Há manipulação do Citibank nos preços dos TWs??
9 mensagens
|Página 1 de 1
Logo que possa venho esclarecer como tudo se processa!
Não me esqueci deste tópico.
Informei-me e logo que tenha disponibilidade de tempo suficiente virei esclarecer como tudo se processa.
Adianto apenas.
Há manipulação, mas pode haver dentro de uma certa margem legal.
No caso concreto, houve. E parece que terá sido observada a margem legal de manipulação.
Abraços,
Esbanjador
Informei-me e logo que tenha disponibilidade de tempo suficiente virei esclarecer como tudo se processa.
Adianto apenas.
Há manipulação, mas pode haver dentro de uma certa margem legal.
No caso concreto, houve. E parece que terá sido observada a margem legal de manipulação.
Abraços,
Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
foi o proprio citi que me transmitiu isso, as cotaçoes nao dependem deles, e tem toda a logica, dependem do mercado onde são negociados esses instrumentos, inclusive segundo eles houve um intermediario nao identificado que há uns meses atras fazia a arbitragem dos tw w e ganhava no spread,nesta altura foi quando houve grandes reclamaçoes pois o mm desaparecia por muito tempo e reduzia as quantidades na sessão, por isso houve fortes reduçoes nas qt que antigamente eram de 100000 e neste momento no maximo encontras 10000 no mm, e nunca mais chegaram a ser as mesmas e as diferenças no spread chegavam a valores absurdos tipo 0.08 0.09 e mais, mas se queres que te diga depois deste assunto ja ter sido debatido aqui varias vezes as conclusoes nem sempre são muito exactas, mas vou tentar recuperar uns posts e deixo-te aqui
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 91&start=0
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... t=warrants
e este ultimo .....
cumpt
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 91&start=0
e este ultimo .....
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Há MANIPULAÇÃO do CITIBANK nos preços dos TWs??
charles Escreveu:....................................Há que indagar:
quem fornece as cotações ao site do Citi - se é a representação do Citi em Lisboa que controla a tal "maquineta/PC" ou se essas cotações do site têm origem noutro serviço do Citi em Lisboa ou no estrangeiro;
quem fornece as cotações dos TWs do Citi à Bolsa.
aqui é ao contrário as cotaçoes reais saiem da bolsa para o citi...
Charles,
Agora não tenho tempo para esclarecer uns pontos que referiste. Só mais logo.
Por isso, por agora, só te pergunto se tens a certeza de que é a Euronext/a Bolsa que fornece as cotações dos TWs do Citibank ao próprio Citi e não o contrário, sendo que o Citi é que é o emitente dos TWs, é ele que fará os ajustamentos dos preços em função da volatilidade, da passagem do tempo (isto mais nos vanila do que nos turbos), etc..
Qual a fonte de onde recolheste essa informação?
Tens a certeza de que é como dizes?
Abraço,
Esbanjador
charles Escreveu:esbanjador esqueci-me de mencionar uma situação de hoje, que foi +- assim
call andava +- 1.60 1.63
put perto dos 0.56 0.59
de repente o dax cai cerca de 15 pontos o call subiu +- 10 pontos e o put subiu pouco mais que 0.03 0.04 centimos, isto por vezes é tão rapido que so dando a ordem e ela estando na bolsa se consegue executar numa situação destas pois ficas "ás cegas" quanto a cotaçoes, e mesmo que ela passa-se no streamer do banco e desses a ordem já não ias a tempo pois por fracçoes de segundos essa cotação já não existia no real time, mesmo que passa-se no streamer, isto porque de seguida em fracçoes de segundo o dax recuperou 8 9 pontos, isto pasou-se perto das 16:00
cumpt
queria dizer desceu e não subiu...e já agora acrescento que nos preços em real transacionados em bolsa o put muito provavelmente tambem deve ter oscilado os tais 10 pontos
cumpt
Cumpt
esbanjador esqueci-me de mencionar uma situação de hoje, que foi +- assim
call andava +- 1.60 1.63
put perto dos 0.56 0.59
de repente o dax cai cerca de 15 pontos o call subiu +- 10 pontos e o put subiu pouco mais que 0.03 0.04 centimos, isto por vezes é tão rapido que so dando a ordem e ela estando na bolsa se consegue executar numa situação destas pois ficas "ás cegas" quanto a cotaçoes, e mesmo que ela passa-se no streamer do banco e desses a ordem já não ias a tempo pois por fracçoes de segundos essa cotação já não existia no real time, mesmo que passa-se no streamer, isto porque de seguida em fracçoes de segundo o dax recuperou 8 9 pontos, isto pasou-se perto das 16:00
cumpt
call andava +- 1.60 1.63
put perto dos 0.56 0.59
cumpt
Cumpt
Esbanjador Escreveu: Que - quando não há reclamações e se pensa que os investidores estarão mais distraídos - quem controla a citada "maquineta/PC" do Citi, em Lx, e fornece as cotações à Bolsa - quando acha conveniente, face às ordens que sabe estarem em negociação - MANIPULA as cotações da "maquineta/PC", alterando os valores que, no momento, as cotações dos TWs deveriam ter (em função apenas dos factores objectivos que intervêm na determinação daqueles valores), transmitindo-os MANIPULADOS/ALTERADOS à Bolsa de Lx.
Bem-vindo ao mundo dos market-makers...
Já agora, sabes qual é o publico alvo deste tipo de produtos?
- Registado: 31/1/2006 14:02
Re: Há MANIPULAÇÃO do CITIBANK nos preços dos TWs??
Esbanjador Escreveu:Telefonei para o Citi.
Garantiram-me que actualmente os preços em "real-time" do site correspondem sem qualquer diferença ao preço que é executado na Bolsa.
Desta vez, a correspondência entre os valores do site e os executados na Bolsa foi perfeita.
isto para mim é novidade, mas não estranho porque:
devo te dizer que tenho utilizado o citi ,depois de muitos meses sem o fazer devido ás cotaçoes não baterem certo com nada, o que me levou a fazer fortes reclamaçoes ao citi e agastar varias horas ao telefone devido a isto alias já aqui no caldeirao foi um assunto debatido
efectivamente nestas ultimas semanas retomei o citi como apoio para ver as cotaçoes pois o big tem tido paragens, tenho notado igualdade de preços entre o citi e o big, se bem que o big demora mais a fazer a actualização o que torna dificil apurar a cotaçao certa transacionada em bolsa
depois do que disseste agora entendo que haja essa coincidencia de preços qeu tenho notado, embora eu tenha dificuldade com exactidão dizer se é realmente uma coincidencia de 100% pois no big há preços que não passam pelo mybolsa e aparecem no citi,mas por vezes saltam valores que aparecem no citi e que não chegam a aparecer no big
vamos a 1 ex: imagina o bid e o ask no citi 1.55 1.58 e de repente muda 1.56 1.59 de seguida o citi torna a aos 1.55 1.58 e logo no segundo seguinte sobe para 1.60 1.63, isto tudo em segundos,
agora vamos ao big, é muito provavel e tenho notado isso, neste caso seria assim... cotaçao do big nos mesmos momentos que estaria nos 1.55 1.58 salta de repente para 1.60 1.63 e nao passa pelos 1.56 1.59 entendeso mesmo é valido para uma descida quando nos é desfavoravel e ai é que eu acho que algo está mal, pois deveria oscilar perfeitamente com os valores do citi
pois se no citi a cotaçao esteve em determinado valor esse valor devia ser considerado na execução das ordens e isso não acontece na pratica,e eu já tive casos desses em que a cotaçao no citi bateu mais que uma vez no valor que eu queria e a ordem não foi executada,supostamente agora deveria ser executada se eles alteraram a informatica
o que eu estranho é o facto de me terem dito uma vez e não podem desmenti-lo numa reclamaçao que fiz é que se "tem telefonado de imediato "puxava-se" o preço para esse valor", portanto concluo que em situaçoes pontuais podem fazê-lo
parece que valeu a pena as horas que perdi ao telefone a reclamar com eles sobre esta situação em concreto pois se realmente estiverem em tempo real começo a confiar mais no site deles, e diga-se como emitente não faz sentido que não seja assim, a historia dos preços anteriormente segundo explicaçoes deles serem informativos para mim era uma aberraçao do sistema informáticoHá, portanto, aqui algo de muito estranho entre as relações «cotações da "maquineta/PC" dos TWs no Citi de LX - e cotações da Bolsa» e «cotações da "maquineta/PC" dos [b]TWs no Citi de Lx - e cotações do site do Citi»[/b].
não entendo quando falas no citi lx e no site do citi, há dois?
Há que indagar:
quem fornece as cotações ao site do Citi - se é a representação do Citi em Lisboa que controla a tal "maquineta/PC" ou se essas cotações do site têm origem noutro serviço do Citi em Lisboa ou no estrangeiro;
aqui é ao contrário as cotaçoes reais saiem da bolsa para o citi,dai eles anteriormente terem os preços a não bater certo com nada, eram meramente informativos
os negocios são realizados na bolsa, a grande questão na altura que coloquei ao citi foi porque motivo mantinham um site com luzinhas a acender e apagar quando os preços tinham diferenças por vezes de 0.05 0.06 com o real o que prejudicou seriamente muita gente, eu nessa altura comprava sempre a pensar em diferenças de 0.02 0.03 só assim conseguia dar ordensA partir destes dois pressupostos poderiamos concluir:
:MANIPULADOS/ALTERADOS à Bolsa de Lx.
perante isto tudo e sem querer defender o citi parece-me que não deve haver "manipulação" visto se for conforme te disseram houve a preocupaçao de atender ás reclamaçoes e pôr o site de cotaçoes a trabalhar de forma real e assim sendo de forma transparente..parece-me...que a forma correcta de estar no mercado é esta e não outra com pseudo preços a bailar entre luzinhas verdes e vermelhas
a minha maior preocupaçao alem do que expus neste passado recente era o consecutivo desaparecer do mm que neste momento não se tem verificado da forma que se verificou quando houve aquelas correcçoes há uns meses atrás
mesmo assim não confio 100% nesses preços não pq os preços possam neste momento estar correctos ou não mas julgo que os bancos online têm responsabilidades graves em não terem os streamers a funcionar em real time ao segundo, o que leva precisamente a não confiar ns preços do citi pois podem não passar nos bancos, pelo menos é que eu nota diariamente
cumpt
Cumpt
Pela enésima vez peço que não coloquem títulos em maiúsculas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Há manipulação do Citibank nos preços dos TWs??
Caros colegas,
Estou praticamente convencido de que há MANIPULAÇÃO disfarçada dos preços dos TWs pelos emitentes, pelo menos - no caso que acabei de verificar - pelo Citibank.
Factos:
Dei uma ordem de venda do TW call 5.725 do Citi a 1,77.
Após as 14h00, o DAX atingiu os 5882 (nos CFDs) ou os 5.883 no cash.
No site do Citi o preço de compra do TW atingiu os 1,78.
Pensei que a ordem teria sido executada (era só a 1,77).
Não foi!!!
Telefonei para o Citi.
Garantiram-me que actualmente os preços em "real-time" do site correspondem sem qualquer diferença ao preço que é executado na Bolsa.
Verificaram que a minha ordem, a 1,77, lá esteve na Bolsa para ser executada, mas que o valor máximo atingido foi, por duas vezes, apenas o de 1,76.
Referi que vi no site o preço de 1,78.
Perguntaram-me se não me teria enganado... se não estaria a confundir com o preço de venda... o preço de compra teria sido 1,76.
Disse que não.
Fiquei sem efectuar o negócio.
Se o tivesse realizado, teria voltado a entrar "longo" quando o DAX veio aos 5860 e tal.
Após as 15h00, o DAX voltou aos máximos.
Atingiu 5883 (nos CFDs) ou os 5.884 no cash.
Mais 1 ponto do que às 14h00.
Desta vez - em que só houve a diferença de 1 ponto em relação ao anterior máximo das 14h00 -, já foi efectuado um negócio a 1,79, precisamente um ponto acima dos 1,78 que eu vira às 14h00.
Desta vez, a correspondência entre os valores do site e os executados na Bolsa foi perfeita.
E confere, perfeitamente, com o valor de 1,78 que eu vira às 14h00 - «14h00, DAX a 5.882/TW a 1,78», «15h00, DAX a 5.883/TW a 1,79».
Há, portanto, aqui algo de muito estranho entre as relações «cotações da "maquineta/PC" dos TWs no Citi de LX - e cotações da Bolsa» e «cotações da "maquineta/PC" dos TWs no Citi de Lx - e cotações do site do Citi».
Há que indagar:
Várias hipóteses se colocam quanto a esta questão.
Mas vamos supor que o serviço do Citi em Lisboa que tem a "maquineta/PC" dos TWs é quem transmite as cotações dos mesmos à Bolsa.
E vamos supor que as cotações do site do Citi não têm origem naquele serviço que tem a "maquineta" e que transmite as cotações à Bolsa, mas, diversamente, noutro serviço do Citi de Lx ou do estrangeiro, ou ainda que, atenta a programação do site, serão difíceis manipulações pontuais das cotações do site.
A partir destes dois pressupostos poderiamos concluir:
Que - quando não há reclamações e se pensa que os investidores estarão mais distraídos - quem controla a citada "maquineta/PC" do Citi, em Lx, e fornece as cotações à Bolsa - quando acha conveniente, face às ordens que sabe estarem em negociação - MANIPULA as cotações da "maquineta/PC", alterando os valores que, no momento, as cotações dos TWs deveriam ter (em função apenas dos factores objectivos que intervêm na determinação daqueles valores), transmitindo-os MANIPULADOS/ALTERADOS à Bolsa de Lx.
Colegas, não tenho meios, nem tempo, nem paciência para investigar esta VERGONHA, mas estou convencido de que a explicação da "coisa", que expus acima, não andará longe da verdade!
Cumps.,
Waster
Estou praticamente convencido de que há MANIPULAÇÃO disfarçada dos preços dos TWs pelos emitentes, pelo menos - no caso que acabei de verificar - pelo Citibank.
Factos:
Dei uma ordem de venda do TW call 5.725 do Citi a 1,77.
Após as 14h00, o DAX atingiu os 5882 (nos CFDs) ou os 5.883 no cash.
No site do Citi o preço de compra do TW atingiu os 1,78.
Pensei que a ordem teria sido executada (era só a 1,77).
Não foi!!!
Telefonei para o Citi.
Verificaram que a minha ordem, a 1,77, lá esteve na Bolsa para ser executada, mas que o valor máximo atingido foi, por duas vezes, apenas o de 1,76.
Referi que vi no site o preço de 1,78.
Perguntaram-me se não me teria enganado... se não estaria a confundir com o preço de venda... o preço de compra teria sido 1,76.
Disse que não.
Fiquei sem efectuar o negócio.
Se o tivesse realizado, teria voltado a entrar "longo" quando o DAX veio aos 5860 e tal.
Após as 15h00, o DAX voltou aos máximos.
Atingiu 5883 (nos CFDs) ou os 5.884 no cash.
Mais 1 ponto do que às 14h00.
Desta vez - em que só houve a diferença de 1 ponto em relação ao anterior máximo das 14h00 -, já foi efectuado um negócio a 1,79, precisamente um ponto acima dos 1,78 que eu vira às 14h00.
E confere, perfeitamente, com o valor de 1,78 que eu vira às 14h00 - «14h00, DAX a 5.882/TW a 1,78», «15h00, DAX a 5.883/TW a 1,79».
Há, portanto, aqui algo de muito estranho entre as relações «cotações da "maquineta/PC" dos TWs no Citi de LX - e cotações da Bolsa» e «cotações da "maquineta/PC" dos TWs no Citi de Lx - e cotações do site do Citi».
Há que indagar:
Várias hipóteses se colocam quanto a esta questão.
A partir destes dois pressupostos poderiamos concluir:
Colegas, não tenho meios, nem tempo, nem paciência para investigar esta VERGONHA, mas estou convencido de que a explicação da "coisa", que expus acima, não andará longe da verdade!
Cumps.,
Waster
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes