Caldeirão da Bolsa

O que o mercado pode estar a preparar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

tendência

por jarc » 1/9/2006 22:50

Barra, completamente de acordo. Mesmo essas picadelas ao contrário no intraday devem ser contidas. Claro que ainda está lá intacto um canal de subida, com falsos sinais de saída.

Registado: 23/7/2003 16:05

Curto? Não obrigado!!!

por Barra » 1/9/2006 22:33

Jarc,

Este ano já me entalei o suficiente para não acreditar mais em bear market enquanto realmente este não estiver cá.

Estou a falar no médio/longo prazo e não em meras rectracções naturais do bull market.

Estamos ainda longe do ciclo bear a meu ver.
Vêm aí o ralie de final de ano (já estamos em Setembro). Sim, eu sei que Setembro normalmente é mau e Outubro ingrato.
Mas curto, eu? não obrigado.
A não ser no muito curto prazo (intraday ou no máximo 1 semana).

Bons negócios

Registado: 19/10/2004 19:26

tendência

por jarc » 1/9/2006 22:25

Ainda não foi hoje que foi ao ponto, isso lixou-me os planos. Eu queria vê-lo mais uns pontinhos acima. Barra, concordo basicamente com o que dizes, a tendência manda, mas há que ter alguns cuidados. Supõe que começas a ouvir falar em obrigações, ai a liquidez vai outra vez um tempinho para debaixo do colchão. Lembras-te da conversa dos triliões? Quando começam com essas histórias da carochinha estão a despachá-las suavemente. Eu quero é vê-lo lá onde dói. Faltam uns pontitos, lá isso faltam.

Sigam a tendência

por Barra » 1/9/2006 21:58

Sigam a tendência.

Ouçam o que diz o Midas:
Comparar 2000 com 2006 é comparar alhos com bugalhos... Nem a situação de liquidez era igual, nem a capitalização bolsista era igual, etc, etc... Aproveitem o bull market, sigam a tendência e deixem-se de especular se vem aí o bear market que é uma perfeita perda de tempo e leva-vos a não aproveitar como deve ser este momento e esta tendência. Mas cada um sabe de si. Desde aquele meu post do S&P ele já subiu quase 100 pontos... enquanto outros falam em bear market e estão à espera dos shorts. Sigam a tendência e ela é de subida.

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

[/quote]

comentário

por jotabil » 1/9/2006 19:46

Caro Vieira

Parece-me que a coincidência que inferiste do situação actual dos mercados, relativamente, ao ano 2000, é um pouco forçada.
De facto podemos tentar encontrar figuras padrões da evolução dos mercados que,como aqui já foi referido, é a chave do exito de qualquer negociador de títulos cotados, mas tal medida é muito apoiada em indicadores específicos e analises técnicas desapaixonadas.
O que vejo nas tuas deduções é apenas sentimento e cautela como confirmas no post seguinte.
Ora,sendo assim, penso não haver qualquer objectividade nas tuas alegagações.
Continuarei, portanto, com um sentimento de subida.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por cutchicutchi » 1/9/2006 19:34

Vieira Escreveu:
Midas Escreveu:Comparar 2000 com 2006 é comparar alhos com bugalhos... Nem a situação de liquidez era igual, nem a capitalização bolsista era igual, etc, etc... Aproveitem o bull market, sigam a tendência e deixem-se de especular se vem aí o bear market que é uma perfeita perda de tempo e leva-vos a não aproveitar como deve ser este momento e esta tendência. Mas cada um sabe de si. Desde aquele meu post do S&P ele já subiu quase 100 pontos... enquanto outros falam em bear market e estão à espera dos shorts. Sigam a tendência e ela é de subida.

Ninguem está a falar que a liquidez é igual, ninguem está a falar que as market cap são iguais. Ninguem também está à espera do bear market para shortar e não aproveita estas subidas (pelo menos eu não estou à espera, eu tento sempre seguir a tendência, seja ela qual for).

Só falei na coincidência de conjuntura que se está a criar. Mais nada. É por isso que caldos de galinha e stops apertados nunca fizeram mal a ninguem! :)

Stops apertados não são o ideal para quando está em tendência mas para quando aproveita-se movimentos contra trend.
Estando na tendência é alargar os stops e deixar correr, é muito difícil por vezes mas só assim não saimos do mercado por notícias ou movimentos mais bruscos, devido aos stops :?

Bons trades :!:

Registado: 28/7/2006 13:38

por vieira » 1/9/2006 15:25

Midas Escreveu:Comparar 2000 com 2006 é comparar alhos com bugalhos... Nem a situação de liquidez era igual, nem a capitalização bolsista era igual, etc, etc... Aproveitem o bull market, sigam a tendência e deixem-se de especular se vem aí o bear market que é uma perfeita perda de tempo e leva-vos a não aproveitar como deve ser este momento e esta tendência. Mas cada um sabe de si. Desde aquele meu post do S&P ele já subiu quase 100 pontos... enquanto outros falam em bear market e estão à espera dos shorts. Sigam a tendência e ela é de subida.

