Caldeirão da Bolsa

Lisbon Brokers elege “top picks” para final do ano e 2007

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 4/9/2006 17:36

Recomendam "forte compra" para o BCP mesmo tendo em conta um possivel aumento da Oferta sobre o BPI.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

mercado

por jarc » 4/9/2006 16:53

Pois é, o meu problema é ue eles já compraram e eu agora fiquei no dilema. Queres ver que vou comprar quando eles já estão a vender? Com o nível do mercado o melhor é esperar que estique e marcar pontos para pequenas entradas ao contrário da manada. O momento é claramente dominado pelos compradores, mas há que ter paciência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

Muita atenção...

por aos_pouquinhos » 4/9/2006 15:08

estes meninos a comprar...

Costuma dar bons resultados.

Sempre ouvi dizer nos meandros do mercado: O que compra a Lisbon?

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 830
Registado: 11/8/2006 11:23
Localização: Valadares

Lisbon Brokers elege “top picks” para final do ano e 2007

por pvk » 4/9/2006 14:45

As quatro empresas envolvidas nas ofertas públicas de aquisição (OPA) em Portugal (BCP, BPI, Sonae SGPS, PT), a Jerónimo Martins e a EDP surgem como as “Top Picks” da Lisbon Brokers para o final deste anoe e 2007.

--------------------------------------------------------------------------------

Susana Domingos
sdomingos@mediafin.pt


Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


As quatro empresas envolvidas nas ofertas públicas de aquisição (OPA) em Portugal (BCP, BPI, Sonae SGPS, PT), a Jerónimo Martins e a EDP surgem como as "Top Picks" da Lisbon Brokers para o final deste anoe e 2007.

Segundo uma nota de "research" assinada pelo analistas John dos Santos, as "top picks" nacionais são as empresas envolvidas nas OPA, essencialmente devido às operações que estão a decorrer, a Jerónimo Martins, com vários potenciais impulsionadores das acções, e a EDP, devido à expectativa de notícias positivas para a eléctrica.

BCP cada vez mais "apetecível"

Para a Lisbon Brokers , o Banco Comercial Português (BCP) [Cot] está a tornar "ainda mais um candidato a aquisição apetecível" para bancos estrangeiros que estão a tentar crescer além fronteiras, com um valor de mercado de 8,7 mil milhões de euros, um rácio cost-to-income de 65,8% no primeiro semestre, e um crescimento forte na Europa de Leste, nomeadamente na Polónia.

A casa de investimento considera que o BBVA é o "eterno candidato", já que está a ser superado pelo principal rival em Espanha, o Santander, e que pode optar por um movimento certo para não ficar confinado ao mercado espanhol.

OPA ao BPI acima dos 6 euros

Excluindo especulações, o analista John dos Santos acredita que é "ainda mais difícil acreditar que a operação [de compra do BPI] tenha sucesso ao valor inicial de 5,70 euros por acção". O analista considera que a Autoridade da Concorrência (AdC) vai dar o consentimento nesta operação mas que o BCP vai elevar a contrapartida para um valor "acima dos 6,00 euros por acção".

O BCP e o BPI [Cot] surgem como duas das "top picks" deste ano e do início de 2007 para a Lisbon Brokers devido às "finanças sólidas, ao componente especulativo e ao potencial de valorização se o negócio do BPI for concluído".

Com base nestes cenários a casa de investimento manteve o preço-alvo para o BCP nos 2,80 euros com uma recomendação de "forte compra", assim como para o BPI cuja recomendação é de "comprar".

Acções do BCP em seis meses

Acções do BPI em seis meses



Sonaecom deverá melhorar a contrapartida pela PT
Numa altura em que aparentemente a Sonaecom [Cot] tem o apoio dos seus investidores para avançar com a OPA sobre a Portugal Telecom (PT) [Cot], a empresa liderada por Paulo Azevedo deverá "melhorar a sua oferta". A Lisbon Brokers considera que o valor oferecido deverá ascender aos 10,50 euros por cada acção da PT. A casa de investimento tem um preço-alvo de 11,70 euros para as acções da PT e uma recomendação de "comprar".

Para a "holding" de Belmiro de Azevedo, o analista John dos Santos, reitera a recomendação de "forte compra", lançando um preço-alvo de 1,70 euros, considerando que um parecer favorável da AdC sobre a OPA lançada sobre a PT pode ser um grande "trigger" para o preço das acções.

Parecer da AdC é um forte "trigger" para as acções da Sonae

A Lisbon Brokers acredita que depois do lançamento da OPA da Sonaecom sobre a Portugal Telecom, "é óbvio que no sector de telecomunicações, as coisas não vão voltar ao anterior ‘status quo’" e, na sua opinião, "o grupo Sonae vai ser premiado", de alguma forma, pelo lançamento da OPA. A Lisbon Brokers considera que Belmiro de Azevedo não se teria envolvido nesta operação caso "não tivesse garantias do Estado de que não sairia de mãos vazias".

Por esta razão, para além da avaliação de base efectuada pela Lisbon Brokers para as acções da Sonae SGPS, que atribui aos títulos um preço de 1,7 euros por acção, "acreditamos que as acções têm o potencial de oferecer mais valor aos accionistas. "para além do ‘core-business’ (retalho e imobiliário), se a Sonae for capaz de ficar com a totalidade da Portugal Telecom, acreditamos que o valor das acções pode subir entre 0,50 e 0,80 euros, o que significa que a avaliação das acções no caso de sucesso da OPA, passaria para o intervalo entre 2,20 e 2,50 euros por acção.

Acções da PT em seis meses

Acções da Sonaecom em seis meses



Bierdronka pode servir de trampolim para a Europa de Leste
"Acreditamos que os investidores, mais cedo ou mais tarde, vão reconhecer o potencial de valorização da Jerónimo Martins" [Cot] , defende o analista John dos Santos, que considera que a empresa tem este "potencial" devido à exposição "à economia polaca, que deverá crescer 4,2% em 2006 e 3,8% em 2007, à "expansão das suas operações domésticas e ao aumento da possibilidade de usar a Biedronka como trampolim para se expandir na Europa de Leste".

A Lisbon Brokers manteve o preço-alvo de 14,50 euros com uma recomendação de "manter".

Notícias positivas devem elevar preço da EDP

O plano estratégico da EDP [Cot] apresentado em Julho fez com que a Lisbon Brokers revisse em alta, na altura, o preço-alvo para a eléctrica para os 3,50 euros com uma recomendação de "comprar".

Estes valores foram mantidos pela casa de investimento que considera que deverão surgir notícias positivas para a eléctrica que vão "empurrar as acções" para um valor "perto da nossa avaliação".
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes