Caldeirão da Bolsa

off topic - ajuda informática urgente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por falido » 27/8/2006 23:48

bullsista desculpa meu é que percebo pouco ou nada disto
é no c:
sistema de ficheiros dns ou qualquer coisa parecia
dá erro no indice $SII do ficheiro 9. não faço ideia do k seja meu. não faço ideia mas fiz a primeira coisa k o dow disse e ele reparou esta merd... acho eu. espero poder salvar o mais importante...
obrigado de qualquer forma a todos

Registado: 23/7/2006 8:27

por bullsista » 27/8/2006 19:07

continuo a dizer que estás a ser vago.
quando dizes que precisa de ser feito scandisk num dos discos (tens mais de um??) provavelmente terás mais de uma partição. a que partição é que a mensagem se refere ou não diz? e qual é o ficheiro corrompido que a mensagem referencia? quando ligares o portátil, escreve num papel exactamente qual é a mensagem e posta ou manda uma mp. pode ser a partição/disco que está danificada e portanto o conselho de começares a fazer backups é muito bom. por outro lado, poderá ser apenas um ficheiro que está corrompido. por isso preciso sa mensagem exacta. de resto notas alguma diferença no portátil?
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por falido » 27/8/2006 18:38

DOW Escreveu:Só há duas causas possives para esse tipo de erro, ou tens um sector do disco danificado, o que é mau, ou um ficheiro do sistema operativo.

acho k é mesmo isto

por tiago87 » 27/8/2006 14:00

Ola pessoal eu sou novo nisto estou na belgica e queria saber se alguem me pode ajudar queria investir mas nao sei como é e como devo fazer se me puderem ajudar agradeço... O meu imail é tiagovales@hotmail.com

Registado: 27/8/2006 13:54

por DOW » 27/8/2006 12:50

Só há duas causas possives para esse tipo de erro, ou tens um sector do disco danificado, o que é mau, ou um ficheiro do sistema operativo corrompido, o que não é tão mau.

Se já fizeste o scandisk no arranque e não resolve o problema, vai ao Meu Computador-> clica com o botão do lado direito no disco-> Propriedades-> Ferramentas -> Verificar Agora, repete os mesmos passos e faz também uma Desfragmentação. Se não acusar nenhum erro neste teste é porque, em principio, é problema do Sistema Operativo.

O que tens a fazer então é gravar todos os teus ficheiros para um DVD ou disco externo, formatar o disco e instalar novamente o Sistema Operativo, se mesmo assim continua a dar erro é porque é mesmo problema no disco e aí só te resta trocar por outro.

Registado: 29/12/2005 1:10

por SMarq » 27/8/2006 11:53

Se fizeres o scan disk e contiunuar a pedir para fazeres o mesmo provavelmente é um virus.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Flying Turtle » 27/8/2006 11:41

Falido, uma sugestão de leigo: Trata de salvaguardar desde já, e enquanto podes, os teus dados importantes/sensíveis num outro disco (externo certamente, uma vez que se trata e um notebook).

É que esse tipo de aviso, antes mesmo do arranque do windows, é muito possivelmente indiciador de avaria no disco mesmo - e como tal podes a todo o momento ficar sem ele... E o checkdisk não resolve tudo, e muito menos avarias físicas do disco!

Claro é que ficheiros eventualmente afectados pela avaria do disco (os tais que aparecem como corrompidos), estarão já quase por certo irremediavelmente perdidos.

A seguir o que terás eventualmente de fazer é montar um outro disco no notebook e instalar o windows de novo. Depois logo vês o que acontece: Se o aviso desaparecer, aí tens, era mesmo o disco a "ser teu amigo", dando sinais atempados de exaustão...

Um abraço e boa sorte
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Nunnus » 27/8/2006 11:39

O portatil deve ter ido abaixo ou então desligas-te o mesmo sem ser da maneira mais correcta, e quando isso acontece, o WINDOWS pede para fazer o tal scandisk. Só tens uma coisa a fazer, é deixa-lo fazer o scandisk e se vires que continua a pedir o mesmo e o problema nao ficar resolvido, faz uma recuperação de sistema.

Abraço

NMPG
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por falido » 27/8/2006 8:08

:oops: :oops:
sim dow exatamentente.
sabes o que é?
hó bullsista é mesmo essa a msg antes de iniciar

por DOW » 26/8/2006 13:17

Essa mesnsagem aparece antes de iniciar o Windows? num ecrã azul?

Registado: 29/12/2005 1:10

por bullsista » 26/8/2006 13:17

oh, pá! não é chatice nenhuma. diz exactamente qual é a mensagem que aparece. assim estás a ser demasiado vago...
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

off topic - ajuda informática urgente

por falido » 26/8/2006 13:12

hó pá desculpem a chatiçe...
apareçe me uma msg quando ligo o portátil dizer que é necessário e recomendado um scndisk a um dos discos muito bem tá feito mas a msg apareçe sempre e diz que tenho um ficheiro corrompido e não sei quÊ. será virus? tenho o avast.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 180 visitantes