Ninguem está a falar que a liquidez é igual, ninguem está a falar que as market cap são iguais. Ninguem também está à espera do bear market para shortar e não aproveita estas subidas (pelo menos eu não estou à espera, eu tento sempre seguir a tendência, seja ela qual for).

Só falei na coincidência de conjuntura que se está a criar. Mais nada. É por isso que caldos de galinha e stops apertados nunca fizeram mal a ninguem! :)

Registado: 9/12/2005 18:40

por Midas » 1/9/2006 15:10

Comparar 2000 com 2006 é comparar alhos com bugalhos... Nem a situação de liquidez era igual, nem a capitalização bolsista era igual, etc, etc... Aproveitem o bull market, sigam a tendência e deixem-se de especular se vem aí o bear market que é uma perfeita perda de tempo e leva-vos a não aproveitar como deve ser este momento e esta tendência. Mas cada um sabe de si. Desde aquele meu post do S&P ele já subiu quase 100 pontos... enquanto outros falam em bear market e estão à espera dos shorts. Sigam a tendência e ela é de subida.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por vieira » 1/9/2006 15:01

Eheheheh as peças do puzzle estão todas a montar-se, é mesmo incrivel!! :lol:

Quem andou em 2000, (eu não andava, mas contaram-me) lembra-se que o que levou ao bear market foi o abrandamento económico e depois o facto do FED começar a cortar as taxas de juro e depois profit warnings quase todos os dias das empresas devido a menores vendas, etc, etc.

Ora, o abrandamento económico nos US já temos e a americanada toda contente. Ainda não temos o FED a cortar as taxas de juro. E porquê? Porque com o petróleo em níveis record, a inflação continua alta, logo é preciso controlar a inflação.

Só que o petróleo já começou uma correcção forte de curto prazo (devido ao abrandamento do consumo, aumento de reservas, falta de furacões, médio-oriente mais calmo, etc). Esta correcção do petróleo era a peça do puzzle que faltava e que dá margem de manobra para o FED começar a cortar nas taxas (com a inflação controlada). Ou seja, dejá vú de 2000. :mrgreen:

E este rallie não é por acaso. O momento decisivo vai ser o teste a novos máximos anuais. Com o DAX nos 5900, estamos muito perto do momento decisivo. Se não tiver força para fazer um novo máximo anual, meus amigos, podemos declarar o bull market ccomo morto e teremos a oportunidade para o short das nossas vidas.

Registado: 9/12/2005 18:40

Mercado

por jarc » 1/9/2006 0:02

Não me referi a estar bull ou não. Pode até acontecer que o mercado americano dê um ar da sua graça ainda este ano, uma vez que comparativamente com outros mercados desconta em demasia o que a América se tem fechado ao Mundo. A única coisa que disse foi que gostaria de ver o spx nos 1320 com alguma rapidez. Aí parece-me que há espaço para corrigir e então entraria curto. Só isso.
Por outro lado há que ter em conta a possibilidade de um confronto EUA - Irão . A acontecer mexeria bem com o mercado, embora esse cenário não se ponha para já. É preciso não esquecer que há muito dinheiro nos fundos e que a lógica dos mesmos é contribuir para a valorização das acções, no entanto, caso a coisa se complique, não tenham dúvidas que eles as despacham.

por ricardotugas » 31/8/2006 22:34

O que me preocupa é que após as eleições norteamericanas a bolha imobiliaria rebente nos US.

http://www.europac.net/media/Schiff-Bloomberg-8-23-06.wmv

A visão deste economista parece-me bastante acertada, mas claro as coisas nunca são como se prevê.

Eu até prefiro o mercado Bull uma vez que ainda não aprendi a trabalhar num mercado Bear.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Será?

por devastador » 31/8/2006 18:50

Será?!
A inflação está controlada (USA) e a economia americana está a surpreender pela positiva os analistas. A economia Europeia está a arrancar mais do que o esperado.
Só falta um ingrediente muito importante que é o preço do crude... :evil:
Temos também que ter em conta o comportamento do presidente Iraniano... :evil: (que pode ter influência no preço do crude).
Ah, e claro, que não haja qualquer atentado da grandeza do que estava planeado para este mês de Agosto...
Estou neste momento mais optimista do que à uns meses atrás...O urso que se cuide...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por Barra » 31/8/2006 18:43

mas tá tudo louco? bears? ou sou eu que tenho os gráficos ao contrário?

por ricardotugas » 31/8/2006 18:34

Concordo.

Por isso esta semana fechei posições e passei a estar curto, enquanto vou aprendendo como ganhar $ no mercado Bear de 2007.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

O que o mercado pode estar a preparar

por jarc » 31/8/2006 16:15

Podemos estar numa fase de engodar para entradas curtas. Caso haja muitos convencidos é provável que o spx se estique até 1320. A menos que se torne evidente que a questão com o Irão se complica, devem conseguir esticar a coisa mais uns pontos. Os fundos estão ansiosos por ver o mercado mais acima, mas por outro lado sabem que mais dia, menos dia ele vai ter de poisar manso no rés-do-chão. Com as taxas a subirem brevemente na zona euro e petróleo a dar mais uma subidinha, eles começam pensar quem é primeiro a vender. Eu queria vê-lo nos 1320 mas não sei se lá chegará.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes