Por cada 100 euros
Art Escreveu:É o que tenho vindo a dizer, é claro que se recebe o retorno no fim do ano mas como não existe vinculo de trabalho não se recebem 14 ordenados, só existe ordenado nos meses de trabalho (11meses, se tirarmos 1 para férias).
O que quero dizer com isto é que quando se recebe o retorno serve para pagar o mês em que se tirou férias, pois neste não há trabalho logo não há "PILIM".
Em relação à minha área o número de pessoas nestas condições começa a ser enorme...
ok mas quem trabalha com recibos verdes para uma empresa ou entidade estatal tem de ganhar mais precisamente para fazer face a menos essas regalias ou pelo menos devia ser assim , mas sabemos que não será bem assim.
e sobre recibos verdes isto tambem nos podia levar a outra conversa que tem haver com quem por vezes não os passa e devia faze-lo....de qq forma acho que no geral claro que pagamos muitos impostos e claro que estas verbas são muito desperdicadas pelo estado ...e pior muitas vezes mal gastas
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
É o que tenho vindo a dizer, é claro que se recebe o retorno no fim do ano mas como não existe vinculo de trabalho não se recebem 14 ordenados, só existe ordenado nos meses de trabalho (11meses, se tirarmos 1 para férias).
O que quero dizer com isto é que quando se recebe o retorno serve para pagar o mês em que se tirou férias, pois neste não há trabalho logo não há "PILIM".
Em relação à minha área o número de pessoas nestas condições começa a ser enorme...
- Registado: 26/8/2003 3:25
art a esmagadora maioria das pessoas trabalham por conta de outrem e em principio não passam recibos verdes, sobre estes não sei bem como funcionam sei que por exemplo para salarios identicos ao que falaste fica-se isento de irs
retirando um exemplo da tabela não casado 1 titular trabalho dependente só pagas a partir de 465 euros e começas por pagar 0.50%, por isso é que estranhei fazeres as contas por cada 100 euros, mas continuo a achar que essas contas feitas dessa forma levam a pensar que o dinheiro nem chega a entrar na nossa conta
então e diz lá uma coisa nos recibos verdes não recebes o retorno do irs?
cumpt
retirando um exemplo da tabela não casado 1 titular trabalho dependente só pagas a partir de 465 euros e começas por pagar 0.50%, por isso é que estranhei fazeres as contas por cada 100 euros, mas continuo a achar que essas contas feitas dessa forma levam a pensar que o dinheiro nem chega a entrar na nossa conta
então e diz lá uma coisa nos recibos verdes não recebes o retorno do irs?
cumpt
Cumpt
Caro Charles, no meu post qd refiro 20% de IRS é o valor que se tem de assumir no trabalho independente, ou seja, qd se passa o recibo tem de se colocar a percentagem fixa de 20% e só no fim do ano fiscal é que se faz o acerto.
Na realidade, nos casos que refiro, é feita a retenção na fonte e no final do mês tem sempre de se retirar os 20%, portanto não podemos contar com eles para pagar a "prestação".
Tal como informo no meu post é óbvio que no final do ano faz-se o acerto mas como estas pessoas só recebem 11meses e não 14 no final é apenas para pagar as folgas que se fez e não se recebeu... não acham que se deveria fiscalizar as situações em que se passam durante anos a fio recibos de numeração seguida sempre à mesma empresa
acho que sim, mas não dá jeito
[/b]
Na realidade, nos casos que refiro, é feita a retenção na fonte e no final do mês tem sempre de se retirar os 20%, portanto não podemos contar com eles para pagar a "prestação".
Tal como informo no meu post é óbvio que no final do ano faz-se o acerto mas como estas pessoas só recebem 11meses e não 14 no final é apenas para pagar as folgas que se fez e não se recebeu... não acham que se deveria fiscalizar as situações em que se passam durante anos a fio recibos de numeração seguida sempre à mesma empresa
[quote="ricardotugas"]As estatisticas de 2,5 milhoes de pensionistas do sector privado que nunca fugiram as contribuições e que recebem reformas de acordo com a sua carreira contributiva.
Os outros 200.000 tz sejam aqueles que tu falas, que descontam abaixo do valor real.
Pensa nos milhares de trabalhadores por conta outrem do sector textil, calçado, etc. Achas que descontam abaixo ??quote]
devo viver noutro pais. Eu vivo no norte, distrito do porto, sou director de turma e os rendimentos dos pais que pedem subsidio escolar, passam por mim. E quase a totalidade dos pais nunca declaram o que recebem. dou-te 2 ou 3 exemplos:
1. mudlheres a dias nas limpezas domesticas, que nada declaram
2. mulheres /homens tarefeiros na agricultura, que nada declaram
3. funcionarios de texteis a receber na folha o salario de 350/400 euros e auferirem mais de 500 euros
4.construção civil a nao declarar horas extras e biscates.
ou esses 200 mil são todos aqui na zona, ou o número está um pouco errado
Os outros 200.000 tz sejam aqueles que tu falas, que descontam abaixo do valor real.
Pensa nos milhares de trabalhadores por conta outrem do sector textil, calçado, etc. Achas que descontam abaixo ??quote]
devo viver noutro pais. Eu vivo no norte, distrito do porto, sou director de turma e os rendimentos dos pais que pedem subsidio escolar, passam por mim. E quase a totalidade dos pais nunca declaram o que recebem. dou-te 2 ou 3 exemplos:
1. mudlheres a dias nas limpezas domesticas, que nada declaram
2. mulheres /homens tarefeiros na agricultura, que nada declaram
3. funcionarios de texteis a receber na folha o salario de 350/400 euros e auferirem mais de 500 euros
4.construção civil a nao declarar horas extras e biscates.
ou esses 200 mil são todos aqui na zona, ou o número está um pouco errado
o objectivo do topico pode estar correcto só não percebo onde raio se desconta 20% por cada 100 euros pro irs essas contas são duvidosas, fica aqui a tabela mais recente de rentenção na fonte, estarmos a especular sobre valores irreais pra mim é pura manipulaçao....isto não invalida que o estado roube e desperdice, mas temos de ser rigorosos nos numeros.
http://www.spn.pt/DynaData/SM_Doc/Mid_1 ... %202006%22
cumpt
http://www.spn.pt/DynaData/SM_Doc/Mid_1 ... %202006%22
cumpt
Cumpt
As estatisticas de 2,5 milhoes de pensionistas do sector privado que nunca fugiram as contribuições e que recebem reformas de acordo com a sua carreira contributiva.
Pensa nos milhares de trabalhadores por conta outrem do sector textil, calçado, etc. Achas que descontam abaixo ??
O que sei é que o Sistema da Segurança Social tal como está, é injusto.
Como se pode pagar uma reforma a um Deputado no activo existindo pencionistas a viver na miséria ?
A lei até pode dar razão ao Sr. Deputado, mas não é este o Estado Social que gostaria de ter em Portugal.
Pensa nos milhares de trabalhadores por conta outrem do sector textil, calçado, etc. Achas que descontam abaixo ??
O que sei é que o Sistema da Segurança Social tal como está, é injusto.
Como se pode pagar uma reforma a um Deputado no activo existindo pencionistas a viver na miséria ?
A lei até pode dar razão ao Sr. Deputado, mas não é este o Estado Social que gostaria de ter em Portugal.
passo a passo se constroi o futuro
Sr. P.Coelho, deixe-me adivinhar...não pertence ao grupo de pessoas que vive nas condições que acima referi, pois não?
Pelo que refere assumo que é da opinião que o estado não deve fazer o seu papel de fiscalizador e estar de acordo com estas situações! Também depreendo que é da opinião que o estado deve ter trabalhadores nestas condições para poupar e pagar as pensões vitalícias de quem trabalhou 6 meses não sei onde...pois é vamos ter orgulho nisto...
Eu tenho orgulho em ser "Tuga", tal como diz, mas sei diferenciar "as coisas".
Sinto profunda desilusão na opinião que proferiu pois parece que para si a situação que relatei parece normal, pois digo-lhe que não é, e para as pessoas que a vivem é desesperante. Talvez para quem tem uma vida estável está tudo bem, não vamos incomodar-nos
Pelo que refere assumo que é da opinião que o estado não deve fazer o seu papel de fiscalizador e estar de acordo com estas situações! Também depreendo que é da opinião que o estado deve ter trabalhadores nestas condições para poupar e pagar as pensões vitalícias de quem trabalhou 6 meses não sei onde...pois é vamos ter orgulho nisto...
Eu tenho orgulho em ser "Tuga", tal como diz, mas sei diferenciar "as coisas".
Sinto profunda desilusão na opinião que proferiu pois parece que para si a situação que relatei parece normal, pois digo-lhe que não é, e para as pessoas que a vivem é desesperante. Talvez para quem tem uma vida estável está tudo bem, não vamos incomodar-nos
kostta Escreveu:ricardotugas Escreveu:
Podemos dizer que os reformados do Estado apenas gastam 42% do total das reformas, mas... eles são apenas 13% dos reformados.
so que no estado todos declaram por inteiro enquanto no privado isso nao acontece, fazendo com que o valor tomado em referência, na altura da reforma, seja menor
Quando quiseres ir ver o mundo real dos privados, terei todo o prazer em lhe mostrar.
Mesmo assim estamos a falar de 5,7 milhoes de euros para 370.000 pensionistas.
Nestes 370.000 existem milhares com anos de serviço a contar a dobrar !!!
E a outra grande razão desta divergência não é os privados declararem menos, mas sim o facto de durante muitos anos para efeitos de calculo da reforma dos funcionários publicos contar para efeitos de atribuição da reforma o ULTIMO VENCIMENTO...
Veja-se o caso de Santana Lopes, quarentão já bem reformado !!! para não falar de outros, como o reformado Presidente da Republica em exercicio, o ministro das Obras Publicas reformado em exercicio, etc,etc,
ricardotugas Escreveu:
Podemos dizer que os reformados do Estado apenas gastam 42% do total das reformas, mas... eles são apenas 13% dos reformados.
so que no estado todos declaram por inteiro enquanto no privado isso nao acontece, fazendo com que o valor tomado em referência, na altura da reforma, seja menor
agoudal Escreveu:Falido Escreveu::clap:![]()
![]()
nada a dizer
só mais uma coisa quando tivermos responsáveis sérios eu passo a ser um contribuinte sério.
até lá e sem medos...
só não lhes fujo(impostos etc) se não puder mesmo.
TEns o que mereces...
pois tenho reconheço. se eu fosse sério e justo já não tinha de certeza.
este país tem de perceber que o exemplo nao pode vir do pobre do pequenino mas sim dos de cima...
ps: alguém comentou a aprovação de dividendo extaordinário acabadinho de ser aprovado na galp???
pois nao pois nao- Mensagens: 60
- Registado: 23/7/2006 8:27
Meu caro so para sua informaçao digo-lhe que vc pode ser tao patriota quanto eu agora mais nao e de certeza SO QUERO TER UM PAIS JUSTO EM QUE TODOS POSSAM TER OPELO MENOS O MINIMO DOS MINIMOS DE CONDIÇOES MAS PARA MINHA PENA ESTA PAIS E UMA BANDALHEIRA
- Registado: 10/4/2006 20:03
orgulho de ser tuga
Eu estou farto de ler opiniões de pessoas que dizem mal do nosso pais e que querem é ir embora , pôr o dinheiro no off-shore e outras que mais .
aconselho estas pessoas a não perderem tempo vão embora já perderam tempo a mais e dou sugestão de destinos vão para a Dinamarca mas atenção que lá arrisca-se a pagar 70 % de IRS e não existe segurança Social e o meio de transporte é a bicicleta e ter de optar entre ter familia ou um apartamento , ou achar que 20 euros o kg de camarão ser um balurdio .
dou outro exemplo vão para a Suiça mas não esquecer que lá pagam tudo ate ao ultimo tostão e não há vivendas quando muito arrendas ao estado um quarto de vivenda e anda de bicicleta e pagas mil escudos por um kg de pão .
vão e tenham muito boa estadia e já agora não chateiem quem ama este pais
com os agradecimentos
aconselho estas pessoas a não perderem tempo vão embora já perderam tempo a mais e dou sugestão de destinos vão para a Dinamarca mas atenção que lá arrisca-se a pagar 70 % de IRS e não existe segurança Social e o meio de transporte é a bicicleta e ter de optar entre ter familia ou um apartamento , ou achar que 20 euros o kg de camarão ser um balurdio .
dou outro exemplo vão para a Suiça mas não esquecer que lá pagam tudo ate ao ultimo tostão e não há vivendas quando muito arrendas ao estado um quarto de vivenda e anda de bicicleta e pagas mil escudos por um kg de pão .
vão e tenham muito boa estadia e já agora não chateiem quem ama este pais
com os agradecimentos
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"
- Registado: 5/9/2005 21:20
Meus caros só sei que estão a fechar ESCOLAS, MATERNIDADES e CENTROS DE SAUDE (em que pessoas passam a ter de efectuar mais de 75Km para uma simples receita médica pedirem imagine-se o que acontecera em casa do doença grave ou acidente com o Hospistal distrital todo cheio de pessoas que poderiam ficar apenas pelos actuais ventros de saude. EX centro de saude de SABUGAL encerra tendo os utentes de serem atendidos no Hosp. GUARDA). mAS CARRINHOS NOVINHOS EM FOLHA PARA OS MINISTERIOS E O NOSSO GRANDE BANCO DE PORTUGAL VIERAM EM GRANDES QUANTIDADES E COM TODOS OS RESPECTIVOS EXTRAS
VIVEMOS NUM PAIS DE MUITO $$$$$$$$$ PENA QUE SO PARA OS QUE TEM TACHO. DIZEM MAL DE CUBA QUE SAO ISTO AQUILO E AQUELOUTRO MAS TODOS TEM ACESSO A SAUDE E EDUCAÇAO GRATIS SAO APENAS O PAIS COM MAIS FORMADOS NO MUNDO AI SE NAO FOSSE O BENDITO EMBARGO DO GRANDE PAIS E MODELO (rsrsrsrs) QUE E OS EUA
VIVEMOS NUM PAIS DE MUITO $$$$$$$$$ PENA QUE SO PARA OS QUE TEM TACHO. DIZEM MAL DE CUBA QUE SAO ISTO AQUILO E AQUELOUTRO MAS TODOS TEM ACESSO A SAUDE E EDUCAÇAO GRATIS SAO APENAS O PAIS COM MAIS FORMADOS NO MUNDO AI SE NAO FOSSE O BENDITO EMBARGO DO GRANDE PAIS E MODELO (rsrsrsrs) QUE E OS EUA
- Registado: 10/4/2006 20:03
Esqueci-me de referir que no final do ano é óbvio que existe o acerto do valor de IRS e terá $$ a reaver, contudo, nestes casos normalmente recebem-se 11 meses e não 14 como num emprego normal.
O que é engraçado é que conheço pessoas a passar recibos seguidos à vários anos à mesma entidade mas ninguém faz nada. É importante referir que estas pessoas não exigem melhores condições por terem medo de no final ficarem sem nada.
Gostaria também de referir que isto está a acontecer cada vez mais a pessoas recém formadas que por não conseguirem emprego sujeitam-se a estas condições durante muitos anos e o estado assobia para o lado e não faz o seu trabalho, aliás, por vezes este é o patrão
O que é engraçado é que conheço pessoas a passar recibos seguidos à vários anos à mesma entidade mas ninguém faz nada. É importante referir que estas pessoas não exigem melhores condições por terem medo de no final ficarem sem nada.
