei já existem perto de 40 em Portugal, curso este que pela primeira vez habilita o Consultor a realizar price-target´s e recomendações oficiais como se de um Banco de Investimento se tratasse além do facto de permitir Legalmente a gestão de Carteiras.

Pela informação que tenho o curso é apenas leccionado 1 vêz por ano e claro está que não existe grande publicidade sobre o mesmo...não vá um dia destes todos poderem dar recomendações ehehe.

Estou à espera de saber mais informações sobre o mesmo, dado que tenciono tirar o Curso. Assim que souber de mais alguma coisa informar-te-ei Ulisses.

Um grande Abraço de desejos sinceros de um futuro brilhante para este fórum.

Rui Pedro
Rui Pedro
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 386 visitantes