Gostaria também de referir que isto está a acontecer cada vez mais a pessoas recém formadas que por não conseguirem emprego sujeitam-se a estas condições durante muitos anos e o estado assobia para o lado e não faz o seu trabalho, aliás, por vezes este é o patrão
Deixem-me então dar-vos outra perspectiva deste tema que se aplica a muitos casos à minha volta:
Quem receba 650Euros e esteja a RECIBO VERDES as contas ficam da seguinte forma:
650 Euros (ordenado)
200 Euros (IRS)
147 Euros (S. Social)
No fim ficamos com 303 Euros para ir às compras, ou seja, neste caso os estado fica com mais de 50%.
Refiro ainda que para pagar estes 147 Euros de S. Social não se tem direito nem a subsidio de desemprego nem reforma... o pequeno Portugês tem é de se
Se formos às compras com os 303 Euros o estado ainda fica, no melhor dos casos, com 63 Euros. Sendo assim, do valor inicial de 650 Euros o estado fica com 410 Euros, ou seja, +-63%.
Quem receba 650Euros e esteja a RECIBO VERDES as contas ficam da seguinte forma:
650 Euros (ordenado)
200 Euros (IRS)
147 Euros (S. Social)
No fim ficamos com 303 Euros para ir às compras, ou seja, neste caso os estado fica com mais de 50%.
Refiro ainda que para pagar estes 147 Euros de S. Social não se tem direito nem a subsidio de desemprego nem reforma... o pequeno Portugês tem é de se
Se formos às compras com os 303 Euros o estado ainda fica, no melhor dos casos, com 63 Euros. Sendo assim, do valor inicial de 650 Euros o estado fica com 410 Euros, ou seja, +-63%.
ricardotugas Escreveu:Podemos dizer que os reformados do Estado apenas gastam 42% do total das reformas, mas... eles são apenas 13% dos reformados.
E se agora disseres que a maior fatia desses reformados sao professores, entao e q o devastador tem um treque.
- Registado: 29/3/2004 6:31
Como são enganadores as estatisticas...
Mas esta não tem nada que enganar:
NÚMEROS
378 279 - Total de pensionistas da CGA em 2005.
5,7 mil milhões - Despesa total em 2005 com as reformas da CGA.
3076 - Número de pensões da CGA superiores a quatro mil euros no ano passado.
197 - Reformas superiores a quatro mil euros entre Janeiro e Julho deste ano.
2,7 milhões - Pensionistas do regime geral de aposentação.
7,7 mil milhões - Verba gasta com as pensões do regime geral em 2005. Entre Janeiro e Abril de 2006 foram gastos 2,3 mil milhões de euros.
20 ANOS A DESCONTAR
A carreira contributiva dos portugueses (tempo durante o qual descontam para a reforma) totaliza, em média, 20 anos.
Fazendo contas por alto...
Mas esta não tem nada que enganar:
NÚMEROS
378 279 - Total de pensionistas da CGA em 2005.
5,7 mil milhões - Despesa total em 2005 com as reformas da CGA.
3076 - Número de pensões da CGA superiores a quatro mil euros no ano passado.
197 - Reformas superiores a quatro mil euros entre Janeiro e Julho deste ano.
2,7 milhões - Pensionistas do regime geral de aposentação.
7,7 mil milhões - Verba gasta com as pensões do regime geral em 2005. Entre Janeiro e Abril de 2006 foram gastos 2,3 mil milhões de euros.
20 ANOS A DESCONTAR
A carreira contributiva dos portugueses (tempo durante o qual descontam para a reforma) totaliza, em média, 20 anos.
Fazendo contas por alto...
devastador Escreveu:A despesa total da Administração Pública dados de 2003, foi de 40,1% do PIB e a média europeia é de 41,4%.
e qual é o output da AP em Portugal comparado com a Europa?
na suécia este valor deve estar na casa dos 50% mas eles têm serviços públicos de grande qualidade em troca dos seus impostos
em Portugal paga-se o mesmo que a média e tem-se serviços publicos de má qualidade, demorados e burocráticos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes